CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem Venezuela é obrigatório? Confira os detalhes

O seguro viagem Venezuela deve estar no topo da lista de quem está de viagem marcada. Afinal, o objetivo é que o passeio seja tranquilo e seguro, não é mesmo? Mas algumas dúvidas sempre  sempre ficam no ar: contratar esse serviço é realmente obrigatório? Como e onde contratar? Quais são as coberturas necessárias? Bom, para …

O seguro viagem Venezuela deve estar no topo da lista de quem está de viagem marcada. Afinal, o objetivo é que o passeio seja tranquilo e seguro, não é mesmo?

Mas algumas dúvidas sempre  sempre ficam no ar: contratar esse serviço é realmente obrigatório? Como e onde contratar? Quais são as coberturas necessárias?

Bom, para te ajudar a esclarecer todas essas dúvidas, preparamos esse post informando sobre esses detalhes. Confira!

Para uma viagem garantida, vá segurado! Cote com 15% de desconto neste link

Informações gerais sobre o país

Seguro Viagem Venezuela: Igreja Barcelona
Fonte: Pixabay

Antes de embarcar, é importante conhecer alguns aspectos sobre o seu destino:

A Venezuela é um país cheio de peculiaridades e curiosidades. Embora sejamos vizinhos mais próximos, uma das primeiras diferenças notáveis está na comunicação.

Isso porque o idioma oficial no país é o espanhol. Mesmo que conheça um pouco a língua, é bom lembrar que o sotaque e a agilidade venezuelanos podem dificultar muito o entendimento!

Então, antes de viajar, vale a pena aprender ou rever alguns termos comuns para não passar tanto aperto.

Outro ponto bem importante é saber que a moeda oficial do país é o Bolívar Venezuelano, sendo que 1 Bs.F, sigla da moeda, equivale a aproximadamente R$ 0,43.

Vale lembrar que esses valores dependem muito do período do ano. Por isso, podem ocorrer variações todos os dias.

Antes de partir, tome vacina contra a febre amarela, pois a Venezuela exige a apresentação do certificado nacional de vacinação para entrar no país. 

Precisa de visto para viajar para Venezuela?

Seguro Viagem, Venezuela: vista aérea
Fonte: Pixabay

Não! Os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar no país, se a permanência não ultrapassar 90 dias. Porém, é necessário apresentar  passaporte com validade de, no mínimo, seis meses.

Porém, se o objetivo da viagem for negócios, o visto passa a ser obrigatório. Fique atento! 

Seguro Viagem para Venezuela é obrigatório?

Diferente de muitos lugares do mundo, para viajar para a  terra venezuelana, desde 2013, é obrigatória a apresentação de um seguro de viagem Venezuela na hora do desembarque.

Isso mesmo! Aliás, as exigências não se restringem apenas à contratação do seguro.

A imigração do país determina que a cobertura mínima seja de 40 mil dólares. Além disso, o seguro de bagagens também é obrigatório de, no mínimo, mil dólares.

Confira alguns planos com preços excelentes para a América do Sul:

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Vantagens de contratar o seguro viagem Venezuela

Mesmo que não fosse uma exigência, é sempre bom lembrar que contratar um seguro de viagem garante tranquilidade durante toda a viagem. Investir em um bom plano pode até mesmo salvar a sua vida!

Especialmente no caso das viagem para fora do Brasil, fazer um seguro é agir com prudência. Confira alguns motivos:

1. Assistência médica e hospitalar

Em uma viagem, estamos sujeitos a qualquer situação, inclusive, médica. Por isso, entre os serviços fundamentais em um seguro viagem está a assistência médica e hospitalar, que te dará todo suporte nas mais diversas situações.

Desde problemas mais corriqueiros, como uma intoxicação alimentar ou febre, por exemplo, até incidentes mais graves, onde será necessário o atendimento em centros hospitalares.

2. Translado médico

Não são apenas as despesas médicas que podem ser caras, os transportes médicos não fogem à regra. Em caso de problemas de saúde, se for preciso uma transferência de unidade, por exemplo, esse serviço é fundamental.

Com essa cobertura em seu seguro viagem para a Venezuela todo o trâmite é feito de forma mais rápida. Aliás, ele é muito importante, pois se precisar de uma equipe médica na transferência, a cobertura também oferece essa possibilidade.

Então, é sempre bom consultar a possibilidade da inclusão desse serviço no seu plano.

3. Extravio de bagagem

Seguro Viagem Venezuela para extravio de bagagem
Fonte: Pixabay

Esse é o tipo de situação que muitos  viajantes estão sujeitos a passar. Mesmo com todos os cuidados e procedimentos por parte das companhias aéreas no despacho, as bagagens podem ser perdidas.

Com um seguro de viagem Venezuela que possui essa cobertura, você pode receber uma indenização para te auxiliar nesta situação.

4. Atendimento em português e 24 horas

Em um país estrangeiro onde você não domina totalmente a língua, ter um apoio em português, quando necessário, é ótimo.

Então, não se preocupe caso seu espanhol não esteja tão legal assim, com o atendimento em português você não terá problema. O serviço, inclusive, é uma exigência da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). 

Caso precise deste auxílio, entre em contato com a seguradora por meio dos números de telefones, que estão na sua apólice e se necessário, solicite atendimento em português. 

Dicas de viagem: atrações venezuelanas

Seguro Viagem Venezuela: dicas
Fonte: PxHere

Caracas: ela é a capital do país e é repleta de atrações. Na cidade, o que não faltam são pontos turísticos, como prédios e monumentos da arquitetura colonial e moderna, além de igrejas tradicionais, museus, parques e praças. A cidade oferece ainda muitas opções de bares, restaurantes e casas noturnas.

Parque Nacional Los Roques: com lindas praias e paisagens paradisíacas, o local conta com 42 ilhas, fazendo dele o maior parque marinho do continente. Sem dúvida, você vai se encantar com as belezas do lugar, localizado no mar do Caribe.

Ilha de Margarita: um arquipélago magnífico, famoso pelas suas lindas paisagens, praias bem limpinhas de águas cristalinas. A ilha também está localizada no mar do Caribe, sendo possível chegar ao local por avião ou ferry-boat.

Parque Nacional Canaima: em sua viagem pela Venezuela, não deixe de conhecer o Parque Nacional, que conta com o famoso Monte Tepuy, uma das mais antigas formações geológicas da história, com mais de 2 bilhões de anos. 

Além disso, conheça também o Salto Angel, uma cascata incrível, de tirar o fôlego, com mais de 100 metros de altura. 

No seu roteiro, visite ainda o Gran Sabana, o Pico Bolívar, a cidade Colonia Tovar, a capital de Carabobo, Valencia, entre outros.

Você ainda tem a possibilidade de visitar os países vizinhos na América do Sul, já que o seguro viagem para a Venezuela vai servir para todo esse continente – com exceção do próprio Brasil.

Acionando o seguro viagem na Venezuela

Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer bem as coberturas contratadas no seu plano. Assim, será mais ágil caso venha a precisar acionar o seguro. Mas fique tranquilo, porque é muito fácil esse procedimento.

Se ocorrer algum imprevisto na viagem, entre em contato com a seguradora por meio dos números de telefone que constam na apólice e siga os procedimentos.

Os contatos podem ser feitos em qualquer hora, pois o atendimento acontece 24 horas por dia e a comunicação pode ser feita em português. Se precisar, em muitas seguradoras são permitidas chamadas a cobrar.

Se preferir ir a um local de sua preferência para ser atendido, fora da rede credenciada, tudo bem. Mas não se esqueça de guardar todos os documentos de atendimento e pagamento, para que você possa ser reembolsado pela seguradora quando voltar para o Brasil.

Faça a cotação do seu seguro de viagem

Na hora de contratar o seguro viagem Venezuela, saiba que a melhor forma de encontrar ótimos valores e seguradoras de confiança é no site comparador Seguros Promo, que oferece uma ampla busca por planos e os melhores preços do mercado.

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Acesse o nosso site e encontre o seguro viagem ideal para você! Quer conhecer as belezas da Venezuela com tranquilidade? De Promo, você pode! 

Saiba mais sobre o seguro viagem por outros posts interessantes!

aaaa