CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Trinidad e Tobago: turismo, gastronomia e curiosidades

Veja em Trinidad e Tobago as opções de turismo mais incríveis e inclua esse país do caribe no seus próximos roteiros de viagem!

Quer conhecer Trinidad e Tobago? Então você chegou ao lugar certo! Criamos o guia turístico definitivo deste simpático país caribenho que reúne praias paradisíacas, uma cultura riquíssima e atrações incríveis.

Ainda pouco visitado por brasileiros, o país é formado por duas ilhas-irmãs que reservam atrativos que podem agradar os mais diferentes perfis de viajantes, de ecoturismo a turismo gastronômico.

Confira nossas dicas de turismo para aproveitar ainda mais a sua estadia! Vamos lá!

Não saia sem seguro de viagem. Veja os melhores preços com desconto neste link!

Trinidad e Tobago: ecoturismo, sítios arqueológicos e festivais no Caribe

Já imaginou conhecer um lugar que mistura atrações de ecoturismo, sítios arqueológicos, bons restaurantes e praias paradisíacas em pleno Caribe? Então estamos falando do destino perfeito para suas férias!

Este pequeno país caribenho tem uma boa rede hoteleira, excelente infraestrutura de turismo e serviços, além de paisagens incríveis que vão te fazer pensar duas vezes antes de voltar para casa.

A boa notícia é que o destino está entre os países mais baratos para viajar no exterior: com o planejamento certo é possível curtir a sua viagem com o máximo de economia.

Reunimos informações importantes para ajudar o seu planejamento de viagem, como moeda, idioma, condições climáticas e as atrações mais imperdíveis do país. Veja só!

Onde fica Trinidad e Tobago?

Trinidad e Tobago é formado por duas ilhas-gêmeas e várias ilhotas no Mar do Caribe, no meio do caminho entre a América do Sul e a América Central, pertinho da Venezuela.

Só é possível chegar até o destino por ar ou pelo mar, a bordo de cruzeiros ou barcos. 

As companhias aéreas Copa e United operam voos com escalas até as cidades de Crown Point e Porto Espanha, a capital. Você pode encontrar as passagens aéreas mais baratas do mercado em nosso site de buscas, Vai de Promo.

Mapa de Trinidad e Tobago

Para te ajudar com o seu planejamento de viagem, destacamos a localização de Trinidad e Tobago no mapa! Confira!

Precisa de visto para Trinidad e Tobago?

As ilhas caribenhas estão entre os países que não exigem visto de brasileiros para viagens com duração máxima de 90 dias.

Isso quer dizer que basta apresentar passaporte que esteja dentro da validade durante o período de estadia, além de comprovantes de passagem de volta e hospedagem.

Os viajantes brasileiros também precisam apresentar Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela. Lembre-se de que a vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem.

Descubra o Caribe com segurança e tranquilidade!

O seguro viagem não é obrigatório para quem vai viajar a Trinidad e Tobago, mas é um item recomendadíssimo para qualquer viajante, uma vez que garante uma série de coberturas que podem fazer a diferença quando você estiver longe de casa.

O seguro viagem oferece assistência médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio em caso de voo cancelado ou atrasado, traslado médico e funerário, entre diversos outros serviços de suma importância para o turista.

Já imaginou passar mal durante sua estadia no Caribe e precisar arcar com custos médico-hospitalares? Um seguro viagem pode cobrir os gastos total ou parcialmente, a depender da cobertura contratada.

Você encontra o plano ideal para o seu perfil de viajante em nosso site de buscas, Seguros Promo, que permite a comparação das ofertas de até quatro seguradoras de uma só vez!

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Na dúvida é só acionar o nosso time de especialistas que está sempre a postos em uma central de atendimento exclusiva!

Qual idioma é falado em Trinidad e Tobago?

Idioma falado em Trinidad e Tobago
Fonte: Pixabay

O inglês é o principal idioma falado nas ilhas, embora a língua possa parecer levemente diferente em um primeiro contato: o inglês do país é considerado um dialeto, chamado muitas vezes de crioulo inglês.

A partir de 2020 o espanhol também se tornou um dos idiomas oficiais do país insular, falado por uma parcela significativa da população.

Moeda de Trinidad e Tobago

A moeda oficial do país é o dólar de Trinidad e Tobago (TTD), que tem cotação de 1 TTD para cada US$ 0,15 em dezembro de 2020.

