CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Seattle: atrações imperdíveis

Quer saber o que fazer em Seattle na sua próxima viagem de férias? O destino é dono de uma atmosfera vibrante, cosmopolita e cheia de atrações incríveis.

Quer saber o que fazer em Seattle na sua próxima viagem de férias? O destino é dono de uma atmosfera vibrante, cosmopolita e cheia de atrações incríveis.

Chamada de “Cidade Esmeralda” por conta das suas áreas verdes, ela também é conhecida como o berço da música grunge, já que bandas como Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters nasceram por lá.

O que fazer em Seattle: uma cidade incrível e animada

Na sua viagem para Seattle, prepare-se para muita animação e agito. Na alta temporada, ou seja, nos dias de verão, a cidade vive seu esplendor.

As atividades ao ar livre entram em cena e ganham a preferência dos visitantes. Passeios de barco pela costa e pedaladas pelos bairros de Seattle são deliciosos!

Os parques, lagos e museus fazem parte do roteiro da maioria dos turistas. Para quem quer apreciar a gastronomia local, o que não faltam são bares e restaurantes em regiões cheias de estilo e charme. Você vai adorar a cidade!

Qual a melhor época para viajar para Seattle?

O que fazer em Seattle melhor época
Fonte: Pixabay

Se você quer curtir tudo que a cidade tem para oferecer no melhor estilo, a alta temporada, que acontece entre a primavera e o verão e vai do final de maio até meados de setembro, é a época ideal.

Nesse período, a região tem temperaturas altas e a chance de chover é quase nula. Com dias ensolarados, os parques são as principais atrações, e o que não faltam são pessoas curtindo o calor nas ruas e às margens do mar.

No inverno, de dezembro a março, a cidade de Seattle fica bem gelada, com temperaturas que podem ficar abaixo de zero.

O outono, que tem início em setembro e segue até dezembro, também já apresenta um clima bem frio, mas é uma boa alternativa para quem quer fugir do inverno rigoroso.

Para quem não se importa com o clima gélido, essa é uma boa época para conhecer Seattle — já que, por ser baixa temporada, os preços estão bem mais convidativos.

Documentos necessários para entrar em Seattle

Para entrar nos Estados Unidos, os turistas brasileiros devem solicitar o visto de turismo no site do consulado americano.

Após o preenchimento do formulário, você passará por uma entrevista, que tem o objetivo de confirmar as suas reais intenções ao viajar para o país.

Depois de ser aprovado, no aeroporto de Seattle, Washington, EUA, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Visto;
  • Passaporte com validade mínima de 6 meses;
  • Passagem de retorno ao Brasil;
  • Comprovantes de reserva de hotel ou carta-convite da pessoa que te receberá na cidade;
  • Comprovantes de reservas financeiras para a viagem.

Seguro viagem para os Estados Unidos

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Nos Estados Unidos, a contratação de um seguro não é usada como critério para entrar no país. No entanto, esse serviço é mais que importante: é fundamental na sua viagem.

Diferente do Brasil, o sistema de saúde não é gratuito para cidadãos americanos e, consequentemente, para os turistas também não. 

Sem contar que a assistência médica no país é conhecida como uma das mais caras do mundo.

Caso tenha algum problema de saúde durante a sua viagem, por mais simples que seja, você terá que arcar com as despesas médicas, que podem comprometer o seu tour para conhecer os pontos turísticos de Seattle.

Por isso, não deixe de contratar um seguro durante a sua viagem para os Estados Unidos. 

Encontre os melhores planos com os menores preços do mercado na nossa plataforma, Seguros Promo, que reúne as opções mais vantajosas das principais seguradoras do Brasil.

Lugares incríveis para conhecer nos EUA

Se você quer conhecer os lugares mais incríveis dos Estados Unidos, que tal incluir um tour pelas cidades de São Francisco e Los Angeles, que ficam no estado vizinho da Califórnia?

Em ambas as cidades, o que não faltam são atrações turistas e muita badalação. 

Las Vegas, no estado de Nevada, também é uma ótima opção, e não deve ficar de fora se decidir fazer um tour além da cidade de Seattle.

Nova York fica do outro lado no país, mas se tiver tempo, que tal incluí-la também na sua lista de lugares incríveis?

Passagens aéreas para Seattle em promoção

Quer encontrar passagens aéreas em promoção para fazer a viagem dos seus sonhos para os Estados Unidos?

