CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Genebra, Suíça: O que fazer, pontos turísticos e muito mais

Genebra, Suíça é uma das cidades mais bonitas e com um das melhores infraestruturas do mundo. Confira aqui tudo o que visitar nessa bela cidade.

Independentemente do período que decidir viajar, Genebra, Suíça, será sempre um destino turístico espetacular, que arrebata o coração de diferentes perfis de turistas. 

Localizada entre picos alpinos e belas montanhas, a cidade encanta pelo charme das suas ruas arborizadas, edifícios históricos e uma gastronomia e dar água na boca. 

Além do turismo, o destino está na lista de uma das mais importantes cidades do mundo por abrigar organizações internacionais humanitárias, como a Cruz Vermelha e a sede das Nações Unidas.

Genebra, Suíça: O que vale a pena conhecer?

Visitar Genebra é sempre uma boa pedida em qualquer período do ano. Fazer um tour pela cidade é a certeza de voltar com uma mala cheia de boas histórias, rica cultura e um arquivo fotográfico para ninguém botar defeito. 

Durante a sua viagem, Genebra, Suíça vai te surpreender tamanha é a sua diversidade de atrações turistas, belas paisagens e locais históricos. 

No seu roteiro turístico, conheça os prédios das organizações internacionais, os museus de arte, as praças históricas, como a Place du Bourg-de-Four, o relógio florido e a Catedral de São Pedro com relíquias arquitetônicas.  

A cidade possui ainda muitos monumentos históricos, como o Muro dos Reformadores, que vale a pena conhecer. 

Onde fica Genebra?

Genebra, Suíça onde fica
Fonte: Pixabay

Localizada na região oeste da Suíça, a bela Genebra fica na área sul do Lago Léman, rodeada por montanhas e com uma vista impressionante para o Mont Blanc, que no inverno fica ainda mais espetacular.

Considerada a segunda cidade mais populosa do país, ela é um importante centro financeiro e diplomático por abrigar organizações internacionais.

Qual a melhor época ir para Genebra?

Quando o assunto é a melhor época para visitar o destino, não precisa se preocupar, pois você viverá dias incríveis na cidade de Genebra, Suíça em qualquer período que escolher viajar. 

Muitos turistas preferem fazer um tour no país durante o verão europeu, que vai de junho a setembro, para aproveitar o calor e os dias de sol, já que a Suíça é um lugar bem gelado no inverno.

Na alta temporada, você vai encontrará uma cidade ainda mais luminosa, vibrante e alegre. Como o sol demora a se pôr, os bares e restaurantes ficam abertos até mais tarde com programações especiais e mesas na área externa. 

Viajar na primavera e no outono também é uma boa opção, já que essas temporadas são marcadas por temperaturas amenas e com preços mais acessíveis por ser baixa temporada. 

Em Genebra, Suíça, o inverno é para que não tem medo do frio e quer encontrar um cenário todo branquinho. 

Nesse período, as temperaturas podem ficar abaixo de 0 e precisará de roupas bem quentinhas para se proteger do clima gélido. 

Mas se você não se importa em turistar bem agasalhado, essa época também tem seus encantos, já que é a temporada dos esportes de neve. 

O que fazer em Genebra, Suíça durante o inverno?

Genebra, Suíça Inverno
Fonte: Pixabay

Genebra no inverno é ainda mais exuberante com muitas opções de lazer e entretenimento. Para quem quer aproveitar a temporada mais fria do ano em cenários de tirar o fôlego, esse destino suíço é o seu lugar.

Claro que o esqui, o snowboarding e as atividades relacionadas à neve estão no topo dos roteiros turísticos. 

Se você quer praticar esportes de inverno, saiba que Genebra é a porta de entrada para diversas estações de esqui, que oferecem ótima infraestrutura com pistas para os mais diferentes níveis de praticantes.

Nessa época, não deixe de conhecer os edifícios históricos e museus que estão espalhados por toda a cidade. 

Não esqueça de incluir também a gastronomia suíça no seu roteiro, pois a culinária dessa parte da Europa é deliciosa e muito sofisticada.

Em dias de frio, a pedida também é percorrer os centros comerciais de Genebra, famosos por vender itens de luxo, como o relógio Rolex, um verdadeiro símbolo do país.

Seguro viagem obrigatório para Suíça

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para visitar Genebra, Suíça, contratar um seguro viagem é requisito obrigatório. O país faz parte do Espaço Schengen, um acordo entre várias nações europeias, que disciplina a livre-circulação de turistas na União Europeia.

A proposta é fazer com os estrangeiros possam contar com ajuda especializada, caso algum imprevisto aconteça durante a viagem.

Para encontrar os planos mais recomendados para viajar à Europa e os melhores concentre as suas pesquisas no nosso site verificador, Seguros Promo, que apresenta as coberturas ideais para você.

Nossa rede de seguradoras oferece coberturas, como assistência médica e odontológica, urgência e emergência, auxílio em casos de acidentes, translado, atraso ou cancelamento de voos, extravio de bagagem e muito mais.

Passagem aérea para Genebra, Suíça

Quer economizar na compra da sua passagem para Genebra, Suíça? Então, não deixe de fazer as suas buscas no Vai de Promo.

Nosso site reúne os melhores preços e promoções das principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Para não perder nenhuma oferta, a nossa dica é cadastrar o seu e-mail no nosso site para ser avisado sobre que surgirem promoções ou os preços baixarem. 

Não deixe para a última hora a compra das suas passagens, comece agora mesmo a fazer as suas pesquisas no nosso site.

Mapa turístico de Genebra

Para conhecer as melhores atrações e os cantinhos mais charmosos da cidade é bom ter um mapa com os principais pontos turísticos.

Dessa forma, você conhecerá tudo que o destino tem melhor. Confira aqui o mapa da Suíça, Genebra, que preparamos para te guiar por todos os lados.

Genebra, Suíça: pontos turísticos

Já vá preparado, pois você viverá dias de muita aventura, história e belas paisagens. O que não faltam por lá são palácios, museus, igrejas, construções e monumentos antigos e cenários naturais deslumbrantes. 

Genebra não é só um importante centro humanitário e econômico, ela é uma das cidades mais apaixonantes da Europa. 

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Palácio das Nações (ONU)

Genebra, Suíça Palácio das Nações Unidas
Fonte: Pixabay

Essa é, com certeza, a instituição internacional mais famosa da cidade. O Palácio das Nações Unidas não chama a atenção apenas pela sua importância mundial, mas também pela grandeza do seu prédio, que fica no lindo Parque Ariana. 

O local recebe muitas conferências diplomáticas e também serve de base operacional para uma série de atividades sociais e econômicas. 

O mais legal é que as pessoas que fazem turismo em Genebra, Suíça, também podem visitar o prédio da ONU, como também é conhecido. 

Todos os anos, cerca de 100 mil pessoas fazem visitas guiadas pelo espaço em um tour de aproximadamente uma hora de duração. Para conhecer todo o local, as visitas são feitas em inglês, francês e em mais 15 idiomas. 

Os passeios acontecem no período da manhã e da tarde, sempre de segunda a sexta. Mas se quer conhecer o local reservar uma visita com antecedência pois as vagas são limitadas. Faça a sua reserva no site oficial do Palácio das Nações Unidos. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Museu Internacional da Cruz Vermelha

    Depois de conhecer o prédio da ONU, não deixe de visitar o Museu Internacional da Cruz Vermelha, que fica bem em frente ao Palácio. 

    Na hora de decidir o que ver em Genebra, Suíça, esse é, sem dúvida, um dos lugares mais interessantes da cidade. Inaugurado em 1988, o local oferece um tour por uma área de exposições, que conta a vida do fundador da Cruz Vermelha, Henri Dunant.

    Durante o passeio pelo espaço, os visitantes podem conhecer um pouco da história de Dunant e os trabalhos de ação humanitária realizada pela organização. 

    Não deixe de conhecer da atração Jogo Furacão, onde é possível participar de atividades de preparação em situações de catástrofes naturais.

    L’horloge Fleurie

    Genebra, Suíça I Horloge Fleure
    Fonte: Unsplash

    Além de importantes organizações, a cidade também é puro charme e encanto. O relógio L’horloge Fleurie merece um registro fotográfico. Localizado no Parque Jardin Anglais, ele encanta os turistas que viajam para a cidade de Genebra, Suíça.

    Criado em 1955, o relógio florido possui cerca de 6.500 arbustos e plantas, que formam um cenário todo colorido. A cada estação as espécies são trocadas para garantir que ele esteja sempre bonito. 

    Além das flores, o relógio também possui ponteiros que contabilizam a hora exata. Inclusive, esse já foi o maior relógio florido do planeta com cerca de 5 metros de diâmetro. Em 2005, a cidade de Teerã, no Irã, instalou um relógio de 15 metros. 

    Museu de Arte e História

    Localizado na região central de Genebra, Suíça, o Museu de Arte e História já chama a atenção dos visitantes logo na entrada, já que a construção é gigantesca e possui 7 mil metros quadrados. 

    Inaugurado em 1910, ele é considerado o maior museu de arte da cidade com cerca de 7 mil peças em exibição de diversos período, que vai desde o pré-histórico até a arte moderna. 

    O acervo é composto por coleções arqueológicas, belas-artes e artes aplicadas com peças doadas por colecionadores, cidadãos filantrópicos e fundos regionais. Vale a pena conhecer esse museu, que tem prestígio internacional. 

    Place du Bourg-de-Four

    Em dias quentes do verão europeu, a Place du Bourg-de-Four está entres os pontos turísticos de Genebra, Suíça, mais procurados pelos turistas e também pelos moradores locais. 

    Situada na Cidade Antiga, a praça possui restaurantes e cafés super charmosos e que servem pratos e guloseimas deliciosas.  Os bares instalados nos terraços dos prédios tornam o clima ainda mais convidativo, principalmente, no fim de tarde. 

    A história da Place du Bourg-de-Four remonta para o século  IX, quando os prédios foram aumentados para abrigar os refugiados protestantes vindos de toda a Europa. 

    Muro dos Reformadores

    Essa é uma atração que não pode ficar de fora da sua lista dos principais pontos turísticos de Genebra, Suíça.

    O Muro dos Reformados fica no Parque dos Bastiões e trata-se de um monumento que representa os pioneiros da Reforma Protestante na cidade.

    Os homenageados são Guilherme Farel, João Calvino, Teodoro de Beza e João Knox, personagens que fizeram parte desse movimento. 

    No muro onde estão instaladas as estátuas gigantes é possível observar a seguinte inscrição: Post Tenebras Lux, que significa depois da escuridão, luz. 

    Jet d’Eau

    Genebra, Suíça jet d'eau
    Fonte: Pixabay

    Inclua no seu roteiro uma visita à belíssima fonte Jet d’Eau, que é um dos importantes marcos de Genebra e uma das maiores do mundo. 

    A fonte está instalada no Lago Léman, conhecido por comportar a maior quantidade de água do continente europeu.

    Em vários momentos do dia, a fonte jorra milhares de litros de água em uma altura que chega a 150 metros. Durante à noite, ela fica toda iluminada, deixando a região ainda mais encantadora. 

    Catedral de São Pedro de Genebra

    Construída no século XII, a Catedral de São Pedro de Genebra é um espetáculo à parte. Principal templo protestante da cidade, ela também é parada obrigatória na sua viagem de turismo em Genebra, Suíça. 

    Além de conhecer a parte central da igreja onde são realizados as celebrações, não deixe de subir os mais de 150 degraus que te levarão até o topo da Catedral.

    A igreja abriga ainda peças arquitetônicas, que são verdadeiros símbolos da Reforma Protestante, como a coleção de capitéis românicos e góticos da Suíça.

    Monumento de Brunswick

    Genebra, Suíça Monumento de Brunswick
    Fonte: Pixabay

    Ao escolher o que visitar em Genebra, Suíça, não deixe de incluir o Monumento de Brunswick. 

    Construído em estilo neogótico em 1879, o mausoléu é uma réplica do  túmulo da família Scaligeri, que existe na cidade de Verona, na Itália. 

    Localizado em frente ao lago Léman, esse monumento foi feito a pedido pelo duque de Brunswick, Charles d’Este-Guelph, e depois de sua morte a obra ficou de para a cidade. 

    Cotação de seguro viagem Europa no Seguros Promo

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dá para se perder na quantidade de atrações interessantes que existem em Genebra, Suíça. Por isso, não deixe de aproveitar as nossas dicas de lugares para conhecer, pois você não vai se arrepender.

    Além de elaborar o roteiro, lembre-se que o seguro viagem é item obrigatório para entrar no país. Encontre as melhores opções e os preços mais vantajosos no nosso buscador, Seguros Promo.

    No nosso site, você pode simular vários tipos de planos para encontrar aquele que mais se encaixa com a proposta da sua viagem. Quer viajar seguro e sem gastar muito? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa