CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Dolomitas, Itália: informações gerais, mapa e dicas de viagem

Uma das regiões mais famosas do país, Dolomitas, Itália é um verdadeiro paraíso para descanso. Vem conhecer mais sobre essa região.

Não é à toa que Dolomitas, Itália, é um dos lugares mais cobiçados pelos turistas que viajam para o norte do país. Essa região, nos Alpes italianos, é repleta de montanhas, lagos, campos verdejantes, vilarejos encantadores e cheios de história.

Considerado patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, o destino é um dos lugares mais bonitos do planeta, perfeito para turistas que estão em busca de belos cenários e muita história.

Confira os seguros de viagem que tratão mais tranquilidade, e com 15% de desconto neste link!

Dolomitas, Itália: conheça as belezas dos alpes italianos!

A área das Dolomitas abrange cinco províncias e possui belezas naturais de tirar o fôlego, vilarejo em estilo gótico, castelos, museus, praças centenárias e uma gastronomia de primeira. 

Esse destino é tão incrível que oferece atrações em todas as épocas do ano, permitindo que seus turistas possam escolher entre trilhas em meio à natureza e tour por centros históricos cheios de memórias e curiosidades.

Onde ficam as Dolomitas?

Onde ficam as Dolomitas?
Fonte: Pixabay

Para te ajudar a montar o seu roteiro de viagem, é bom entender onde fica as Dolomitas para que você possa definir melhor os destinos que pretende conhecer na Itália.

As Dolomitas formam uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais na parte norte do país, estendendo-se entre as províncias de Belluno, Bolzano,Trento, Udine e Pordenone , fazendo divisa também com a Suíça e Áustria.

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Como ir para Dolomitas?

Para turistar por essa região, você precisará pegar um voo até a cidade de Milão, Veneza ou Verona. A partir dessas cidades, é possível fazer o trajeto de ônibus ou de trem. 

Se você pretende conhecer essa região com maior liberdade e podendo apreciar as belezas do norte da Itália, considere alugar um carro para fazer o trajeto.

Como ir de Veneza para Dolomitas?

Quer entender como ir de Veneza para Dolomitas? Saiba que é possível fazer o trajeto de ônibus. 

Se preferir, alugar um carro também é uma boa opção, já que as estradas entre Veneza e Dolomitas possuem boa infraestrutura e são bem sinalizadas, o que facilita a sua locomoção.

Quando ir para as Dolomitas?

Quando ir para as Dolomitas?
Fonte: Ales Krivec / Stocksnap / CC0

Quando ir para as Dolomitas nunca será um problema, uma vez que esse destino pode ser visitado o ano todo, já que as paisagens são deslumbrantes em todas as estação. 

A primavera e verão – março e setembro – por exemplo, são os melhores períodos para quem quer fugir das baixas temperaturas e curtir as paisagens de campos floridos e verdejantes com temperaturas agradáveis.

No outono e inverno – setembro e março –  a região também não decepciona, pois mesmo em dias frios, é possível conhecer as principais atrações e, claro, curtir a gastronomia italiana e um bom vinho. 

O que fazer nas Dolomitas no inverno?

Na hora de escolher o que fazer nas Dolomitas, não precisa ficar apreensivo, pois, mesmo com baixas temperaturas, é possível curtir o melhor dos alpes da Itália. 

Coloque uma roupa bem quentinha e não deixe de percorrer os centros históricos, edifícios antigos, visitar os museus, castelos e, claro, curtir a boa gastronomia italiana. Em dias bem frios, é possível encontrar alguns destinos cobertos de neve. 

Nessas épocas, as atividades de inverno são as grandes atrações da região. Dá para esquiar e brincar muito na neve.

O que fazer nas Dolomitas no verão?

Quer saber o que fazer nas Dolomitas no verão, a regra é curtir e muito os cenários naturais da região. Em dias quentes, os campos ficam ainda mais verdinhos e coloridos, tornando o cenário hipnotizante.

Nesse período, a regra é perambular e muito pelas atrações históricas, praças, museus e fazer trilhas em meio à natureza. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Dolomitas, Itália

    Mas além de montar aquele roteiro com as cidades italianas que sempre sonhou em conhecer, a parte burocrática também não pode ser deixada de lado.

    Além de separar o seu passaporte, saiba que o governo italiano exige que seus turistas façam a contratação de um seguro viagem, já que a Itália faz parte do Tratado de Schengen, que regulamenta o turismo entre os países signatários.

    No entanto, é importante lembrar que muito mais do que um item obrigatório, esse serviço será responsável por garantir sua proteção durante sua passagem pela Itália. Isso porque, imprevistos podem comprometer seus planos e acabar com a sua viagem.

    Um seguro viagem oferece auxílio e coberturas em casos de emergências, médicas, acidentes, translado, extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos e muito mais.

    Para encontrar os planos ideias e os preços mais vantajosos do mercado, faça as suas buscas no nosso site de buscas, Seguros Promo, que possui parcerias com seguradoras internacionais, que garantem as melhores coberturas e os preços mais baixos do mercado. 

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dolomitas, Itália: mapa

    Essa região é belíssima e, sem dúvida, você vai se apaixonar e quer voltar mais vezes. Para curtir tudo que o destino tem de melhor, confira esse mapa Itália, Alpes, que preparamos para definir as rotas mais viáveis.

    O que fazer em Dolomitas?

    Para que você possa aproveitar o melhor dos alpes italianos, selecionamos os melhores destinos do norte da Itália e tudo o que fazer em Dolomitas. Dá uma olhadinha!

    Trento

    Dolomitas, Itália: Trento
    Fonte: Pxhere / CC0

    Considerada uma das principais cidades dos alpes, Trento é um destino cheio de surpresas, boas histórias e paisagens de tirar o fôlego. Ao chegar na cidade, é fácil entender o porquê ela é a queridinha dos turistas.

    Com prédios antigos e coloridos, essa cidade de Dolomitas, Itália, foi conquistada pelo Império Romano no século I A.C, que deixou um importante legado histórico e arquitetônico por toda a cidade.

    Entre as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro, destaque para o Castello del Buonconsiglio, que, no passado, foi construído para servir de fortaleza durante o século XIII.

    Não deixe de visitar a Piazza del Duomo, que abriga a Catedral de Trento, uma das construções mais suntuosas da cidade. Além de entrar no templo, faça uma parada nos bares e restaurantes do local, para desfrutar um pouco da comida italiana.

    Suba também até a Torre do Grande do Palazzo Pretorio, onde está o Museu Dioccesano. Aproveite para perambular pela Via Rodolfo Belenzi, uma das ruas mais bonitas de Trento.

    Bolzano

    Na hora de escolher o que fazer nas Dolomitas, Itália, visite também a cidade de Bolzano, considerada a porta de entrada para os alpes italianos.

    No passado, essa região pertencia à Áustria e, por isso, é possível observar uma mistura de culturas e tradições, o que torna o destino ainda mais interessante.

    Comece o seu roteiro pelo centro histórico, composto por construções antigas, como a suntuosa Catedral de Bolzano, construída em estilo gótico. 

    Percorra também a Piazza delle Erbe, que abriga um mercado a céu aberto, repleto de barracas de frutas, legumes, produtos locais, pães artesanais e muito mais.

    Quer fazer compras? Então vá até a Via dei Portici, uma rua repleta de lojas e bons restaurantes. Visite também os museus da cidade, que contam a história local. 

    Val Di Funes

    Val Di Funes
    Fonte: Pixabay

    Val di Funes é uma cidade nas montanhas Dolomitas, Itália, com uma beleza natural singular, considerada um pedacinho da Suíça e Áustria no país.

    O grande destaque do destino é o charmoso vilarejo de Santa Maddalena, cheio de casinhas coloridas e com edifícios construídos em arquitetura tipicamente germânica.

    O maciço de Odle também é uma das atrações mais impressionantes da região, sendo considerado um verdadeiro ícone do local. Com quase 20 picos, que chegam a atingir mais de 3 mil de altitude em paredões íngremes e penhascos, elas oferecem cenários extraordinários.

    Independentemente do período que viajar, o Parque Natural Pues-Odle é um local para conhecer o ano inteiro. No verão, você pode fazer trekkings e circuitos de mountain. No inverno, é possível aproveitar as atividades de neve.

    Belluno

    Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do país, Belluno é uma região localizada nos alpes italianos, que merece estar no seu roteiro de viagem.

    Chamada de “A Pequena Veneza das Montanhas”, ela tem aquele cenário tradicional de vilarejo aos pés das montanhas.

    Como se não bastasse tanta beleza, a região também sabe como preservar as suas memórias. As grandes atrações turísticas da cidade são suas construções antigas, palácios e igrejas que lembram a arquitetura veneziana.

    Comece o seu roteiro pelo centro histórico e visite lugares como a Catedral de Belluno, datada do século VII, localizada em uma das praças mais belas da cidade.

    Bem ao lado da igreja, entre também no antigo prédio do governo veneziano, com galerias e janelas gradeadas, que dão charme ao local. 

    Para quem gosta de história e arquitetura, o Palazzo dei Rettori, o Teatro Comunale e o Palazzo Fulcis são atrações que não podem ficar de fora da sua lista.

    Udine

    Dolomitas, Itália: Udine
    Fonte: Pixabay

    Bem pertinho da fronteira com a Áustria e a Eslovénia, a cidade de Udine é um encanto à parte. Cheia de charme, essa região leva seus turistas para um delicioso passeio por duas praças, igrejas e monumentos.

    Nas suas andanças pela cidade, não deixe de visitar o Castelo de Udine, localizado em uma colina de 138 metros de altura, que remonta para o ano de 1517.

    Na sua viagem à Dolomitas, conheça também a Loggia del Lionello, um edifício imponente construído em 1448 em estilo gótico veneziano. Não deixe de visitar a Udine Castle, a Piazza della Libertà, a Diocesan Museum and Tiepolo Galleries e o Archiepiscopal Palace.

    Verona

    Conhecida como a casa de Romeu e Julieta, Verona é um daqueles destinos que parece ter saído do conto de fadas.

    Por toda a cidade, é fácil encontrar construções que remontam para o período medieval, como o Castelvecchio, que hoje é um museu. Ao visitar a cidade imortalizada por Shakespeare, visite também a Piazza Bra, que é a porta de entrada para a área histórica.

    Dentro dessa região, conheça o Palazzo della Gran Guardia, o Município de Verona, e a Arena di Verona, um anfiteatro romano preservado. 

    A Piazza delle Erbe também merece estar na sua lista na região Dolomitas, Itália, já que é cercada por edifícios antigos, como o Palazzo Maffei, construído em estilo barroco em 1668, a fonte de Madonna Verona, a Casa dei Mazzanti, o Arco della Costa, além do Palazzo della Ragione.

    Jamais vá embora da cidade sem visitar a Casa da Julieta e o Castelo do Romeu, que são locais cheios de história.

    Riva del Garda

    Riva del Garda
    Fonte: Pixabay

    Às margens de um lago e aos pés dos alpes italianos, o vilarejo Riva del Garda é um destino encantador e oferece as mais diversas atrações aos seus visitantes.

    Ao passar pelo destino, os turistas têm a oportunidade de visitar museus, fazer trilhas em meio à natureza e conhecer um pouco da arquitetura da cidade. 

    No verão, ela é a grande sensação por conta do Lago di Garda e suas pequenas praias. Com uma belíssima orla, é possível caminhar ao seu redor, se refrescar em águas cristalinas ou apenas contemplar a paisagem. 

    Além de suas belezas naturais, seus edifícios estilo gótico também tornam os roteiros ainda mais charmosos. 

    Aproveite para passar pela Viale Dante Alighiere e Viale Roma, que são as principais ruas da cidade, com muitos bares, restaurantes, hotéis e lojas. 

    Visite também Chiesa del Inviolata, uma igrejinha encantadora, considerada um dos principais monumentos da cidade.

    Cortina d’Ampezzo

    Na sua viagem à Dolomitas, a cidade Cortina d’Ampezzo é um destino que não pode ficar de fora. Cercada por montanhas rochosas, ela é um dos destinos mais badalados dessa região com muitos restaurantes, resorts 5 estrelas e edifícios históricos.

    No seu roteiro pela região, não deixe de caminhar pelo Corso Itália, a rua principal da cidade com muitas cafeterias, restaurantes e lojas. Não deixe de visitar também a Basílica de São Felipe e Tiago, construída entre os anos de 1769 e 1775.

    A Igreja de Nossa Senhora da Defesa, considerada a mais antiga de Cortina d’Ampezzo, também merece fazer parte da sua lista. Não deixe de fora os museus, pois esses locais contam muito sobre a história da região. Vale a pena conhecer!

    Cotação de seguro viagem para Dolomitas, Itália

    Já deu para perceber o porquê Dolomitas, Itália, é um dos lugares mais cobiçados pelos turistas que viajam para o país, não é mesmo?

    Lembre-se que para entrar no país, você precisará contratar um seguro para a Itália, já que o serviço é uma das exigências feitas pelo governo italiano. Mas além da obrigatoriedade, lembre-se que seguro te dará tranquilidade e proteção durante toda a viagem.

    Para encontrar os melhores planos e os preços mais baixos do mercado, acesse o nosso site de buscas, Seguros Promo, que oferece as coberturas ideais para te manter protegido em qualquer situação.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer conhecer a Itália de forma segura e ainda economizando? De Promo você pode!

    aaaa