CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Doha, Catar: atrações, mapa e sugestão de roteiro

Doha, Catar, reserva muitas vantagens para viajantes brasileiros que desejam conhecer a região. Saiba como explorar o turismo na cidade!

Doha, Catar, é um destino surpreendente. A cidade possui enormes edifícios modernos, ilhas artificiais, longas vias arborizadas, mesquitas e mercados de rua, além de bairros elegantes, modernos e luxuosos.

Já pensou em visitar esse destino, que também é tão incrível e interessante quanto os vizinhos Emirados Árabes? 

Vem conhecer as principais atrações da capital do Catar, a época mais recomendada para visitar o país e as melhores dicas de viagem para curtir tudo que essa cidade tem de melhor. Confira!

Compare os seguros de viagem e veja qual é o ideal para você! Com um cupom de 15% de desconto neste link!

Doha, Catar: descubra como aproveitar a capital

A cidade de Doha não deixa nada a desejar quando o assunto é modernidade, requinte, tradição e rica cultura, que fascina seus visitantes. 

Ao longo dos anos, o destino soube misturar bairros antigos e carregados de história com áreas modernas e futuristas, repletas de arranha-céus, além das áreas residenciais e comerciais de pura ostentação.

Às margens do Golfo Pérsico, a cidade reúne diferentes atrações, que vão desde museus, torres fortificadas datadas do século XIX e mercados de rua tradicionais à mesquitas exuberantes e ilhas artificiais muito parecidas com Dubai, nos Emirados Árabes. 

Quando é bom ir para Doha?

Quando ir a Doha, Catar
Fonte: Pixabay

Quer descobrir quando é bom ir para Doha? Saiba que essa região, localizada no Oriente Médio, normalmente tem um clima bem quente ao longo do ano.

No verão, que acontece entre os meses de junho e setembro, a cidade apresenta temperaturas altíssimas, que podem variar entre 40°C e 50°C.

Por conta do clima nesse período, a época mais recomendada para viajar para o país ocorre entre os meses de outubro e maio — começo do outono até o fim da primavera.

Nessa época, as temperaturas não estão tão altas como no verão e variam de 13°C a 30°C ao longo dos meses, permitindo que os turistas façam deliciosos passeios ao ar livre.

Quais documentos são necessários?

Para conhecer a capital de Catar e qualquer outro destino, os turistas brasileiros não precisam se preocupar, pois não há muita burocracia para entrar no país.

No desembarque, você deverá apenas apresentar documentos como passaporte com validade mínima de seis meses, passagem de volta ao Brasil, comprovantes de hospedagens ou carta-convite de quem te receberá no país. 

Qual moeda levar para Doha?

Qual moeda levar para Doha, Catar
Fonte: Pexels

A moeda oficial do país é o rial catarense, conhecido pela sigla QAR. Cada rial catarense equivale a R$ 1,45, de acordo com uma cotação feita em dezembro de 2020.

Mas você não precisará fazer a compra do dinheiro durante a sua viagem ao país. Isso porque o dólar é bem aceito nos mais diversos estabelecimentos comerciais, principalmente nas áreas turísticas, restaurantes e shoppings. 

Doha, Catar: precisa de visto?

Em Doha, Qatar, o turismo tem crescido e muito nos últimos anos, principalmente entre os brasileiros. Um dos motivos, sem dúvida, é a facilidade de entrar no país, já que o governo não exige o visto de trânsito para pessoas com passaporte do Brasil desde 2017.

Ao chegar na nação, você precisa apenas apresentar os documentos já citados acima para conseguir a permissão de permanência de 30 dias, com possibilidade de prorrogação da estada e também múltiplas entradas.

Seguro viagem para Doha

Para planejar uma viagem para Doha, além dos documentos necessários para conseguir a autorização de entrada no país, jamais deixe de lado a contratação de um seguro viagem.

Embora o governo do país não exija que os turistas façam a contratação, esse serviço é indispensável para qualquer viagem, principalmente para destinos internacionais, como Doha, Catar.

O seguro garante coberturas essenciais para garantir assistência ao viajante diante de situações de emergência que nem cogitamos enfrentar em uma viagem, como problemas de saúde, acidentes, cancelamento de voos e extravio de bagagem, entre outros.

Se você não quer passar apuros no Oriente Médio e já se convenceu da importância de contratar esse tipo de serviço, acesse o nosso buscador, Seguros Promo.

Seguro Viagem:
Oriente Médio
CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.

No nosso site, você pode simular planos de diferentes seguradoras para encontrar aquela opção que mais se encaixa no seu estilo de viagem e orçamento. 

Garanta os preços mais vantajosos do mercado, além de muitas promoções, ofertas e descontos imperdíveis! 

O que fazer em Doha

Prepare a câmera fotográfica, um calçado bem confortável e tenha muita disposição, pois o que não falta é o que fazer em Doha!

Dona de belezas naturais de tirar fôlego, a cidade é muito eclética e possui atrações diversificadas, que proporcionam diferentes experiências aos seus visitantes.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    No seu roteiro, não deixe de conhecer museus de arte, mercados de rua, shoppings centers requintados, ilhas artificiais, bairros sofisticados com arranha-céus, mesquitas, torres fortificadas e muito mais. 

    Vem com a gente mergulhar na capital do Catar, um dos destinos mais interessantes do Oriente Médio!  

    Doha, Catar: mapa

    Mas para que você possa desfrutar do melhor de Doha, Catar, um mapa não pode faltar, já que ele te ajudará a encontrar as atrações e os trajetos mais fáceis e rápidos. 

    Pensando em disponibilizar as melhores rotas para a sua viagem, elaboramos um guia completo dos principais pontos turísticos da cidade. Dá uma olhadinha e divirta-se!

    1. Museu de Arte Islâmica

    O Museu de Arte Islâmica não abriga apenas coleções interessantes, mas é também um dos mais famosos pontos turísticos da capital

    O local foi projetado pelo famoso arquiteto norte-americano Ieoh Ming Pei, que também projetou a pirâmide de vidro do Museu do Louvre em Paris, na França. 

    O museu reúne peças de diferentes épocas e de várias partes do mundo, como Europa, Ásia e Oriente Médio. No local, você pode conferir exposições de joias, porcelanas com séculos de existência, pinturas e muito mais.

    Entre uma coleção e outra, não deixe de apreciar a arquitetura interna do local, que preza por formas geométricas em todos os lugares, desde o hall de entrada até as escadas. Sem dúvida, um dos pontos turísticos em Doha, Qatar, mais bacanas.

    2. Souq Waqif

    Souq Waqif
    Fonte: Pixabay

    No Oriente Médio, os mercados de rua são um verdadeiro sucesso, além de serem tradições milenares. Em Doha, o Souq Waqif é parada obrigatória, já que é um dos mais antigos da cidade.

    Esse centro comercial, localizado na Al Souq Street, é um verdadeiro labirinto de barracas que comercializam os mais diversos produtos, como joias, tecidos, peças de artesanato, especiarias e muito mais.

    O local funciona de sábado a quinta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 15h30 às 22h. Se quiser fugir do calor, vá durante a noite, pois o local fica ainda mais interessante, todo iluminado.

    3. Pearl Qatar

    Entre os passeios em Doha, a Pearl Qatar jamais pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Com cerca de quatro milhões de metros quadrados, a ilha artificial foi construída em uma antiga área de busca de pérolas.

    A arquitetura do local é futurista e você ficará encantado com a região, que possui complexos residenciais, canais aquáticos inspirados em Veneza e longas passarelas para o passagem das pessoas.

    A ilha artificial conta ainda com hotel 5 estrelas, centro de varejo com mais de 130 lojas, espaços de recreação infantil, praças, chafarizes, ruas para pedestres, restaurantes, bares e muitos espaços para eventos.

    4. Katara Village 

    Katara Village
    Fonte: Pixabay

    Para os turistas que gostam de mergulhar na tradição local, não deixe de reservar algumas horas para conhecer o Katara Cultural Village, um complexo cultural e de lazer muito visitado.

    O local foi construído em formato de ferradura e fica às margens do o Golfo Pérsico, bem em frente da praia. 

    Essa vila cultural na cidade de Doha foi construída para ser a líder mundial de projetos multiculturais, com teatros, salas de concertos, galerias, restaurantes e até beach clubs.

    Ao turistar pelo local, não deixe de visitar lugares como a Opera House, o Centro Cultural da Infância, o Museu de Selo Postal Árabe, a Sociedade de Belas Artes do Qatar, o anfiteatro a céu aberto e muitos outros espaços interessantes.

    5. Corniche

    O Corniche é um extenso calçadão à beira-mar, que se estende por cerca de 7 quilômetros na Baía de Doha — uma área excelente para caminhadas e prática de exercícios físicos, sendo, inclusive, muito frequentada por moradores locais.

    Do calçadão, é possível avistar as enormes torres do distrito comercial e desfrutar de deliciosas refeições nos diversos restaurantes e cafeterias existentes no local. 

    Além de ser um dos locais mais frequentados da cidade, os eventos mais importantes do país também são realizados nessa área, como o Dia Nacional do Catar e o Dia Nacional dos Esportes.

    6. State Grand Mosque

    State Grand Mosque
    Fonte: Pixabay

    Na hora de escolher o que visitar em Doha, Qatar, a State Grand Mosque, inaugurada em 2011, é um dos templos mais impressionantes da cidade, sendo considerada uma das maiores mesquitas do país.

    Localizada no distrito de Jubalit e no alto de uma colina, ela oferece uma bela vista para a baía oeste de Doha.

    O templo foi erguido com arquitetura árabe tradicional e moderna, e possui grandiosas cúpulas, um mirante em uma das suas extremidades e um extenso pátio logo na entrada da mesquita.

    O complexo de cores claras, iluminação elegante e elementos arquitetônicos islâmicos tradicionais impressiona também no seu interior. 

    Ao entrar no templo, você encontrará um extenso tapete vermelho para orações e enormes luminárias, que são os grandes destaques do local. 

    7. Barzan Towers

    Chamada também de Umm Salal Mohammed Fort Towers, a Barzan Towers, datada do século XIX, foi construída como um complexo defensivo para proteger o poço de Ain Hetan, a principal fonte de água da região na época.

    A intenção era vigiar a aproximação de navios, além de servir também como um observatório para determinar as datas do calendário. Com 14 metros de altura, as torres foram construídas com pedras e lama revestida em forma retangular típica do país.

    No seu tour pela capital do Catar, não deixe de incluir essa atração centenária no seu roteiro de viagem. 

    8. West Bay

    Doha, Catar: West Bay
    Fonte: Unsplash

    O West Bay, à beira-mar, é um dos bairros mais desenvolvidos e modernos de Doha. Às margens da Baía, a região é composta de prédios de escritórios, arranha-céus, hotéis 5 estrelas e residências de alto padrão, além de muitos shoppings centers luxuosos.

    Não deixe de reservar algumas horas para percorrer as vias arborizadas, visitar os seus edifícios, almoçar ou jantar em um dos seus restaurantes e, claro, apreciar a bela vista da Baía de Doha.

    Sugestão de roteiro: o que fazer em Doha 2 dias?

    Tem pouco tempo para turistar pela cidade e quer saber o que fazer em Doha em 2 dias? 

    A nossa sugestão é fazer um passeio pelo mercado de rua mais antigo da cidade, o Souq Waqif, com muitas barracas de produtos típicos, na parte da manhã, enquanto o calor não está tão intenso. 

    Neste mesmo dia, no período da tarde, conheça a bela ilha artificial Pearl Qatar, com canais no estilo de Veneza, restaurantes, hotéis, praças, áreas para passeio e muito mais.

    Um dos locais que jamais pode deixar de ser visitado na sua viagem de férias é a State Grand Mosque, a mesquita mais importante da cidade, além da Katara Cultural Village, um complexo cultural e de lazer com espaços muito interessantes, como museus e óperas. 

    Se sobrar um tempinho, faça uma caminhada pelo calçadão de Corniche e aproveite para apreciar a deliciosa gastronomia dos restaurantes e cafeterias, que ficam localizados às margens da Baía de Doha. 

    Cotação seguro viagem para Doha

    Com todas as nossas sugestões de pontos turísticos em Doha, Catar, ficou muito mais fácil montar um roteiro de viagem bacana, não é mesmo?

    Além de reunir os documentos necessários para entrar no país, não esqueça que o seguro viagem também é item indispensável para todo o turista que viaja tanto para destinos internacionais quanto nacionais.

    Se você é um viajante que dispensa imprevistos e surpresas desagradáveis, garanta as melhores opções de coberturas no nosso buscador, Seguros Promo, que reúne os planos ideais para diferentes destinos e os valores mais acessíveis do mercado.

    Seguro Viagem:
    Oriente Médio
    CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nosso site apresenta as promoções e os descontos mais vantajosos. Conte também com a nossa equipe de suporte e atendimento para tirar qualquer dúvida que possa ter durante o seu processo de escolha.

    Quer curtir as melhores atrações e as histórias mais interessantes de Doha pagando menos e com muito mais segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa