Quinta da Regaleira: conheça a história e o que fazer quando visitar!
Saiba tudo sobre a Quinta da Regaleira. Conheça a história da atração, onde fica, como chegar, o horário de funcionamento, preços e mais.
A Quinta da Regaleira precisa estar no seu roteiro de turismo em Portugal. A atração, além de ser considerada como Patrimônio Mundial da Unesco, é uma das mais importantes do país.
O palácio histórico é cheio de mistérios, labirintos e rodeado pela Serra de Sintra, o que torna o cenário ainda mais surpreendente.
Vem com a gente conhecer um dos monumentos mais bonitos e enigmáticos da Europa, que reserva passeios incríveis por seus corredores, passagens secretas, jardins e muito mais.
O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa. Aplique o cupom BLOG20 e contrate o seu com 20% de desconto!
Onde fica a Quinta da Regaleira?
Para conhecer este belo palácio, é preciso entender onde fica Quinta da Regaleira, pois, dessa forma, é possível escolher a melhor forma de chegar ao local.
Saiba que a atração está situada na na cidade de Sintra, em uma região histórica de Portugal, que fica a cerca de 40 km da capital, Lisboa.
Como ir para a Quinta da Regaleira?
Você não precisa se preocupar sobre como ir para a Quinta da Regaleira, pois o acesso à cidade de Sintra é muito simples.
Se você estiver na capital Lisboa, você pode fazer o percurso de trem, que parte da Estação do Rossio, na região central.
Qual é a história da Quinta da Regaleira?
Chamada também de Palácio do Monteiro dos Milhões, a construção, como já foi dito, é, na verdade, um palácio, considerado simbólico para o país.
O local, repleto de aposentos, corredores, lagos, portais, fontes e passagens secretas possui uma mistura de estilos arquitetônicos: renascentista, gótico e romântico.
Por conta disso, a Quinta da Regaleira, Sintra, é considerada um verdadeiro clássico da arquitetura mundial.
É possível observar em seus detalhes, elementos decorativos influenciados pela maçonaria, alquimia, templários e rosa-cruz.
Quem construiu o poço iniciático?
Para os turistas que se perguntam quem construiu a Quinta da Regaleira, saiba que foi Antônio Carvalho Monteiro, um milionário brasileiro que, em parceria com o arquiteto e cenógrafo Luigi Manini, projetou o local.
Antes de Carvalho Monteiro comprar a propriedade, o local pertencia à Viscondessa da Regaleira.
Naquela época, a construção não possuía a grandiosidade que tem hoje, e foi o milionário brasileiro o responsável pela ampliação de todo o espaço.
Seguro viagem obrigatório para Portugal
Se você pretende conhecer a Quinta da Regaleira em Sintra ou qualquer outro destino do país, saiba que Portugal faz parte do Tratado de Schengen, que impõe a contratação de um seguro viagem Portugal com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas.
Além da obrigatoriedade, o seguro viagem é essencial para garantir proteção e tranquilidade durante a sua viagem, já que o serviço oferece coberturas importantes, como assistência médica, odontológica, seguro bagagem, traslado e muito mais.
Você pode fazer a cotação de seguro pelos menores preços aqui no Seguros Promo, que te ajuda a comparar diversos planos das maiores seguradoras do mundo.
Quinta da Regaleira: horário de funcionamento
A Quinta da Regaleira tem dois horários de funcionamento em diferentes meses do ano:
De janeiro a março: das 10h às 18h30
De abril a setembro: das 10h às 19h30
Ingressos para Quinta da Regaleira
Crianças de 0 a 5 anos tem entrada gratuita na atração. Já os jovens de 6 a 17 anos, pagam 10 euros.
Adultos até 65 anos, pagam 15 euros, enquanto idosos acima dos 65 anos pagam 10 euros para entrar na atração.
Vale a pena visitar a Quinta da Regaleira?
Muito! O local abriga atrações incríveis, que impressionam pelo nível de conservação. Abaixo, você confere quais são os principais atrativos da Quinta da Regaleira. Veja só!
Poço Iniciático
A grande atração do palácio é o Poço Iniciático que, além de ser uma construção impressionante, é repleto de mistérios e lendas. No passado, acreditava-se que o local era usado para rituais de iniciação da Maçonaria.
O local é, na verdade, uma galeria subterrânea com uma extensa escadaria em espiral, sustentada por colunas esculpidas, que dá acesso ao fundo do poço.
Ao passo que você desce, é possível observar sua composição com nove patamares divididos por 15 degraus.
Cada um dos patamares faz referência à Divina Comédia, de Dante, e também representam os 9 círculos do Paraíso, do Inferno ou do Purgatório.
O fundo do poço da Quinta da Regaleira é embutido em mármore, fazendo referência também à Ordem Rosa-cruz, já que no local há uma rosa dos ventos sobre uma cruz templária. Essa é uma atração imperdível!
Palácio da Regaleira
Ao andar pelo local, não deixe de visitar o Palácio da Regaleira, um edifício que chama a atenção especialmente por conta da sua torre circular, que mistura elementos do estilo neogótico, neomanuelino e neo-renascentista.
A torre também faz referências ornamentais à Torre de Belém e outras construções, como o Mosteiro da Batalha e o Palacete do Buçaco.
Ao visitar o local, não deixe de observar sua estrutura feita de calcário de Coimbra e revestimentos de mármores, tapeçarias, mosaicos venezianos, veludo nas portas da sala de jantar, entre outros.
A decoração de todo espaço tem características intimistas, com uma grande simbologia familiar: são imagens de crianças, além de monogramas “CM”, uma referência ao seu idealizador.
Aquário
Na Quinta da Regaleira, há também um aquário feito na rocha, que é impressionante. No local, é possível ver alguns peixes coloridos nadando dentro do poço.
Para acessar o Aquário, os turistas precisam passar por uma espécie de caverna com labirintos que levam até uma estrutura espetacular. Vale muito a pena conhecer!
Portal dos Guardiães
O Portal dos Guardiões é um dos locais que não podem faltar ao escolher o que ver na Quinta da Regaleira, e é considerado uma das construções mais bonitas do complexo palacial.
O portal é feito de pedras em tons claros e ornamentado com imagens consideradas místicas.
O monumento possui uma espécie de terraço, onde Carvalho Monteiro criou um teatro particular com direito a um espaço destinado à plateia e com ótima acústica.
O portal te levará para um túnel que dá acesso ao Poço Iniciático. O mais interessante é que, em toda a sua estrutura, você consegue observar referências aos personagens mitológicos.
Na base da construção há um tanque e uma fonte com esculturas dos guardiães, sendo dois tritões rodeando um búzio que, reza a lenda, era usado para emitir uma música calma.
Poço Imperfeito
Outro local que você deve conhecer é o Poço Imperfeito, que fica na parte sul do complexo.
Esse poço, com quase nove metros de profundidade, possui belas paredes revestidas com pedras rústicas.
Os visitantes que chegam ao local descem por uma escada em caracol, escondida por uma parede, onde há um túnel que integra as passagens subterrâneas, que dão acesso para outras atrações.
Túneis e cavernas
Existem túneis e cavernas por toda a Quinta da Regaleira, Sintra, que te levam para as mais variadas construções.
São muitos percursos subterrâneos que formam um conjunto de galerias, construídos com diversos materiais, principalmente graníticas da Serra de Sintra.
Ao transitar por esses locais é possível observar suas estruturas revestidas de pedras que dão acesso à Lagoa da Cascata, a Gruta do Oriente, ao Portal dos Guardiões e também aos poços.
Para observar sua estrutura, recomenda-se levar uma lanterna, pois existem muitos trechos com pouca luminosidade, o que pode dificultar um pouco o trajeto de quem não dispõe de nenhuma fonte de iluminação.
Acredita-se que esses túneis e cavernas possuem uma carga simbólica e alimentam muitas teorias sobre a rotina que era vivida no palácio.
Quanto tempo leva para conhecer a Quinta da Regaleira?

Os passeios pelos corredores do palácio não são longos e para você que deseja entender quanto tempo é preciso para visitar a Quinta da Regaleira, saiba que os turistas gastam em torno de 1 a 2 horas para conhecer todo o complexo.
Porém, o tour pelo espaço é divido em três tipos de passeios: jardins, casa ou completo.
Claro que a nossa dica é fazer o passeio por todos eles, pois vale a pena conhecer cada cantinho desse palácio cheio de mistérios, curiosidades e histórias.
Onde comer na Quinta da Regaleira?
Na hora da fome, não precisa se preocupar, pois há um restaurante Quinta da Regaleira, Sintra, chamado de Coisas do Vinho, que possui, além de uma ótima gastronomia, um ambiente cheio de requinte com decoração digna de um palácio.
É possível reservar uma mesa tanto em seus ambientes internos quanto do lado de fora, o que garante uma bela vista para as dependências do complexo. O cardápio oferece diversos pratos típicos de Portugal.
Além disso, nas proximidades do palácio, existem outros restaurantes que servem o melhor da gastronomia portuguesa, como o Restaurante Dom Pipas, o Bacalhau na Vila e a Romaria de Baco.
Garanta seu seguro viagem pelo melhor preço do mercado!
Agora que você já sabe tudo sobre a Quinta da Regaleira, não se esqueça do seguro viagem Portugal, obrigatório para entrar no país
Para conseguir os melhores planos pelos menores preços, faça a sua cotação aqui no Seguros Promo, que reúne as opções mais vantajosas das principais seguradoras do mundo.
Assim, você vai contar com assistência médica e odontológica, seguro bagagem, central de atendimento 24 horas por dia, e muito mais.
Dessa forma, você viaja com a tranquilidade que merece!
Saiba mais sobre Portugal:
Affinity 55 Essential Europa +Covid19
Novo UA 100 Europa (exceto EUA)
ITA 30 Europa +Telemedicina Albert Einstein

