CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Quinta da Regaleira: conheça a história dessa cidade, onde ela fica o que fazer quando visitar

A Quinta da Regaleira é um dos lugares mais belos de Sintra. Rica em história e cultura, a atração é imperdível e deve estar no seu roteiro de viagem!

A Quinta da Regaleira é um dos pontos turísticos que jamais pode ser esquecido durante uma viagem para Portugal.

O palácio, que parece ter saído de um conto de fadas, é cheio de mistérios, labirintos e rodeado pela Serra de Sintra, o que torna o cenário ainda mais surpreendente.

Vem com a gente conhecer um dos monumentos mais bonitos e enigmáticos da Europa, que reserva passeios incríveis por seus corredores, passagens secretas, jardins e muito mais.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link

Quinta da Regaleira: como visitar, preço e história

Para quem gosta de roteiros históricos e carregados de tradição, a Quinta da Regaleira, Portugal, é um prato cheio.

Construído no século XIX, esse complexo não é apenas um palácio com uma arquitetura espetacular, que mistura vários estilos, mas também tem uma carga simbólica muito expressiva.

Acredita-se que o local tem influências do misticismo, da maçonaria e até dos templários, o que faz dele um verdadeiro tesouro histórico, além de ser considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

E o melhor é que a cidade de Sintra fica localizada bem pertinho de Lisboa, facilitando o trajeto. Além disso, o ingresso para a atração é bem barato e custa cerca de 9 EUR.

Onde fica a Quinta da Regaleira?

Onde fica a Quinta da Regaleira?
Fonte: Pixabay

Para conhecer este belo palácio, é preciso entender onde fica Quinta da Regaleira, pois, dessa forma, é possível escolher a melhor forma de chegar ao local.

Saiba que a atração está situada na Serra de Sintra, em uma região histórica de Portugal, que fica a cerca de 40 km da capital, Lisboa. 

O que é a Quinta da Regaleira: história e curiosidades

Chamada também de Palácio do Monteiro dos Milhões, a construção, como já foi dito, é, na verdade, um palácio, considerado simbólico para o país.

O local, repleto de aposentos, corredores, lagos, portais, fontes e passagens secretas possui uma mistura de estilos arquitetônicos: renascentista, gótico e romântico.

Por conta disso, a Quinta da Regaleira, Sintra, é considerada um verdadeiro clássico da arquitetura mundial. 

É possível observar em seus detalhes, elementos decorativos influenciados pela maçonaria, alquimia, templários e rosa-cruz. 

Quem construiu a Quinta da Regaleira?

Quem construiu a Quinta da Regaleira?
Fonte: Pixabay

Para os turistas que se perguntam quem construiu a Quinta da Regaleira, saiba que foi Antônio Carvalho Monteiro, um milionário brasileiro que, em parceria com o arquiteto e cenógrafo Luigi Manini, projetou o local.

Antes de Carvalho Monteiro comprar a propriedade, o local pertencia à Viscondessa da Regaleira.

Naquela época, a construção não possuía a grandiosidade que tem hoje, e foi o milionário brasileiro o responsável pela ampliação de todo o espaço. 

Como ir para a Quinta da Regaleira?

Você não precisa se preocupar sobre como ir para a Quinta da Regaleira, pois o acesso à cidade de Sintra é muito simples. 

Se você estiver na capital Lisboa, você pode fazer o percurso de trem, que parte da Estação do Rossio, na região central.

E o melhor é que os custos das passagens também são bem em conta. Os bilhetes de ida e volta custam em torno de 4,50 EUR. Ao chegar em Sintra, você pode pegar um ônibus até a Quinta ou fazer o percurso de táxi.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem especial para Portugal

    Se você pretende conhecer a Quinta da Regaleira em Sintra ou qualquer outro destino do país, saiba que Portugal faz parte do Tratado de Schengen, que impõe a contratação de um seguro viagem de, no mínimo, trinta mil euros.

    Além da obrigatoriedade, o seguro é essencial para garantir proteção e tranquilidade durante a sua viagem, já que o serviço oferece coberturas importantes, como assistência médica, odontológica, seguro bagagem, traslado e muito mais.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem com os menores preços em nosso site buscador, Seguros Promo, que te ajuda a fazer a comparação de diversos planos para garantir aquele preço que cabe no seu bolso.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que visitar na Quinta da Regaleira?

    Quer saber o que visitar na Quinta da Regaleira? Listamos aqui as atrações mais legais do palácio e o que você encontrará em cada uma delas. Confira!

    Poço Iniciático

    Poço Iniciático
    Fonte: Pixabay

    A grande atração do palácio é o Poço Iniciático que, além de ser uma construção impressionante, é repleto de mistérios e lendas. No passado, acreditava-se que o local era usado para rituais de iniciação da Maçonaria.

    O local é, na verdade, uma galeria subterrânea com uma extensa escadaria em espiral, sustentada por colunas esculpidas, que dá acesso ao fundo do poço.

    Ao passo que você desce, é possível observar sua composição com nove patamares divididos por 15 degraus.

    Cada um dos patamares faz referência à Divina Comédia, de Dante, e também representam os 9 círculos do Paraíso, do Inferno ou do Purgatório.

    O fundo do poço da Quinta da Regaleira é embutido em mármore, fazendo referência também à Ordem Rosa-cruz, já que no local há uma rosa dos ventos sobre uma cruz templária. Essa é uma atração imperdível!

    Palácio da Regaleira

    Ao andar pelo local, não deixe de visitar o Palácio da Regaleira, um edifício que chama a atenção especialmente por conta da sua torre circular, que mistura elementos do estilo neogótico, neomanuelino e neo-renascentista.

    A torre também faz referências ornamentais à Torre de Belém e outras construções, como o Mosteiro da Batalha e o Palacete do Buçaco.

    Ao visitar o local, não deixe de observar sua estrutura feita de calcário de Coimbra e revestimentos de mármores, tapeçarias, mosaicos venezianos, veludo nas portas da sala de jantar, entre outros.

    A decoração de todo espaço tem características intimistas, com uma grande simbologia familiar: são imagens de crianças, além de monogramas “CM”, uma referência ao seu idealizador.

    Aquário

    Na Quinta da Regaleira, há também um aquário feito na rocha, que é impressionante. No local, é possível ver alguns peixes coloridos nadando dentro do poço.

    Para acessar o Aquário, os turistas precisam passar por uma espécie de caverna com labirintos que levam até uma estrutura espetacular. Vale muito a pena conhecer!

    Portal dos Guardiães

    Portal dos Guardiães
    Fonte: Pepolino83 / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    O Portal dos Guardiões é um dos locais que não podem faltar ao escolher o que ver na Quinta da Regaleira, e é considerado uma das construções mais bonitas do complexo palacial.

    O portal é feito de pedras em tons claros e ornamentado com imagens consideradas místicas.

    O monumento possui uma espécie de terraço, onde Carvalho Monteiro criou um teatro particular com direito a um espaço destinado à plateia e com ótima acústica.

    O portal te levará para um túnel que dá acesso ao Poço Iniciático. O mais interessante é que, em toda a sua estrutura, você consegue observar referências aos personagens mitológicos.

    Na base da construção há um tanque e uma fonte com esculturas dos guardiães, sendo dois tritões rodeando um búzio que, reza a lenda, era usado para emitir uma música calma.

    Poço Imperfeito

    Outro local que você deve conhecer é o Poço Imperfeito, que fica na parte sul do complexo. 

    Esse poço, com quase nove metros de profundidade, possui belas paredes revestidas com pedras rústicas.

    Os visitantes que chegam ao local descem por uma escada em caracol, escondida por uma parede, onde há um túnel que integra as passagens subterrâneas, que dão acesso para outras atrações. 

    Túneis e cavernas

    Existem túneis e cavernas por toda a Quinta da Regaleira, Sintra, que te levam para as mais variadas construções. 

    São muitos percursos subterrâneos que formam um conjunto de galerias, construídos com diversos materiais, principalmente graníticas da Serra de Sintra.

    Ao transitar por esses locais é possível observar suas estruturas revestidas de pedras que dão acesso à Lagoa da Cascata, a Gruta do Oriente, ao Portal dos Guardiões e também aos poços.

    Para observar sua estrutura, recomenda-se levar uma lanterna, pois existem muitos trechos com pouca luminosidade, o que pode dificultar um pouco o trajeto de quem não dispõe de nenhuma fonte de iluminação.

    Acredita-se que esses túneis e cavernas possuem uma carga simbólica e alimentam muitas teorias sobre a rotina que era vivida no palácio.

    Quanto tempo é preciso para visitar a Quinta da Regaleira?

    Quanto tempo é preciso para visitar a Quinta da Regaleira?
    Fonte: Pixabay

    Os passeios pelos corredores do palácio não são longos e para você que deseja entender quanto tempo é preciso para visitar a Quinta da Regaleira, saiba que os turistas gastam em torno de 1 a 2 horas para conhecer todo o complexo.

    Porém, o tour pelo espaço é divido em três tipos de passeios: jardins, casa ou completo. 

    Claro que a nossa dica é fazer o passeio por todos eles, pois vale a pena conhecer cada cantinho desse palácio cheio de mistérios, curiosidades e histórias. 

    Onde comer na Quinta da Regaleira?

    Na hora da fome, não precisa se preocupar, pois há um restaurante Quinta da Regaleira, Sintra, chamado de Coisas do Vinho, que possui, além de uma ótima gastronomia, um ambiente cheio de requinte com decoração digna de um palácio.

    É possível reservar uma mesa tanto em seus ambientes internos quanto do lado de fora, o que garante uma bela vista para as dependências do complexo.

    O cardápio oferece diversos pratos, como sanduíches, croissant, baguetes, saladas e muito mais. Experimente a lasanha de vegetais e a vitela no forno com batatas, que são deliciosas e altamente recomendadas.

    Além disso, nas proximidades do palácio, existem outros restaurantes que servem o melhor da gastronomia portuguesa, como o Restaurante Dom Pipas, o Bacalhau na Vila e a Romaria de Baco.

    O que fazer na cidade de Sintra?

    Além de conhecer a Quinta da Regaleira, saiba que existe muito o que fazer na cidade de Sintra. 

    Comece o seu tour conhecendo lugares como o Palácio da Pena, um exemplo clássico do estilo romântico muito presente no século XIX, considerado cartão-postal da cidade.

    Localizado no alto de uma montanha, é fácil identificar esse palácio, pintado nas cores amarelo e vermelho. 

    A princípio, o local foi construído para ser um mosteiro, mas ao longo da sua existência, foi transformado em um palácio, repleto de aposentos, salas e terraços.

    Hoje, aberto para visitação, é possível andar por seus corredores e conhecer cada cantinho, além do jardim repleto de caminhos, construções, fontes e muito mais. 

    E o melhor é que a vista desse ponto é espetacular, já que o palácio é cercado por muito verde.

    Na cidade de Sintra, o Castelo dos Mouros, bem pertinho do Palácio de Pena, não pode ficar de fora do seu roteiro. 

    Datado do século IX, o complexo é grandioso e ainda tem sua estrutura bem preservada, o que proporciona uma “volta ao tempo”.

    Além de passear por suas dependências, o local também oferece uma vista incrível para outras atrações imperdíveis, como a Quinta da Regaleira, o Palácio Nacional, Palácio da Pena e o Oceano Atlântico.

    Visite também o Palácio Nacional, que possui um mosaico construído em diversos estilos, onde destaca-se a arquitetura gótica e a manuelina. 

    A partir do século XII, o complexo serviu de residência para a família real de Portugal, sendo uma casa de veraneio.

    No local, é possível observar grandes obras de azulejo e uma influência muçulmana na arquitetura, na decoração dos cômodos mobiliados e também em outras estruturas preservadas.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Compre agora mesmo o seguro viagem!

    A Quinta da Regaleira é um lugar que jamais pode ser deixado de lado, especialmente, pelos turistas que adoram boas histórias. Incluí-la no seu roteiro, certamente, tornará a sua viagem para Portugal ainda mais rica.

    Mas lembre-se que para conhecer esse e outros pontos turísticos das cidades portuguesas, você precisará contratar um seguro que, além de ser obrigatório, é um item importantíssimo para garantir a tranquilidade e segurança da sua viagem.

    Para conseguir os melhores planos pelos menores preços, faça a sua cotação em nosso site de buscas, Seguros Promo, que reúne as opções mais vantajosas das principais seguradoras do mercado.

    Com um bom seguro, você pode contar com assistência médica e odontológica, seguro bagagem, central de atendimento 24 horas por dia e muito mais.

    Durante as pesquisas no nosso site, você também pode contar com auxílio da nossa central de atendimento, que está sempre a disposição para tirar todas as suas dúvidas e ajudar na contratação dos planos ideais para seu estilo de viajante. 

    Quer viajar para Portugal com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa