CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Eurodisney: quando ir, atrações e dicas para curtir a Disney em Paris

Pronto para visitar o Parque Eurodisney? Ele é cheio de atrações divertidas e radicais, reservando experiências únicas aos visitantes! Venha conferir!

Está de malas prontas para viajar para a França e quer dar uma esticadinha até o Parque Eurodisney? Saiba que ele é cheio de atrações divertidas e radicais, reservando experiências únicas aos visitantes!

Mesmo não sendo tão grandioso como a Disney dos Estados Unidos, o local recebeu mais de 10 milhões de pessoas em 2018.

Ficou animado? Então, vem com a gente conhecer a Disneylândia de Paris, saber quando ir e as dicas para curtir todas as atrações!

Procurando seguro viagem com preços baixos? Encontre no Seguros Promo!

Eurodisney: vale a pena?

A resposta é sim! Inaugurado em 1992, o Disneyland Park Paris, como também é chamado, foi inspirado no parque americano e está localizado em uma área de 566.560 metros quadrados.

O complexo de entretenimento é separado em dois parques, sendo a Disneyland Park com atrações, shows e castelos e o Walt Disney Studios Park, repleto de brinquedos radicais e estúdios interativos.

O local garante muita diversão com suas atrações divididas entre as áreas Discoveryland; Fantasyland; Adventureland; Frontierland e Main Street USA. Acredite, você vai amar o parque!

Onde fica a Eurodisney?

Onde fica a Eurodisney
Fonte: Pxhere

A Disney na Europa está localizada bem pertinho de Paris, na França, a aproximadamente 32 quilômetros na região de Marne-la-Vallée/Chessy. 

Para chegar até o parque, partindo da capital francesa, é muito fácil e existem várias opções de transporte, como carro, ônibus ou viajar em um dos trens da Europa.

Quando ir para a Disney na Europa?

Sem dúvida, essa é uma dúvida muito comum entre os viajantes. 

Se quer evitar filas e encontrar um parque mais vazio para curtir todas as atrações tranquilamente, o período mais indicado pelo próprio parque é no inverno durante os meses de janeiro e março.

Nesta época, está bem frio por lá, mas nada que comprometa o passeio. Basta usar roupas bem quentinhas. 

A desvantagem é que neste período o parque não oferece os mesmos espetáculos da alta temporada. Claro que o verão é a melhor opção para curtir o clima e as atrações da Disney da Europa. 

Como ir para Eurodisney: de trem, metrô, carro ou ônibus?

Como ir à Eurodisney
Fonte: Pxhere

Como já falamos, o parque está bem perto de Paris, tornando o acesso bem facilitado. Uma das opções para chegar até o parque é pegar um metrô até a estação de trem RER em direção a Marne-la-Vallée.

A grande vantagem é que ele passa em várias estações de Paris. A viagem dura 45 minutos e o valor da passagem custa 7 euros. 

Se preferir, é possível alugar um carro, pois há muitas locadoras na cidade.

Outra opção é o ônibus de excursão, exclusivo de agências de turismo, mas um pouco mais caro e limitado. Os horários de ida e volta são fixos e você terá que esperar para retornar.

Além disso, a Euro Disney em Paris oferece também ônibus para os visitantes, que partem dos seguintes locais: estação ferroviária Gare du Nord, Torre Eiffel, Châtelet e Opera, todos em Paris. 

Qual o valor do ingresso para Eurodisney?

Os valores dos ingressos variam entre 48 euros com direito a apenas 1 parque e 68 euros para curtir 2 parques restrito a apenas um dia.

Esses valores são referentes aos dias de semana e também na baixa temporada. 

Aos finais de semana e na alta temporada, esses valores sofrem alteração, sendo 79 euros para 1 parque e 99 euros para dois parques.

Você também pode garantir ingressos para múltiplos dias, o que irá permitir que possa tirar melhor proveito dos dois parques.

Seguro viagem obrigatório para a França

Para descobrir o que tem na Eurodisney, saiba que você precisará atender a alguns critérios para entrar no país.

Além de apresentar passaporte e outros documentos necessários para a Europa, o governo francês exige que você faça a contratação de um seguro viagem. 

A França está entre os países signatários do Tratado de Schengen, que permite o acesso de turistas nos países da União Europeia. Uma das regras do acordo é a contratação do seguro viagem. 

Mas além da obrigatoriedade, contratar o seguro te dará segurança durante a viagem em situações de problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagem, atraso e cancelamento de voos e muito mais.

Na hora de encontrar as opções mais vantajosas, conte com o nosso site Seguros Promo, que garante os preços mais baixos, as melhores coberturas, além de muitas promoções.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Outro item essencial para sua viagem à Eurodisney é a compra de um chip internacional. Com ele, você garante sua conexão à Internet aonde quer que vá!

O que visitar na Eurodisney Paris?

Para decidir o que visitar na Eurodisney, Paris é preciso montar um roteiro com as principais atrações. Confira as nossas dicas e não perca nada!

Walt Disney Studios Park

Eurodisney: Walt Disney Studio Park
Fonte: Pxhere

A Eurodisney é dividida em dois parques, sendo um deles o Walt Disney Studios Park. Esta área do complexo é destinada a shows e às atrações radicais.

Não deixe de conhecer o Coaster Starring Aerosmith, o The Twilight Zone Tower of Terror e a Crush’s Coaster, uma montanha-russa em um ambiente completamente escuro.

Divirta-se no The Adventure, no Studio Tram Tour: Behind the Magic, que faz um passeio pelos bastidores dos estúdios, além do Toy Soldiers Parachute Drop, enorme elevador que simula um paraquedas. Radical!

Disneyland Park

A grande atração desta parte do parque, sem dúvida, é o Castelo da Bela Adormecida, que fica bem no topo de uma montanha.

Além disso, a Main Street USA também é muito famosa por lá por ser uma réplica fiel da rua principal da cidade onde o Walt Disney nasceu. 

E exatamente nessa área que acontece o Disney Stars on Parade com a passagem de carros alegóricos e muitos personagens.

No final do dia, não deixe de apreciar o Illuminations, que oferece um show de fogos de artifícios. É lindo!

Disney Village

Disney Village
Fonte: William Warby, via Flickr

Entre uma atração e outra, não deixe de percorrer a Disney Village, uma área repleta de bares, restaurantes, lojas, cinemas e até bares de esportes. Essa região tem também os hotéis da Disney Paris.

O mais legal é que os estabelecimentos ficam abertos até tarde. Então, não deixe de parar em alguns dos restaurantes para fazer uma refeição.

Golf Disneyland

Além de fantasia e emoção, o Disney Europa Paris conta ainda com o Golf Disneyland, que é um complexo destinado aos praticantes de golfe.

No local, há campos temáticos sempre verdinhos, restaurantes, bares e muito mais. Além disso, o Golf Disneyland oferece ainda uma área de golfe destinada às crianças.

Disney’s Davy Crockett Ranch

Além de se divertir, você também quer um lugar para relaxar? Então, conheça o Davy Crockett Ranch da Disney, confortáveis bangalôs bem no meio da natureza.

Ele é uma ótima opção para quem pretende ficar hospedado nas proximidades dos parques da Disney. 

A disposição do local tem quartos com estrutura de madeira bem aconchegantes, piscinas e ótimos serviços de hospedagem.

Qual o melhor parque da Eurodisney?

Qual o melhor parque da Eurodisney
Fonte: Pexels

Na Eurodisney, os parques são incríveis, por isso, escolher o melhor não é tarefa fácil! 

Mas o mais cotado pelos turistas, sem dúvida, é o Disneyland Park, com o lindo Castelo da Bela Adormecida, além de muitas outras atrações para adultos e crianças.

Mas a nossa segunda opção, certamente, é o Walt Disney Studios Park com muitas atrações radicais.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quais as atrações da Eurodisney?

    Já deu para perceber que atrações Disney Paris não faltam, não é mesmo? Então, pega papel e caneta e anota tudo porque ainda tem mais.

    Toon Studios, Walt Disney Studios Park

    Para quem vai viajar com as crianças, o Toon Studios deve fazer parte do roteiro. 

    Essa parte do parque é puro encanto e oferece muitas atrações para o público infantil com cenários de vários filmes de animação. 

    No local, não deixe de conhecer a Crush’s Coaster, uma montanha-russa que percorre cenário que faz referência ao filme “Procurando Nemo”. É uma graça e as crianças vão adorar!

    Backlot, Walt Disney Studios Park

    Na hora de decidir o que visitar na Eurodisney Paris, não deixe de visitar o Backlot, no Walt Disney Studios Parc. 

    Nesta parte do parque, a atração mais famosa fica por conta da montanha-russa mais rápida e popular de todo o complexo, a Rock ’n’ Roller Coaster.

    O trajeto pode chegar a quase 100 quilômetros por hora e o percurso é cheio de quedas e loopings

    Outra atração que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Armagedom, que leva os seus visitantes para conhecer todos os detalhes e história dos efeitos especiais.

    Production Courtyard, Walt Disney Studios Park

    Além dos brinquedos, os espetáculos artísticos não podem faltar no seu passeio pelo parque. Se quer ver performances ao vivo cheias de efeitos, visite o Production Courtyard, no Walt Disney Studios Park.

    Uma das apresentações mais famosas é o CinéMagique, que faz uma homenagem aos mais de 100 anos do cinema. 

    Nesta área do parque, faça um tour também pelo Studio Tram Tour para conhecer os estúdios, cenários e figurinos.

    Inclua ainda a atração a Twilight Zone Tower of Terror, uma enorme torre que oferece uma queda de 13 andares. Tem que ter coragem!

    Main Street USA, Disneyland Park

    A Main Street USA, no Disneyland Park, é a rua principal do parque e conta com uma arquitetura que faz referência às cidades dos estados Unidos do século 19.

    A avenida é a entrada do parque e dá acesso a uma área comercial, onde você encontrará o City Hall, um local de informações para os visitantes. Lá acontece também desfiles de carros alegóricos.

    Fantasyland, Disneyland Park

    O seu roteiro Euro Disney em Paris deve incluir também a Fantasyland, no Disneyland Park. 

    O local é onde está localizado o espetacular Castelo da Bela Adormecida, além das atrações dos Sete Anões e da Branca de Neve.

    O Peter Pan’s Flight também faz muito sucesso. Trata-se de um passeio aéreo entre Londres e a Terra do Nunca. Conheça ainda a It’s a Small World, e faça um ótimo passeio de barco! 

    Discoveryland, Disneyland Park

    A Discoveryland, Disneyland Park é uma área com arquitetura toda futurista, perfeita para crianças mais velhas e adolescentes.

    Faça um passeio pela Space Mountain, uma montanha-russa que te leva a cenários espaciais em alta velocidade. Você vai adorar!

    Se estiver com as crianças, não deixe de conferir também o show Buzz Lightyear Laser Blast que oferece aos visitantes mirins pistolas de brinquedo para acabarem com os vilões.

    Adventureland, Disneyland Park

    Para quem gosta de aventura e adrenalina, o Adventureland, no Disneyland Parc, é o lugar perfeito. 

    Você encontrará a enorme montanha-russa, Indiana Jones and the Temple of Peril, com um percurso radical com loopings de 360° em um cenário de escavação arqueológica e floresta tropical.

    Para finalizar o seu passeio, faça também um passeio de barco no Pirates of the Caribbean, que te leva a uma floresta invadida por piratas.

    Quantos dias na Eurodisney?

    Na Eurodisney, atrações são as mais variadas. Antes de definir quantos dias vai ficar no parque, é sempre bom avaliar o estilo da sua viagem.

    Por exemplo: se fará uma viagem com as crianças, recomendamos que você reserve, pelo menos, dois dias para não ficar aquela correria toda. 

    Porém, se você viajará somente com adultos um dia é suficiente para curtir as atrações. 

    Disney Paris dicas extras

    Uma das principais dicas para quem quer curtir as atrações do Eurodisney em Paris é com relação aos ingressos. 

    Para garantir os melhores preços, compre seus bilhetes de entrada antecipadamente direto no site Eurodisney, principalmente se vai viajar na alta temporada.

    Não deixe de levar protetor solar, boné, garrafinha de água e lanches. Dependendo da época que visitar o parque, leve uma capa de chuva.

    Não se esqueça que calçados confortáveis são fundamentais para curtir aos parques. No verão, vá de roupas leves e no inverno vá bem agasalhado.

    Para não perder as apresentações dos personagens, uma dica é baixar o aplicativo da Disney Paris, pois há muitas mudanças dos locais de espetáculos.

    Cotação seguro viagem França

    Antes de montar o seu roteiro com as principais atrações da Eurodisney, não se esqueça da contratação de um bom seguro. 

    Além de te dar respaldo durante a sua viagem, a contratação do serviço é item obrigatório para o desembarque no país.

    Então, se quer encontrar os melhores planos com os menores preços, concentre as suas buscas no nosso buscador, Seguros Promo, que te ajudará a encontrar as opções certas e que cabem no seu bolso.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar seguro e barato? De Promo você pode!

    Não perca os melhores destinos europeus:

    aaaa