CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

6 motivos para incluir Roma no roteiro de viagem

Confira os motivos para incluir Roma no seu próximo roteiro de viagem, incluindo a maravilhosa gastronomia e incríveis pontos turísticos!

Roma, a capital da Itália, é um dos destinos mais procurados e mais famosos da Europa. Por conta disso, geralmente já está na maioria dos roteiros para quem vai curtir uma eurotrip. 

Entretanto, ainda existem aqueles turistas que ficam dúvidas se vale ou não a pena incluir Roma no roteiro de viagem. Se você é um desses que está em dúvidas e não sabe porque a cidade merece a visita, nós te ajudamos. 

Escolhemos 6 motivos para incluir Roma no roteiro de viagem. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem ideais para a Europa com 15% de desconto neste link!

Como conhecer Roma

Roma é uma cidade que por si só não precisa de muito para conquistar os seus turistas, muito da história do velho continente se passou na cidade e suas ruas respiram cultura. 

Hoje é um dos destinos mais visitados do mundo, sua arquitetura é impressionante, o povo é hospitaleiro e nem precisamos falar sobre a gastronomia que é uma das melhores do mundo. 

A melhor maneira de conhecer Roma é andando pela cidade e tendo tempo de aproveitar e aprender sobre cada local.

Se você é do tipo de turista que gosta de tudo planejadinho, não tem problema, faça uma lista dos principais pontos turísticos da cidade e veja pelo o mapa os que estão mais perto para que você otimize o seu roteiro e não perca muito tempo com deslocamento. 

Outra dica para você conhecer Roma e aproveitar bem o passeio é prestar bastante atenção nas estações do ano. O verão europeu é muito quente e também é quando a cidade está mais cheia de turistas, com isso, comprar ingressos de atrações com antecedência é muito importante. 

Como conhecer Roma
Fonte: Tawatchai07 / Freepik

Já para quem quer viajar em uma estação com clima mais ameno, o ideal é conhecer Roma no outono ou na primavera. A cidade está movimentada, mas não tanto quanto no verão. Além disso, o clima é muito mais tranquilo, sem aquele calor que faz todos suarem demais. Mas fique atento, nessa época é bom fazer uma mala com roupas leves, mas também com algumas peças de frio.

Além da maneira tradicional, você também pode conhecer Roma como um morador local. Para isso, esqueça os guias turísticos e aposte em conversar com os moradores. Pergunte e peça recomendação de onde ir, onde comer e o que fazer pela cidade. Essa sem sombra de dúvidas é uma das melhores experiências para qualquer turista, que aprende muito mais sobre a cidade onde está.

Motivos para incluir Roma: mapa

Para montar um bom roteiro de viagem por Roma é bom ver o mapa da cidade para saber onde está cada ponto turístico que quer visitar. 

Veja o mapa abaixo que vai te ajudar a localizar e se organizar no planejamento do que visitar em Roma.

Inclua um Seguro Viagem no seu planejamento

O seguro viagem é um item essencial no planejamento de qualquer viagem, pois ele garante diversos benefícios e seguranças. Imagina se durante a viagem você precisa de atendimento médico, ou ainda se sua bagagem é extraviada no voo? 

As duas situações geram dores de cabeça que podem ser evitadas com o seguro viagem. Se você tem um só precisa ligar na seguradora e pedir auxílio para resolver isso. 

Além disso, para entrar em Roma é obrigatório ter um seguro de no mínimo 30 mil euros, logo, encontrar o melhor plano no Seguros Promo é o ideal para deixar sua viagem muito mais tranquila.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Faça a comparação com até 4 seguradoras e encontre um plano ideal para sua viagem à capital da Itália. 

Por que ir à Roma?

Motivos para incluir Roma no seu roteiro de viagem não faltam, mas para aquelas pessoas que são indecisas e querem ver para crer, separamos 6 motivos para todos os gostos. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    E se você pensa que são apenas os pontos turísticos da cidade italiana que encantam os visitantes está muito enganado. 

    Roma tem muito a oferecer para quem visita a cidade, inclusive, uma viagem só pode não ser suficiente para se fazer tudo. Mas para conhecer o que separamos abaixo com certeza é possível. Veja!

    1. Provar a deliciosa gastronomia

    Provar a deliciosa gastronomia
    Fonte: Pixabay

    A culinária italiana é conhecida mundialmente como uma das mais saborosas do mundo. Por conta disso, uma das certezas de quem viaja para Roma é que provará excelentes opções culinárias. 

    Não podemos deixar de destacar as massas, principalmente o spaghetti à carbonara, que, segundo algumas histórias, têm origem romana.

    A pizza, apesar do tamanho generoso, é servida individualmente. E, claro, provar os gelatos (sorvetes) italianos é ritual quase obrigatório para os visitantes.

    2. Ter uma surpresa a cada esquina de Roma

    Se perder entre as ruas de Roma significa encontrar muitas surpresas, que renderão boas lembranças e fotos. 

    A cada esquina virada pode ter um conjunto de prédios com belas floreiras, uma lambreta clássica estacionada ou mesmo alguma obra de arte. 

    Por isso, caminhe com os olhos atentos para não perder nada.

    3. Ver de perto a Fontana di Trevi

    Ver de perto a Fontana di Trevi
    Fonte: Pxhere / CC0

    A Fontana di Trevi é um dos principais pontos turísticos da cidade eterna. 

    A fonte, que é a fachada de um prédio, é toda formada por estátuas, sendo que no seu centro está Netuno — o Deus romano do mar. 

    Reza a lenda que, se jogar uma moeda na fonte, terá a oportunidade de voltar à Roma. Por que não arriscar, não é mesmo?

    4. Fazer uma visita ao Coliseu

    O Coliseu é um dos monumentos mais conhecidos ao redor do mundo. O anfiteatro, que data do primeiro século da era Cristã, foi o palco das batalhas de gladiadores e é um dos grandes símbolos do importante Império Romano.

    Visitá-lo significa uma verdadeira imersão na história da civilização ocidental. Além disso, ao adquirir o ingresso para o Coliseu, o visitante tem a oportunidade de conhecer mais duas atrações: o Monte Palatino, que era o local que servia de moradia para imperadores como Augusto e Tibério, e também o Fórum Romano, centro da sociedade e da economia do Império Romano.

    5. Conhecer o Vaticano

    Conhecer o Vaticano
    Fonte: Pexels

    Outro ponto importante da viagem à Roma é conhecer o Vaticano. Independente de qual seja sua religião, visitá-lo é uma chance de ver de perto obras-primas da arte e arquitetura. Considerado o menor estado independente do mundo, está localizado no lado norte da cidade e é a sede oficial da Igreja Católica.

    Há muito para se ver por essa região, a Basílica de São Pedro tem obras importantíssimas de Michelangelo na fachada e em seu interior. 

    Já a Capela Sistina abriga a imponente obra — também de Michelangelo — em seu teto, que retrata a criação do mundo. Por fim, os museus do Vaticano fazem os apaixonados por arte passarem o dia inteiro visitando as milhares de obras de arte disponíveis.

    6. Visitar o Castelo Sant’ Angelo

    Um castelo imponente à beira do Rio Tibre, esse é Sant’ Angelo, que em seu passado serviu de túmulo para os restos mortais do Imperador Adriano, fortaleza de guerra e de passagem secreta diretamente para o Vaticano, sendo usada algumas vezes por Papas.

    Atualmente, funciona um museu no local, no qual os visitantes podem ver as celas que já abrigaram diversos prisioneiros e, no último andar, contemplar uma vista panorâmica de Roma, a cidade eterna.

    Quanto custa uma viagem para Roma?

    Quanto custa uma viagem para Roma?
    Fonte: Unsplash

    Saber o valor de uma viagem tem muita influência em saber se ela será ou não incluída no seu roteiro. Não importa se é uma viagem para mochilão ou não, o planejamento e o orçamento sempre precisam ser bem definidos. 

    Uma viagem para Roma pode custar pouco, se você se organizar com antecedência e deixar tudo bem planejado. 

    Por exemplo, os dois itens que são mais caros em qualquer viagem são as passagens áreas e a hospedagem. Mas até para isso temos soluções práticas e que ajudam a economizar muito. 

    As passagens aéreas, por exemplo, você encontra no Vai de Promo com ótimos preços e descontos exclusivos para quem se cadastrar na newsletter. Além disso, você pode cadastrar no alerta de preços para receber notificações de quando a passagem está com o valor que você deseja pagar. 

    Já para as hospedagens você pode contar com o ElQuarto, um site onde você busca, compara e reserva hotéis em todo o mundo com os melhores preços. 

    Agora, em relação aos pontos turísticos, você pode priorizar aqueles que são gratuitos, mas também existe a possibilidade de conseguir ingressos mais baratos se comprados com antecedência e viajando fora da alta temporada. 

    Faça um planejamento detalhado e siga nossas dicas para pesquisar passagens, hospedagens e também o seguro viagem obrigatório. Com isso, você vai ver que uma viagem para Roma pode ser mais barata do que você imagina. 

    Agora só falta o seguro viagem!

    Se você ficou com vontade de conhecer Roma, vale ressaltar que é exigido para os turistas o seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Inclusive, os agentes da imigração solicitam esse documento para liberar a sua entrada no país. Portanto, não deixe de prepará-lo com antecedência.

    Acesse o nosso site, Seguros Promo, e encontre as principais seguradoras com os menores preços, além de descontos que somente os nossos clientes conseguem!

    E então, quais atrações despertaram mais o seu interesse para viajar para Roma? Conte para nós nos comentários! De Promo você pode!

    aaaa