icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
04 abril - 9 minutos de leitura.

Bairro mais populoso de Tóquio: informações e dicas de turismo 

Chris standing up holding his daughter Elva Ásia

Bairro mais populoso de Tóquio, Setagaya é uma das principais regiões residenciais da megalópole japonesa, abrigando os lares de mais de 1 milhão de pessoas.

Para conhecer as principais atrações turísticas do bairro é preciso entender como se divide a capital do Japão. 

São 23 regiões especiais e mais de 30 municípios na região metropolitana, totalizando quase 40 milhões de habitantes.

Neste artigo vamos te contar tudo o que você precisa saber para conhecer esse pedacinho de Tóquio que é capaz de render uma viagem inteira! Veja só!

Não fique desamparado tão longe de casa! Compre os melhores seguros de viagem com um cupom de desconto neste link!

Bairro mais populoso de Tóquio: conheça Setagaya

Bairro Setagaya
Fonte: Unsplash

Considerado um dos melhores bairros para morar em Tokyo, Setagaya é maior do que muitas cidades brasileiras, literalmente: ali vivem mais de 14 mil pessoas por km².

Apenas 17 municípios do Brasil têm população igual ou maior à do bairro de Tóquio, o mais populoso do mundo. 

Mas isso não quer dizer que a região não tenha a disciplina, organização e limpeza que se encontra em outras partes da cidade. 

Afinal, a capital japonesa é uma das cidades mais habitáveis do mundo e isso se reflete em todos os seus bairros. 

Apesar dos altos índices de ocupação de espaço, Setagaya possui uma rotina urbana tranquila. 

Somando alguns atrativos turísticos irresistíveis com uma excelente infraestrutura, e você tem um destino, Setagaya, dentro de outro destino, Tóquio.

O que fazer em Setagaya

Considerado o bairro mais populoso de Tóquio segundo pesquisa de 2016, Setagaya reúne atrativos turísticos diversos, que vão desde templos religiosos a belos parques ecológicos em meio ao cenário urbano.

Confira o que fazer em Setagaya!

Gotokuji Temple

Um dos lugares mais relaxantes da cidade de Tóquio, Japão, o Templo Gotokuji é um santuário budista que ficou famoso mundialmente pela lenda de Maneki Neko, ou simplesmente Gato da Sorte.

Construído no século XVII, foi ali que surgiu a primeira escultura de um gato acenando que se transformou em um amuleto de sorte utilizado no mundo inteiro.

Cercado por verde e muita tranquilidade, mesmo em uma das cidades mais movimentadas do mundo, o Templo Gotokuji tem um belíssimo jardim que muda de cor dependendo da estação do ano, com tons que variam do rosa ao verde.

É muito comum que os visitantes levem esculturas do Maneki Neko até o templo em sinal de gratidão. 

Existe uma área inteira do santuário com milhares de esculturas de gato deixadas por visitantes que agradecem pela boa sorte.

Nos arredores do templo fica um cemitério construído para abrigar os membros da família do fundador do santuário e até um espaço dedicado apenas a túmulos de felinos.

Setagaya Park

Parque setagaya
Fonte: Wikimedia commons, foto de Doricono

Atração indicada para adultos e crianças, o Setagaya Park é um parque com amplas áreas verdes em um terreno cedido pelo governo japonês no coração do bairro.

No local, os viajantes encontram praças, fontes, quadras para a prática de esportes diversos, parquinho infantil e até mesmo um trenzinho turístico que transporta os visitantes entre os atrativos.

O parque é frequentado tanto por moradores locais quanto por turistas, sobretudo os amantes de cachorros: diariamente acontecem no parque aulas privadas de adestramento canino.

Durante o verão, o Setagaya Park abre sua piscina ao ar livre para o público. Nas demais épocas do ano, vale a pena a visita para a prática de tênis, beisebol, arco e flecha, entre outros.

A entrada no parque é gratuita para algumas atrações, mas as quadras e alguns outros atrativos podem fazer a cobrança de ingresso.

Todoroki Valley

Embora seja o bairro mais populoso de Tóquio, Setagaya tem uma ampla área verde, às margens do rio Yazawa: o Vale Todoroki.

A região é pouco movimentada e você tem grandes chances de encontrar um cantinho para chamar de seu. 

No vale, além de uma bela e conservada paisagem, o viajante encontra bancos instalados ao longo do rio, áreas gramadas e uma trilha de caminhada com 1 km de extensão que segue o percurso do rio Yazawa.

O vale ainda é o endereço de pequenos santuários budistas, como o Chigo Daishi Mieido e o Templo Todoroki Fudo, que se encontra no final do rio.

Próximo ao santuário fica a Setsugetsuka, uma tradicional casa de chás que serve o famoso matcha e doces típicos do Japão.

O Todoroki Valley é um passeio agradável em qualquer época do ano, mas se torna ainda mais encantador durante a primavera, quando as cerejeiras florescem e colorem o horizonte em diferentes tons.

Kinuta Park

Parque Kinuta
Fonte: Wikimedia commons, foto de Tokyo-Walk

Uma interessante combinação entre parque público e galeria de arte, o Kinuta Park é uma das raras regiões arborizadas de Tóquio, com cerca de 240 mil m² de áreas verdes.

Mundialmente famoso por suas exibições com mais de 1.300 cerejeiras, especialmente belas durante a primavera, o parque é um antigo campo de golfe que foi desativado para se tornar um dos principais espaços para famílias na cidade.

No local, os visitantes encontram um santuário de pássaros, playground para crianças, áreas para ciclismo e até mesmo o Museu de Arte de Setagaya, com rico acervo de arte contemporânea.

Futako Tamagawa Rise

O Futako Tamagawa Rise é um dos maiores shopping centers de Tóquio e um dos melhores lugares no Japão para comprar eletrônicos.

Vizinho a um parque temático, o espaço fica anexo à estação de metrô Futako-Tamagawa, ou seja, tem fácil acesso a partir de qualquer ponto da capital japonesa.

Além de ser um bom centro comercial, o shopping tem uma ampla praça de alimentação que apresenta os restaurantes de Tóquio e um exclusivo mercado, o Tokyu Foods Show, que vende iguarias raras típicas do país.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para o Japão

    Se você quer conhecer o bairro mais populoso de Tóquio e os principais atrativos da capital japonesa, é extremamente recomendada a contração de um seguro viagem.

    Dessa forma, você estará resguardado em caso de imprevistos ou situações mais graves, como acidentes ou emergências médicas.

    Com um investimento a partir de R$ 22,00 por dia é possível encontrar uma cobertura com despesas médicas e odontológicas, seguro bagagem e outros serviços, como auxílio por atraso ou cancelamento de voo.

    Faça uma cotação em nosso site de buscas, Seguros Promo, para encontrar as melhores ofertas e os planos de seguro viagem mais recomendados para o seu perfil de viajante.

    Seguro Viagem: Ásia
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*

    Confira também algumas informações sobre a moeda no Japão!

    Outros bairros de Tóquio

    O bairro mais populoso de Tóquio não é o único atrativo da capital japonesa. 

    A cidade alia muito bem a tecnologia com sua rica cultura e permite que você conheça a fundo parte da história nipônica.

    Por toda a cidade estão espalhados bairros interessantes com características próprias, o que pode render várias atrações em uma única viagem.

    Confira os principais bairros de Tóquio!

    Shinjuku

    Quem visita o bairro de Shinjuku pode conhecer de perto como é a vida em Tóquio.

    Principal distrito financeiro da cidade, a região é uma das mais caóticas de toda a capital japonesa.

    O coração do bairro é uma mega estação de metrô, famosa por ser a mais movimentada do país. Ao redor do terminal estão espalhados centros comerciais, arranha-céus, restaurantes e lojas.

    Quem está viajando e procura o máximo de independência pode gostar de se hospedar na região, onde estão instalados bons restaurantes e mercados.

    A vida noturna por ali também é agitada: fica em Shinjuku o Kabukicho, também conhecido como “distrito da luz vermelha de Tóquio”.

    Durante a sua estadia, não deixe de conhecer o Parque Shinjuku Gyoen, principal área verde da região.

    Shibuya

    Bairro Shibuya
    Fonte: Unsplash

    O cruzamento de trânsito mais famoso do mundo fica em Shibuya, região conhecida como a “Times Square” de Tóquio, em referência à famosa avenida de Nova York (EUA).

    O bairro é uma parada obrigatória em qualquer viagem à capital japonesa, pois é onde estão os famosos letreiros de neon e outdoors que pontuam pela paisagem.

    Muitos viajantes podem ficar tentados a se hospedar na região, conhecida pela atmosfera jovial e animada, mas Shibuya pode ser um dos lugares mais caros da cidade no quesito hospedagem, então pesquise bem antes de reservar sua acomodação.

    Harajuku

    Harajuku é o bairro do cosplay, bastante frequentado pela juventude de Tóquio, onde as cores vivas e as figuras de animes e mangás aparecem por todos os lados.

    Se você não gosta de cosplay e prefere ir às compras, vale a pena incluir a região da Avenida Omotesando em seu roteiro de viagem. Ali estão instaladas lojas das principais grifes e marcas de luxo da cidade.

    Durante a sua visita, aproveite para conhecer o Parque Yoyogi, Santuário Meiji Jingu e a icônica Rua Takeshita, um centro comercial ao ar livre com trânsito exclusivo de pedestres, onde o viajante encontra cafés, boutiques e restaurantes.

    Akihabara

    Bairro Akihabara
    Fonte: Pixabay

    Depois de sua visita ao bairro mais populoso de Tóquio, pode ser uma boa ideia reservar um tempinho para conhecer o Akihabara, principal centro comercial de produtos eletrônicos da capital japonesa.

    Na região o visitante encontra lojas especializadas em mangás, animes e games, além de bons restaurantes temáticos.

    Um dos principais pontos turísticos de Akihabara é o Tokyo Anime Center, que realiza exposições e tem lojas temáticas, e a impressionante Radio Kaikan, com dez pavimentos com lojas de brinquedos, cards e itens de colecionador.

    Odaiba

    Região mais nova e mais tecnológica da capital do Japão, Odaiba é uma ilha artificial às margens da Baía de Tóquio, o principal destino de quem viaja à cidade a trabalho, pois é onde estão as maiores empresas locais.

    A principal atração do bairro é a arquitetura futurista dos edifícios e arranha-céus que moldam o horizonte. Caminhar pelas ruas de Odaiba traz a impressão de ter feito uma viagem para o futuro.

    Em termos de lazer, a região não oferece muito além de museus, como o edifício-sede da Fuji TV e o elegante Centro de Convenções de Tóquio.

    Marunouchi

    Bairro Marunouchi
    Fonte: Unsplash

    Marunouchi é um dos centros financeiros da cidade, sendo reduto de bancos, escritórios e startups, o que significa que o turista não encontra muitos atrativos de lazer na região, e sim edifícios corporativos.

    No bairro, você encontra a JR Tokyo Station, o principal hub de transporte por trilhos do Japão, ponto de partida dos famosos comboios Shinkansen.

    O Palácio Imperial fica na região ao norte de Marunouchi e pode ser uma alternativa interessante de passeio turístico na área.

    Asakusa

    Localizado próximo ao centro de Tóquio, o bairro de Asakusa é conhecido como Shitamachi, ou Old Downtown, onde o viajante encontra grandes quarteirões datados do período Edo, entre os séculos XVII e XIX.

    Fica na região um dos pontos turísticos mais famosos da capital japonesa, o belíssimo Templo Sensoji, que é rodeado por uma feirinha de artesanato e souvenires.

    Um dos passeios imperdíveis no bairro é simplesmente caminhar sem pressa pelos quarteirões residenciais que guardam residências bem preservadas com séculos de existência.

    Além do seguro, há muitos outros serviços que são essenciais para que a sua viagem seja um sucesso. Para melhorar sua experiência, acesse o Vantagens Promo e fique atento às opções e benefícios!

    Curiosidades sobre Tóquio

    Curiosidades sobre o Bairro mais populoso de Tóquio
    Fonte: Pexels

    O bairro mais populoso de Tóquio reúne diversas curiosidades que o viajante não encontra em nenhum outro lugar, como a curiosa tradição dos bares com gatos que você pode acariciar enquanto experimenta bons drinques.

    Como a maior parte das residências em Tóquio têm espaço bastante limitado, muitos moradores locais não podem ter animais de estimação e estão dispostos a pagar caro para desfrutar do carinho dos bichinhos.

    Durante a sua estadia você também pode se deparar com banheiros tecnológicos, com vasos sanitários repletos de funções, como tampas que se movimentam automaticamente e iluminação especial.

    Embora o metrô seja o mais pontual do mundo, as estações registram movimento intenso durante boa parte do dia, especialmente nos horários de pico, então planeje bem os seus deslocamentos para evitar dores de cabeça.

    Além disso, fique de olho nas regras básicas do transporte público japonês: o viajante não deve portar mochilas muito grandes ou falar alto ao celular.

    Cotação de seguro viagem para o Japão

    A capital japonesa é uma cidade vibrante, com movimento intenso por todos os lados e atrações que podem agradar diferentes perfis de viajantes.

    Para conhecer o bairro mais populoso de Tóquio e os atrativos locais com segurança, recomendamos a contratação de um seguro viagem, que oferece serviços e coberturas essenciais para quem está longe de casa.

    Já imaginou sofrer alguma intoxicação alimentar ou ter as bagagens extraviadas do outro lado do mundo?

    Com um bom seguro viagem você garante o respaldo que precisa para desfrutar de sua estadia sem se preocupar com imprevistos e situações inesperadas.

    E claro, as melhores ofertas do mercado você só encontra em nosso site de buscas, Seguros Promo

    Seguro Viagem: Ásia
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*

    Aqui, você vai poder comparar os planos e serviços das principais seguradoras do país. E tudo isso em poucos cliques!

    Quer viajar para Tóquio com segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente