CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Escócia, Mapa: Conheça as principais cidades e pontos turísticos!

Na Escócia, um mapa vai te ajudar a navegar pelas cidades incríveis e tirar o melhor proveito possível da sua viagem. Venha conferir as nossas dicas!

Reunimos tudo sobre a Escócia: mapa, principais cidades, dicas turísticas e curiosidades para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível pelo país dos celtas.

Conhecida pela inconfundível gaita de foles, pela lenda do monstro do lago Ness e pelo xadrez colorido das saias kilt, o país é um destino incrível, com atrações variadas capazes de agradar a qualquer estilo de viajante.

Quer conhecer cidades medievais, rios de água cristalina, montanhas verdes, ilhas e castelos? Então prepare o lápis e o papel para as nossas dicas! Vamos lá!

Veja aqui os melhores seguros de viagem com cupom de 15% de desconto!

Escócia, Mapa: saiba tudo sobre esse lugar incrível!

Escócia Mapa saiba tudo sobre este lugar
Fonte: Pexels

A Escócia é um país encantador, com muitas belezas naturais, construções medievais e cenários incríveis, como as verdejantes Highlands, os campos e as falésias da Ilha de Skye, os monumentos históricos da vibrante cidade de Edimburgo e muito mais.

A cultura local é rica e efervescente, influenciada pelas heranças dos povos gaélicos, nórdicos e saxões que ajudaram a construir o país.

O cenário pode parecer até um pouco pitoresco, com cidades pacatas que se estendem sobre colinas a perder de vista e o clima sempre nublado, mas não se confunda: estamos falando de um país moderno e dinâmico.

Já imaginou conhecer um dos principais eventos culturais do mundo, o Festival de Edimburgo, ou praticar suas tacadas no campo de golfe mais antigo do planeta?

Prefere conhecer castelos medievais e cenários que inspiraram livros, filmes e séries ou quer praticar esportes radicais, como a escalada do ponto mais alto do Reino Unido, o Ben Davis?

Como já deu para perceber, a Escócia é um país diverso e repleto de atrações interessantes, que podem agradar a diferentes perfis de turistas.

Onde fica a Escócia?

A Escócia no mapa fica localizada no norte da mesma ilha em que estão a Inglaterra e o País de Gales, entre o Atlântico e as águas geladas do Mar do Norte.

Não existem voos diretos do Brasil para a Escócia, mas companhias aéreas como KLM, Air France, Latam, American e British Airways operam o trecho com uma ou mais escalas.

Se você já estiver na Europa, várias companhias low-cost voam até o destino, como a RyanAir e a EasyJet.

Você encontra as passagens aéreas mais baratas do mercado em nosso site de buscas, Vai de Promo: não se esqueça de acionar o alerta para receber notificações sempre que o trecho desejado sofrer alteração de preço.

Mapa da Escócia

Uma etapa importante do planejamento de viagem é conhecer previamente o mapa do destino que você pretende visitar. Assim fica mais fácil planejar rotas de deslocamento ou simplesmente escolher as atrações a incluir em seu roteiro.

Confira o mapa da Escócia!

Escócia, Mapa: curiosidades

Estamos falando de um país com uma história rica e milenar, que apesar de ficar próximo à Inglaterra é bastante diferente da terra do chá das cinco. 

Reunimos abaixo tudo o que você precisa saber sobre a Escócia: mapa, curiosidades, informações importantes e dicas turísticas. Veja só!

Escócia é um país?

Escócia é um país?
Fonte: Rawpixel, via Freepik

A Escócia é um país que faz parte do Reino Unido há mais de 300 anos, ao lado de Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte.

Isso quer dizer que o poder está centralizado em Londres, embora o país tenha seu próprio primeiro-ministro, ou melhor, primeira-ministra, Nicola Sturgeon.

Nos últimos anos intensificaram-se os debates sobre a independência escocesa.

Um referendo chegou a ser realizado para consultar os cidadãos sobre uma separação do Reino Unido, mas a maioria das pessoas votou pela manutenção da situação atual.

Qual a língua que se fala na Escócia?

Embora faça parte do Reino Unido, cuja língua oficial é o inglês, a Escócia tem o seu próprio idioma, a língua gaélica escocesa, de origem celta.

O inglês é o segundo idioma oficial desde 1707, mas até mesmo os falantes nativos da língua podem estranhar o inglês escocês, que parece uma língua diferente por conta do sotaque carregado.

Qual é a população da Escócia?

A Escócia no mapa ocupa uma área de aproximadamente 78 mil km², um território com tamanho aproximado ao de países como República Tcheca e Panamá, onde vivem cerca de 5,5 milhões de pessoas.

Desse total, estima-se que 4,4 milhões sejam escoceses nativos, oriundos de longas linhagens de pessoas nascidas no país. Ou seja, pelo menos 20% da população local é formada por imigrantes e seus descendentes.

Seguro viagem é obrigatório para visitar a Escócia?

Quem quer conhecer tudo sobre a Escócia (mapa, costumes, principais pontos turísticos, gastronomia, cultura e muito mais) não pode se esquecer de contratar um bom seguro viagem.

Assim como diversos outros países ao redor do mundo, a Escócia não oferece assistência médica gratuita para estrangeiros, o que pode gerar grandes prejuízos ao viajante que passa por alguma situação que exija atendimento médico.

Além disso, o seguro viagem pode resguardar o viajante em diversos cenários, como extravio ou roubo de bagagem, voos atrasados ou cancelados, traslado médico, entre outros.

Recomendamos o uso de um site comparador de seguro viagem, como o Seguros Promo, para encontrar a melhor opção para o seu perfil e o seu bolso.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Escócia, Mapa: cidades a conhecer

Na Escócia, o mapa está pontilhado com cidades interessantes, cheias de riquezas naturais, culturais e históricas. Conheça os principais destinos escoceses e comece a montar o seu roteiro de viagem agora mesmo!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Edimburgo

    A vibrante capital escocesa é a cidade mais visitada do país e não decepciona os turistas, com cenários incríveis, construções históricas e uma cultura rica.

    Por todo lado o visitante encontra castelos medievais, parques com amplas áreas verdes, museus com rico acervo, bons restaurantes e ruas charmosas.

    Como a cidade é bastante plana e tem um centro histórico compacto, é possível percorrer os principais pontos turísticos a pé.

    O contraste entre a Cidade Velha e a Cidade Nova, misturando ruas medievais a cenários contemporâneos, foi um dos motivos que fizeram a Unesco incluir a cidade na lista de Patrimônios da Humanidade.

    Não deixe de visitar a Royal Mile, principal via do centro histórico, que leva o visitante desde o belíssimo Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood, passando por igrejas históricas, museus e lojas cheias de charme.

    Escócia Mapa: Edimburgo
    Fonte: Pixabay

    Glasgow

    Uma das cidades mais vibrantes da Escócia, Glasgow é um destino culturalmente rico, com artistas espalhados pelas ruas, murais e grafites coloridos a cada esquina, além de galerias de arte e museus por toda parte.

    Vale a pena se perder pelo centro da cidade e caminhar sem pressa por cenários como George Square, Buchanan e Argyle Street, conhecer o Riverside Museum e os bons restaurantes da região de West End.

    Pertinho de Glasgow fica a cidade de Stirling, onde os viajantes encontram um belo castelo medieval e o Monumento a William Wallace, herói escocês retratado no sucesso dos cinemas Coração Valente.

    Perth

    Localizada no coração do país, a cidade de Perth foi a capital escocesa por mais de 500 anos, até ceder o título para Glasgow, no século XV.

    Famosa por suas vielas estreitas, pontes medievais e áreas verdes, Perth é dividida em New Town e Old Town, onde ficam as famosas ruas Atholl, Atholl Crescent e Charlotte.

    A cidade é compacta e pode ser visitada a pé sem dificuldades: aproveite para conhecer os bons restaurantes e cafeterias locais, o Castelo Balhousie The Black Watch, o Museu e Galeria de Arte de Perth e o Palácio Scone.

    Escócia Mapa: Perth
    Fonte: Pixabay

    Dundee

    Dundee é uma das maiores cidades da Escócia, localizada onde o rio Tay se encontra com o Mar do Norte. Constantemente listada entre os melhores destinos turísticos na Europa, a cidade tem uma efervescente cena cultural e paisagens incríveis.

    Primeira cidade tombada pela Unesco como Cidade do Design, Dundee reúne diversas galerias de arte e design, museus e até mesmo uma filial do The V&A – Museum Of Art And Design de Londres.

    Um dos passeios mais interessantes pode fazer o visitante se sentir como um pirata: a Broughty Ferry faz um trajeto marítimo pela orla da cidade. Entre os meses de maio e setembro é possível até avistar golfinhos durante o tour.

    Stirling

    Situada no meio do caminho entre Glasgow e Edimburgo, a simpática cidade de Stirling é um destino popular de bate-volta, repleto de atrações incríveis.

    O principal cartão-postal é o Castelo de Stirling, construído sobre um vulcão inativo e cenário de importantes eventos históricos, como a saga do rebelde William Wallace.

    Pertinho da cidade fica o belíssimo Trossachs National Park, onde o viajante pode conhecer montanhas, vales, rios de água cristalina e o impressionante Loch Lomond.

    Stirling
    Fonte: Pixabay

    Aberdeen

    Terceira maior cidade escocesa, Aberdeen abriga uma das raras praias do Reino Unido com areias claras, além de um charmoso centro histórico e amplas áreas verdes.

    Na Cidade Velha, caminhe sem pressa entre ruas estreitas de paralelepípedo e imponentes construções históricas de granito.

    Você gosta de frutos do mar? Então não deixe de visitar o movimentado porto de Aberdeen e seu mercado de peixes, onde é possível comprar ingredientes frescos e experimentar pratos típicos nos restaurantes locais.

    Os viajantes que gostam de golfe vão gostar de saber que a cidade reúne mais de 50 campos de golfe, com diferentes graus de dificuldade, como Royal Aberdeen, Cruden Bay e Murcar Links.

    Inverness

    Cenário da série Outlander, Inverness é uma das mais importantes cidades escocesas, concentrando belos cenários naturais, cenários históricos importantes e lagos de águas cristalinas.

    Como dispõe de boa infraestrutura turística, a cidade se tornou o principal destino procurado pelos viajantes que querem conhecer o icônico Lago Ness e os pequenos vilarejos das Highlands (ou Terras Altas).

    Inverness dispõe de boa estrutura hoteleira e de serviços, bem como bons restaurantes e pubs para aquecer as noites geladas em um dos pontos mais altos do Reino Unido.

    Aproveite sua estadia na cidade que já foi visitada por ninguém menos que Dom Pedro II para conhecer o belíssimo Castelo de Urquhart, de onde é possível avistar o espelho d’água do Lago Ness.

    Se você faz parte do time dos corajosos, não deixe de fazer o passeio de barco pelo lago Ness: quem sabe você não consegue avistar o famoso monstro Nessie, que foi supostamente visto pela primeira vez no século VI?

    As atrações não se limitam a construções históricas e cenários místicos. Você sabia que é possível ver o fenômeno da aurora boreal na Escócia? 

    A cidade de Inverness, capital das Highlands, é um dos únicos destinos da Escócia em que é possível ver as belíssimas luzes do norte. Isso, é claro, se as condições climáticas estiverem ideais.

    Escócia Mapa: Inverness
    Fonte: Pixabay

    Quando ir à Escócia?

    Ao planejar uma viagem à Escócia, o mapa não deve ser a única preocupação do viajante: é preciso ficar atento ao calendário para garantir a melhor experiência possível no país.

    O frio escocês é ainda mais rigoroso que o frio em outras regiões da Europa, sobretudo para os padrões brasileiros. 

    Durante o inverno pode ser difícil curtir atividades ao ar livre e até mesmo encontrar museus, lojas e galerias abertas.

    Por essas e outras, é melhor viajar pelo país durante as estações mais quentes do ano, principalmente no verão europeu.

    Entre os meses de maio e setembro as temperaturas ficam mais amenas, o sol aparece por maiores períodos consecutivos e os dias são mais longos.

    Mesmo assim, não espere que o clima fique firme: o tempo na região é bastante instável e pode variar muito em um intervalo de poucos dias, não importa a época do ano.

    Não viaje sem seguro, compre agora!

    Agora que você já sabe onde está a Escócia no mapa e quais são os principais atrativos turísticos desse país encantador, está na hora de garantir o seu seguro viagem.

    Item indispensável para qualquer viajante, o seguro viagem resguarda o turista em diversas situações, desde emergências médicas a problemas mais corriqueiros, como extravio de bagagem e atraso de voo.

    Para encontrar o seguro viagem mais indicado para o seu perfil e com um precinho camarada que cabe no seu bolso, faça uma cotação em nosso site de buscas, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nossa plataforma moderna e fácil de usar permite que o viajante compare as ofertas e as coberturas das principais empresas do mercado para que você possa conhecer os melhores destinos com segurança. De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa