CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Portland, Oregon: o que fazer na cidade mais hipster do EUA!

Portland, Oregon é uma cidade jovem e cheia de atividades culturais nos Estados Unidos. Vem saber o que colocar no seu roteiro!

Capital hipster dos Estados Unidos, Portland, Oregon, é um destino diferente de tudo que você já viu, onde o inusitado é comum, as compras são livres de impostos e o transporte público é considerado um dos melhores do mundo.

Meca da música indie, de onde saíram nomes como The Decemberists, The Shins e The Last Artful, a cidade tem uma vida noturna animada, reúne dezenas de atrações culturais e abriga algumas das melhores cervejarias artesanais da América.

Como se tudo isso já não fosse suficiente para deixar qualquer um com vontade de fazer as malas, Portland ainda fica em uma região de grande beleza natural, rodeada por montanhas, rios e lagos de água cristalina.

Para te ajudar a montar um roteiro inesquecível pela cidade, criamos um guia completo, com todas as atrações que não podem ficar de fora do seu planejamento de viagem e dicas para aproveitar sua estadia o máximo possível. Veja só!

Não perca as oportunidades de seguros de viagem com desconto neste link!

Portland, Oregon: onde ir, o que comer, dicas da cidade!

A gastronomia e a cena cultural formam o fermento que tornam Portland, EUA, a queridinha da contracultura na terra do Tio Sam: fruto do esforço de reconstrução de imagem pelo qual a cidade passou nos últimos anos.

A sujeira e a violência que marcaram essa cidade portuária no passado ficaram para trás e deram lugar a um município próspero, inteligente e sustentável, com excelentes opções de hospedagem, bons bares e restaurantes.

Além da atmosfera jovial, a cidade oferece aos viajantes vinícolas, cervejarias artesanais, gastronomia de qualidade e uma paisagem encantadora, em meio aos vales e montanhas do noroeste americano.

Uma das maiores cidades da Costa Oeste norte-americana, a maior cidade do Oregon é lar de mais de 600 mil pessoas e pode ser o destino ideal para sua próxima viagem. Confira!

Onde fica Portland nos EUA

Onde fica Portland nos EUA
Fonte: Pxhere / CC0

O Oregon, estado onde fica Portland nos EUA, fica no extremo noroeste dos Estados Unidos, entre a Califórnia e Washington, pertinho da fronteira canadense.

Embora esteja em uma localização “fora de mão” para destinos badalados do país, como Los Angeles (1.500 km) e Nova York (4.500 km), a cidade fica pertinho de outros destinos formidáveis, como Seattle (280 km) e Vancouver, no Canadá (500 km).

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa

    Para conhecer os principais atrativos da capital hipster dos Estados Unidos, é essencial planejar rotas de deslocamento e as atrações que você não quer perder.

    A cidade fica em uma região de grande beleza natural, rodeada por parques nacionais, montanhas, vales e rios. Confira onde fica Portland nos EUA!

    Benefícios do seguro viagem para os Estados Unidos

    Antes de fazer as malas para conhecer a cidade de Portland, EUA, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem.

    Apesar de não ser obrigatório, o item é importantíssimo para quem deseja visitar os Estados Unidos, país famoso pelos altos custos do sistema de saúde.

    Afinal, uma simples torção no tornozelo pode se transformar em uma dívida de milhares de dólares em exames, consultas e tratamentos.

    Além de proteger o seu bolso em diversas situações, o seguro viagem oferece ao viajante comodidades como seguro de bagagem, auxílio financeiro por atraso ou cancelamento de voo, assistência jurídica e atendimento 100%, 24 horas por dia.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem para os Estados Unidos barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a encontrar o plano mais adequado para o seu perfil pelo menor preço do mercado.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Portland, Oregon?

    Estamos falando de uma cidade em constante evolução, que tem assumido postura de protagonista no cenário cultural norte-americano e se tornou queridinha do público jovem por suas políticas liberais e de incentivo às artes.

    Aos turistas restam atrações diversas, de bons restaurantes e premiadas cervejarias artesanais a belos jardins e parques nacionais que preservam a vida botânica e animal.

    Confira o que fazer em Portland, Oregon!

    Saturday Market e Waterfront de Portland

    Saturday Market e Water Front de Portland
    Fonte: Pixabay

    Aos fins, a região de Chinatown, o bairro chinês de Portland, é invadida por artes, gastronomia e cultura: o Saturday Market é nada menos que a maior feira de arte dos Estados Unidos, reunindo mais de 350 artistas locais.

    O evento acontece desde 1974 no mesmo lugar, o Tom McCall Waterfront Park, uma agradável área verde bem no coração da cidade, localizada abaixo da Burnside Bridge.

    No local, os visitantes encontram grupos musicais se apresentando, artistas produzindo suas peças em tempo real, barraquinhas de comida e dezenas de food trucks que servem o melhor da gastronomia local.

    Apesar do nome, o Saturday Market não acontece apenas aos sábados (das 10h às 17h), mas também aos domingos (de 11h às 16h30).

    Livraria Powell

    Portland é uma cidade de superlativos: além de ser a maior cidade de Oregon e abrigar a maior feira de rua do país, o destino também abriga a maior livraria independente dos Estados Unidos, a Powell’s City of Books.

    Os amantes de literatura encontram ali mais de 1 milhão de livros, entre edições novas e raridades: a livraria é tão grande que disponibiliza mapa e aplicativo de smartphone para ajudar os clientes a localizar os livros que procura sem se perder.

    A Powell’s City of Books também funciona como sebo, que permite a troca de livros por créditos para aquisição de novos livros, e oferece intensa programação, com leituras, discussões literárias e sessões de autógrafos com autores.

    Cervejaria Deschutes

    Cervejaria Deschutes
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Um dos principais pólos cervejeiros dos Estados Unidos, Portland, Oregon, produz um dos melhores lúpulos do planeta e é o endereço de mais de 65 cervejarias artesanais: a Deschutes é, sem dúvidas, a mais popular de todas.

    A cervejaria é imensa e serve rodadas de degustações com rótulos produzidos localmente em dois grandes salões: ainda que o espaço seja bastante amplo, não é incomum encontrar filas de bebedores ávidos pela cerveja gelada da Deschutes.

    O ambiente é um ponto de encontro bastante animado tanto para os moradores da cidade quanto para os viajantes: vale a pena reservar ao menos uma noite em seu roteiro para conhecer o espaço!

    Jardim Japonês

    Quem gosta de espaços verdes não pode deixar de conhecer o Jardim Japonês de Portland, uma espécie de oásis em meio à cidade grande.

    O jardim não é muito grande, mas é tão bonito que pode fazer qualquer um acreditar que foi transportado para o Japão: bonsais, cerejeiras, lagos com carpas, jardins de pedra e outras belezas esperam pelo visitante.

    O cenário fica ainda mais bonito com o imponente Monte Wood ao fundo de uma cachoeira artificial no centro do parque!

    O Jardim Japonês fica aberto a visitação de quarta a segunda, das 10h às 16h30. Os ingressos custam US$ 18,95 (preço em abril/2021). Você pode adquirir os ingressos antecipadamente, pelo site oficial da atração.

    Jardim das Rosas de Portland

    Jardim das Rosas de Portland
    Fonte: Unsplash

    Coladinho ao Jardim Japonês fica o Jardim das Rosas, ou Rose Garden, de Portland, Oregon, EUA.

    O espaço é bastante arborizado e abriga imensos roseirais que explodem de cor e aroma durante a primavera. 

    Durante as outras estações, as plantas ficam menos vistosas, mas o espaço continua aconchegante, ideal para uma pausa durante seus passeios pela cidade!

    O Jardim das Rosas tem entrada gratuita e oferece visitas guiadas diariamente, com docentes especializados em diferentes espécies de rosas, a partir das 13h.

    Sorveteria Salt e Straw (Nob Hill)

    Depois de conhecer o Jardim Japonês e o Jardim das Rosas, continue seu passeio pela região de Nob Hill (ou Alphabet District) para conhecer a sorveteria Salt and Straw, que se orgulha de vender o melhor sorvete da cidade.

    O sorvete é produzido artesanalmente e em uma grande variedade de sabores, o que acaba atraindo muitos clientes durante o dia inteiro, então prepare-se para enfrentar fila na hora de garantir seu cone!

    Food Carts do centro de Portland

    A culinária de Portland, Oregon, é tão efervescente que não fica limitada aos restaurantes. Pelo contrário: na capital hipster dos Estados Unidos, a comida vai até o cliente nos famosos food trucks da cidade, carinhosamente chamados de food carts.

    Ao longo da Alder Street, uma das principais vias locais, é possível encontrar dezenas de trailers e caminhões adaptados para abrigar cozinhas completas e é possível encontrar de tudo: de hambúrgueres e pizzas a donuts e cervejas artesanais.

    Além de serem uma alternativa para quem gosta de comer a qualquer hora (até mesmo quando os restaurantes já fecharam), os food carts também costumam cobrar preços bem mais baixos do que os restaurantes tradicionais.

    Voodoo Doughnut

    Voodoo Doughnut
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Conhecer Portland e não experimentar um dos clássicos donuts é como visitar Paris e não provar nenhum croissant. Por essas e outras, um passeio pela Voodoo Doughnut é obrigatório em qualquer roteiro pela cidade!

    A loja se especializou em sobremesas nos formatos mais inusitados, inspirados na cultura vodu, e com recheios ousados, que agradam quem já gosta de donuts e conquistam quem experimenta a iguaria pela primeira vez.

    A Voodoo Doughnut fica na 3rd Avenue, no centro da cidade: não é difícil localizar a loja, pois a cena mais comum no local são as longas filas. A espera, porém, é recompensada com os melhores donuts da Costa Oeste!

    Brunch na Kennedy School McMenamins

    Portland, Oregon, é considerada uma meca hipster nos Estados Unidos. E o que é mais hipster do que um tradicional brunch em um cenário bastante inusitado?

    A Kennedy School McMenamins é um complexo gastronômico instalado em uma antiga escola, onde os visitantes podem encontrar bares, pubs e bons restaurantes.

    Ou seja, os clientes podem desfrutar de brunchs completos com panquecas, ovos, waffles, donuts, frutas frescas, sucos e bebidas quentes em antigas salas de aula transformadas em restaurantes, como o Courtyard Restaurant!

    Portland Aerial Tram

    O Rio de Janeiro tem o bondinho do Pão de Açúcar e Portland tem seu Aerial Tram, um teleférico que oferece vista panorâmica da cidade!

    O passeio é imperdível em dias claros, mas não é recomendado para dias nublados, quando é praticamente impossível enxergar qualquer coisa do alto.

    O bondinho liga o parque Waterfront a Marquam Hil: aproveite o passeio para conhecer as trilhas ecológicas do Marquam Nature Park!

    Portland, Oregon: cidades vizinhas

    Portland, Oregon: cidades vizinhas
    Fonte: Unsplash

    Localizada no noroeste do país, Portland, Oregon, tem localização estratégica para quem deseja conhecer destinos formidáveis, como a cosmopolita Seattle, a moderna Vancouver e alguns dos mais belos parques nacionais da América do Norte.

    O Parque Nacional do Lago Crater, por exemplo, está a apenas 370 km de distância, enquanto as vinícolas e os vinhedos de Willamette Valley estão a menos de 80 km da cidade.

    Confira as principais atrações nos arredores da cidade de Portland!

    Desfiladeiro do Rio Columbia

    A maior cidade do Oregon fica a apenas 25 minutos de distância de uma das mais belas paisagens da Costa Oeste dos Estados Unidos, o desfiladeiro do rio Columbia, ou Columbia Gorge.

    Maior rio do país, o Columbia cavou um imenso cânion entre as montanhas da região ao longo de milhares de anos, com dimensões impressionantes: são mais de 130 km de comprimento, chegando a 1,2 km de profundidade.

    O desfiladeiro fica em uma área protegida, a Columbia Gorge National Scenic Area, e atrai milhões de pessoas todos os anos em busca de suas dezenas de cachoeiras, trilhas ecológicas, paredões para escalada, mirantes e muito mais.

    Hood River

    Apenas 100 km separam Portland, Oregon, da pacata cidade de Hood River, aos pés do imponente Monte Hood. Lar de menos de 8.000 pessoas, a cidadezinha é uma excelente alternativa para passeio bate-volta a partir da capital hipster dos EUA.

    Além de abrigar diversas cervejarias, pubs, bares, casas de degustação de vinho e restaurantes, a cidade reúne centenas de quilômetros de trilhas ecológicas e pontos para prática de kitesurf e windsurf no rio Columbia.

    Hood River também é um destino badalado de inverno por ser sede da estação de esqui que funciona por mais meses ao longo do ano nos EUA: um lugar incrível para incluir em seu roteiro pelo Oregon!

    Faça cotação de seguro viagem agora!

    Portland, Oregon, abriga atrações suficientes para encher semanas e até meses de viagem, o que significa que o viajante deve caprichar no planejamento para não deixar nada de fora do seu roteiro. 

    O seguro viagem é parte essencial desse planejamento, pois garante que o viajante não vai retornar para casa com dívidas inesperadas por gastos com saúde nos Estados Unidos.

    Afinal de contas, o país é famoso pelo sistema de saúde com preços inacessíveis, capaz de transformar pequenos problemas em grandes prejuízos, especialmente para estrangeiros.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode fazer a cotação de seguro viagem para a América do Norte online, com total comodidade: você pode comparar até quatro planos de uma só vez para encontrar a melhor opção para o seu bolso.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Faça uma simulação e descubra que é possível conhecer a América do Norte sem abrir mão da segurança e da economia. De Promo você pode!

    aaaa