CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Marbella: Conheça uma das cidades mais badaladas da Espanha!

O que Marbella tem que atrai tantos turistas? O famoso destino de verão espanhol tem praias, baladas e muita gente! Vem conhecer!

Marbella é um dos destinos mais badalados da Espanha e da Europa, endereço dos ricos e famosos durante o verão na Costa do Sol, na região da Andaluzia.

Além de praias paradisíacas banhadas pelas águas azuis do Mediterrâneo, o viajante encontra restaurantes premiados, um charmoso centro histórico, lojas de marcas famosas e muito mais!

Ainda pouco frequentada por turistas brasileiros, a cidade pode ser um destino diferente e encantador para suas próximas férias. Veja só!

Compre os melhores seguros de viagem com um cupom de 15% de desconto neste link!

Marbella: um dos encantos da região de Andaluzia

Quem está procurando um lugar badalado para passar as férias de meio de ano na Europa geralmente pensa em lugares como Saint Tropez, na França, a Costa Amalfitana, na Itália, ou até mesmo em Ibiza, na Espanha.

No entanto, fica na Costa do Sol espanhola um dos mais disputados destinos do verão europeu na atualidade: uma cidade com pouco mais de 140 mil habitantes aos pés da Cordilheira Sierra Blanca.

Ali, os viajantes encontram praias de areia clara e água cristalina, casas noturnas frequentadas por celebridades, lojas e boutiques chiques e restaurantes com estrelas Michelin, com o Mediterrâneo ao fundo.

Neste artigo, você vai descobrir tudo o que precisa saber antes de embarcar para suas férias em Marbella: pontos turísticos mais visitados, como chegar, principais curiosidades, melhores praias e muito mais. Vamos lá!

Onde fica Marbella?

Onde fica Marbella
Fonte: Pixabay

Marbella é um dos principais destinos da Andaluzia, localizada no meio do caminho entre as cidades de Málaga e Gibraltar, no sul da Espanha.

A cidade fica a 584 km da capital, Madri, e pertinho de outros destinos turísticos espanhóis, como Sevilha (188 km) e Granada (180 km).

Mapa

Localizada em uma região do Mediterrâneo conhecida como Mar de Alborão, a cidade é famosa pelo sol, que brilha por mais de 300 dias no ano, e pelas praias frequentadas por milionários e famosos. 

Confira onde fica Marbella, Espanha, no mapa!

Como chegar em Marbella, Espanha?

Para chegar até Marbella, no sul da Espanha, o viajante tem duas opções: o Aeroporto Pablo Ruiz Picasso, em Málaga (a 60 km de distância), ou o Aeroporto San Pablo, em Sevilha (a 188 km de distância).

Esses dois aeroportos recebem voos a partir do Brasil operados por diferentes companhias aéreas, como Latam, Iberia, Air France, Lufthansa e Swiss.

Uma boa dica para encontrar passagens aéreas mais baratas é utilizar sites de busca, como o Vai de Promo, que te ajuda a comparar preços para garantir a melhor oferta.

Se você já estiver na Espanha, é possível percorrer o trajeto por terra, pelas rodovias A-4 e A-45.

A cidade também tem uma movimentada estação ferroviária, que recebe trens a partir de diferentes cidades espanholas, incluindo Madri.

Seguro Viagem deixa suas férias mais tranquilas

Quem quer visitar a Espanha não pode se esquecer de contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, um dos requisitos obrigatórios para visitar os principais destinos europeus.

Além de ser um item que pode ser requisitado pelas autoridades de imigração no momento do desembarque, o seguro viagem é extremamente recomendado para qualquer viajante, que fica resguardado em diferentes situações.

Ou seja, se você precisar de atendimento médico, tiver as bagagens extraviadas ou seu voo for cancelado, é só acionar a seguradora para receber orientações sobre serviços ou reembolso.

A melhor maneira de encontrar seguro viagem barato é utilizando sites de busca, como o Seguros Promo, que permite a comparação de preços e planos das melhores seguradoras do mercado.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Curiosidades de Marbella

Embora ainda esteja entrando no radar dos viajantes que procuram o verão europeu, a cidade é considerada o próximo epicentro do luxo na Europa, superando as “rivais” Mônaco e Ibiza nos próximos anos.

A cidade, em si, é bem pequena: tem apenas 117 km², o mesmo tamanho que a pacata Umbaúba, no interior do Sergipe, e a compacta São João do Pau D’Alho, em São Paulo.

Confira outras curiosidades sobre esse badalado destino espanhol!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quantos habitantes tem em Marbella?

    A cidade de Marbella, Espanha, tem uma população de pouco mais de 140 mil habitantes, mas vê a ocupação disparar durante o verão, entre junho e agosto, quando mais de 1 milhão de turistas chegam à região.

    Qual o clima?

    Clima em Marbella
    Fonte: Pixabay

    Poucos lugares na Europa têm um clima tão firme e ensolarado quanto esta importante cidade andaluza. O sol só não dá as caras em 50 dias ao longo de 12 meses, o que significa que brilha forte em mais de 300 dias do ano.

    Durante o verão, a temperatura em Marbella, Espanha, fica ideal para longos dias de praia, com termômetros entre 28ºC e 31ºC.

    Se você só puder viajar durante o inverno europeu, não precisa se preocupar com o frio rigoroso que assola boa parte do continente: as mínimas têm média de 9º e as máximas chegam a 20ºC, com pouca chuva.

    O que fazer em Marbella, Espanha?

    A lista de atrações nesta badalada cidade andaluza é variada, com opções que podem agradar a viajantes tanto durante o dia quanto à noite.

    Confira o que fazer em Marbella, na Espanha!

    Puerto Banús

    Porto Banús Marbella
    Fonte: Pxhere

    A região mais chique da cidade é Puerto Banús, a aproximadamente 6 km do centro histórico, onde ficam a marina e os melhores bares, restaurantes e casas noturnas.

    Durante o verão, é comum que a praia seja invadida por iates de luxo e mega lanchas que carregam empresários ricos, celebridades de Hollywood e do mundo da música, atletas famosos e até sheiks.

    O viajante pode caminhar sem pressa pelas ruas glamourosas da região, endereço de boutiques chiques, lojas de grifes como Dior e Louis Vuitton, restaurantes premiados internacionalmente e baladas animadas.

    Também é possível viver um dia de luxo e alugar uma lancha particular para passear pelas praias da região. 

    Se o seu orçamento não permite esse mimo, não se preocupe: escunas e embarcações de maior porte oferecem esses passeios por preços mais módicos.

    Avenida Del Mar

    A avenida Del Mar é uma mistura de avenida com praça que resulta em um animado calçadão, onde o viajante encontra árvores, canteiros de flores e até mesmo esculturas de ninguém menos que o gênio do Surrealismo, Salvador Dali.

    A via, que conecta a Playa de Venus ao Alameda Park, tem trânsito exclusivo de pedestres, o que significa que você pode explorar a pé as lojinhas da região, os cafés charmosos e até mesmo a feirinha de artesanato aos fins de semana.

    Parque de la Constitución

    Parque de la Constituición
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Harvey Barrison

    O Parque de la Constitución é um dos principais espaços ao ar livre da cidade, onde acontecem os principais festivais culturais e apresentações musicais que chegam a Marbella.

    O local tem entrada gratuita e fica pertinho da principal avenida local, a N-340, e da Oficina de Turismo, uma espécie de centro de informações turísticas que pode te apresentar o melhor da cidade.

    Centro Histórico

    Um dos lugares mais charmosos da cidade andaluza é o centro histórico, um labirinto de ruas estreitas e construções brancas que lembra bastante o cenário encontrado em ilhas gregas, como Santorini.

    Uma boa dica é se deixar perder entre as vielas e as esquinas da região, explorando suas lojas, praças e opções gastronômicas.

    A Plaza de los Naranjos, também conhecida como Praia de Orange, é uma das paradas obrigatórias no centro histórico, mas você não pode deixar de conhecer outras praças da região, como a Plaza de la Victoria.

    Se você gosta de conhecer construções históricas, vale a pena incluir em seu roteiro a Capilla San Juan de Dios e a Iglesia de la Encarnación, erguidas no século XVI.

    As construções do centro histórico mostram traços de diferentes estilos arquitetônicos, com influências romanas, árabes e até mesmo pré-históricas.

    Na parte mais antiga, é comum encontrar fontes e chafarizes em várias ruas, bem como praças arborizadas, coloridos canteiros de flores e áreas verdes.

    Ficam na região, ainda, os principais museus da cidade, como o Bonsai, o Ralli e o impressionante Museu de Gravura e Arte Contemporânea Espanhola, que reúne obras de artistas como Picasso, Dali e Miró.

    Praias de Marbella

    Praias de Marbella
    Fonte: Pixabay

    A região onde fica Marbella na Espanha é também conhecida como Mar de Alborão, um trecho específico do Mar Mediterrâneo na porção ocidental do país.

    A cidade tem quase 30 km de litoral, onde o viajante encontra praias em diferentes estilos, desde as mais movimentadas, como a já mencionada Puerto Banús, até as mais exclusivas.

    Confira as principais praias espanholas da região!

    Praia de Nueva Andaluzia

    Localizada a oeste de Puerto Banús, a praia de Nueva Andaluzia é uma das mais disputadas da cidade, com uma faixa de areia estreita e um amplo calçadão, onde o banhista encontra bares e restaurantes animados.

    Uma ampla barreira de pedras protege a praia de ondas fortes, o que garante águas calmas durante o ano inteiro, ideal para quem viaja com crianças.

    Se você estiver viajando de carro, é só seguir pela avenida N-340 no sentido Puerto Banus/Estepona/Algeciras. Em seguida, você deve pegar a rodovia A7 até Algeciras e seguir pelo desvio final até Nueva Andaluzia.

    Praia de Cabopino

    Praia cabopino
    Fonte: Pixabay

    Uma das preferidas entre os turistas, a praia de Cabopino é uma das poucas praias da cidade que tem areia fina e uma exuberante vegetação nativa ao seu redor.

    A praia fica a cerca de 15 km do centro histórico, em uma região de grande beleza natural, onde o viajante encontra boa infraestrutura, com direito a barracas que oferecem serviço pé na areia.

    Chegar até a praia de Cabopino é fácil, mas você precisará de um carro para fazer o trajeto: siga pela rodovia que leva a Málaga e, depois da saída para Elviria, pegue a entrada para Cabopino. O trajeto é bem sinalizado e bastante agradável.

    Playa de la Bajadilla 

    Quem gosta de assistir ao pôr do sol vai se apaixonar pela playa de la Bajadilla, continuação da Playa de Venus, um local bastante frequentado tanto por turistas quanto por moradores da cidade.

    A praia tem um amplo calçadão que acompanha a costa urbana da cidade, separando o bairro da faixa de areia, onde o viajante encontra banheiros, duchas e boas barracas de praia.

    Embora não seja a praia mais bonita da cidade, é na playa de la Bajadilla que está o pôr do sol mais bonito de Marbella, com as águas calmas tingidas de tons avermelhados até o cair da noite.

    A maneira mais agradável de chegar até Bajadilla é pelo calçadão, ou “paseo marítimo”, onde você poderá desfrutar de sorveterias, lojas e alguns bons restaurantes.

    O que fazer em Marbella à noite?

    Marbella à noite
    Fonte: Pixabay

    Em Marbella, Espanha, o que fazer à noite não será um problema. A cidade tem uma vida noturna agitada, com opções para diferentes estilos de viajantes, como beach clubs, boates, bares, pubs e bons restaurantes.

    O centro histórico reúne a maior variedade de opções para a noite, com vários bares e restaurantes que oferecem música ao vivo, festivais culturais, desfiles de moda e muito mais.

    A região mais luxuosa da cidade, Puerto Banús, a 6 km do centro histórico, também é um endereço certo para uma noite de sucesso. 

    Os bares e as casas noturnas da região são frequentados por sheiks árabes, celebridades da música e do cinema, milionários e atletas de renome internacional em busca de noites animadas ao som dos melhores DJs europeus.

    Faça cotação de seguro viagem para viajar tranquilo!

    Já imaginou curtir as praias paradisíacas e as baladas glamourosas de Marbella sem se preocupar com imprevistos ou gastos inesperados? Então faça agora mesmo a cotação do seu seguro viagem Espanha!

    O item é obrigatório para quem quer visitar o Espaço de Schengen, do qual os principais países europeus (incluindo a Espanha) fazem parte.

    Além disso, o seguro viagem garante coberturas e serviços essenciais, como assistência médica ou odontológica, traslado médico, seguro de bagagem e até auxílio por cancelamento de voo.

    Em nosso site buscador, Seguros Promo, você pode comparar ofertas e serviços das melhores seguradoras do mercado, garantindo o máximo de economia e comodidade para sua viagem. 

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Conhecer um dos principais destinos do verão europeu com tranquilidade? De Promo você pode!   


    Leia também:

    aaaa