No nosso site, Vai de Promo, você tem acesso às melhores opções, com preços super acessíveis.

Na hora de fazer as suas pesquisas, a nossa dica é fazê-las em dias e horários diferentes — assim, você conseguirá avaliar qual será a melhor opção.

Cadastre seu e-mail na nossa plataforma, pois essa é a melhor forma para ficar por dentro dos melhores preços, descontos e promoções.

Sempre que as companhias aéreas divulgarem suas ofertas ou até baixarem os preços das passagens, nossa plataforma irá te notificar automaticamente. 

Antes de escolher o que fazer em Seattle, USA, garanta as passagens aéreas mais vantajosas!

Mapa turístico de Seattle

Seattle é considerada a maior cidade do estado de Washington e possui atrações espalhadas por todos os cantos.

Para não perder nada, um guia com os principais pontos turísticos é fundamental. Confira o mapa com os lugares mais incríveis do destino!

O que fazer em Seattle: os principais pontos turísticos

É bom anotar todas as dicas que vamos listar aqui, pois na Cidade Esmeralda, o que não faltam são atrações imperdíveis, divertidas e que garantem experiências únicas aos seus visitantes. Veja só!

Museu Chihuly

O que fazer em Seattle Museu Chihuly
Fonte: Pixabay

Não são somente as exposições que atraem visitantes para o Museu Chihuly, inaugurado em 2012. 

Localizado na Space Needle, o cartão-postal da cidade, ele foi construído todo em vidro, tornando a arquitetura parte de suas obras.

No seu interior, há uma importante coleção com peças do famoso artista Dale Chihuly, que é considerado um dos mestres contemporâneos da arte da moldagem em vidro com ar e fogo.

O local, que abriga obras que contam toda a trajetória do artista, possui mais de 15 mil metros quadrados e foi construído para comemorar os 50 anos da Space Needle.

Space Needle

E por falar nele, o Space Needle, uma linda torre em Seattle, é um dos lugares mais visitados de toda a cidade. 

A construção, erguida em 1962 para celebrar a realização da feira Expo 62, serve também de ponto de observação.

O local sedia ainda atividades de arte e entretenimento, além de abrigar museus, galerias, lojas e restaurantes.

Durante a sua visita, não deixe de conhecer o deck de observação, que tem ainda o SkyCity Restaurante e uma loja de presente.

Lake Union

O que fazer em Seattle Lake union
Fonte: Pixabay

Em dias quentes e ensolarados, o Lake Union precisa fazer parte das atividades turísticas. 

Localizado no centro de Seattle, a enorme lagoa é um point para diversas atividades, como passeios de barco, caiaque e práticas de esportes aquáticos.

Na hora de escolher o que fazer em Seattle no verão, essa é uma opção refrescante e divertida.

Sem contar que, nessa temporada, todo o complexo que abriga o lago recebe concertos e apresentações artísticas e musicais.

Ao entorno do lago, é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta ou apenas sentar no gramado para apreciar a paisagem da região, com prédios modernos ao fundo.

Pike Place Market

Tradicional e muito popular entre turistas e os próprios moradores da cidade, o Pike Place Market é um dos mercados públicos mais antigos do país, inaugurado em 1907.

Situado no Elliott Bay, ele testemunhou os principais acontecimentos da cidade e permanece até hoje vendendo os mais variados produtos, como alimentos e artesanatos.  

O mercado é também um polo gastronômico, já que possui os bares e restaurantes mais famosos de Seattle. Não deixe de aproveitar um fim de tarde para curtir o local. 

Roda gigante de Seattle

Claro que no seu roteiro a Seattle Great Wheel não pode ficar de fora. Com 53 metros de altura, a roda gigante oferece uma experiência incrível aos seus visitantes, já que se projeta 40 metros sobre a baía de Elliott.

Considerada a única roda gigante construída sobre o mar, você pode curtir essa atração no píer 57 da Alaskan Way. Do alto, a vista da cidade é impressionante. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Passeio de barco Argosy Cruises

    Que tal aproveitar dias de sol e calor em um passeio de barco? 

    O Argosy Cruises Harbor Tour é um dos pontos turísticos de Seattle mais disputados — principalmente no verão, quando a região está ainda mais animada e lotada de turistas.

    O passeio de barco acontece pelas águas da Baía de Elliott, que compõe um dos portos mais movimentados do país e possui uma das vistas mais impressionantes de Seattle.

    Museu de Arte de Seattle

    O que fazer em Seattle Museu de Arte
    Fonte: Wikimedia foto de Joe Mabel

    O destino é um espetáculo quando o assunto são paisagens naturais — mas história, arte e cultura também têm grande destaque nos roteiros de turismo.

    O Museu de Arte de Seattle, conhecido como SAM, coleciona quase 2 mil obras de arte, sendo que boa parte de suas peças compõem a coleção pessoal de arte chinesa e japonesa de Fuller.

    O espaço reúne ainda obras de arte de várias partes do mundo, como Japão, Índia, China, África e Europa.

    Pioneer Square

    A cidade de Seattle é cheia de atrações interessantes, como o Pioneer Square, um dos bairros mais charmosos e ecléticos por lá. Na região, você encontrará cafés e bares encantadores e badalados, além de galerias de arte.

    Com prédios em estilo Revival Romanesque, erguidos no século 19, o local é famoso também pelas suas ruas subterrâneas, que despertam curiosidades dos turistas. Não deixe de passar uma tarde perambulando pela região. 

    Pare para tomar um café ou almoçar na praça do bairro, que é cheia de bistrôs e bares. No verão, as árvores e jardins estão sempre floridos, deixando a região ainda mais bonita.

    Biblioteca pública de Seattle

    Para quem gosta de cultura e história, a Biblioteca Pública, um dos prédios mais famosos de Seattle, é um prato cheio.

    Com cerca de 34 mil metros quadrados e 100 anos de existência, ela conta com mais de 2,4 milhões de itens entre livros, fotos e documentos, espalhados por vários andares. 

    Para atender o público, a biblioteca disponibiliza em suas dependências mais de 400 computadores para pesquisas.

    Aquário de Seattle

    O que fazer em Seattle Áquario de Seattle
    Fonte: Unsplash

    O Aquário de Seattle é um lugar incrível, que te deixará fascinado. O espaço abriga animais marinhos que vivem nas águas gélidas do Oceano Pacífico, mais precisamente na Enseada de Puget.

    Inaugurado em 1977, ele possui centenas de espécies de animais e peixes, e recebe mais de 800 mil visitas todos os anos, principalmente de estudantes.  

    Durante a visita, você poderá observar várias exposições, distribuídas por seis espaços.

    O que comprar em Seattle?

    Além de conhecer as principais atrações, as compras em Seattle também não podem ficar de fora. 

    Na cidade, o que não faltam são galerias, shoppings, outlets e mercados, que vendem os mais diversos tipos de produtos com ótimos preços.

    Se estiver com dinheiro no bolso, o destino é ótimo para comprar bolsas, sapatos, acessórios e calçados

    Vale a pena também comprar vestuários e roupas esportivas, além de cosméticos, que são de ótima qualidade e possui valores bem vantajosos.

    Seattle também é referenciada como a cidade do café. Se gostar da bebida, não deixe de comprar os mais variados tipos, já que o destino é um dos centros mundiais de torrefação.

    Chocolates, salmão defumado, cerejas secas e cervejas também entram na lista dos itens que valem a pena comprar.

    Quantos dias são necessários em Seattle?

    Para quem se pergunta quantos dias são necessários em Seattle, saiba que o período ideal dependerá dos lugares que pretende conhecer na cidade.

    Para ter uma viagem tranquilidade e sem correria, recomendamos uma estada de pelo menos 7 dias para visitar cada cantinho de Seattle e não perder nenhuma atração.

    Mas se não tiver todo esse tempo, é possível montar um roteiro mais enxuto — 4 dias são suficientes para conhecer apenas os principais pontos turísticos. 

    Cotação de seguro viagem barato para Seattle

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Uma coisa é certa: não faltará o que fazer em Seattle. Paralelamente à elaboração do seu roteiro, comece a pesquisar os melhores planos de seguro viagem.

    Mesmo não sendo obrigatório para entrar no país, esse serviço é essencial para garantir dias de tranquilidade e muita diversão.

    Para encontrar as melhores opções de seguros, o seu lugar é no nosso site verificador, Seguros Promo, que garante os seguros mais recomendados e os menores preços do mercado

    Se precisar de ajuda na hora de contratar o melhor planos, temos uma equipe online sempre pronta para te ajudar. Que tal viajar de forma segura e barata? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa