CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Turismo na Finlândia: quando ir, dicas de viagem e melhores destinos

Já pensou em fazer turismo na Finlândia? O país nórdico, famoso por ser a terra da vodka, possui belezas incríveis, história, arquitetura espetacular!

Já pensou em fazer turismo na Finlândia? O país nórdico, famoso por ser a terra da vodka, possui belezas naturais surpreendentes, história, arquitetura espetacular e oferece muita aventura.

Sem contar que o destino é palco da aurora boreal, um fenômeno da natureza que fascina o mundo inteiro. Vem conhecer!

Turismo na Finlândia: o que saber antes de ir?

Para fazer uma viagem bem bacana pela Finlândia, a primeira coisa é saber o que quer conhecer no país, pois cada temporada reserva experiências e atrações diferentes.

Nesse sentido, a época também é fundamental para definir que tipo de roupa levar, pois o inverno por lá é bem rigoroso. E o verão é bem quente em algumas regiões.

Defina as cidades que pretender conhecer durante as suas atividades de turismo na Finlândia e faça a reserva da hospedagem com antecedência. Pesquise também sobre a melhor forma de se locomover dentro das cidades e entre elas.

Faça uma lista das atrações turísticas, monte um roteiro e defina a quantidade de dias que precisará ficar em cada destino.

Não esqueça de pesquisar as cotações da moeda para comprá-las com os melhores preços. As passagens aéreas e o seguro viagem também precisam estar no seu planejamento assim que definir o período que viajará para o destino.

Não deixe de cotar seu seguro viagem obrigatório para a Europa no Seguros Promo aplicando nosso cupom de 15% de desconto. Aproveite!

Como chegar à Finlândia?

Turismo na Finlândia como chegar
Fonte: Pixabay

Para fazer turismo na Finlândia no inverno ou em qualquer época no ano, saiba que não há voos diretos para o país

Você precisará pegar um voo de conexão para cidades como Roma, Frankfurt ou Londres. A partir dessas cidades, é possível viajar até a Finlândia de trem ou de avião.

Passagens aéreas baratas para a Finlândia

E por falar em como chegar ao país, as passagens aéreas precisam estar entre os primeiros itens do seu planejamento.

Isso porque, quanto antes iniciar as suas buscas, mais chances você tem de encontrar os melhores preços.

Na hora de garantir as opções mais vantajosas, conte com a ajuda do nosso site verificador, Vai de Promo, que apresenta muitas ofertas e descontos.

Se quer fazer o turismo na Finlândia que sempre sonhou e com os melhores preços, cadastre-se no nosso site e  seja avisado sempre que os valores das passagens baixarem.

Qual a melhor época para viajar para a Finlândia?

Para escolher a época mais indicada para viajar ao país, é preciso saber o que você pretende conhecer. Afinal, cada temporada oferece diferentes atrações aos seus visitantes.

Se você quer esquiar e curtir a neve, certamente o inverno, entre dezembro e março, é a época mais recomendada — mas vá preparado, pois o frio por lá é bem rigoroso.

Nesta época, você poderá apreciar a aurora boreal, uma das atrações mais disputadas no país.

Mas se quer fugir das temperaturas gélidas da Finlândia, a temporada entre a primavera e verão, que acontece de março a setembro, também é uma boa opção. Neste período, é possível o famoso Sol da meia-noite

Turismo na Finlândia no inverno

Turismo na Finlândia no inverno
Fonte: Pixabay

Fazer turismo na Finlândia no inverno é uma delícia. O país fica todo branquinho, e esquiar é a atração preferida entre os turistas que viajam para o destino.

Nesta época, viaje para as regiões que ficam mais na parte norte, onde estão os complexos de esqui. Em dezembro, é possível conhecer ainda a casa do Papai Noel, na região da Lapônia.

Além disso, não deixe de conhecer os museus, galerias, igrejas e fortalezas espalhadas por todo o país. Você vai se surpreender com a história da Finlândia. 

Turismo na Finlândia no verão

Durante o verão, o turismo também reserva ótimas experiências aos seus visitantes. Em regiões como a Lapônia, as temperaturas podem ficar bem altas, chegando a 30 graus.

Se pretender conhecer o país nesta temporada, uma dica é viajar no final do mês de junho

Isso porque, no dia 22 ocorre o fenômeno chamado de Sol da meia-noite, quando a estrela maior não se põe em nenhum momento do dia, ou seja, são 24 horas de luz solar.

Nesta temporada, é possível curtir as atividades culturais e conhecer os museus, fortalezas e igrejas. Em todo o país, há muitos parques naturais, áreas verdes e zoológicos. Vale a pena conhecer!

Moeda usada na Finlândia

Turismo na Finlândia moeda
Fonte: Pixabay

Para fazer turismo em Finlândia, saiba que a moeda oficial do país é o euro, já que ele é integrante da União Europeia. A boa notícia é que é muito fácil fazer a conversão da moeda tanto no Brasil quanto na Europa.

Documentação necessária para viajar para a Finlândia

Os brasileiros que viajam para o país em um período inferior a 90 dias não precisam solicitar o visto de turismo.

No aeroporto, basta apresentar passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem de volta ao Brasil, comprovantes de hospedagem ou carta-convite e seguro viagem.

Se puder, tenha em mãos também meios que comprovem que possui fundos suficientes para a sua estada no país, como cartão de crédito, dinheiro ou travel check.

Seguro viagem para a Finlândia

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para fazer turismo na Finlândia, o governo exige a contratação do seguro viagem. A obrigatoriedade é respaldada pelo Tratado de Schengen, que trata sobre a livre-circulação dos turistas nos países signatários.

Além de ser requisito para entrar no país, o seguro te auxiliará nas mais diversas situações, como problemas de saúde, acidentes, auxílio em casos de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo e muito mais.

Para encontrar os melhores planos, faça as suas cotações no nosso site comparador de preços, Seguros Promo, que apresenta as opções mais vantajosas, promoções e descontos.

Melhores cidades e pontos de turismo na Finlândia

A Finlândia é um país incrível com cidades belíssimas e atrações de tirar o fôlego. Prepare-se para conhecer pontos de turismo na Finlândia espetaculares e viver uma das experiências mais enriquecedora da sua vida.

Para te ajudar a montar um roteiro bacana, separamos as cidades e os pontos turísticos mais interessantes do país.  

Lapônia

Turismo na Finlândia Lapônia
Fonte: Pixabay

Ela é uma das regiões mais famosas da Finlândia por ser palco da belíssima aurora boreal e do Sol da meia-noite. A Lapônia fica no extremo norte do país, bem na divisa com a Rússia, Noruega e Suécia.

Banhada pelo mar Báltico, ela também possui belezas naturais incríveis com amplas áreas selvagens, resorts e edifícios históricos.

Se sonha em conhecer esses fenômenos da natureza, você precisa fazer turismo na Finlândia no inverno e outono, entre os meses de agosto e abril.

Em dezembro, a cidade também abriga a casa do Papai Noel, onde você pode fazer um safári pelas região.

Conheça ainda o Santa Park, o Lemme Njoki National Park, o Parque Nacional Urho Kekkonen e o Pyhä-Luosto National Park, que ficam cobertos de neve durante o inverno.

Claro que as atividades de esqui devem ter lugar garantido no seu roteiro. Entre as estações mais famosas está a Oy Levi Ski Resort, a Pyhätunturi e a Iso-Ylläs Hiihtokeskus.

Turku

Fundada no século XIII e às margens do Báltico, Turku é considerada a cidade mais antiga do país. É de lá que partem ferries para ilhas da região, como Aland, e também para Estocolmo, na Suécia.

Na hora de montar um roteiro com pontos de turismo na Finlândia, conheça o Castelo de Turku, construído no século 13, e que fica no estuário do Rio Aurá. Visite ainda a Catedral de Turku, considerado o templo religioso mais importante do país.  

Faça um tour pelo Luostarinmäki Handicrafts, um museu a céu aberto, que abriga casas antigas mobiliadas e retrata o jeito de viver do finlandês. O Forum Marinum também precisa estar na sua lista. 

Mariehamn

Turismo na Finlândia Marieamn
Fonte: Pixabay

Localizada na ilha Fasta Åland, Mariehamn é uma das cidades mais antigas do país, fundada em 1861, sendo famosa por suas tradições nas atividades de navegação. 

Inclusive, há um veleiro ancorado no porto que serve como museu, além do navio holandês F. P. von Knorring, que também pode ser visitado.

No verão, não deixe de passar horas no centro aquático Marienbad, com piscinas e áreas para tomar sol. 

Conheça também o Kastellholmen Castle, que é um verdadeiro museu a céu aberto. Faça ainda uma visita à Ilha de Nato.

Oulu

Entre as dicas de turismo na Finlândia, conhecer Oulu é quase que uma regra. A cidade tem uma vida cultural muito agitada com museus, galerias e festivais durante o ano todo.  

Se você gosta de arte e cultura, o seu roteiro deve incluir um tour pelo Turkan Saari Open-Air Museum, que fica em uma ilha e conta com mais de 40 construções típicas para visitar.

Conheça ainda o Tietoa Science Centre, um complexo de ciência que abriga exposições de tecnologia, além da Catedral de Oulu, construída com arquitetura neoclássica, em 1777.

No verão, não deixe de curtir a praia Mahikari e a região Oulu Joki, que oferece atividades de pesca e caminhada pela orla do rio.

Dependendo da época da sua viagem, o turismo na Finlândia deve envolver atividades de aventura, como rafting no Koité Linkoski, um lindo parque natural.

Rovaniemi

Turismo na Finlândia rovaniem
Fonte: Pixabay

Rovaniemi foi completamente destruída pelos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mas ao longo dos anos, se reergueu e tornou-se uma das cidades mais modernas do país.

Ela é conhecida também por abrigar a residência oficial do Papai Noel, e por ser palco da espetacular aurora boreal.

Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer o Arktikum, um complexo de ciência e museu, que estuda a região ártica e também preserva a história da Lapônia.

Se viajar durante o inverno, não deixe de esquiar no Ounasvaara Ski e fazer um safári no Ranua Zoo, onde você verá muitos animais, como o urso-polar.

Espoo

Na hora de escolher as atividades de turismo na Finlândia, Espoo deve estar na sua lista. Considerada uma cidade mais jovem, ela é moderna e cheia de opções de lazer e entretenimento para todos os gostos.

Entre as principais atrações, as áreas verdes e parques ganham destaque na cidade. Conheça a Fortaleza de Suomenlinna, a belíssima Catedral de Helsínquia, construída entre 1830 e 1852, em estilo neoclássico. 

O Seurasaari, um museu a céu aberto com construções antigas em meio à natureza, também deve estar no roteiro.

Helsinque

Turimo na finlandia helsique
Fonte: Pixabay

Para os amantes de arte e história, não deixe de fazer turismo cultural Finlândia na cidade de Helsinque. Localizada na península no Golfo da Finlândia, ela é repleta de atrações culturais, galerias e museus.

No seu roteiro, inclua um tour pelo Museu Nacional, que retrata a história finlandesa desde o período da Idade da Pedra.

Faça um passeio pelo Museu de Arte Contemporânea Kiasma e pela Catedral Uspenski, construída em tijolos vermelhos. Não deixe de conhecer também o Teatro Nacional Finlandês e a Praça do Senado

Para os amantes de heavy metal, a biblioteca do rock Kirjasto 10 é um prato cheio.

Turismo na Finlândia: Aurora Boreal

A aurora boreal é uma das principais atrações da Finlândia, sendo uma das experiências mais incríveis para quem viaja para o país.

O fenômeno ocorre nos meses de agosto e abril, durante as temporadas mais frias, na região da Lapônia.

Na localidade, há um hotel que oferece iglus aquecidos com capacidade para duas ou quatro pessoas, para admirar esse incrível jogo de luzes no céu finlandês.

Mas prepare-se, pois, o frio é bem intenso nessas áreas mais polares. Mas claro que vale muito a pena admirar essa beleza da natureza, mesmo em temperaturas gélidas.

Durante o fenômeno, surgem luzes brilhantes e coloridas no céu, geralmente em tons verdes e vermelhos — um verdadeiro balé de cores impressionantes. Você ficará fascinado!

Outras dicas de turismo na Finlândia

Turismo na Finlândia outras dicas
Fonte: Pixabay

O idioma oficial da Finlândia é o finlandês, mas em todo o país, o sueco também é uma língua muito falada por lá. 

Se não domina nenhum dos idiomas, pode ficar tranquilo, porque o inglês também é usado no país, principalmente em regiões turísticas.

Para se locomover você não terá problemas, pois o sistema de transporte público é muito eficiente. É possível usar trem, ônibus e barcos, ou se preferir, alugar um carro.

Na Finlândia você encontra todos os tipos de acomodações, desde as mais caras e luxuosas até as mais em conta.

Se quer economizar, uma dica é se hospedar em hostels, ou alugar um apartamento ou flat em sites de oferta de hospedagem.

No seu tour pelo país, não deixe de conhecer a gastronomia finlandesa, que é deliciosa. 

Experimente o pão de centeio, uma comida típica do país, e o leipäjuusto, um assado feito com carne de cabra, rena ou ovelha e leite de vaca, servido com creme ou frutas vermelhas.

Cotação de seguro viagem obrigatório para Finlândia

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Está convencido de que o turismo na Finlândia é incrível? Então, comece agora mesmo a fazer as cotações do seu seguro viagem.

Não deixe para a última hora e garanta os valores que cabem no seu bolso com os planos mais recomendados no nosso site, Seguros Promo

Quer viajar seguro e barato? De Promo você pode!

Leia também:

aaaa