CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

Muralha da China: um dos monumentos mais famosos do mundo!

Já pensou em conhecer a Muralha da China, um dos monumentos arquitetônicos mais importantes do mundo? Saiba mais sobre o local neste artigo!

A Muralha da China, também conhecida como “Grande Muralha”, é uma imensa construção arquitetônica e símbolo representativo da cultura chinesa

O local é um dos pontos turísticos mais famosos do país e recebe milhões de visitas todos os anos!

Saiba mais sobre a Muralha da China, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo, e conheça curiosidades e detalhes importantes de sua história! 

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Muralha da China: o que fazer na atração?

Muralha da China: o que fazer na atração?
Fonte: Pxhere / CC0

Devido a sua magnitude, a Grande Muralha é dividida em seções, por isso, na hora de programar sua passagem pelo local é preciso selecionar o que visitar!

Os trechos mais frequentados e de fácil acesso ficam próximos de Pequim, porém cada local tem suas particularidades e agrada os mais diversos públicos.

Para te ajudar a escolher, selecionamos as melhores opções de lugares para ver no monumento, incluindo informações importantes para visitação!

Mas antes, vamos entender onde fica a Muralha da China.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica a Muralha da China?

    A Muralha da China corta o país de leste a oeste. Ela começa na província de Gansu e termina no Golfo de Bohai. Com a parte mais famosa localizada perto de Pequim, a cerca de 80 km de distância, em Badaling.

    Para chegar até essa parte da Grande Muralha, saindo de Pequim, entre no metrô mais próximo e vá até a Estação de Huoying (linhas 13 e 8) e desça na saída G4. 

    Depois, vire à direita e siga as placas indicativas até a entrada da Estação Huangtudian e pegue a linha S2 de trem. 

    Quando estiver na Estação de Badaling, é só caminhar até a entrada da Muralha seguindo as placas indicativas. 

    Qual foi o motivo da construção da Muralha da China?

    A construção da Grande Muralha teve seu início em 220 a.C., a mando de Qin Shihuang, imperador chinês da época: estima-se que a obra só foi concluída 2.000 anos depois.

    Erguida com função estratégica militar de defesa, o objetivo do muro era impedir invasões das tribos nômades vindas da Mongólia e da Manchúria e proteger o norte da China.

    O motivo da construção também era ocupar homens (civis, prisioneiros de guerra, soldados e condenados). Além do importante papel que teve no controle do comércio de seda.

    Com um comprimento de 21.196 quilômetros, e quase 8 metros de altura e 4 de largura, a Muralha da China é uma das maiores estruturas já feitas pelo homem. 

    Tendo em vista sua grandiosidade arquitetônica, ela foi classificada como uma das Sete Maravilhas do Mundo pela UNESCO.

    É verdade que a Muralha da China pode ser vista da Lua?

    É verdade que a Muralha da China pode ser vista da Lua?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Por muito tempo as pessoas acreditaram na afirmação de que era possível ver a Muralha da China a olho nu da lua. Porém, isso é um mito

    Essa crença foi desfeita em 2004, quando o primeiro astronauta chinês, Yang Liwei, ficou em órbita na Terra e declarou que a obra não era visível naquelas condições. 

    Posteriormente, a NASA se pronunciou e reconheceu que a construção tinha sido confundida com o traçado de um rio entre as montanhas. 

    Sendo assim, ficou esclarecido que a Muralha da China não pode ser vista da lua e nem do espaço sem ajuda de equipamentos específicos.

    Como visitar a Muralha da China?

    A Muralha da China é enorme e conhecê-la por inteiro é uma tarefa impossível: seria necessário caminhar sem parar por 177.016 dias para atravessar toda a sua extensão!

    Por isso, o ideal é escolher somente um ponto de visitação. Confira agora os trechos mais indicados para visita e veja o local que mais se adequa ao seu perfil.

    Badaling

    É a região mais movimentada da Muralha da China, por ser restaurada e a mais próxima de Pequim. Fica apenas a 80 quilômetros do centro da cidade. 

    Então, se quiser conhecer essa área, opte por ir na baixa temporada. 

    O lugar é relativamente acessível, apesar de precisar subir e descer vários degraus, eles não são tão escorregadios e tem muitos corrimãos que ajudam na locomoção. 

    Mas Badaling também possui um teleférico, e os visitantes podem usar essa opção para chegar até a parte superior da muralha.

    Mutianyu

    Este trecho fica localizado a 90 quilômetros de Pequim. É uma das melhores opções de visita da Grande Muralha, apesar de ser popular, não costuma ser cheio como Badaling.

    A grande atração do lugar é a quantidade de torres de vigia que existem, o que deixa a paisagem ainda mais incrível. 

    Lá há dois teleféricos para serem usados pelos visitantes na subida e um tobogã que pode ser utilizado na descida.   

    Simatai

    Simatai
    Fonte: Pxhere / CC0

    Esta seção fica próxima de Jinshanling e está a 130 quilômetros de Pequim e também conta com um teleférico para facilitar a subida.

    Comparado com as partes mais turísticas, esse trecho foi o que menos passou por restaurações, pois o foco era apenas o reforço da estrutura: o local segue com a aparência original da construção!

    O diferencial é que Simatai também funciona à noite, mas quem deseja visitar este pedaço da muralha, deve fazer uma reserva antecipada porque a quantidade de visitantes é limitada. 

    Jinshanling

    Este ponto também fica a 130 quilômetros de Pequim. Parcialmente revitalizado, é considerado uma das partes mais bonitas da Muralha da China

    A sessão tem uma boa estrutura de visitação e um teleférico. Por ser mais longe, costuma estar quase sempre vazia, o que pode ser vantajoso aos visitantes que optam pelo local. 

    Esse é um lugar buscado por quem gosta de aventura!

    Por lá é possível fazer trekking, em uma caminhada de quatro a cinco horas em direção a Simatai.

    Jiankou

    É considerada a região mais selvagem da Grande Muralha. Uma das partes mais perigosas devido à sua inclinação e altas montanhas ao seu redor. 

    O local é indicado apenas para pessoas com experiência em trilhas íngremes: para subir esse trecho, é necessário acessar as vilas de Xizhazi ou Wofo!

    Quanto custa para entrar na Grande Muralha?

    Quanto custa para entrar na Grande Muralha?
    Fonte: Pxhere / CC0

    O preço da entrada na Muralha da China depende do trecho escolhido para visitação.

    Por exemplo, em Mutianyu, uma das melhores partes de conhecer, o valor é de CNY 40, sendo que crianças e idosos pagam metade. 

    Para subir e descer de teleférico custa CNY 120. E caso prefira subir de teleférico e descer de tobogã, o preço sobe para CNY 200

    Viaje para a China com tranquilidade e economia! 

    A contratação de um seguro viagem não é obrigatória para entrar no território chinês. Mas como há riscos em qualquer destino, é sempre recomendável.

    Lembre-se que você estará em solo estrangeiro, em um lugar com outro idioma, onde os hospitais públicos são apenas para seus cidadãos. 

    Então, se acontecer algo relacionado à sua saúde, será preciso comprometer seu orçamento com gastos não planejados.  

    Um seguro viagem garante, além de assistência médico-hospitalar, proteção em outros imprevistos como: indenização em extravio de bagagem, cancelamento de voos, assessoria jurídica, repartição e auxílio funerário.

    E claro, com todo atendimento em português!

    Com diversas opções de coberturas, a melhor forma de encontrar o seguro viagem ideal para sua necessidade pelo melhor preço do mercado é acessando o Seguros Promo!

    Em nossa plataforma, você encontra uma lista de seguros das principais empresas do Brasil: dá para comparar até 4 opções diferentes e identificar a alternativa mais vantajosa. 

    Quer visitar a Muralha da China protegido com um seguro viagem acessível? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa