CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Costa del Sol: onde fica, como chegar, quando ir e melhores cidades

A Costa del Sol possui alguns dos melhores destinos do litoral espanhol. Confira as principais informações para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Para quem pretende viajar para Espanha, mas quer ir além de Ibiza, a Costa del Sol é um dos destinos mais espetaculares para curtir o verão europeu.

Ficou interessado em conhecer esse paraíso na Europa? Vem com a gente, pois neste post, você encontrará as melhores dicas de viagem, quando ir e as cidades mais legais para conhecer!

Compre os melhores seguros de viagem com um cupom de 15% de desconto neste link!

Costa del Sol: descubra as belezas do litoral espanhol

Dias de sol, calor, festa e belas paisagens. Ao viajar para a Espanha, jamais deixe de reservar alguns dias para percorrer as charmosas cidades da Costa do Sol. 

Uma boa dica para descobrir as belezas do litoral espanhol é alugar um carro e percorrer as praias e atrações mais interessantes da região

“Mergulhe” na cultura e gastronomia do país e não deixe de explorar bairros com casas caiadas na costa, igrejas históricas e edifícios milenares. 

Prepare-se para conhecer um dos cantinhos mais lindos da Espanha. 

Onde fica a Costa del Sol?

Onde fica a Costa del Sol
Fonte: Pixabay

Ao planejar uma viagem para a Costa Del Sol, onde fica a região, normalmente, gera muita dúvida entre os viajantes. 

Essa bela região espanhola fica na província de Málaga, no sul da Espanha, na comunidade autónoma da Andaluzia em uma área de 150 km.

Como chegar até a Costa del Sol?

O aeroporto de Málaga é a principal porta de entrada para essa costa do Mediterrâneo, recebendo voos nacionais e internacionais. 

Normalmente, os voos saindo do Brasil seguem até outros destinos como Madrid e Barcelona e depois param em Málaga.

A partir daí, é possível chegar aos destinos da Costa de ônibus, carro alugado ou até de táxi.

Quando visitar a Costa del Sol?

Como falamos logo no começo deste artigo, a Costa del Sol, Espanha, é um destino de sol e calor o ano todo. 

Por isso, não precisa se preocupar, pois você encontrará sempre tempo bom independentemente da época que viajar para a região.

Na alta temporada, no verão, você encontrará um volume maior de turistas, hotéis mais cheios e restaurantes sempre movimentados, as temperaturas estarão lá em cima e você vai curtir muito as praias e o clima animado.

Os meses de primavera, entre março e junho, e outono, setembro a dezembro, também são boas opções, já que nesta época, as temperaturas estão mais amenas e a região tem um fluxo menor de turistas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem em promoção

    A Costa del Sol é uma das regiões do litoral espanhol mais bonitas e animadas do país. 

    Mas para conhecer o destino, você precisará contratar um seguro viagem que, inclusive, é uma exigência do governo do país.

    Essa obrigatoriedade está respaldada pelo Tratado de Schengen, que disciplina a livre-circulação de turistas pelos países signatários. 

    E além de atender as exigências legais, saiba que esse item é importantíssimo para garantir a sua proteção durante a estada na Espanha

    O seguro viagem oferece coberturas para te auxiliar em caso de necessidade, como assistência médica e odontológica, traslado médico, seguro bagagem e até auxílio em casos de atraso ou cancelamento de voo.

    Para encontrar os seguros mais baratos para Málaga e Costa del Sol, faça as cotações dos melhores planos no nosso site de buscas, Seguros Promo, que te apresenta os menores preços e as promoções mais vantajosas do mercado. 

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mapa da Costa del Sol

    Se você pretende fazer um tour pela Costa da Espanha na sua próxima viagem de férias, é bom elaborar um roteiro bem completo, pois a região tem várias opções de cidades belíssimas e com paisagens surpreendentes.

    Para te ajudar nessa missão, montamos um mapa da Costa do Sol com as melhores rotas e as atrações mais interessantes da região. 

    Cidades da Costa del Sol

    Ao desembarcar na Costa del Sol, Espanha, você vai entender o porquê ela é a queridinha de turistas que estão em busca de sol, calor e paisagens paradisíacas no continente europeu.

    Selecionamos aqui as cidades mais bonitas e as atrações mais interessantes da região. Aproveite as nossas dicas e comece a planejar o seu roteiro de viagem.

    Nerja

    Nerja, Costa del Sol
    Fonte: Pixabay

    Conhecida como a Joia da Costa, Nerja é uma cidade encantadora e charmosa. 

    Atraindo turistas de todos os perfis, que estão em busca de dias de diversão, a cidade oferece praias belíssimas, esportes aquáticos variados e uma dose de história.

    São cerca de 16 km de extensão de praias com águas cristalinas, mar azul e um clima sempre animado.

    No seu roteiro, não deixe de passar algumas horas em praias como a Carabeo Beach e a Playa de la Calahonda, escondidas por rochedos e com águas cristalinas, que estão entre as principais da região

    Além de belos cenários naturais, na Costa do Sol, não deixe também de incluir um passeio pelas suas regiões históricas, como a Igreja de El Salvador, datada do ano de 1600 e decorada com pinturas em azulejos e afrescos. 

    O Museu de Nerja reúne as exposições que contam a história da cidade, desde o período Paleolítico até o crescimento turístico no século XIX. Vale a pena conhecer!

    Torrox

    Com pouco mais de 14 mil habitantes, Torrox Pueblo é uma pequena vila charmosa com casas caiadas de branco com floreiras, instaladas em uma encosta, tornando o cenário digno de uma pintura.

    Não deixe de percorrer a Rua dos guarda-chuvas coloridos e ir até o Farol Torrox, construído em 1864, sendo o único de Málaga que está aberto ao público

    O local abriga o Museu Marinho de Torrox, que oferece exposições sobre a trajetória dessa região espanhola.

    Não deixe de visitar ainda a Torre Vigia de Calaceite, datada do século XV e a Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, erguida sobre uma antiga mesquita do século XVI.

    Claro que as praias da Costa do Sol precisam ter um lugar garantido, como a praia de El Morche e a Praia de Ferrara, com uma ampla faixa de areia acinzentada e um mar azul espetacular. 

    Vélez-Málaga

    Vélez-Málaga
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Euku

    Para quem gosta de associar história com belos cenários, Vélez-Málaga é o lugar perfeito. 

    Com regiões variadas, o destino tem praias mais calmas e sossegadas, como a Playa Benajarafe, que tem um clima todo familiar. 

    Além de belezas naturais, a cidade tem um rico patrimônio arquitetônico, que divide a atenção dos turistas que visitam a região. 

    Na sua passagem por Vélez-Málaga, faça um passeio pelo Bairro Antigo, declarado patrimônio histórico e artístico por preservar verdadeiros tesouros arquitetônicos da Espanha. 

    Visite o Palácio do Marquês de Beniel, a Casa de Cervantes, um solar do século XVI e o Hospital de San Juan de Dios, fundado em 1487 pelos Reis Católicos.

    Rincón de la Victoria

    Na hora de montar o seu mapa da Costa do Sol, Rincón de la Victoria precisa ser um dos destinos da lista. Isso porque tem uma atmosfera mais tranquila e belas praias para relaxar.

    Com 7 km de extensão, a Cala del Moral é uma das mais procuradas da cidade por conta das suas águas claras e rasinhas, que são perfeitas para quem viaja com as crianças.

    Além das suas belezas naturais, Rincón de la Victoria tem um importante patrimônio histórico para o país

    Ao chegar na cidade, não deixe de conhecer o Castelo de Bezmiliana, uma fortaleza erguida pelo rei Carlos III no século XVIII, que oferece um tour bem interessante pelas suas dependências.

    Visite também a Caverna do Tesouro, uma cavidade marinha com espaços que abrigam restos de pinturas rupestres do período Paleolítico, uma verdadeira raridade.

    Málaga

    Málaga, Costa del Sol
    Fonte: Pixabay

    A cidade de Málaga, na Costa del Sol, Espanha, não faz sucesso apenas por ser o berço de Pablo Picasso, mas também por ser um destino badalado, cheio de praias belíssimas, muita história e atrações ligadas à arte e à cultura.

    As praias da cidade são a grande sensação entre os turistas, como a Playa de la Malagueta, que é uma das principais da costa espanhola. Cercada por prédios, a praia tem uma extensa faixa de areia e está sempre movimentada.

    Como se não bastasse tanta beleza, ela também é carregada de boas histórias com construções romanas, fenícias e mouras espalhadas por toda cidade. 

    Visite lugares como o Alcáçova, um palácio escondido em meio a vegetação e a Catedral de Málaga, de arquitetura renascentista, construída entre os anos de 1525 e 1782. 

    Nem precisamos dizer que um passeio pelo Museu de Picasso é parada obrigatória, não é mesmo? Terra do pintor, o local conta com obras de diversos artistas. Imperdível!

    Torremolinos

    Para quem quer diversão na Costa del Sol, a cidade de Torremolinos é um “prato cheio”, já que oferece as mais diversas atrações para os seus turistas.

    Na cidade, uma das praias mais badaladas é a La Carihuela, que tem uma extensa faixa de areia. 

    A Praia de Los Alamos também é muito procurada para a prática de esportes aquáticos. No mês de junho, ela sedia um festival de música eletrônica, que é muito famoso na região.

    Além das praias, não deixe de se divertir nos escorregadores do Aqualand Torremolinos e se refrescar no Sea Life Benalmádena, um aquário com várias espécies marinhas. 

    Benalmádena

    Benalmádena
    Fonte: Unsplash

    A cidade de Benalmádena é dividida em três áreas urbanas, sendo a Benalmadena Pueblo, Benalmádena Costa en Arroyo de la Miel, cada uma delas oferece aos seus turistas atrações variadas.

    Em Benalmádena Costa ficam as praias de areia dourada, com diversos bares e restaurantes, que estão sempre animados, principalmente, aos finais de semana da alta temporada. 

    Não deixe de conhecer o Sea Life Center, um enorme aquário, que abriga espécies marinhas variadas.

    O Paloma Park também faz o maior sucesso, já que é um parque com uma grande variedade de flora e fauna, além de ter belos jardins temáticos.

    Fuengirola

    No seu mapa da Costa del Sol, Málaga, reserve também um tempinho para conhecer Fuengirola, que fica a menos de 20 km de Torremolinos

    Com excelente infraestrutura, ela possui uma vida noturna bem agitada, sendo uma das mais badaladas da região.

    Além das suas praias espetaculares, a cidade também tem um complexo gastronômico repleto de restaurantes com propostas variadas, além de muitas lojas que vendem os mais diversos produtos.

    Quando o assunto são suas praias, não deixe de conhecer a Playa de Torreblanca, Playa del Ejido, a Playa Santa Amália e a Playa de Alexis

    Mijas

    Mijas é também uma cidade encantadora, repleta de casas brancas instaladas na encosta e praias com belezas de tirar o fôlego, além das mais variadas atrações turísticas.

    O mais legal dessa cidade da Costa do Sol, Espanha, é que você pode passar horas e horas nas praias, se divertir no parque aquático da cidade ou participar de uma partida de golfe. 

    Para quem gosta de história, visite construções antigas, como a Igreja de Nossa Senhora de Conceição e a Plaza de Toros, repleto de construções antigas e que refletem o passado da Espanha.

    Entre as melhores praias estão a Playa Fuengirola, a Los Boliches Beach e Playa Carvajal, que estão sempre lotadas e com um clima animado durante todo o ano.

    Marbella

    Malbella, Costa del Sol
    Fonte: Pxhere

    Marbella é um destino pouco conhecido dos brasileiros, mas faz o maior sucesso entre os turistas europeus. 

    Esse destino do litoral espanhol é repleto de construções antigas, igrejas, casarões e diversos tipos de restaurantes.

    Ao chegar na cidade, inclua no seu roteiro, o Puerto Banús, cheio de iates e barcos luxuosos, aproveite e dê uma passada na Plaza de los Naranjos, rodeada de restaurantes típicos espanhóis. 

    Vá também até o Paseo Marítimo e a Avenida del Mar para admirar o cenário. Para quem gosta de história, a Costa Sol também tem muito a oferecer. Conheça a Muralla del Castillo, um forte construído no século XI.

    Estepona

    Cercada pela Sierra Bermeja e pelo Mediterrâneo, Estepona é uma estância turística animada e com uma atmosfera típica das vilas espanholas. 

    Com ruas charmosas e casas caiadas, a região oferece ótimos passeios por construções antigas e cafeterias, que servem doces típicos e saborosos da Espanha.

    Se quiser ir além das praias, monte um roteiro histórico e visite lugares como as Ruínas do Castillo de Início e a La Torre del Reloj, consideradas as construções mais antigas desse cantinho da Espanha.

    Na hora de curtir as praias, inclua na sua lista a Playa Costa Natura, a Praia de Puerto Duquesa, Sotogrande e a Sabinillas.

    Manilva

    Não tem como negar que Manilva é um dos lugares mais charmosos de toda a Costa del Sol, Espanha. 

    As casas caiadas na área costeira da cidade e os barcos ancorados em sua marina chamam a atenção, tornando os cenários ainda mais bonitos. 

    Além de aproveitar as atrações e belezas de suas praias, não deixe de percorrer edifícios e monumentos, como o Castelo da Duquesa, erguido para proteger a cidade da invasão de piratas e a Igreja de Santa Ana, datada do século XVIII.

    Conheça a Playa de Cala Sardina e a Playa de las Piedras de la Paloma, que são donas de um mar azul espetacular e águas cristalinas.

    Cotação de seguro viagem em promoção

    Já sabe quais os destinos que pretende conhecer na Costa del Sol? 

    Então, depois de elaborar um roteiro pela região, lembre-se de contratar um seguro viagem, já que o item é obrigatório para entrar na Espanha.

    Lembre-se que imprevistos não escolhem hora para acontecer e eles podem acabar comprometendo sua viagem se você não tiver o respaldo de um serviço especializado. 

    E para escolher os melhores planos, com os preços mais vantajosos, não deixe de conferir o nosso site, Seguros Promo

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer explorar as paisagens e praias do litoral espanhol sem se preocupar com imprevistos? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa