CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Luxemburgo, Europa: conheça um dos melhores países do mundo!

O pequeno país de Luxemburgo, Europa, tem diversos atrativos para os turistas. Selecionamos os principais que você precisa conhecer. Acesse e confira aqui!

Clássica e surpreendente. A bela Luxemburgo, Europa, é aquele destino que parece ter saído de um conto de fada.

Entre duques, duquesas, palácios e castelos, esse país minúsculo, que ainda é pouco visitado pelos brasileiros, renderá boas histórias, belíssimas fotos e experiências incríveis.

Bem pertinho de outros destinos europeus, é possível incluí-lo em um roteiro regado de cultura, gastronomia deliciosa, construções medievais e belas paisagens. Vem com a gente e se apaixone por um dos melhores países do mundo.

Clique aqui para cotar seu seguro viagem com 15% de desconto!

Luxemburgo, Europa: saiba tudo sobre esse pequeno país

Fundado em 963, Luxemburgo foi habitada por celtas até o primeiro século a.C. No entanto, ao longo da sua história, o país foi invadido por diferentes povos, como os romanos, germânicos e franceses.

Sob o domínio de diferentes povos, Luxemburgo demorou séculos para conquistar a sua independência, que ocorreu apenas em 1867.

De lá para cá, Luxemburgo tem buscado a sua própria identidade, mas não deixa de conviver harmoniosamente com costumes, tradições e hábitos de várias nacionalidades.

Mesmo tendo um território bem pequeno na Europa, Luxemburgo possui uma grande importância econômica, tendo, inclusive, o maior Produto Nacional Bruto per capita do mundo.

Uma coisa é certeza: você vai se apaixonar por esse país e por tudo que ele tem para oferecer aos seus turistas.

Onde fica?

Luxemburgo Europa onde fica
Fonte: Pixabay

Localizada na Europa, Luxemburgo é considerado um estado soberano, que fica entre a Alemanha, Bélgica e França. Com pouco mais de meio milhão de habitantes, o país é a segunda nação mais rica do planeta.

Qual a capital?

A capital do país também é chamada de Luxemburgo, famosa por suas construções medievais e por abrigar importantes instituições da Europa, como o Tribunal de Justiça Europeu e o Banco Europeu.

Quando o assunto é turismo, a capital está no topo da lista. Castelos medievais, palácios antigos, catedrais suntuosas, monumentos, pontes e praças garantem o charme da cidade e também a alegria dos turistas, que visitam a capital de Luxemburgo, Europa.

Qual idioma de Luxemburgo, Europa?

Luxemburgo Europa Idioma
Fonte: Pixabay

Devido à sua localização e influência de países vizinhos, em Luxemburgo há três idiomas oficiais, sendo o alemão, francês e o luxemburguês.

Se você não fala nenhuma dessas línguas, não precisa se preocupar, pois o inglês também é falado pelos moradores, principalmente nas regiões turísticas.

Documentos necessários para entrar em Luxemburgo, Europa

Para entrar no país, os turistas brasileiros não precisam do visto, desde que a permanência não passe de 90 dias. No entanto, no desembarque, você precisará apresentar os seguintes documentos:

  • Passagem de retorno ao Brasil;
  • Comprovantes de hospedagem ou carta-convite da pessoa que te receberá em Luxemburgo;
  • Seguro viagem;
  • Comprovantes que atestem que possui meios financeiros de se sustentar durante a viagem.

Seguro viagem obrigatório com preços baixos

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para fazer turismo em Luxemburgo, Europa, o governo exige que os turistas façam a contratação de um seguro.

A obrigatoriedade está respaldada no Tratado de Schengen, que tem como finalidade garantir que os turistas possam ter ajuda especializada, caso aconteça algum imprevisto durante a viagem.

Um bom seguro oferece assistência médica e odontológica, auxílio em situações como extravio de bagagem, atraso e cancelamento de voos, acidentes, translado, assistência em português 24 horas por dia e muito mais.

Para encontrar as melhores opções do mercado, concentre as suas buscas na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, onde é possível simular vários planos de seguro com diferentes preços.

Nosso site oferece preços vantajosos, descontos, promoções e as ofertas com os melhores custos-benefícios das principais seguradoras do Brasil.

Mapa de Luxemburgo

Na sua viagem para Luxemburgo, mapa é mais que necessário, é quase que obrigatório. Afinal, como um bom turista, certamente, você pretende visitar as atrações mais interessantes do país, não é mesmo?

Para fazer a viagem dos seus sonhos e conhecer os melhores destinos, preparamos um guia turístico com tudo que tem de melhor em Luxemburgo.

Quais países fazem fronteira com Luxemburgo, Europa?

Uma das vantagens de visitar Luxemburgo é que ele fica na fronteira com outros destinos turísticos, como Alemanha, Bélgica e França, que possuem cidades belíssimas, repletas de atrações e paisagens encantadoras.

Se além de conhecer Luxemburgo na Europa, você pretende turistar nos países vizinhos, conheça um pouco sobre cada um deles e as cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro pela Europa.

Bélgica

Luxemburgo Europa Bélgica
Fonte: Pixabay

A Bélgica é o destino ideal para quem gosta não dispensa um tour cultural e histórico. O país é repleto de cidadezinhas com características medievais e também grandes metrópoles, como a capital Bruxelas, que se mistura entre o moderno e o antigo.

Na capital, o que não faltam são atrações interessantes, como a famosa Grand-Place, que é uma das principais atrações. 

Ao redor da praça, há muitos edifícios históricos, cafeterias e chocolaterias, que vende os chocolates mais deliciosos do mundo.

Além de decidir o que fazer em Luxemburgo, não deixe de perambular também pelas cidades pequenas e cheias de história, como Gent, Antuérpia e Bruges, que são puro charme. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Alemanha

    E o que falar da Alemanha? Um país rico culturalmente, com uma vida noturna agitada e opções de lazer e entretenimento para os mais diferentes perfis de turistas.

    Na terra da cerveja, uma dica é começar o seu roteiro pela capital Berlim, que ainda guarda lembranças de um período doloroso para o mundo inteiro.

    Em toda a cidade, monumentos e ruínas remetem para a Segunda Guerra Mundial, que devastou boa parte dos edifícios, casas e monumentos. Além disso, parques palácios e castelos compõem boa parte dos roteiros turísticos.

    Na capital, não deixe de visitar o Portão de Brandemburgo, o Palácio do Reichstag, o Memorial do Muro de Berlim e o Memorial aos Judeus Mortos da Europa.

    Depois de fazer turismo em Luxemburgo, Europa, as cidades de Munique e Frankfurt também precisam estar na sua lista. Com características distintas, ambos os destinos possuem pontos turísticos muito interessantes. Você vai amar conhecer a Alemanha!

    França

    Luxemburgo Europa França
    Fonte: Pixabay

    Não dá para negar que a França está no topo da lista da maioria dos turistas. Inclusive, ele é país que mais recebe visitas de todo o mundo. A cerca de 400 quilômetros de Luxemburgo, Paris é aquele destino imprescindível no seu roteiro.

    Para quem gosta de alta costura, arte clássica e gastronomia requintada, sem dúvida, a Cidade Luz é o seu lugar. Claro que a Torre Eiffel e o Museu do Louvre são paradas obrigatórias.

    Caminhe também pela Champs Élysées, a avenida mais famosa do mundo, repleta de lojas de grifes e restaurantes refinados. Em uma das exterminadas da via, o Arco do Triunfo torna o cenário um verdadeiro sonho.

    Visite também as igrejas, como a Catedral Notre Dame e faça um tour pelos bairros típicos franceses. Não deixe de sentar à mesa das cafeterias e bares, que servem um croissant de dar água na boca.

    Mas não é só Paris que atrai turistas. As cidades litorâneas da Costa Azul são destinos muito procurados, principalmente no verão europeu. Além de conhecer pontos turísticos de Luxemburgo, Europa, saiba que essa região francesa não vai te decepcionar.

    Conheça cidades como Nice, Cannes e St Tropez, sinônimos de luxo, praias belíssimas e muita badalação. 

    No inverno, os alpes franceses são os lugares preferidos dos turistas. Nessa época, não deixe de esquiar em cidades como Annecy, Chamonix-Mont-Blanc, Grenoble e Chambéry.

    O que fazer em Luxemburgo, Europa?

    Se você quer saber o que fazer em Luxemburgo, Europa, já vá se preparando, pois, o país é um espetáculo e as atrações turísticas te deixarão ainda mais apaixonado.

    De castelos, palácios, museus a restaurantes com gastronomia sofisticada e bares sempre muito animados. Listamos aqui as três atrações mais visitadas pelos turistas. Confira!

    Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo

    A Catedral de Notre Dame á aquele edifício que jamais passará despercebido nas suas andanças pela cidade.

    Estrategicamente posicionada no centro histórico, a igreja com arquitetura da era medieval, possui enormes torres pontiagudas que podem ser vistas por quase toda a capital de Luxemburgo, Europa.

    Mas não aprecie essa incrível construção apenas do lado de fora. Ao entrar na igreja, você ficará impressionado com as características arquitetônicas, adornos e monumentos que fazem referência ao período renascentista.

    Além da sua arquitetura, a imagem de Maria Consoladora dos Aflitos, padroeira da cidade e do país é um dos destaques. 

    Ao redor do templo, há um cemitério que abriga o monumento nacional da Resistência e da Deportação. Na praça central, pare para fazer uma foto no monumento de bronze, datado do século XX, chamado de o Prisioneiro Político.

    Palácio Grão-Ducal

    Luxemburgo Europa Palácio Grão-Ducal
    Fonte: Wikimedia foto de Cayambe

    O Palácio Grão-Ducal é outro exemplo de que Luxemburgo, Europa, sabe como ninguém preservar suas construções históricas.

    O edifício é residência oficial do grão-duque de Luxemburgo desde 1890, mas abre as suas portas para receber visitantes. No entanto, a visitação só ocorre durante o verão europeu.

    Se viajar para a cidade em qualquer outra época, não deixe de acompanhar a troca guarda do grão-duque, que acontece em vários horários do dia. Durante a visita, você conhecerá saguões, escritórios, salas de eventos e muito mais. 

    Castelo de Vianden

    Para quem gosta de história, arte e cultura, o Castelo de Vianden vai te deixar impressionado. Localizado em uma comuna de mesmo nome, a construção fica a cerca de 50 quilômetros da capital.

    Não é à toa que o castelo é um dos principais pontos turísticos de Luxemburgo, Europa. Erguido entre os séculos XI e XIV sobre as ruínas de uma construção do povo otomano, ele fica no alto de uma colina, tornando a paisagem ainda mais espetacular.

    No passado, foi a casa dos condes de Vianden e também residências de feudais durante a era românica e gótica no continente.

    O tour pelo castelo percorre o pátio principal e passa por edifícios rodeados por enormes portões e muralha. Durante a visita, você poderá conhecer ainda o capelo inferior, que foi refúgio do antigo Império Carolíngio.

    O local abriga ainda exposição de artefatos históricos e peças arqueológicas, que datam da Idade Média.

    Dicas para aproveitar a viagem para Luxemburgo, Europa

    Luxemburgo Europa Dicas
    Fonte: Pixabay

    Para fazer turismo em Luxemburgo, Europa e aproveitar tudo que o país tem de melhor, a primeira coisa é entender qual a época ideal para viajar para o país.

    O verão, entre junho e setembro, é a temporada preferida dos turistas, já que as temperaturas estão mais agradáveis, o sol brilha até mais tarde e a possibilidade de chuvas é remota.

    Mas em contrapartida, os preços nessa época são bem mais altos nos restaurantes e hotéis. Por isso, se pretende viajar no verão, é bom preparar o bolso.

    Se quer fugir dos preços altos e do fluxo intenso de turistas, uma boa opção é viajar nas estações, como a primavera (março a junho) e o outono (setembro e dezembro), quando não está nem frio e nem calor, além dos preços estarem mais baixos.

    Mesmo nas estações intermediárias e no verão, não deixe de levar na mala um casaco, pois o clima no país é mais gelado do que estamos acostumados no Brasil.

    Para viajar entre as cidades, é possível se locomover de ônibus, trem ou alugar um carro, que é uma ótima opção para os turistas que querem mais autonomia e liberdade.

    Na hora de reservar hospedagens, saiba que no país, você encontra diferentes preços de acomodações, desde hotéis mais luxuosos a hostels com estrutura e serviços mais modestos.

    A gastronomia também é deliciosa e, em todo país, há restaurantes que servem comidas típicas, que valem a pena experimentar, como Kuddel Fleck, que é feito com estômago de vaca, passado na farinha de rosca e frito em gordura quente.

    Mesmo parecendo estranho, esse prato é um dos mais populares no país. Para visitar as atrações, uma dica é comprar os ingressos com antecedência para garantir os melhores preços.

    Compre seguro viagem com o menor preço

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Com tantos lugares bonitos em Luxemburgo, Europa, e ao seu redor, certamente, você terá muito trabalho para elaborar um bom roteiro.

    Além de escolher as atrações e as cidades que pretende conhecer, lembre-se que a contratação de um seguro é item obrigatório para viajar pelo continente europeu.

    Para encontrar os menores preços, conte com o nosso site, Seguros Promo, que garante os melhores descontos e promoções. Quer viajar seguro e barato? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa