O que fazer em Yokohama: conheças as melhores atrações!
Confira o que fazer em Yokohama. Veja onde fica a cidade, como chegar, quando ir, o que fazer por lá durante a sua viagem e outras dicas.
Quer saber o que fazer em Yokohama? A segunda maior cidade do Japão é considerada um dos melhores destinos turísticos da Ásia.
Apesar de se parecer um pouco com Tóquio, o destino tem seu charme particular, notado tanto na sua arquitetura moderna, quanto nos seus atrativos.
Neste texto, vamos te contar tudo sobre o destino, com informações e dicas essenciais para o seu roteiro. Veja o que fazer em Yokohama!
Visitar a Ásia sem um seguro viagem pode ser arriscado. Aplique o cupom BLOG20 e contrate o seu seguro viagem com 20% de desconto!
Onde fica a cidade de Yokohama?
Yokohama está localizada ao sul de Tóquio, na região de Kanto. A cidade, é parte da prefeitura de Kanagawa e está a cerca de 30 minutos de trem da capital japonesa.
A distância em relação a outras cidades do Japão é um pouco maior: Kyoto está a pouco menos de 460 km de distância, Osaka, a menos de 480 km, e Sapporo está mais longe, a pouco menos de 900 km.
Atualmente, a cidade abriga o maior porto do país, e controla parte das mercadorias comercializadas com a China e alguns países europeus.
Como ir de Tokyo a Yokohama?
As cidades estão muito próximas uma da outra, e é possível chegar de diversas formas:
- Trem: após desembarcar em nos aeroportos de Narita ou Haneda siga para a estação de Tokyo, pegue a JR Tōkaidō Line, Yokosuka Line ou Keihin-Tōhoku Line até a Estação de Yokohama. O trajeto leva cerca de 30 minutos.
- Metrô e trem privado: você pode sair da Estação de Shibuya pela Tokyu Toyoko Line, que se conecta com a Minato Mirai Line até a Estação Motomachi-Chukagai, passando por Yokohama.
- Carro: viaje pela via expressa Shuto Expressway ou pela Tōmei Expressway conectando com a Yokohane Route até o centro de Yokohama.
- Ônibus: ônibus intermunicipais partem de terminais como o de Shinjuku Expressway Bus Terminal e o Tokyo Station Yaesu, com chegada ao terminal de ônibus de Yokohama Station West Exit.
Quando ir a Yokohama?
A primavera (de março a maio) e o outono (de setembro a novembro) são as melhores épocas para conhecer Yokohama.
Durante esses períodos, a cidade conta com clima ameno (perfeito para atividades ao ar livre), belas paisagens naturais e menos turistas.
Já o verão é quente e úmido, com chuvas e alguns eventos sazonais, enquanto o inverno é frio, mas seco e com céu limpo, também sendo uma boa opção para quem prefere menos movimento.
Encontre seguro viagem para o Japão em promoção aqui!
Ao definir o que fazer em Yokohama ou qualquer outra cidade do país, é fundamental contratar um bom seguro viagem Japão.
Com ele, você garante proteção para situações como, acidentes, necessidade de atendimento odontológico, cancelamento de voo, extravio de bagagem, e muito mais.
Aqui no Seguros Promo, você encontra os melhores preços de seguro viagem para a Ásia, com coberturas completas, oferecidas pelas maiores seguradoras do mundo.
Dessa forma, você aproveita o melhor do país com segurança e economia!
O que fazer em Yokohama
Há muito o que fazer em Yokohama. A cidade, conhecida como o “berço do jazz no Japão”, tem uma curiosa e ativa produção de cervejas, além de pontos turísticos incríveis.
Abaixo, confira quais são os melhores lugares para turistar na segunda maior cidade do Japão!
Yamashita Park
Famoso pela vista do porto de Yokohama, o Parque Yamashita é um espaço público semelhante a uma grande praça e carregado de história.
O local foi inaugurado em 1930, após o país conseguir se reerguer do grande sismo, que destruiu parte da região de Kanto.
Depois disso, ainda foi requisitado para uso militar durante a Segunda Guerra Mundial e devolvido ao povo na década de 60.
O famoso Hotel New Grand fica do outro lado da rua, em frente ao Parque Yamashita. Um de seus hóspedes mais ilustres foi o General MacArthur, em sua primeira noite no Japão, após o fim da Guerra, em 1945.
Shin-Yokohama Ramen Museum
O Shin-Yokohama Ramen Museum é um museu dedicado a contar a história do prato e explicar todo o seu processo. Além dos visitantes provarem o ramen, podem levar para si um vasilhame personalizado.
Uma parte do museu simula a antiga vila Shitamachi, de Tóquio, responsável por popularizar o ramen nos anos 50.
Landmark Tower
Localizada no bairro de Minato Mirai 21, a Torre Landmark já foi o edifício mais alto do Japão e do mundo. É um dos pontos mais visitados por quem faz turismo em Yokohama.
São quase 300 metros de altura, onde turistas sobem, em elevadores, até o ponto de observação. De lá, pode-se ver toda a cidade.
O observatório Skygarden fica no 69º andar, enquanto um hotel com mais de 600 quartos ocupa do andar 49 ao 70. Abaixo, os pisos são ocupados por lojas, restaurantes, escritórios e clínicas.
Chinatown
Os chineses começaram a chegar à cidade a partir de 1859, após a abertura do porto para estrangeiros.
A Chinatown de Yokohama é uma das maiores do mundo, com centenas de lojas e restaurantes com produtos típicos.
Os turistas que visitam o local não podem deixar de provar as deliciosas receitas da culinária chinesa em um dos muitos restaurantes da região.
O centro gastronômico tem centenas de lojas, e o melhor, com opções para todos os bolsos. O acesso mais fácil é de trem pelas estações Ishikawacho ou Motomachi-Chukagai.
Akarenga
Akarenga é um complexo de prédios históricos que abriga um shopping e centros de recepção e eventos.
Antes era um depósito da alfândega, mas foi parcialmente danificado no grande sismo e confiscado pelos militares durante a Segunda Guerra. Passou por intensas reformas entre 1994 e 1999, sendo reaberto apenas no ano de 2002.
Localizado no porto de Yokohama, no bairro de Naka-ku, situa-se nas proximidades de Chinatown e do Parque Yamashita.
Akarenga se divide em duas partes: a primeira é um espaço cultural com exposições, festivais de cinema, espetáculos teatrais; a segunda é uma área comercial, com shopping e restaurantes.
Não deixe de visitar a varanda com vista para o porto de Yokohama!
Minato Mirai 21
Minato Mirai 21 é o nome de um bairro super moderno de Yokohama, que começou a ser construído em 1983, a partir do aterramento de parte da costa para a criação de ilhas artificiais.
O nome do local significa “Porto Futuro 21”, e seus arranha-céus são as grandes atrações do lugar.
É muito agradável para passear a pé e visitar os museus da redondeza: o Museu de Arte de Yokohama e o Museu da Imigração Japonesa.
Cosmo World
Embora pequeno, o Cosmo World é um parque de diversões com atrações para todo tipo de visitante.
Fica na baía de Yokohama e conta com atrações como o Diving Coaster, uma montanha russa com mergulho em uma piscina.
A entrada é livre, mas paga-se por brinquedo ou atração. É possível comprar um tipo de “passaporte” para ter preços promocionais e não ficar nas filas.
O Cosmo World está dividido em três partes: Kids Carnival Zone, Burano Street Zone e Wonder Amuse Zone.
Como é morar em Yokohama?

Yokohama é um excelente destino para se morar no Japão, com taxas de criminalidade e poluição quase inexistente.
A cidade é considerada o berço da nova cultura japonesa, e também um lugar bem ocidentalizado, ótimo para imigrantes.
Tem ótima infraestrutura, com boas escolas, hospitais de qualidade e ótimas oportunidades de trabalho. Inclusive, devido a proximidade, muitas pessoas trabalham em Tóquio e vivem em Yokohama.
Faça sua cotação de seguro viagem para o Japão!
Agora que você já sabe o que fazer em Yokohama, não esqueça de contratar o seu seguro viagem para a Ásia aqui no Seguros Promo!
Dessa forma, você garante a proteção necessária para aproveitar o destino ao máximo, com cobertura para acidentes, extravio da mala, cancelamento de voo e muito mais.
Caso tenha alguma dúvida, é só contar com as instruções da nossa equipe de atendimento, sempre pronta para ajudar!
Aproveite as nossas ofertas e viaje pelo Japão com segurança!
Perguntas frequentes sobre Yokohama
Quer saber mais sobre Yokohama? Então, confira quais são as principais dúvidas e respostas sobre a cidade japonesa!
O que significa a palavra Yokohama?
Yokohama significa “praia horizontal” em japonês.
Vale a pena visitar Yokohama?
Sim, Yokohama combina modernidade, história e cultura portuária em uma cidade acessível e bem estruturada.
Quantos dias ficar em Yokohama?
De 1 a 2 dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos e aproveitar a atmosfera local.
O que fazer em Yokohama em 1 dia?
Visite o Minato Mirai, o Yamashita Park, a Chinatown e o Museu do Cup Noodles em um roteiro compacto.
O que fazer em Yokohama em 2 dias?
No primeiro dia explore Minato Mirai e Chinatown; no segundo, visite o Jardim Sankeien e o bairro Motomachi.
Qual é a cultura de Yokohama?
A cultura de Yokohama reflete a influência internacional do porto, com forte presença chinesa e ocidental, culinária variada e tradição em intercâmbio cultural.
Saiba mais sobre o Japão:
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Affinity 90 Essential Mundo (exceto EUA) +Covid19