Você não precisa se preocupar, porém, em trocar seus reais ou dólares em TTD. O dólar americano é aceito em praticamente todos os lugares, como restaurantes, comércio e hotéis.

O cartão de crédito é que pode ser um mau negócio. Apenas alguns estabelecimentos têm maquininhas de cartão e, geralmente, o cliente precisa pagar taxas extras para usar o plástico como pagamento.

Ou seja, é melhor ter sempre dólares americanos ou TTD em mãos para evitar problemas.

Como é o clima em Trinidad e Tobago?

Clima em Trinidad e Tobago
Fonte: Pexels

Apesar de ficarem situadas no Mar do Caribe, as ilhas não fazem parte do “corredor de ciclones” que assola a região todos os anos. O clima no país é agradável o ano inteiro, o que quer dizer que não existe “tempo ruim” para a sua viagem.

Durante os 12 meses os termômetros se mantêm estáveis, com mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC.

Se você quer evitar que eventuais chuvas atrapalhem seus dias de praia, é melhor viajar no período seco, entre os meses de dezembro e maio.

O que fazer em Trinidad e Tobago?

Existem diversos atrativos espalhados pelas duas ilhas, desde monumentos e edifícios históricos a praias paradisíacas.

Confira o que fazer em Trinidad e Tobago!

Pigeon Point

Trinidad e Tobago: Pigeon Point
Fonte: Pexels

Considerada uma das praias mais bonitas do Caribe, com areias branquinhas e mar azul-turquesa, Pigeon Point fica na paradisíaca Tobago, protegida pelo Buccoo Reef, uma imensa barreira de corais.

Apesar de o mar ser mais calmo na região, existem alguns pontos no extremo da praia que são adequados para a prática de esportes aquáticos, como windsurf e kitesurf.

A praia fica em uma área de proteção ambiental e cada banhista precisa desembolsar cerca de US$ 3 para ter acesso à faixa de areia branquinha que se estende por 3 km.

A região tem infraestrutura simples, mas os viajantes encontram alguns restaurantes e barracas de praias, além de lojinhas de souvenires e pontos de partida de passeios de barco.

Os banhistas também podem usufruir de banheiros e duchas para tirar o sal do corpo após o banho de mar, bem como parquinhos para crianças.

Se você chegar cedo à Pigeon Beach é possível encontrar gazebos de madeira cobertos para garantir a sombra no decorrer do dia. Se preferir, você também pode alugar cadeiras de praia e guarda-sóis.

Buccoo Reef e Nylon Pool

Um dos melhores passeios de Tobago leva o visitante ao incrível Buccoo Reef, uma grande barreira de corais que é o lugar ideal para a prática de mergulho com cilindro ou snorkel. 

Também é possível embarcar em barcos com fundo de vidro para contemplar a riqueza ambiental do mar de águas cristalinas. 

O Buccoo Reef é protegido por uma reserva ambiental que se estende por 7 km² e tem capacidade limitada a 1.000 visitantes por dia.

Fica na mesma região a Nylon Pool, um banco de areia no meio do Mar do Caribe rodeado pelas águas turquesas, batizado pela Princesa Margareth, irmã da Rainha Elizabeth, do Reino Unido.

A princesa britânica afirmou que a água na região é tão transparente quanto suas “meias de nylon”.

Além disso, reza a lenda que a areia da Nylon Pool é capaz de rejuvenescer o corpo caso seja utilizada para esfoliação!

Parlatuvier Bay, Englishman’s Bay e Castara Bay

Trinidad e Tobago: praias
Fonte: Pixabay

Na ilha de Tobago estão as praias mais bonitas do país, como Parlatuvier Bay, Englishman’s Bay e Castara Bay, famosas pelo visual mais selvagem, com vegetação abundante, e pelas águas azuis.

Em comum, essas praias têm tranquilidade: em muitos momentos do dia é possível se sentir em uma praia deserta, sem ninguém por perto, com toda aquela paisagem paradisíaca só para você!

Speyside

Speyside é uma região na porção atlântica de Tobago que reúne condições consideradas perfeitas para a prática de mergulho com cilindro ou snorkel.

Fica ali o maior “coral-cérebro” do planeta, mais especificamente em Keleston Drain, onde é possível avistar animais marinhos raros, como tubarões-baleia, arraias, tartarugas e diversas espécies de peixes.

Para garantir a visibilidade máxima para mergulho, é melhor visitar a região entre os meses de abril e agosto.

Argyle Falls

Argyle Falls
Fonte: cheesy42, via wikimedia commons

Tobago tem atrações incríveis para todos os perfis de viajantes, não importa se você prefere água salgada ou doce. Bom exemplo disso é a belíssima Argyle Falls, a maior cachoeira do país, com mais de 137 metros de queda d’água.

A cachoeira fica na reserva ambiental Main Ridge Forest Reserve, que é cortada pela estrada que liga as costas atlântica e caribenha da ilha.

Para chegar até a cachoeira é preciso encarar uma trilha de nível fácil, com 15 a 20 minutos de duração e trajeto bem sinalizado, cercado por mata nativa.

Várias agências oferecem passeios até o local, mas você pode visitar o complexo Argyle Falls por conta própria ou até mesmo contratar um guia no local.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    A cachoeira deságua em três piscinas naturais e oferece paredões ideais para quem gosta de escalada. Para entrar na reserva ecológica, porém, é preciso desembolsar cerca de US$ 9 por pessoa.

    Culinária de Trinidad e Tobago

    Estamos falando de um país que já recebeu imigrantes e visitantes de todas as partes do mundo ao longo de sua história: Ásia, América, Europa, África, e por aí vai.

    Toda essa efervescência cultural acabou tendo reflexos diretos na gastronomia local, que incorporou pratos e ingredientes de diversos países para criar sua própria culinária.

    Boa parte dos pratos tradicionais trinitário-tobagenses usa ingredientes tropicais, como frutos do mar, frutas e vegetais frescos.

    O que nem todo mundo sabe é que boa parte da gastronomia local recebeu influência direta dos imigrantes e comerciantes indianos, resultando em iguarias como chutney de coco e manga verde, frango com curry e frango ao estilo pelau.

    Como funciona o intercâmbio em Trinidad e Tobago?

    Intercâmbio em Trinidad e Tobago
    Fonte: Pixabay

    Um intercâmbio no Caribe pode ser a maneira mais agradável de aprender um novo idioma, seja o inglês ou o espanhol: 15 países caribenhos falam o inglês como língua oficial, enquanto outros 10 países têm o idioma como segunda língua.

    Os custos não diferem muito dos gastos que os estudantes têm para fazer intercâmbio em destinos como Canadá, Estados Unidos, Austrália e países europeus, mas as belezas naturais do Caribe fazem toda a diferença.

    Além de ter a oportunidade de fazer passeios incríveis enquanto aprende uma língua diferente, o intercambista que escolhe as ilhas caribenhas ainda pode mergulhar na cultura local.

    Entre as escolas que operam no país estão a Select Institute of Foreign Languages e a University of The West Indies, que oferecem cursos em 11 idiomas.

    Curiosidades de Trinidad e Tobago

    Trinidad e Tobago é um país curioso, repleto de características únicas e eventos diferentes de tudo que você já viu.

    Afinal, onde mais você poderia testemunhar uma animada corrida de cabras? O evento, que ocorre todos os anos depois da Páscoa, é uma das principais festas do calendário local.

    A maior ilha é Trinidad, que cobre 94% de todo o território do país, além de ser onde moram 96% dos trinitário-tobagenses e onde está a capital nacional, Port of Spain, ou Porto Espanha.

    Enquanto você estiver caminhando pelas ruas da maior ilha é possível se sentir na Índia, tamanha a quantidade de indianos e seus descendentes que vivem no local: o hinduísmo, inclusive, é a segunda religião mais importante do país.

    As praias mais bonitas ficam em Tobago, ilha que vive exclusivamente do turismo e onde moram pouco mais de 50 mil habitantes (do total de 1,3 milhão do país).

    Viaje para o Caribe com o Seguros Promo!

    Ficou com vontade de fazer as malas e embarcar logo para Trinidad e Tobago? Não se esqueça de contratar um seguro viagem!

    O seguro viagem mais barato do mercado está no nosso site de buscas, Seguros Promo, onde você pode comparar preços e planos para encontrar a melhor opção para a sua viagem.

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Conhecer o Caribe com o máximo de tranquilidade e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa