icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
03 abril - 8 minutos de leitura.

Copenhagen: quando ir e o que fazer na capital da Dinamarca 

Chris standing up holding his daughter Elva Europa

A cidade de Copenhagen mistura história, arte, cultura e uma atmosfera alegre e vibrante, principalmente quando o país vive dias ensolarados.

A capital dinamarquesa até pode não estar entre os destinos mais visitados da Europa, mas, sem dúvida, é um dos mais encantadores do continente.

Vem conhecer mais sobre esse município que reserva experiências enriquecedoras e únicas aos seus visitantes.

Seguro viagem com desconto você encontra neste link!

Copenhagen: vale a pena conhecer?

A resposta é sim! A principal cidade da Dinamarca é cheia de atrações que encantam os seus visitantes.

Além de locais turísticos que contam a história do país, a cidade também oferece uma gastronomia de primeira, com muitos bares e restaurantes agradáveis, além de museus, palácios e obras de arte. 

Tudo sobre a cidade de Copenhagen na Dinamarca

Tudo sobre Copenhagen
Fonte: Pexels

A cidade Kopenhagen, além das construções e monumentos históricos surpreendentes, possui um dos níveis de qualidade de vida mais altos do mundo, o que a torna um dos municípios mais felizes do mundo.

O primeiro registro da existência da cidade data do século XI, mas ela somente tornou-se a capital do país no século XV. 

Hoje em dia, ela é um dos mais importantes centros de negócios, mídia, cultura e ciência do país. Em 2008, a capital ficou na 4ª posição entre as Top 50 Cidades Europeias do Futuro pela Revista fDi Magazine.

Além disso, a capital da Dinamarca foi considerada várias vezes como um dos municípios mais ecológicos do mundo.

Em que país fica a cidade de Copenhagen?

Com uma população de 1 213 822 habitantes, a cidade de Copenhagen está na Dinamarca, localizada no continente europeu nas ilhas da Zelândia e Amager.

Documentação necessária, visto e vacinas

Documentação para Copenhagen
Fonte: Pixabay

Para viajar para Copenhague, Dinamarca, os turistas brasileiros são isentos da obtenção do visto, desde que a sua permanência no país não ultrapasse 90 dias.

Você precisará apresentar ainda passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem de volta, comprovante de hospedagem ou carta-convite, além do seguro viagem.

O governo não exige o Certificado Internacional de Vacinação, mas é sempre bom ter todas as vacinas em dia.

Qual é a moeda de Copenhagen?

Para viabilizar a sua viagem para o país europeu, saiba que a moeda corrente por lá é a coroa dinamarquesa, que também é usada nas Ilhas Faroe e Gronelândia

As moedas do país são divididas em 50 øre e 1, 2, 5, 10 e 20 coroas, sendo que há cédulas de 50, 100, 200, 500 e 1000 coroas.

Como é o clima em Copenhagen?

Como é o clima de Copenhagen
Fonte: Pexels

Antes de escolher o que fazer em Copenhagen, nada melhor do que entender o clima da região para fazer uma viagem inesquecível.

Por lá, você encontrará um clima temperado com temperaturas médias anuais que ficam em torno de 6°C, sendo que é possível chover praticamente todos os meses do ano.

No verão, as temperaturas estão bem mais agradáveis em torno de 12°C e 22°C, o que facilita o turismo.

De uma forma geral, a Dinamarca tem um clima bem frio no decorrer do ano, principalmente no inverno, quando as temperaturas podem ficar entre -1° C e 3°C. 

No final da primavera e no início do outono, você encontrará também um clima mais ameno com temperaturas entre 1° C e 17°C.

Quando neva em Copenhagen?

Para quem quer fazer turismo em Copenhagen e ver neve, claro que o inverno, que acontece entre os meses de dezembro e março, é a temporada mais indicada.

Mas é bom frisar que, para ver os flocos brancos caindo do céu, dependerá das condições climáticas.

Ou seja, mesmo com temperaturas baixas, não dá para garantir que você verá neve no período que estiver na cidade.

Onde encontrar passagem para Copenhague?

Além de escolher o que fazer na Dinamarca, encontrar as melhores opções de passagens aéreas é tudo o que queremos, não é mesmo?

Se você quer aliar bons preços e ótimas oportunidades, faça as suas buscas no nosso site, Passagens Promo, um dos buscadores mais confiáveis do mercado, além de garantir muitas promoções, descontos e preços baixos.

Passagens promocionais para Copenhagen
Passagens aéreassaindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Não deixe de ativar o alerta de preços para ser avisado sempre que os valores das passagens baixarem.

Quando ir para Copenhagen?

O verão, de junho a setembro, é a alta temporada, quando as temperaturas estão bem mais agradáveis, sendo considerada a temporada ideal para quem quer fugir das temperaturas frias da cidade. 

Mas as estações intermediárias, ou seja, a primavera e outono, também ótimas épocas para conhecer toda a cidade, pois as temperaturas não estão tão baixas.

Mesmo assim, é preciso investir em roupas bem quentes em ambas as temporadas. Já o inverno é ideal para quem gosta de curtir o frio e ver neve.

Seguro viagem para Copenhagen

Para desembarcar em Copenhague na Dinamarca este item é obrigatório

Copenhagen faz parte do Tratado Schengen, que tem a exigência do seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros como uma das suas condições.

Depois de saber sobre a importância de contratar um seguro, encontre as melhores opções no Seguros Promo, que oferece os preços mais baixos e os planos mais recomendados do mercado.

Seguro Viagem: Europa
Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 32/dia*
AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 50.000 Bagagem extraviada USD 600 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*

O que fazer em Copenhague na Dinamarca

A cidade conta com muitas atrações turísticas interessantes. Para te ajudar nessa missão, separamos os locais que não podem faltar no seu roteiro de viagem. Confira!

1. Castelo de Rosenborg

Castelo Roserborg
Fonte: Pixabay

Belíssimo e imponente. Esse é o Castelo Rosenborg com mais de 400 anos de existência. 

O local já foi residência oficial dos reis da Dinamarca, mas hoje é um museu com obras de arte e tesouros da Coroa Dinamarquesa.

Além de guardar muita história, ele também é uma das inúmeras construções do Rei Christian IV, que queria fugir do tradicional estilo gótico da época que ele já estava cansado.

O castelo é dividido em três pisos, onde você poderá contemplar quadros, esculturas, joias da coroa.

2. Palácio de Amalienborg

Ao decidir o que ver em Copenhagen, o belíssimo Palácio de Amalienborg jamais pode ficar de fora. Suntuoso e enorme, ele é a residência oficial da família real da Dinamarca.

O mais legal é que parte das suas dependências fica aberta para receber visitantes.

A construção real é composta por 4 palácios com espaços decorados em estilo rococó e fachadas clássicas. Tudo isso fica ao redor da praça Amalienborg Slotsplads.

No seu centro, há o monumento do Rei Frederik V. Não deixe de conhecer esse lindo palácio de Copenhagen!

3. Jardins de Tivoli

Jardins Tivoli
Fonte: Needpix

A capital do país não é feita apenas de história. A cidade oferece ainda outras opções muito interessantes como os jardins de Tivoli, um enorme parque cheio de atrações.

Ele é considerado um dos parques mais antigos do mundo que ainda está em pleno funcionamento. 

Os Jardins de Tivoli têm montanha russa, lagos, teatros, complexos para apresentações musicais, sala de concerto e muito mais. Inclusive, a criação da Disneylândia foi inspirada no parque.

4. Estátua da Pequena Sereia

Ao visitar a capital da Dinamarca, não deixe de conhecer a estátua da Pequena Sereia, que é um verdadeiro símbolo da cidade. 

O monumento foi inaugurado em 1913 em uma grande pedra que fica na baía da cidade. A Pequena Sereia representa a personagem do conto de Hans Christian Andersen.

5. Palácio de Christiansborg

Copenhagen: Castelo Christianborg
Fonte: Pixabay

Ele é um dos palácios mais lindos e imponentes da capital. Sua fachada já chama a atenção dos visitantes logo na entrada.

No passado, a construção era utilizada como base para administração de todo o país, além de ter sido a residência oficial do reinado e também sede do parlamento.

O seu interior é composto por antigas ruínas, enormes salas, estábulos reais, entre outros. Possui peças e obras de arte dos três períodos da arquitetura dinamarquesa, sendo eles barroca, neo-barroca e neoclássica.

6. Igreja de Mármore

Em Copenhagen, o que fazer não vai faltar. Nas suas andanças, conheça a Igreja de Mármore, construída em estilo barroco. 

Com uma enorme cúpula em tom verde, ela foi inspirada na Basílica de São Pedro, do Vaticano.

A igreja teve suas construções iniciadas por determinação do rei Frederico V em 1749. Apreciar toda a sua suntuosidade e, claro, aproveite para fazer uma prece.

A igreja é uma das mais frequentadas pelos dinamarqueses para rituais religiosos e casamentos.

7. King’s Garden

King's Garden, Copenhagen
Fonte: Pixabay

O King’s Garden é uma das atrações mais amadas pelos turistas que visitam a cidade. 

Construído no século XVII, ele servia como um jardim do Rei Christian IV, onde ele recebia muitas visitas, além de fornecer muitas frutas e legumes para o reinado.

Maravilhoso e cheio de verde, ele somente foi aberto ao público em 1770. Não deixe de conhecer este espetacular jardim com muitas árvores, arbustos milimetricamente aparados e muitas flores.

8. Cais de Nyhavn

Ele é um dos principais cartões-postais cidade de Copenhagen, Dinamarca, construído no século XVII.

O Cais de Nyhavn é famoso em razão das suas casinhas de dois andares pintadas em diferentes cores, que estão instaladas à beira-mar.

As casas coloridas têm restaurantes, bares e cafés. No passado, o cais era muito frequentado por marinheiros, sendo inclusive um local de prostituição.

Hoje em dia, ele é uma das regiões mais populares entre moradores e turistas.

Curiosidades sobre Copenhagen

Curiosidades sobre Copenhagen
Fonte: Pexels

Os brasileiros, de forma geral, são muito desatentos quando o assunto são faixas de pedestres. Mas na Dinamarca isso é bem diferente!

Ao atravessar fora da faixa, você pode ser multado no valor de 700 coroas dinamarquesas, que equivale a cerca de R$ 350,00.

A cidade possui o melhor metrô do mundo, inaugurado em 2002. O metrô tem uma bela arquitetura e praticidade.

Copenhagen também é considerada uma cidade eco-friendly, ou seja, amiga do meio ambiente. Cerca de 50% dos moradores usam a bicicleta como o principal meio de transporte.

A capital tem um bairro que tem sua própria bandeira e moeda. Com 900 habitantes, ela é considerada uma cidade independente. Por lá, seus moradores fazem a própria comida e cerveja.

Ao visitar a cidade, conheça a rua pedonal mais comprida do planeta. Ela é chamada de Strøget, sendo composta por 5 ruas, que são elas: Immelskaftet, Frederiksberggade, Nygade Amagertorv e Ostergade.

Copenhagen é caro?

Essa resposta dependerá no estilo de viagem que pretender ter por lá. Você pode escolher opções mais em conta e diminuir os seus gastos na hora de montar um roteiro de 3 dias em Copenhagen ou mais.

Por exemplo: ao invés de ficar em hotéis luxuosos, opte por pousadas mais baratas ou até hostels. Outra dica é usar transporte público e andar muito a pé para conhecer os locais turísticos.

Você pode escolher restaurantes mais modestos ou fazer refeições no local onde ficará hospedado. Na hora de conhecer as atrações, escolha também aquelas que você não pagará nada para entrar.

Tudo isso contribuirá para que a sua viagem seja bem mais barata. Então, antes de qualquer coisa, é preciso saber exatamente qual o estilo de viagem que você quer ter e, assim, definir os seus custos. 

Sugestão de roteiro: o que fazer em Copenhague em 2 dias?

 Dia 1

  • Castelo de Rosenborg
  • Palácio de Amalienborg
  • Jardins de Tivoli
  • Estátua da Pequena Sereia

Dia 2

  • Palácio de Christiansborg
  • Igreja de Mármore
  • King’s Garden
  • Cais de Nyhavn

Cotação seguro viagem para Copenhagen

Copenhagen é um destino impressionante e certamente você ficará encantado com tudo que a cidade tem para oferecer.

Para curtir cada cantinho da capital dinamarquesa, não esqueça do seguro viagem, que é item obrigatório para entrar no país.

Se quer as melhores condições, seu lugar é no nosso site Seguros Promo, que oferece os melhores preços e os planos mais indicados.

Seguro Viagem: Europa
Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 32/dia*
AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 50.000 Bagagem extraviada USD 600 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*

Quer viajar tranquilo? De Promo você pode!

Veja também


Recomendado para você
Melhor preço garantido
faça uma cotação e confira.
Conecte-se com a gente