O que fazer na Dinamarca: quando viajar, documentos e cidades turísticas
Se você está buscando o que fazer na Dinamarca, chegou ao lugar certo! Separamos dicas importantes para um planejamento assertivo e uma viagem inesquecível para um dos destinos europeus mais encantadores! Na Dinamarca você encontrará belíssimas cidades, cada uma com suas características distintas. Algumas delas mesclam o antigo e o moderno, enquanto outras pequenas vilas …
Se você está buscando o que fazer na Dinamarca, chegou ao lugar certo! Separamos dicas importantes para um planejamento assertivo e uma viagem inesquecível para um dos destinos europeus mais encantadores!
Na Dinamarca você encontrará belíssimas cidades, cada uma com suas características distintas. Algumas delas mesclam o antigo e o moderno, enquanto outras pequenas vilas esbanjam puro charme.
O que fazer na Dinamarca
Cheio de fiordes e banhado pelos mares Báltico e do Norte, esse pequeno país da Escandinávia tem um rico contexto histórico, cultura e cenários belíssimos.
Além dos vários atrativos do país, os dinamarqueses também vão encantar você com o jeito hygge de ser! Essa expressão dinamarquesa quer dizer: aproveitar o momento ao máximo, o que não será difícil em um lugar tão exuberante como este!
Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!
Quando viajar para a Dinamarca?
Esta resposta poderá variar de acordo com as preferências de cada um, não é mesmo? A região da Escandinávia tem o clima bem diferente do Brasil, sendo o inverno bem rigoroso na Dinamarca. Gosta de frio? Vá no inverno!
Já no final da primavera e no início do outono, as temperaturas são mais suaves. No verão o clima fica bem mais agradável, sendo considerada por muitos a melhor época para visitar o país. Mas há muito o que fazer lá sempre. Veja:
O que fazer na Dinamarca: verão ou inverno?
Existem programas para ambas as estações, e alguns sendo mais aproveitados no verão.
As visitas aos museus, igrejas, restaurantes e tantos outros locais fechados pode ser feita em qualquer estação.
Os passeios de bicicleta, caminhadas ao ar livre pelas praças e belos parques serão mais aproveitados no verão!
Seguro viagem para a Dinamarca
O item que muita gente não dá a devida atenção ao fazer o planejamento da viagem é o seguro viagem. Porém, além de essencial, ele é obrigatório em quase toda a Europa, por conta do Tratado de Schengen.
É o seguro que vai ajudar em caso de imprevistos com atraso de voo, extravio de bagagem, emergências médicas e outras situações que podemos passar estando em viagem.
O seguro viagem deve entrar na sua lista de prioridades para seu roteiro Dinamarca!
O que fazer na Dinamarca: 7 cidades turísticas imperdíveis
Montamos um guia com 7 cidades incríveis para conhecer na Dinamarca. Veja no mapa abaixo o roteiro e aproveite!
Mapa das cidades da Dinamarca
1. Copenhague
Fonte: Pixabay
A cidade das bicicletas, fundada no século X, surgiu a partir de uma vila viking de pescadores e hoje é o polo cultural, econômico e governamental do país.
Cheia de castelos e palácios, parece ter saído de um conto de fadas. Prepare-se para saber um pouco mais sobre esta atmosfera de fantasia antes de embarcar!
O que ver e fazer em Copenhague, a capital da Dinamarca?
– Veja o monumento mais famoso de Copenhague, a Estátua da Pequena Sereia, de 1913.
– Que tal conhecer o Parque Tivoli, um dos mais antigos do mundo?
– Com casas formosas de fachadas multicores, restaurantes e bares, Nyhavn é o novo porto da cidade, de onde saem os passeios de barco pelos canais.
– O Castelo de Rosenborg, de 1606, merece uma visita. Já foi residência da família real e ainda abriga o tesouro da realeza.
– No Palácio de Amalienborg, conjunto de 4 palácios simétricos lindos que contornam a praça Amalienborg, acontece a troca da guarda real todos os dias às 11h30.
– Visite a sede do parlamento dinamarquês, Palácio de Christiansborg, onde são realizadas as votações das leis da Dinamarca, na ilha de Slotsholmen.
–Kastellet, uma cidadela com a Igreja de Saint Albans (do séc. XIX) e o Museu da Libertação (descreve a ocupação militar nazista durante a 2ª guerra mundial).
– Vá passear pelo museu de uma das cervejas mais conhecidas do mundo, a Fábrica da Carlsberg, de 1847.
Quantos dias em Copenhague?
Se estiver com roteiro de pouco tempo, em 3 dias poderá conhecer bastante coisas na cidade.
Mas o ideal para apreciar sem moderação seriam 4 ou 5 dias. Assim você vai ver tudo e ainda pode dar uma esticadinha até a Suécia que está próxima e também vale a pena conhecer!
2. Aarhus
Fonte: Max Pixel
A segunda cidade mais visitada da Dinamarca, com cenários tipicamente nórdicos, é pequena, bela e bem fácil de percorrer, com vários pontos turísticos.
Para os que gostam do contato com a natureza, este destino é ideal!
O que fazer em Aarhus?
Caminhadas ao ar livre no parque da cidade em companhia dos adoráveis bambis, visitar o Museu Nacional a céu aberto (Den Gamle By), com 75 edifícios históricos, um dos mais importantes da Dinamarca e do mundo.
Conheça o Museu Viking de Aarhus. O local tem entrada gratuita e reúne em seu acervo achados arqueológicos.
Quantos dias em Aarhus?
Reserve 2 dias para ver atrações com calma.
3. Odense
Fonte: Pixabay
Este município está na ilha de Fyn, a mais ou menos 2 horas de Copenhagen. É um centro comercial de grande relevância e lugar de embarque de mercadorias, além de pólo industrial.
Uma das cidades mais charmosas do país, em Odense nasceu o grande escritor Hans Christian Andersen.
O que fazer em Odense?
A Casa do Escritor Hans Christian Andersen é um ponto que você não pode perder. Com suas características mantidas da época em que o escritor viveu lá (de 1805 a 1875), abriga ainda seus móveis, roupas e objetos.
Visite o Castelo de Egeskov. Com arquitetura invejável, característica dos castelos europeus, tem um lago e um lindo jardim ao seu redor, além de um divertido e formoso labirinto.
O Museu Funen Village é uma vila/museu com casinhas e construções em estilo enxaimel, em um dos locais mais lindos da Dinamarca e é ótima opção para quem estiver com crianças na viagem.
Visite também o museu The Time Collection, que remete à década de 1900 e o Museu Hammerichs Hus e sinta-se em um conto de fadas em meio às construções antigas.
Quantos dias em Odense?
Separe ao menos 2 dias para conhecer os pontos turísticos de Odense.
4. Aalborg
Fonte: Pixabay
Localizado na região norte da Dinamarca, está Aalborg, também com história da civilização viking. Já foi um grande centro econômico da Escandinávia na Idade Média e atualmente é uma cidade cheia de agito e vida noturna badalada!
O que fazer em Aalborg?
Vá ao Centro Cultural Nordkraft, o centro cultural enorme com cinemas, teatros, cafés, salas para apresentações, lojinhas e mais. Aprecie a arquitetura, os museus e as artes.
Conheça a maior rua de bares e restaurantes do país. A Jomfru Ane Gade.
Nesta cidade também acontece um dos melhores carnavais europeus, com desfiles de fantasias, samba e muita alegria!
Quantos dias em Aalborg?
Um dia é suficiente para conhecer a linda Aalborg.
5. Skagen
Fonte: Pixabay
Já imaginou conhecer uma praia na Dinamarca? Na cidade você pode admirar a Grenen, o ponto onde os mares de Kattegat e Skagerrak se unem, e é também onde termina a Dinamarca. Uma paisagem maravilhosa!
O que fazer em Skagen?
Visite os museus que expõem obras de pintores de renome da Dinamarca, entre eles, as casas dos pintores Michael e Anna Ancher e P.S. Kroyer.
Contemple e aproveite as beleza naturais das praias, de areia clarinha e mar límpido. Mesmo no inverno as praias são frequentadas.
Quantos dias em Skagen?
Um dia de visitas aos centros de arte e um dia para as praias. Que tal?
6. Ribe
Fonte: Pixabay
Esta linda cidade está a 3 horas de Copenhagen e tem seu Centro Histórico bem preservado, em estilo medieval, sendo a cidade mais antiga e uma das cidades mais lindas da Dinamarca.
O que fazer em Ribe?
Admire a arquitetura medieval e conheça mais sobre a história viking visitando o
Ribe Viking Center. Faça uma viagem no tempo e participe das oficinas, prove as comidas típicas e assista às apresentações de lutas épicas.
Passeie pelo Parque Nacional Wadden, que está entre os três parques nacionais da Dinamarca e é Patrimônio Mundial da Unesco.
Quantos dias em Ribe?
Visite a cidade em 1 dia, mas se tiver mais tempo, fique por mais tempo para viver todos os encantos locais.
7. Roskilde
Fonte: Pixabay
Roskilde é uma das mais antigas cidades dinamarquesas, na ilha de Zealand, a aproximadamente 40 minutos de Copenhagen.
O que fazer em Roskilde?
Na cidade você verá o Museu da Navegação Viking, atração imperdível. Veja também a Catedral de Roskilde, em estilo gótico, toda feita de tijolos, inaugurada em 1775.
É em Roskilde que acontece um dos maiores festivais de música europeu, o Festival Roskilde, com música, ativismo, arte e gastronomia, no período de junho e julho.
Quantos dias em Roskilde?
Um dia em Roskilde você pode ver os principais pontos turísticos e se encantar com o charme da cidade.
Afinal, qual a melhor cidade da Dinamarca?
Pergunta difícil de responder, pois na Dinamarca tudo é lindo, cheio de encanto e beleza, além de toda a atmosfera medieval que deixa todos perplexos com sua delicadeza.
Copenhague é considerada por muitos como a melhor cidade da Dinamarca para visitar. A capital é o destino mais visitado da Dinamarca.
Dicas de roteiro para a Dinamarca
Caminhe à vontade por Copenhagen! Com espaço dedicado aos pedestres e ciclistas, a capital é convidativa para belos passeios sem pressa, andando por suas ruas para contemplar sua beleza!
Faça tour pelos canais de Copenhagen. São passeios gostosos e memoráveis em barcos “achatados” por conta das pontes baixas em canais estreitos. Veja toda a cidade nestes passeios guiados.
No “país mais feliz do mundo”, as distâncias entre as cidades não são consideráveis e existem muitas visitas gratuitas. Por isso, visite o máximo que puder no país e encaixe o máximo de atrações nos roteiros.
Cotação Seguro viagem Dinamarca
Agora que você já está cheio de informações sobre o que fazer na Dinamarca, é hora de se preparar para a viagem, não é mesmo?
Faça a cotação do seguro para a sua viagem à Dinamarca em nosso site. A plataforma de buscas do Seguros Promo é fácil de utilizar, bem intuitiva e nela é possível pesquisar até 4 tipos de planos simultaneamente. Quer viajar tranquilo? De Promo você pode!