CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Houston, Texas: confira onde ficam as melhores atrações da cidade

Houston, Texas, é uma das cidades mais incríveis do estado e um dos destinos mais especiais dos Estados Unidos. Confira o que fazer por lá!

Houston, Texas, é o destino que você procura se está em busca de diversão e adrenalina na sua viagem pelos Estados Unidos!

A cidade texana é uma grande metrópole, com ótima infraestrutura e atrações para todos os gostos, que vão desde centros espaciais, até museus, parques de diversão e jardins.

Vem com a gente conhecer um pouco mais deste destino que reserva as melhores experiências aos seus turistas.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Houston, Texas: o que fazer na maior cidade do estado?

Não tem como fugir, ao viajar para o Texas, Houston é parada obrigatória. Considerada a maior cidade do estado, o destino é aquele lugar para se divertir até o amanhecer.

E o melhor é que lá você encontra de tudo um pouco, desde atrações para quem adora adrenalina, até lugares para famílias que viajam com crianças. Para os amantes de arte, também tem muitas opções interessantes.

Gosta de relaxar e curtir a natureza? Saiba que parques não faltam por lá e você poderá desfrutar de dias deliciosos nas terras texanas. 

Em que estado fica a cidade de Houston?

Como já comentamos no início deste artigo, provavelmente, você já sabe em que estado fica a cidade de Houston, mas entender exatamente a sua localização te ajudará a chegar com mais facilidade ao destino.

Localizada no estado do Texas, Houston é sede do Condado de Harris, reunindo territórios nos condados de Fort Bend e Montgomery, fazendo fronteira com o estado da Louisiana e com o México.

É considerada a cidade mais populosa do estado e a quarta dos Estados Unidos.

Em que estado fica a cidade de Houston?
Fonte: Unsplash

Passagens aéreas para Houston, Texas

Para conhecer a cidade texana com economia, uma dica é fazer as suas pesquisas na nossa plataforma, Vai de Promo, que oferece buscas rápidas, fáceis e intuitivas.

Basta acessar o nosso site, inserir as cidades de origem e destino, além das datas de ida e volta para garantir as melhores ofertas das principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Se você não quer correr o risco de perder nenhuma promoção de passagens aéreas para Houston, Texas, cadastre o seu e-mail no nosso site e receba notificações sempre que o trecho escolhido entrar em promoção.

[ppromo_passagens tags=”plu,meio,houston-texas” limit=”4″ show_logo=”true” destination=”IAH” header_text=”Passagens aéreas para Houston!” /]

Houston, Texas: clima

O estado do Texas, de uma forma geral, tem um clima quente ao longo do ano, com verões que podem bater a marca dos 40°C.

Para os turistas que pretendem viajar entre os meses de junho e setembro, prepare-se para dias de muito calor e o sol forte.

Na primavera, que vai de março e abril, também faz bastante calor, mas os termômetros não passam dos 30°C, o que pode ser uma boa época para turistar pela cidade.

Em Houston, Texas, o clima de inverno não é tão rigoroso como acontece em boa parte do país, sendo também uma boa opção para conhecer a região. 

Em dias invernais, de dezembro a março, as temperaturas ficam em torno dos 10°C.

O outono, de setembro a dezembro, também deve ser considerado, pois as temperaturas estão mais amenas e agradáveis, permitindo um roteiro mais tranquilo pelas atrações turísticas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Houston, Texas

    Para curtir tudo que esse destino tem para oferecer, não basta apenas entender qual a melhor época para conhecer a região, você precisa garantir que a sua segurança não estará em risco.

    Os Estados Unidos não oferecem serviços públicos de saúde, como temos aqui no Brasil.

    Caso precise de atendimento médico, mesmo que os mais simples, você precisará desembolsar uma grana alta, pois o sistema de saúde do país é um dos mais caros do mundo.

    Por isso, se você quer conhecer os pontos turísticos de Houston, Texas com segurança e tranquilidade, o seguro é um serviço que vai garantir diversas coberturas como assistência médica e odontológica, seguro bagagem, traslado, e muito mais.

    Adquira seu seguro no nosso site de buscas, Seguros Promo, que possui parcerias com as seguradoras mais confiáveis do segmento, garantindo que você encontre os melhores planos pelos preços mais vantajosos do mercado.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Houston: mapa

    Antes de desembarcar em Houston, o mapa é um item que todo turista deve ter em mãos. 

    Se possível, faça uma análise com calma para entender melhor a localização do destino e as rotas de deslocamento para garantir uma viagem mais tranquila.

    Dá uma olhadinha neste mapa que elaboramos para auxiliar o seu planejamento. Confira!

    Pontos turísticos de Houston, Texas

    Ao chegar em Houston, Texas, o que fazer nunca será um problema, pois há lugares para todos os gostos: parques, museus, atrações infantis e muito mais.

    Pensando em te ajudar a montar um roteiro com tudo que a cidade tem de melhor, selecionamos os principais pontos turísticos. Confira!

    Space Center Houston

    Space Center Houston
    Fonte: Pixabay

    O Space Center Houston da NASA é aquele tipo de atração que agrada adultos e crianças. 

    O espaço é perfeito para quem adora histórias sobre o espaço e tem curiosidade de conhecer um pouco sobre as viagens espaciais.

    O local é o centro aeroespacial mais famoso do mundo, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

    O Space Center Houston conta, por meio de exposições, a história da exploração espacial dos Estados Unidos de uma maneira interativa e divertida.

    Ao visitar a atração em Houston, TX, prepare-se para entrar em um verdadeiro universo espacial com réplicas de naves, astronautas em treinamento, trajes espaciais e muito mais.

    Kemah Boardwalk

    Quer ainda mais diversão e entretenimento? Então, a Kemah Boardwalk é o seu lugar. E o melhor é que você pode casar a visita com o centro espacial, que fica bem pertinho.

    Esse parque de diversão e corredor marítimo é um complexo com os mais diversos brinquedos, montanhas-russas alucinantes, roda-gigante, elevador, além de inúmeros restaurantes e opções de lazer à beira-mar.

    Que tal fazer um passeio de barco ou voar de tirolesa para ver o parque do alto? Não deixe de se aventurar pela Boardwalk Bullet, uma montanha russa de madeira que leva para um passeio a quase 90 km por hora. Adrenalina pura!

    Hermann Park

    Ao escolher o que fazer em Houston, Texas, o Hermann Park é um lugar que reúne diversas atrações, que você pode conhecer em apenas um dia.

    No local, é possível jogar uma partida de golfe ou fazer uma caminhada em uma pista de corrida com ótima estrutura. 

    Que tal passear por um jardim de rosas ou fazer um piquenique em um dia ensolarado? 

    Não deixe de conhecer a exposição de flores que existe por lá, visite também o Houston Museum of Natural Science e o Miller Outdoor Theatre

    Há muitas atrações no Hermann Park e você precisará de um dia inteiro para conhecer tudo.

    Theater District

    Theater District
    Fonte: Rjn / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Para quem gosta de uma dose de arte, cultura e música, um dos pontos turísticos de Houston, Texas, que vale a pena conhecer é o Theater District, uma área que reúne as mais diversas organizações, como teatro, ópera, ballet e música.

    No local, é possível curtir apresentações em quatro teatros, que são: Hobby Center for the Performing Arts, Alley Theatre, Wortham Theater Center e o Jones Hall.

    Ao visitar a cidade, confira a programação do Theater District, pois há sempre espetáculos interessantes com artistas convidados de todas as partes dos Estados Unidos e do mundo.

    Discovery Green

    Mesmo sendo uma grandiosa metrópole, a cidade de Houston, Texas, é um destino muito arborizado com belos parques e lindos jardins, como o Discovery Green.

    Esse é um bom lugar para relaxar depois de explorar a cidade. Com amplos gramados e árvores grandiosas, é o local perfeito para descansar em suas sombras, fazer um piquenique e curtir o clima animado da cidade.

    O parque tem ainda chafarizes, playground para as crianças e também sedia vários eventos ao ar livre.

    Museum District

    A cidade é um verdadeiro centro cultural e artístico, o que enriquece ainda mais os roteiros turísticos. 

    Assim como o Theatre District, há também o Museum District, que reúne quase 20 museus e instituições ligadas à cultura, muitos deles com entrada gratuita.

    Ao turistar por Houston, Texas, o que fazer deve incluir esse bairro, onde é possível encontrar de tudo um pouco. 

    Houston Museum of Natural Science

    Houston Museum of Natural Science
    Fonte: Wolfgang Manousek / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Que tal um pouco de história natural e ciência no seu roteiro? O Houston Museum of Natural Science é uma atração que encanta a todos, principalmente, quem gosta de histórias de dinossauros.

    O espaço reúne diversas exposições de paleontologia com fósseis de dinossauros gigantescos, que impressionam seus visitantes.

    Ao conhecer o local, você pode ainda assistir a demonstrações de química, visitar um centro de borboletas, conferir espaços de astronomia, energia e um planetário. Tem até cinema com tela gigante!

    The Children’s Museum of Houston

    Se você viajar com as crianças, pontos turísticos de Houston, Texas, para o público infantil não faltam. Um dos mais populares dos Estados Unidos é o The Children’s Museum of Houston.

    O mais legal é que o espaço tem atrações para todas as idades e a diversão é sempre garantida.

    Uma das mais famosas é o Kidtropolis, uma mini-cidade que diverte a garotada, já que é muito real. 

    Há áreas para bebês e crianças de até 3 anos brincarem em segurança, espaços de experimentos de físicas, atividades aquáticas e muito mais.

    Museum of Fine Arts, Houston

    Para os amantes de arte, o Museum of Fine Arts, Houston é um prato cheio. 

    Com um acervo de 60 mil peças de várias partes do mundo, o espaço oferece exposições permanentes e temporárias de grandes nomes das artes.

    No museu há ainda casas que exibem obras decorativas e possuem lindos jardins, cenários perfeitos para fotos. 

    Onde comprar em Houston, Texas?

    Onde comprar em Houston, Texas?
    Fonte: Pixabay

    Além de curtir as melhores atrações turísticas, saiba que a cidade é conhecida como um dos melhores centros comerciais dos Estados Unidos com grandes shoppings, outlets, lojas de departamentos e muito mais.

    Se você não quer perder as melhores oportunidades, saber onde comprar em Houston, Texas, pode garantir os preços mais vantajosos daqueles produtos que você sonha em comprar. 

    Entre os mais diversos shoppings e outlets, selecionamos os três principais.

    Um deles é o The Gallery, um espaço comercial de três andares com 400 lojas e diversos restaurantes, considerado o maior shopping do estado e quarto maior dos Estados Unidos.

    No local, você pode se esbaldar em lojas americanas famosas, como Gap, Apple, Guess, Disney, Forever 21, Zara, Victoria’s Secret, e muito mais. 

    Há ainda lojas de grife internacionais, como Louis Vuitton, Prada, Chanel, Fendi, Burberry, etc.

    Na cidade de Houston, Texas, o Houston Premium Outlets faz o maior sucesso entre os turistas, especialmente os brasileiros, já que os preços são muito atraentes. O local possui 145 lojas de marcas tradicionais e também luxuosas.

    Outro lugar que não pode ficar de fora das suas compras é o Katy Mills, um espaço amplo e climatizado, com mais de 150 lojas de roupas e acessórios. Uma ótima oportunidade para comprar artigos para praia, acampamentos e muito mais.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    O que fazer em Houston em 1 dia

    Para os turistas que farão uma viagem bate-volta e querem saber o que fazer em Houston em 1 dia, não deixe de conhecer Theater District e o Museum District, pois há muitas atrações nestas regiões. 

    Claro que o Space Center Houston e o Houston Museum of Natural Science não podem faltar no seu roteiro. 

    Quem nasce em Houston é o quê?

    Para quem se faz a seguinte pergunta: quem nasce em Houston é o quê? Saiba que os moradores locais são chamados de Houstonian. Diferente, né!?

    Como é a vida em Houston?

    Se além de conhecer as melhores atrações da cidade, você também tem curiosidade em entender como é a vida em Houston, o destino é um lugar surpreendente em todos os sentidos e com boa qualidade de vida e acesso aos melhores serviços.

    No quesito segurança, a cidade é bem tranquila e a taxa de criminalidade é baixa, o que pode ser vantajoso para famílias que estão em busca de um lugar para morar longe da violência.

    Assim como em vários destinos americanos, a educação também não deixa nada a desejar. 

    Existem escolas públicas e privadas com ótima qualidade, além de universidades com um excelente nível educacional.

    Quando o assunto é oportunidade de empregos, Houston, Estados Unidos, tem muitas empresas ligadas ao petróleo e ao gás, o que pode ser ótimo para profissionais desses segmentos e áreas correlacionadas. 

    Mas outros empregos, como engenheiros, arquitetos e profissionais da construção civil têm um campo muito amplo para atuar.

    Outro ponto que merece destaque é o custo de vida, que é bem atraente, se comparado com outras cidades do leste ou oeste dos Estados Unidos. Os custos de alimentação e moradia também possuem valores mais acessíveis.

    Cotação de seguro viagem para Houston, Texas

    Houston, Texas é um lugar surpreendente e repleto de atrações para todos os gostos. 

    Mas para garantir que tudo saia como planejado, não esqueça de contratar o seu seguro viagem, para te proteger durante toda a sua estada no país.

    Lembre-se que os Estados Unidos não oferecem sistema de saúde gratuito e, em caso de problema de saúde, os custos são extremamente altos, podendo comprometer os seus planos.

    Com um bom seguro, você tem acesso aos mais variados serviços, como assistência médica e odontológica, seguro viagem, atendimento 24 horas em português, traslado e muito mais.

    Faça as suas buscas pelos melhores planos e os preços mais baixos no nosso site, Seguros Promo, que apresenta as opções mais vantajosas e os seguros mais baratos do mercado. 

    Quer aproveitar tudo que o Texas tem de melhor com economia e segurança? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa