CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Roteiro Madri: o que fazer, documentação e pontos turísticos

Descubra como montar um roteiro Madri completo, explorando os principais pontos turísticos da cidade e arredores! Veja como aproveitar o melhor da região.

Saiba como montar o seu roteiro Madri para conhecer o melhor da capital da Espanha! Madri é uma cidade vibrante e cheia de pontos turísticos famosos, e o planejamento é essencial para você não perder nenhuma atração.

E é justamente aí que as dúvidas começam a surgir, porque Madrid é muito grande, sempre apaixonante, linda e com uma vida cultural agitada e deliciosa.

Toda cosmopolita, ela encanta turistas de todo o mundo e deixa dificuldades para aqueles que querem ver tudo de uma vez só. Se prepare para mergulhar em uma das cidades mais interessantes da Espanha!

Mas mergulhe com segurança! Garanta sua tranquilidade com 15% de desconto na cotação do seu seguro viagem!

Roteiro Madri: cidade e arredores

Roteiro: Madrid e seus arredores
fonte: Pexels

A cidade é fantástica e repleta de atrações, mas, dependendo de quantos dias ficará em Madri, é fácil conhecer algumas cidades da Espanha que ficam bem próximas.

Se está disposto a fazer um bate-volta para conhecer outros lugares, anote nossas indicações!

A nossa primeira dica é conhecer Toledo, uma cidade medieval, cheia de pontos turísticos e que fica a cerca de 30 minutos de Madri, se optar pelo trem-bala.

Segóvia também deve estar no seu roteiro Madrid, pois por lá é possível conhecer atrações muito interessantes, como o Aqueduto de Segóvia, construído há cerca de 2 mil anos, além da Catedral, com um estilo gótico bem interessante, entre outros locais turísticos.

A cidade de Ávila também fica pertinho de Madri. Entre as principais atrações está a grande muralha, com 2,5 quilômetros de extensão, além de museus, centros históricos, igrejas e muito mais.

Quantos dias são necessários para conhecer Madrid?

A cidade possui atrações interessantíssimas para conhecer. Por isso, o ideal é permanecer em Madri entre quatro ou cinco dias, para dar tempo de visitar os principais pontos turísticos.

Entretanto, se não conseguir passar tanto tempo na cidade, não se preocupe! Neste artigo, também listamos roteiros para viagens de 2 e 3 dias — dessa forma, conseguirá adaptar as programações de acordo com a sua estadia.

Qual melhor época para visitar Madri?

Melhor época para um roteiro em Madrid
fonte: Pexels

A cidade é um ótimo lugar para conhecer o ano inteiro, porém, é sempre bom saber que tipo de viagem quer ter. 

No verão, por exemplo, as temperaturas em Madrid são bem altas, ficando em torno de 28 graus. Já o inverno não é tão rigoroso, mas nem todo mundo gosta do clima.

Por isso, a estação mais recomendada para conhecer a capital é na primavera, entre março e junho, quando as temperaturas estão mais amenas. 

Quer uma dica? Madrid fica atraente também no outono, quando o verão está se despedindo e as temperaturas começam a cair.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

O que fazer em Madrid no verão?

O verão é uma das épocas mais amadas, tanto pelos moradores quanto pelos turistas. A cidade fica alegre e com muitas pessoas perambulando pelas ruas.

Nesta época, além de conhecer museus, palácios e as lindas praças da cidade, inclua também os parques no seu roteiro Madrid, como o Parque del Retiro, onde é possível fazer um passeio de barco pelo lago.

Ah, visite os bares e não deixe de subir nos terraços que existem nestes locais para apreciar a cidade do alto.

O que fazer em Madrid no inverno?

Inverno em Madrid
fonte: Pexels

Madri também é muito linda e fascinante no inverno. Ao passo que as estações vão mudando o cenário da cidade, as atrações turísticas seguem o mesmo ritmo.

E não pense que não vai dar para curtir Madrid durante esta temporada — muito pelo contrário! Com uma roupa bem quentinha, o que fazer em Madri no inverno não será nada difícil.

Durante a estação, uma boa pedida é visitar os museus espalhados pela cidade, como o Museu Reina Sofia, além de conhecer o Palácio Real, que é incrível.

Aliás, pela cidade, o que não faltam são opções de compras para todos os gostos e bolsos. Nesta época, dá para apreciar ainda a gastronomia local, que oferece várias opções de restaurantes típicos.

Documentação necessária para visitar Madrid

As nossas dicas de Madrid não param por aí! Para visitar a cidade, você precisará apresentar na imigração apenas o seu passaporte válido.

Se a sua passagem pela Espanha não ultrapassar 90 dias, o visto também não será necessário, já que o país é um dos destinos que não exigem visto para brasileiros.

Seguro viagem obrigatório para Madri

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Outro ponto que merece destaque no seu planejamento de viagem para Madri é o seguro viagem, pois para entrar na Espanha, é obrigatória a contratação deste tipo de serviço.

O seguro é essencial caso você tenha alguma urgência, emergência médica ou odontológica em viagem, por exemplo. 

Por isso, além da obrigatoriedade, ter um seguro viagem Espanha certamente fará toda a diferença para ter tranquilidade durante seus passeios.

Além disso, ele vai te auxiliar em casos de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

Na hora de encontrar a melhor opção de seguro, conte com o site comparador Seguro Promo, que oferece uma pesquisa muito completa nas principais seguradoras do país. Confira alguns planos:

Passagens aéreas para Madri

Além de planejar o que fazer em Madri, as passagens aéreas são um ponto muito importante da sua viagem. Afinal, sabemos que elas representam um custo significativo no seu orçamento.

Por isso, se quer encontrar passagens aéreas para Madri mais em conta e com as melhores opções de parcelamento, você precisa concentrar suas buscas no nosso site comparador, Vai de Promo.

Ao utilizar nosso buscador, você terá acesso às opções que mais se ajustam ao seu orçamento, pois o Vai de Promo faz buscas nas principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Mapa de Madri

Na hora de conhecer os pontos turísticos da cidade, é sempre bom ter um mapa para se guiar, não é mesmo? 

Por isso, trazemos aqui para você os principais percursos para visitar as atrações do seu roteiro Madrid.

Roteiro Madri: 4 dias

Para quem precisa de um roteiro Madrid 4 dias, separamos as principais atrações que não pode deixar de conhecer na sua passagem pela cidade.

Plaza Mayor

Plaza Mayor
fonte: Pexels

Um verdadeiro espetáculo no coração de Madri. A Plaza Mayor foi edificada por Juan Gómez de Mora e Juan de Herrera, e conta com mais de 97 metros de largura e 129 de comprimento.

A praça é magnífica, e de lá é possível contemplar a Estátua de Felipe III, confeccionada em 1616, além da Casa da Padaria, construída em 1950, e o Arco de Cuteleiros, o mais conhecido entre as nove portas de entrada para a praça. Prepare a câmera fotográfica!

Plaza de la Villa

Bem pertinho da Plaza Mayor está a Plaza de la Villa, que promete ser um dos mais belos cenários que encontrará em Madri. Ao caminhar pela Calle del Codo, você verá prédios que irão remeter à era medieval, como a Casa de Lujanes, datada do século XV.

Confira também a Casa de Cisneros, uma edificação do século XVI, e a Casa de la Villa, do fim do século XVII, que já foi sede da prefeitura de Madri.

Palácio Real

Imponente, suntuoso e digno de muitos outros elogios! É preciso vê-lo de perto para entender a grandiosidade do Palácio Real de Madri, que foi residência de importantes reis da Espanha.

Hoje, o local, que ainda é considerado residência real, oferece uma viagem ao tempo para os visitantes que percorrem todas as dependências do palácio. 

Em seu interior, verá uma coleção de armaduras, o acervo de obras de arte da família real e ainda poderá visitar a cozinha do palácio. 

Já nos arredores, conseguirá conhecer os belos Jardins de Sabatini, que são uma das atrações gratuitas em Madri, e a Catedral de Almudena, que pode ser visitada por apenas 1 euro. Vale a pena conferir!

Plaza de las Cibeles

Fonte da Plaza de Cibeles
fonte: Pixabay

A fonte de Cibeles é o grande destaque da praça de mesmo nome, que também é uma das mais famosas de Madrid. Ela foi desenhada em 1782 pelo arquiteto Ventura Rodríguez, e simboliza a deusa Cibele.

Esse monumento é tão significativo que as principais celebrações do time de futebol Real Madrid acontecem ao seu entorno. 

Em volta da praça há muitos lugares turísticos para conhecer, como o Palácio de Cibeles, o Palácio de Buenavista e o Banco da Espanha, além do Palácio de Linares.

Museo del Jamón

Se está esperando conhecer um museu cheio de artes e peças histórias, você errou. Isso mesmo! O Museo del Jamón é, na verdade, uma rede de restaurantes com unidades espalhadas por toda cidade.

Por lá, você comerá o presunto cru espanhol mais famoso do país, chamado de jamón serrano. Nos restaurantes do Museo Del Jamón, você encontrará um ambiente bem descontraído e diferente.

As peças de presunto ficam penduradas em todo o local e você pode fazer seu pedido direto no balcão. Muito legal, não é?

Calle de Preciados

Para quem adora fazer comprinhas durante a viagem, incluía esse centro comercial no seu roteiro Madrid. Na região, você poderá conferir lojas de marcas muito famosas, como Zara, H&M e El Corte Inglês, entre outras.

O lugar é uma ótima opção para comprar bolsas, sapatos e óculos.

Roteiro Madri: 3 dias

Caso não consiga ficar mais de 3 dias em Madri, sem problemas — preparamos um roteiro Madri 3 dias para apreciar as principais atrações que a cidade tem para oferecer.

Gran Vía

A avenida mais famosa da cidade é também uma das mais antigas, construída entre os anos 1910 e 1929. Sem dúvida, uma das vias mais imponentes de Madri, que abriga lojas, restaurantes e cinemas.

Para viabilizar a construção, cerca de 300 casas foram demolidas. O objetivo era conectar o centro da cidade ao noroeste de Madrid.

Catedral de La Almudena

Cadetral Almudena
fonte: Pixabay

Além de ser o prédio religioso mais significativo na cidade, a Catedral de La Almudena foi consagrada pelo Papa João Paulo II.

Ao visitar o local, esqueça aquela arquitetura tradicional. Você encontrará uma igreja com linhas retas e cores muito alegres.

Nela, você pode visitar o museu da catedral, que reúne um acervo muito completo, retratando a história da igreja. Além disso, faça uma visitinha à cúpula. É sensacional!

Chocolateria Valor

Não deixe de incluir a Chocolateria Valor na hora de definir o que fazer em Madrid em 3 dias. Isso porque você irá saborear um dos melhores chocolates com churros da cidade. É o que dizem por lá!

Aliás, os espanhóis são apaixonados pelo doce, sendo o local um dos mais famosos e antigos da cidade, fundado em 1881. As delícias vendidas lá valem cada caloria adquirida. Experimente!

Chocolateria San Ginés

Chocolateria San Gines
fonte: Wikimedia Commons

Chocolateria San Ginés

Assim como a Valor, a Chocolateria San Ginés também é uma das mais antigas e tradicionais de Madrid

Além de um maravilhoso chocolate com churros, ela também ganha destaque por estar no coração da cidade, mas bem escondidinha na rua Pasadizo de San Gines.

Não deixe de conhecê-la, pois irá amar esse doce muito saboreado pelos turistas e se encantar com o charme da chocolateria.

Roteiro Madri: 2 dias

Se a sua viagem é curtinha, não se preocupe, pois em um roteiro Madri 2 dias, é possível conferir muitos pontos turísticos da cidade. Para aproveitar a sua estada, anota aí a listinha de lugares para conhecer!

Plaza de España

Você certamente precisa visitar a Plaza de España e tirar muitas fotos. O local é um escândalo de lindo e merece estar tanto no seu roteiro sobre o que fazer em Madri no inverno ou no verão. Não importa!

Por lá, você poderá conferir uma série de pontos turísticos, como a Torre de Madrid, criada entre os anos de 1954 e 1957; o edifício Espanha, com uma fofa fachada de tijolos vermelhos, e a Casa Gallardo, um prédio com uma arquitetura modernista. 

No local, conheça ainda o Monumento à Miguel de Cervantes e o edifício de La Compañía Asturiana de Minas.

Museo del Prado

Museo del Prado
fonte: Pxhere

Ele reúne importantes obras-primas da Espanha e da Itália, sendo um dos pontos turísticos mais visitados por quem passa pela cidade. Ao todo, o Museo del Prado possui um acervo de cerca de 8600 quadros e cerca de 700 esculturas.

Se você gosta de apreciar belas e importantes obras, ele deve estar no seu roteiro Madrid.

Mercado de San Miguel

Quer comer bem? Então, visite o Mercado de San Miguel, um centro gastronômico muito charmoso e importante na cidade. Toda a sua estrutura originária do século XX é preservada.

No local, não deixe de apreciar os pratos típicos espanhóis, como o País Vasco e o Catalunha.

Calle Serrano

Calle Serrado
fonte: Wikimedia Commons

O local faz parte de um complexo de compras, que fica no bairro Salamanca. A Calle Serrano conta com lojas das principais grifes do mundo

Na rua, além de luxo e sofisticação, você também poderá apreciar a linda arquitetura dos prédios da região e conhecer muita arte e cultura no local.

O que fazer em Madri: gastronomia e vida noturna

A vida noturna na cidade é muito intensa e agitada. Por isso, em Madri, o que fazer não será um problema. 

Na hora de escolher os melhores bares para conhecer, vá até as ruas Calle de La Cava Baja, Plaza de La Cebada e Calle de La Cava Alta, onde se concentram ótimas opções.

Para um bom jantar, uma dica é conhecer o restaurante Juana La Loca, pois lá servem pratos típicos deliciosos, como tortilha de batata com cebola caramelizada. É de comer rezando!

A Casa Lucio também é um lugar que precisa conhecer, sendo um dos mais tradicionais da cidade. Por lá, peça tapas, pois você vai amar. Se quer comer peixes frescos, o Barril de las Letras é uma escolha acertada.

Explore o Barrio de Las Letras, que com suas tabernas à moda antiga, promete ser uma das áreas mais belas de Madri. Por lá, o happy hour na Casa Gonzáles é uma boa pedida!

Para quem quer uma programação mais animada, o bairro La Latina possui muitos bares e baladas bem animadas. Entre as principais, uma dica é a boate Kapital, com sete andares, e a Moma 56.

Quer visitar Madri e conferir um show de flamenco? Então, inclua uma visita à Casa Patas, onde o espetáculo vale o investimento. As apresentações intimistas emocionam e empolgam os visitantes. Não deixe de reservar seus ingressos com antecedência!

Madrid: o que fazer nos arredores

Conheça o que fazer em Madrid
fonte: Pexels

Como já falamos, há muitas cidades interessantes nos arredores de Madrid

Nesses locais, o que não faltam são pontos históricos, museus, monumentos importantíssimos, catedrais muito antigas, lindas praças, palácios, monastérios e belíssimos jardins, além de muralhas.

Ah, claro que a gastronomia não pode faltar nesses passeios. A culinária espanhola é deliciosa e você vai amar!

Segóvia

A cidade de Segóvia pode ser incluída no seu roteiro Madri e explorada em apenas 1 dia. Por lá, também há uma Plaza Mayor que vale a visita, já que no local estão concentrados um grande número de prédios históricos, além de opções de restaurantes.

Na região, visite também a Igreja de San Miguel e a Catedral de Santa Maria de Segóvia. Construída entre os séculos XVI e XVIII, a arquitetura gótica com traços renascentistas da igreja é verdadeiramente impressionante.

Não deixe de conferir também o Alcázar de Segóvia, que é um dos locais mais famosos da cidade. De fortaleza à palácio real — e até mesmo prisão do estado —, ao longo da história, a edificação já serviu para muitos fins.

Toledo

Toledo também pode ser visitada em 1 dia, e seus pontos turísticos prometem impressionar! Um dos pontos altos é a Catedral de Toledo, que merece ser vista por dentro pela sua magnitude e também pelas obras de grandes artistas que podem ser conferidas lá.

Para ter uma bela vista de toda a cidade, vá até a torre da igreja dos Jesuítas, que também vale a visita.

Outra recomendação para visita é o Monastério de San Juan de los Reyes, que foi originalmente construído para ser o túmulo dos reis. A arquitetura, com influência árabe, é fascinante.

Ávila

Para fechar o seu roteiro Madri e arredores, o destaque é a cidade de Ávila, que possui uma incrível muralha com 2,5 km de extensão! O centro histórico do local é repleto de pontos turísticos considerados patrimônios pela Unesco.

Algumas das principais atrações são a Catedral de Ávila, que foi a primeira catedral gótica do país, o Convento de Santa Teresa, construído no local de nascimento da própria santa, e o Mirador Cuatro Postes, que oferece uma ampla vista do centro histórico.

Cotação seguro viagem para Madri

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como você já sabe, ter um seguro viagem é importantíssimo para viajar a Madri. Além de ser obrigatório para entrar no país, ele é fundamental para garantir uma viagem tranquila e com todo respaldo, em caso de necessidade.

Para encontrar as melhores opções do mercado, faça uma cotação no Seguros Promo. Na plataforma de busca, você pode comparar até 4 tipos de plano simultaneamente. 

Preparado para fazer um roteiro Madrid de sucesso? De Promo você pode!

Não perca outras atrações magníficas na Europa:

aaaa