CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Sochi, Rússia: veja as principais atrações da cidade!

Sochi, Rússia, é um destino impressionante, que abriga diversos monumentos históricos e atrações impressionantes. Confira o que tem para fazer por lá!

Conhecida como “Riviera Russa”, Sochi, Rússia, é um destino que vale a pena conhecer em uma viagem pelo país.

Diferente de outros destinos russos, a cidade tem um clima mais ameno, o que desperta o interesse dos turistas em busca de temperaturas menos congelantes.

A cidade se tornou mais conhecida por sediar as Olimpíadas de Inverno, em 2014. Mas além do seu parque olímpico, ela tem muitas atrações para conhecer. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Sochi, Rússia: descubra como aproveitar a cidade!

A verdade é que sempre haverá o que fazer em Sochi independentemente da época do ano. Como mencionamos, a cidade recebeu as Olimpíadas de Inverno em 2014 e o legado da competição é visto em várias partes da cidade.

O mais legal é que o destino tem atrações variadas, como museus, aquários, parques de diversão, áreas para esquiar e muitos parques naturais, que são uma boa pedida em temporadas de verão.

Onde fica a cidade de Sochi?

Onde fica a cidade de Sochi?
Fonte: Pexels

Sochi está localizada na Rússia, na divisão federal do Krai de Krasnodar, bem na costa do Mar Negro, pertinho da fronteira com a Geórgia. 

A cidade fica em uma área total de 3.526 km² e possui uma população de 343.334 habitantes.

Sochi, Rússia: mapa

Para conhecer Sochi, Rússia, mapa é um item que jamais pode faltar, afinal, ele será responsável por te guiar durante a viagem, além de auxiliar a definir as melhores rotas de deslocamento.

Para ajudar os viajantes a ter passeios mais seguros e práticos, montamos um guia turístico para que você possa entender onde a cidade fica no mapa. Confira!

Sochi Rússia: clima

Não é à toa que a cidade é conhecida como a Riviera Russa. O clima da Rússia é conhecido por suas temperaturas extremas e quase sempre abaixo de zero.

Em Sochi, Rússia, porém, isso não ocorre e a temperatura ao longo do ano é menos gélida do que nas demais cidades do país.

No verão, entre junho e agosto, as temperaturas ficam entre 15ºC e 25ºC. 

Já no inverno, que vai de dezembro a março, os termômetros ficam entre 4ºC e 10ºC, que são considerados valores relativamente amenos para os padrões russos.

Ou seja, para quem quer conhecer o país com uma temperatura mais agradável, esse destino é uma boa pedida.

O que fazer em Sochi no inverno?

O que fazer em Sochi no inverno?
Fonte: Pxhere / CC0

Encontrar o que fazer em Sochi no inverno nunca será um problema, pois a cidade tem atrações variadas como museus, edifícios antigos e teatros.

Em dias frios, não deixe de visitar o Parque Olímpico, que é repleto de atrações e atividades, como parque de diversão, museus e shows multimídia.

O Krasnaya Polyana Mountain Cluster, construído para as Olimpíadas de Inverno de 2014, também é uma boa pedida para esquiar e ver a paisagem coberta de neve.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Faça a sua cotação de seguro viagem para Sochi, Rússia!

    Além de curtir as melhores atrações de Sochi, Rússia, saiba que a sua segurança é um requisito que precisa estar no topo da lista, afinal, você não vai querer ter problemas em um país com idioma e costumes tão diferentes, não é?

    Claro que não queremos que nada aconteça durante a sua viagem, mas imprevistos podem acontecer e acabar com os seus planos.

    Já pensou ter uma indisposição alimentar e precisar ficar internado na Rússia? Ou perder os documentos e não saber a quem recorrer?

    Se você quer curtir os melhores pontos turísticos Sochi com segurança e tranquilidade, o seguro viagem para a Rússia é imprescindível, já que ele oferece coberturas que podem te proteger em diversas situações.

    Para encontrar o melhor seguro viagem, faça as suas pesquisas no nosso site de buscas, Seguros Promo, onde é possível comparar ofertas e planos das melhores seguradoras do mercado em poucos minutos.

    Para te ajudar a encontrar as melhores opções, temos uma central de atendimento sempre pronta para tirar todas as suas dúvidas. 

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Sochi, Rússia

    Se você está interessado em descobrir o que fazer em Sochi, Rússia, confira o nosso guia!

    Separamos as atrações que você não pode deixar de visitar durante a sua viagem de férias pela cidade.

    Veja agora os melhores pontos turísticos de Sochi!

    Parque Olímpico

    O Parque Olímpico é um dos legados deixados pelas Olimpíadas de Inverno de 2014.

    Hoje, além de sediar eventos esportivos, ele se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O espaço tem uma arquitetura impressionante e seus elementos decorativos impressionam os visitantes. 

    Além do estádio de Sochi, o parque conta com uma ampla estrutura, cheia de prédios, monumentos, fontes, arenas esportivas, parque de diversão, áreas de lazer, entre outros.

    Uma das principais atrações é o Sochi Park, com os tradicionais brinquedos e uma grandiosa montanha russa, que garante muita aventura e adrenalina. 

    Também não deixe de visitar o Museu do Automóvel, que abriga mais de 100 carros antigos, além de conferir o show dos Chafarizes Cantantes, que acontece todos os dias, das 18h30 às 19h30.

    Parque Nacional de Sochi

    Parque Nacional de Sochi
    Fonte: Sergei Kazantsev / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Sua viagem para Sochi, Rússia deve incluir o Parque Nacional de Sochi, considerado o mais antigo do país e patrimônio mundial, lugar perfeito para quem gosta de contato com a natureza e não dispensa atividades de ecoturismo.

    Localizado às margens do Rio Shakhe, o parque é composto por áreas com muitas árvores nativas e diversas espécies da fauna e flora local.

    No parque, os turistas podem fazer trilhas, passeios por pontes suspensas, percorrer passarelas para observar cachoeiras, cascatas e rios.

    Os visitantes também podem conhecer 17 cachoeiras abertas ao público, que são belíssimas. 

    Lembrando que o passeio dura o dia todo e você pode contratar uma agência para fazer uma excursão até o local.

    Khostinsky Tisosamshitovaya Grove

    Na sua viagem de turismo Sochi, Rússia, um dos clássicos dos roteiros é o Khostinsky Tisosamshitovaya Grove, um parque que é considerado símbolo da cidade.

    O espaço possui uma ampla área verde, com árvores antigas, lagos, rios e muito mais. 

    Essa é uma oportunidade para conhecer um pouco da natureza local, respirar ar fresco e fazer trilhas pela mata.

    O ideal é contratar um guia para fazer o passeio para, assim, aproveitar ao máximo as melhores atrações do parque.

    Teatro Winter

    Além de abrigar belos parques, a cidade também não deixa nada a desejar quando o assunto são atrações culturais. Exemplo disso é o Teatro Winter, um dos edifícios mais espetaculares de Sochi, Rússia.

    Não se engane com a fachada modesta do teatro, pois o seu interior é belíssimo e luxuoso com assentos, paredes e teto decorados com cores claras e um conceito elegante. 

    Para assistir a um espetáculo, o ideal é ficar de olho na programação e comprar seu ingresso com antecedência.

    Sochi Discovery World Aquarium

    Sochi Discovery World Aquarium
    Fonte: Oceanarium Sdwa / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Não há como negar que o Sochi Discovery World Aquarium é uma das atrações mais incríveis da cidade, considerado um dos maiores aquários do país, ocupa uma área de 6 mil m².

    O local possui um Oceanário gigante com mais de 100 espécies da vida marinha de várias partes do mundo, como peixes, tubarões, baleias e muito mais.

    Para observar os animais de perto, os visitantes percorrem um túnel de vidro transparente, que dá a sensação de estar no fundo do mar. 

    Além disso, você também pode assistir aos shows com tubarões e percorrer diversas áreas temáticas.

    Dendrary Botanical Garden

    Na hora de escolher o que fazer em Sochi, Rússia, conheça também o Dendrary Botanical Garden, outra ótima oportunidade para estar em contato com a natureza.

    Esse enorme jardim botânico é repleto de canteiros de flores diversas, edifícios e uma rica biodiversidade. 

    Ao percorrer o espaço, é possível observar várias espécies de plantas, estátuas belíssimas de personagens de desenhos infantis, diversas fontes, lago e gramados.

    Na primavera, o Dendrary Botanical Garden fica ainda mais bonito, com flores e plantas vibrantes. 

    Independentemente da época do ano, esse é um passeio que vale a pena fazer na cidade.

    Krasnaya Polyana Mountain Cluster

    Em Sochi, Rússia, clima está sempre propício para uma visita ao Krasnaya Polyana Mountain Cluster, um enorme parque no alto das montanhas do Cáucaso, construído para as Olimpíadas de Inverno de 2014. 

    Nos dias frios, a montanha fica coberta de neve. O local possui pistas de esqui, oferece passeios de bondinho para ver a cidade do alto e muito mais. 

    Se está em busca de uma dose de aventura e diversão, esse lugar é ideal.

    Stalin’s Summer Residence

    Stalin’s Summer Residence
    Fonte: Vaija / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    A Stalin’s Summer Residence é também uma das atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro turístico. 

    O enorme casarão, pintado em verde militar, era residência de verão de Josef Stalin. Hoje, o espaço abriga um museu, que conta sobre a sua vida.

    Além da fachada chamar a atenção, o interior também impressiona os turistas que viajam para Sochi. 

    Ao entrar na residência, é possível observar móveis, objetos e muitos outros utensílios usados na época em que o Stalin visitava o local.

    Uma estátua de cera de Stalin sentado atrás da mesa de sua sala chama a atenção dos visitantes. 

    O passeio te levará também para outros ambientes da casa de veraneio. Vale a pena conhecer este lugar cheio de história!

    Sochi Art Museum

    Que tal conhecer um pouco da arte russa? O Sochi Art Museum é o local ideal para quem gosta do tema.

    O espaço possui diversas esculturas e obras de arte tradicionais do país, além de outros objetos decorativos, gráficos e artesanatos feitos por artistas russos e soviéticos.

    No hall do museu, você encontra uma loja que vende pinturas, peças de joalharia, esculturas, antiquários, entre outros. Não deixe de incluí-lo no seu roteiro de viagem.

    Curiosidades sobre a Rússia

    Curiosidades sobe a Rússia
    Fonte: Pexels

    Em Sochi, Rússia, turismo pode ser mais surpreendente do que se pensa!

    Para tornar a sua viagem ainda mais interessante, dá uma olhadinha em algumas das principais curiosidades sobre o país.

    Onde fica Rússia no mapa?

    Para quem tem dúvida sobre onde fica Rússia no mapa, saiba que o país fica no norte da Eurásia, que é um território entre a Ásia e a Europa, sendo que parte de suas terras ficam no Leste Europeu.

    Com mais de 17.075.400 km², a Rússia é o país com maior extensão territorial do planeta, fazendo fronteira com Noruega, Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Bielorrússia, Polónia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, entre outros. 

    Qual é a cidade mais quente da Rússia?

    Conhecido como um país de temperaturas gélidas, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual é a cidade mais quente da Rússia. 

    Saiba que é Iachkul, um pequeno povoado no centro da Calmúquia.

    Durante o verão, as temperaturas do vilarejo ficam em torno dos 30°C, já no inverno o termômetro fica em 0°C. Em 2010, as temperaturas na região chegaram a registrar 44°C.

    Melhores ofertas de seguro viagem para Sochi, Rússia!

    Sochi, Rússia, pode ser uma grata surpresa e, com certeza, vai tornar as suas férias ainda mais divertidas. 

    Mas lembre-se que para ter a viagem que sempre sonhou, a regra é contratar um seguro para garantir a sua tranquilidade.

    Um bom seguro disponibiliza coberturas como assistência médica e odontológica, seguro bagagem, atendimento 24 horas, em português, auxílio jurídico, traslado, retorno antecipado e muito mais.

    Você pode fazer as suas cotações na nossa plataforma, Seguros Promo, que permite simulações gratuitas dos principais planos com coberturas que atendem às suas necessidades, e pelos preços mais vantajosos do mercado.

    Quer turistar pela Rússia com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa