CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Tel Aviv: mapa, clima, pontos turísticos e roteiro completo

Tel Aviv é um destino surpreendente e que oferece inúmeras atrações para os seus visitantes. Descubra o que fazer pela cidade!

Com uma atmosfera animada e moderna, Tel Aviv é um destino surpreendente em Israel, repleta de praias belíssimas, vida noturna agitada e um clima sempre divertido, mas sem esquecer do seu lado histórico.  

Vai viajar para o Oriente Médio? Então, que tal incluir essa cidade cosmopolita no seu roteiro de viagem? 

Vem com a gente e conheça os principais pontos turísticos, como chegar, mapa e as melhores dicas de turismo. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Tel Aviv: tudo sobre a cidade mais cosmopolita de Israel

Não é à toa que Tel Aviv, Israel, é conhecida como a cidade mais cosmopolita do país. 

Mesmo guardando riquezas históricas em suas ruas e edifícios antigos, ela também tem um estilo contemporâneo com a presença de arranha-céus e áreas modernas. 

Aliás, a vida noturna da cidade também é famosa por ser uma das mais animadas de Israel, repleta de casas de shows e boates. 

Não deixe de visitar sua área histórica e também conhecer um pouco da sua gastronomia, que é deliciosa.

Onde fica Tel Aviv?

Onde fica Tel Aviv?
Fonte: Pixabay

A cidade de Tel Aviv em Israel é o segundo maior município do país. 

Localizado na costa mediterrânica, sendo considerada a capital econômica de Israel e também a maior e mais populosa da região metropolitana de Gush Dan, com cerca 3,15 milhões de pessoas.

Mapa de Tel Aviv, Jerusalém

Para conhecer melhor essa região do país e encontrar as rotas mais viáveis para chegar ao destino, dá uma olhadinha no mapa Tel Aviv, Israel, que preparamos para os viajantes se localizarem de forma facilitada.

Como chegar em Tel Aviv?

A rota mais fácil é embarcar nos aeroportos das principais capitais, como São Paulo, em direção a cidades europeias, como Istambul, que é o trajeto mais comum, já que não há voos diretos do Brasil para essa cidade do Oriente Médio.

Depois, basta embarcar em outro voo para o Aeroporto Internacional de Ben Gurion, que fica a cerca de 20 km da região central da capital. 

Para quem deseja incluir outros destinos da região, como a Terra Santa, saiba que a distância entre Tel Aviv e Jerusalém é de pouco mais de 60 km. É possível fazer o percurso entre as cidades de ônibus.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Voos para Tel Aviv

    Depois de entender como chegar ao destino, nada melhor do que garantir as passagens aéreas mais baratas do mercado. 

    Se você quer economizar em um dos itens mais caros, seu lugar é na plataforma do nosso parceiro, Vai de Promo.

    No nosso site, os viajantes conseguem fazer cotações de voos para os mais variados destinos nacionais e internacionais em dias, horários e rotas diferentes para encontrar aquela opção mais vantajosa.

    Mas se você quer conseguir os menores preços de passagens, recomendamos que faça as suas buscas com bastante antecedência, pois os preços costumam subir em datas mais próximas ao embarque.

    Para não perder nada e receber notícias em primeira mão, cadastre seu e-mail no nosso alerta para te avisamos sempre que os preços baixarem ou surgirem promoções para viajar para Tel Aviv.

    Encontre o seguro viagem ideal para Israel!

    Além de se preocupar com a compra das passagens aéreas, lembre-se que a sua segurança também precisa ter prioridade, independentemente do destino.

    Jamais faça uma viagem nacional ou internacional sem antes contratar um seguro que ofereça as coberturas essenciais para garantir a sua proteção, já que imprevistos podem acabar com seus planos e gerar custos altíssimos para o seu bolso.

    A vantagem de contar com a cobertura de um seguro é que você tem acesso a uma série de serviços, como assistência médica ou odontológica, traslado médico e funerário, auxílio em casos de extravio de bagagem e muito mais.

    Quer evitar prejuízos ou complicações? Então, faça as suas pesquisas na nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que oferece os planos mais baratos com as principais coberturas para visitar a cidade de Tel Aviv em Israel.

    Seguro Viagem:
    Oriente Médio
    CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Clima de Tel Aviv

    A cidade tem um clima mediterrâneo com verões quentes e invernos bem úmidos e secos. Durante todo o ano, a umidade do ar costuma ser elevada por conta da proximidade com o mar.

    O verão, que acontece entre os meses de junho e setembro, tem temperaturas médias que ficam em torno de 26 °C, mas durante o dia elas podem bater os 32 °C. A vantagem de viajar nessa época é que as chuvas são bem raras na região.

    O tempo em Tel Aviv no inverno é ameno com temperaturas que ficam entre 10 °C e 15 °C, sendo que dificilmente elas ficam abaixo de 5 °C. Mesmo nessa época mais gelada, o sol também é companhia certa.

    O que fazer em Tel Aviv?

    O que fazer em Tel Aviv?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Ao viajar para o Oriente Médio, pode se preparar para dias de muita animação e conhecimento, pois essa região é cheia de histórias e atrações para todos os gostos. Aliás, saiba que a noite em Tel Aviv também é surpreendente.

    Para te ajudar a montar um roteiro com o melhor de Israel, confira as nossas dicas de lugares que todo turista deve conhecer!

    1. Rothschild Boulevard

    Que tal admirar a arquitetura israelense? A rua Rothschild Boulevard e seus arredores abrigam edifícios que seguem o estilo Bauhaus, que tem como principal característica um design simples e intimista.

    Ao percorrer o bairro, é possível observar prédios com fachadas assimétricas, a maioria pintados em branco e com pequenas janelas, considerados Patrimônio Mundial pela Unesco.

    No seu roteiro por Tel Aviv, capital de Israel, não deixe de gastar algumas horas andando pela região, pois, além de prédios da década 1930, o bairro também tem construções modernas com arranhas-céus, que abrigam bancos e instituições financeiras importantes.

    2. Shuk HaCarmel

    Shuk HaCarmel
    Fonte: Florai99 / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Para quem deseja mergulhar na cultura, tradições e no jeito de viver dos israelenses, o Shuk HaCarmel não pode ficar de fora do seu roteiro. 

    Considerado o maior mercado da cidade, prepare a câmera do seu celular para registrar as cores vivas presentes em suas ruas.

    O olfato também deve estar aguçado, pois os odores provenientes de seus temperos, frutas e legumes são muito marcantes.

    Mesmo que não vá fazer compras em Tel Aviv, vale muito a pena percorrer os corredores, repleto de barracas de alimentos e também lojas, lanchonetes e restaurantes, que servem pratos tradicionais.

    Não deixe de experimentar o Falafel, que é um delicioso bolinho de grão de bico, o Burekas, um pãozinho recheado, com queijo, berinjela e espinafre, entre outros.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    3. Old Jaffa

    Israel é um destino ideal para os viajantes que gostam de história e em Tel Aviv, isso também não seria diferente. 

    Um dos lugares mais interessantes para conhecer na cidade é o Old Jaffa, um bairro antigo e cheio de memórias.

    Ao andar pelo local, você passará por ruelas com casas milenares feitas de enormes blocos de concreto com grandes portas e janelas, que seguem com a mesma arquitetura da época da sua fundação.

    Não deixe de entrar na Igreja de São Pedro, construída no século XIX, que era o castelo das cruzadas de Jaffa.

    Passe também pela Ponte dos Desejos e visite também o Mercado de Pulgas, que vende de tudo um pouco. Não deixe de subir na Torre do Relógio para ver a capital do alto.

    4. Praias de Tel Aviv

    Praias de Tel Aviv
    Fonte: Pixabay

    Na hora de escolher o que fazer em Tel Aviv, as praias precisam ter lugar garantido no seu roteiro. 

    Toda a orla da cidade é composta por uma extensa faixa de areia, que reúne 13 praias mediterrâneas com diferentes estilos e que são as grandes sensações, principalmente, no verão.

    Não deixe de conhecer as Praia Hilton Beach e Gordon Beach, para quem gosta de pegar uma onda. Inclua no seu roteiro a Aviv Beach, principalmente, se você quer curtir o mar e praticar atividade física. 

    A Cesárea Marítima também é bem legal e oferece um visual incrível do Mar Mediterraneo. 

    5. Compras em Tel Aviv

    Embora a cidade não seja um famoso centro de compras como outros destinos do país, saiba que o lugar oferece boas opções para os turistas que querem voltar com as malas cheias.

    Se você pretende fazer compras em Tel Aviv, saiba que encontrará de tudo um pouco, desde produtos souvenires religiosos, lembrancinhas, linhas de cosméticos à base de minerais presentes no Mar Morto e roupas, além de temperos e outras especiarias locais.

    Visite lugares como o Carmel, para comprar roupas, itens alimentícios e souvenires. O mercado Mahane Yehuda é o local para comprar itens gastronômicos. 

    Se você quer produtos variados, o Mercado da Cidade Velha é uma boa opção, já que tem de itens a perder de vista. 

    É possível ainda fazer compras em shoppings, como o Azrieli, um dos locais mais refinados com cerca de 200 lojas.

    6. Restaurantes em Tel Aviv

    Restaurantes em Tel Aviv
    Fonte: Young Shanahan / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Como uma grande metrópole que recebe turistas de todo o mundo, o que não faltam são restaurantes em Tel Aviv com as mais diferentes propostas gastronômicas.

    O Taizu é um restaurante sofisticado, ideal para os turistas que querem investir em uma refeição elegante e diferente. 

    O local oferece pratos exclusivos que têm como inspiração os cinco movimentos do chi, que é a água, fogo, madeira, terra e metal.

    Mas não precisa se preocupar, pois o menu é composto por pratos de saladas, peixes, camarão, arroz, carne vermelha e muito mais.

    No bairro de Old Jaffa vá até o Beit Kandinof, um restaurante típico com clima alegre e elegante. Aproveita para tomar uma cerveja e experimentar pratos tradicionais, que são considerados os mais saborosos da cidade. 

    Vai fazer turismo em Tel Aviv, mas não quer investir uma grana alta nas refeições? Então, conheça o HaKosem, um restaurante com ótimos preços e especializado no tradicional falafel, um bolinho de grão de bico, que faz o maior sucesso por lá.

    O que fazer em Tel Aviv em 2 dias?

    Com tantos lugares interessantes para conhecer, nem sempre é fácil definir quais os melhores para visitar, principalmente, se você vai fazer um tour pela região e não tem muito tempo para ficar na cidade.

    Para os turistas que pretendem ficar em Tel Aviv, Israel, apenas dois dias, não deixe de visitar lugares, como Rothschild Boulevard e o Old Jaffa

    Por serem locais que demandam bastante tempo para conhecer, reserve o primeiro dia inteiro para eles.

    No segundo e último dia, faça um tour pelas praias, pois, mesmo que viaje em uma temporada de clima mais ameno, vale a pena conhecer suas belas paisagens naturais. Se der tempo, não deixe de visitar um restaurante de comida típica.

    O que fazer em Tel Aviv em 3 dias?

    O que fazer em Tel Aviv em 3 dias?
    Fonte: Pixabay

    Porém, se tem um tempo maior para turistar pela cidade, sugerimos que em um roteiro Tel Aviv 3 dias, você não deixa se visitar as seguintes atrações nessa ordem:

    Dia 1: Rothschild Boulevard e Old Jaffa;

    Dia 2: visite praias, como Hilton Beach, Gordon Beach e Aviv Beach;

    Dia 3: dedique-se às compras e vá aos principais mercados da cidade, como o Carmel e o Mahame Yuda.

    Onde ficar em Tel Aviv?

    Na hora de encontrar as melhores opções de hospedagem, você não precisa se preocupar, porque há hotéis em Tel Aviv para todos os gostos e orçamentos.

    Para os turistas que não querem investir alto em acomodações, o Central Hotel é uma boa opção por estar na região central da cidade, além de ficar bem pertinho de algumas atrações turísticas.

    Outra vantagem é que os quartos são confortáveis e possuem televisão e wifi, além de oferecer serviços de lavanderia e café da manhã.

    O Eclectic Aparthotels é uma opção charmosa e que fica bem pertinho de praias e atrações turísticas. Os preços nesse hostel são acessíveis e o conforto também é uma das suas prioridades.

    Os hóspedes têm acesso a quartos confortáveis com ar-condicionado, cozinha americana, televisão e wifi, um local perfeito para quem quer privacidade e liberdade para fazer sua própria comida.

    O Brown Beach House By Brown Hotels é uma acomodação indicada para os turistas que preferem um roteiro Tel Aviv mais sofisticado, incluindo a hospedagem.

    O local fica na área central da cidade, próxima da Praia Gordon, e oferece quartos amplos com televisão, wi-fi, secadores de cabelo, banheira, além de áreas comuns, como lounge e restaurantes sofisticados.

    Para garantir as melhores opções de hospedagens na cidade, faça as suas pesquisas no site de buscas, ElQuarto, que reúne as mais diferentes opções de acomodações em destinos nacionais e internacionais com ótimos preços.

    Viaje com segurança, tranquilidade e economia!

    A cidade de Tel Aviv é um destino surpreendente e cheio de atrações para os mais variados perfis de turistas. Para montar um roteiro completo, não deixe de seguir as nossas dicas.

    Não se esqueça que muito mais importante do que a diversão, é a sua segurança durante a viagem. 

    Por isso, na hora de se planejar, inclua a contratação de um seguro para te manter protegido em qualquer situação.

    Faça as suas buscas aqui no Seguros Promo, onde você encontra os melhores planos, os preços mais baixos do mercado e as promoções imperdíveis para viajar sem medo.

    Seguro Viagem:
    Oriente Médio
    CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer conhecer a cultura e as tradições do Oriente Médio com segurança e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa