CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Monterrey, México: 11 atrações na capital de Nuevo León

Os atrativos de Monterrey, México, são diversos e agradam a todos os tipos de turistas. Veja como programar um roteiro completo pelo destino!

A cidade de Monterrey, México, é aquele tipo de destino que você não pode deixar de fora ao viajar para o país. Aos pés da Serra Madre Oriental, a região oferece atrações diversificadas, boas histórias e muita natureza. 

Se você está em busca de um destino com cenários naturais surpreendentes e  atividades de ecoturismo, a cidade é repleta de parques com muito verde, cachoeiras, grutas e cavernas.

Mas se você é o tipo de turista que não dispensa uma dose de história, saiba que o centro antigo da capital do estado do Nuevo León abriga edifícios centenários, que guardam as memórias da região.

Que tal conhecer um pouco mais sobre essa cidade, que pode ser o seu próximo destino de férias? Selecionamos as melhores atrações de Monterrey que todo turista precisa verificar. Confira!

Cote seguros de viagem e preserve sua tranquilidade nas suas viagens! E com 15% de desconto neste link!

Monterrey, México: belas paisagens, gastronomia e turismo de negócios

A cidade de Monterrey pode até não estar entre os destinos mais visitados pelos brasileiros no México, mas, sem dúvida, quem escolhe conhecer a capital do Nuevo León não se decepciona.

Com uma variedade de atrações, ela encanta seus visitantes por sua simpatia, história e belezas naturais impressionantes, além de ter uma culinária deliciosa.

Considerada um importante centro comercial e financeiro do estado, a região também é muito visitada por quem faz turismo de negócios. Muita diversidade, não é mesmo? Vem conhecer tudo sobre esse destino incrível!

Onde fica Monterrey?

Onde fica Monterrey, México
Fonte: Unsplash

Ao fazer sua viagem ao México, você irá descobrir que a cidade de Monterrey é a capital e também a maior cidade do estado de Nuevo León, na região nordeste do país, aos pés da Serra Madre Oriental.

Com uma população de cerca de 1,1 milhão de habitantes, ela é considerada o nono município mais populoso do México.

Mapa de Monterrey, México

Para curtir as melhores atrações da cidade é ideal ter um bom mapa, já que Monterrey é um destino com uma extensão territorial bem grande e uma incrível variedade de atrações.

Se você quer montar um roteiro com os lugares mais interessantes, dê uma olhadinha nesse guia que preparamos para que possa entender onde fica a cidade, como acessá-la e os pontos turísticos que não pode deixar de conhecer!

Como chegar em Monterrey?

Há voos para Monterrey que partem dos principais aeroportos do Brasil em direção ao México diariamente. Normalmente, é preciso fazer uma escala em cidades mexicanas ou até dos Estados Unidos, como Dallas, por exemplo.

Depois disso, os voos seguem em direção ao Aeroporto Internacional General Mariano Escobedo, que fica na cidade vizinha de Apodaca, a cerca de 20 quilômetros de distância. A viagem até Monterrey pode ser feita de ônibus ou carro.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Saiba como garantir seu seguro viagem pelo menor preço do mercado!

    Para desembarcar em terras mexicanas, os turistas não são obrigados a contratar um seguro viagem — mas saiba que esse serviço é altamente recomendado tanto em viagens nacionais quanto internacionais.

    Isso porque não há como prever situações de emergência ou imprevistos durante uma viagem. Infelizmente, eles podem comprometer todo o seu planejamento e também pesar no bolso ao ter que arcar com custos hospitalares, atendimento médico ou até translado.

    Um bom seguro viagem para o México oferece serviços variados, como assistência médica, odontológica e farmacêutica, cobertura de despesas hospitalares, auxílio em casos de extravio de bagagem, atraso e cancelamento de voo.

    Para viajar à cidade de Monterrey, México, com segurança e tranquilidade, contrate o seu seguro viagem na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo. Apresentamos diferentes planos de seguros e os valores mais vantajosos do mercado!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na nossa plataforma comparadora, você pode simular até quatro planos de diferentes seguradoras, a fim de encontrar aquele que cabe no seu bolso e atende às suas necessidades.

    Clima em Monterrey

    O clima em Monterrey é considerado semiárido com temperaturas médias ao longo do ano, que ficam em torno de 21 °C. Na região, o verão, entre os meses de junho e setembro, é considerado bem quente, podendo passar as marcas dos 30 °C.

    Já o inverno, que vai de dezembro a março, não é tão rigoroso, mas praticamente todos os anos as temperaturas podem chegar a 0 °C em alguns dias. Por isso, se pretende viajar neste período, a regra é roupas bem quentinhas!

    O que fazer em Monterrey, México?

    O que fazer em Monterrey, México
    Fonte: Pxhere

    Na hora de escolher o que fazer em Monterrey, México, vá preparado, pois a cidade possui as mais diversas atrações: praças, locais históricos, palácios, cachoeiras, grutas, parques naturais e muito mais.

    Se você quer montar um roteiro com os melhores lugares, dá uma olhadinha na nossa seleção das atrações mais bacanas desse destino mexicano. Confira!

    1. Paseo Santa Lucía

    O Paseo Santa Lucía é considerado um dos cartões-postais de Monterrey: um rio artificial de cerca de 2,5 quilômetros, construído entre o Parque Fundidora e o Macro Plaza, oferecendo lazer e uma paisagem belíssima na área urbana da cidade.

    O local possui pista de caminhada, onde é possível percorrer um corredor cheio de bares e restaurantes, além de jardins floridos, obras de arte, esculturas e fontes de água.

    Uma das principais atrações do espaço são os passeios turísticos a bordo de uma pequena embarcação que percorre todo o canal, onde você ouvirá a história da construção do local e poderá admirar a cidade de outros ângulos. 

    2. Barrio Antiguo

    Monterrey, México: Barrio Antiguo
    Fonte: Pixabay

    O Barrio Antiguo é uma região histórica que você não pode deixar de conhecer em Monterrey, México, toda colorida e irreverente.

    Com ruas de paralelepípedos, vielas e casarões de diferentes cores com enormes portas e sacadas floridas, o local está sempre animado. 

    Durante o dia, não deixe de percorrer as suas ruas e admirar a arquitetura local, entrar nas galerias artísticas e conhecer também o Callejon Cultural, uma feira onde os vendedores oferecem arte, antiguidades e artesanatos.

    A Catedral Metropolitana também merece uma visita, já que tem uma arquitetura belíssima e uma das igrejas mais importantes da cidade. 

    Erguida no século XVIII, seus traços misturam linhas neoclássicas com uma fachada barroca. Você também poderá conferir obras de arte da década de 40, que ficam expostas no local.

    3. Parque Fundidora

    No seu tour por Monterrey do México, vá até o Parque Fundidora, um local que agrada turistas e também é muito frequentado por moradores da cidade.

    O espaço compreende um enorme parque que, no passado, abrigava uma companhia fundidora de ferro e aço. Depois de extinta em 1986, o empreendimento deixou enormes fornos no local, que atraem a curiosidade das pessoas.

    Ao visitar o Parque Fundidora, os visitantes podem praticar esportes radicais, como tirolesa, passear pelo seu espaço de pistas de caminhada, relaxar em suas áreas gramadas e aproveitar para saborear comidas típicas do México.

    4. Macroplaza

    Macroplaza
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Eduardotupac10

    Considerada a 5ª maior praça do mundo, a Macroplaza é um dos principais pontos turísticos da cidade de Monterrey, ocupando uma área de 40 hectares. 

    Além de ser um espaço com muito verde, a praça é cheia de história para contar aos seus visitantes.

    O local é cercado de edifícios antigos, como a Catedral Metropolitana, o Museu de Arte Contemporânea e o Palácio Municipal de Monterrey, que oferece um tour por suas dependências.

    Aos domingos, uma feirinha de artesanato é a grande atração do local, com muitos expositores de produtos e também barracas de comidas típicas. Há quem diga que os tacos e burritos dessa região são os mais gostosos da cidade!

    5. Cerro de la Silla e Cerro de Chipinque

    Além de locais históricos, a cidade de Monterrey do México, aos pés de uma cadeia de montanha, também oferece passeios turísticos pelas suas regiões montanhosas, como o Cerro de la Silla e o Cerro de Chipinque.

    O primeiro morro compõe a Sierra Madre Oriental com quatro picos, uma região perfeita para quem está em busca de aventura, onde é possível praticar trekking e escalada até o topo das montanhas. Do alto, é possível ter uma das visões mais lindas da cidade.

    Já o Cerro de Chipinque está dentro de um parque natural, que abriga cavernas e grutas formadas entre 50 a 60 milhões de anos. Não deixe de conhecer toda a região, principalmente se você gosta de contato com a natureza.

    6. Palacio del Obispado

    Palacio del Obispado
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Brendablue77

    Na hora de escolher o que fazer em Monterrey, México, o Palácio del Obispado é parada obrigatória. Construído no final do século XVIII para servir como palácio episcopal, é considerado o casarão mais antigo da capital de Nuevo León.

    Atualmente, o edifício é a sede do Museu Regional de História, que abriga exposição com peças, documentos e muitos outros artefatos que retratam as memórias dessa parte do México.

    Construído em pedra sillar, o edifício é também muito charmoso e um dos poucos exemplares da arquitetura virreinal, que ainda permanecem preservados no nordeste do México.

    7. Pueblo Mágico de Santiago

    O Pueblo Mágico de Santiago fica na região da Sierra de la Silla e Sierra Madre Oriental. O vilarejo considerado mágico pelos moradores locais por tanta singularidade é repleto de belezas naturais e tradicionais antigas.

    Em dias de sol e calor, no seu roteiro pela cidade de Monterrey, México, não deixe de se refrescar nas águas azul-turquesa do Matacanes Canyon, uma área composta por cachoeiras, piscinas e rios subterrâneos.

    Além de curtir as belezas naturais da região, aproveite a oportunidade para visitar o centro histórico do vilarejo e conhecer lugares como a Casa de Arte e Cultura e o Museu de História

    Além disso, a culinária local é uma delícia. Você não pode deixar de fazer um tour pelos restaurantes da cidade!

    8. Parque Nacional Cumbres de Monterrey

    O Parque Nacional Cumbres de Monterrey é conhecido por abrigar a Cachoeira Cola de Caballo, que possui uma enorme cascata que deságua em um poço de águas cristalinas.

    Com 25 metros de altura, a cachoeira se parece com um rabo de cavalo branco, que torna a paisagem surpreendente. Para acessá-la, você precisará fazer uma caminhada ou fazer o trajeto de cavalo. 

    O parque é repleto de muito verde, permitindo que os turistas façam trilhas e conheçam de perto as belezas naturais da região.

    9. Grutas de García

    Grutas de Garcia
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Phyrexian

    Em Monterrey, México, o mapa turístico de todo turista deve incluir uma visita às Grutas de García, que estão localizadas dentro da área protegida Sierra del Fraile.

    Essas cavernas contam com diversas galerias com até 10 metros de profundidade e que estiveram escondidas até a metade do século XIX, quando foram descobertas por uma família da região.

    No local, você verá formações de estalactites e estalagmites, além de muitos fósseis marinhos, já que, há milhões de anos, a região fazia parte do oceano. Para chegar ao local, você pode fazer o percurso de teleférico em um trajeto de 600 metros de distância.

    10. El Palacio de Hierro

    O El Palacio de Hierro é um enorme complexo comercial repleto de lojas de luxo, restaurantes e bares requintados. No local, você encontra lojas de marcas renomadas, como Gucci, Fendi, Dior e muito mais.

    O shopping é um excelente local para desfrutar de um bom jantar ou curtir um bar gostoso e descontraído. Mesmo se não for fazer compras, vale a pena visitar o complexo comercial.

    11. Planetario Alfa

    No seu roteiro pela cidade de Monterrey do México, não deixe também de visitar o Planetário Alfa, um centro de ciência e tecnologia, criado para promover aprendizado e levar conhecimento de uma forma descentralizada, sendo um dos centros culturais mais visitados do México.

    O espaço conta com um museu de ciências interativo, um aviário, observatório astronômico, cinema com sistema Omnimax e também uma área para exposições temporárias e eventos. Vale a pena conhecer!

    Conheça Monterrey com tranquilidade e segurança!

    Conhecer Monterrey, México, será uma experiência inesquecível — mas para que tudo saia como planejado, jamais viaje sem contratar um seguro que garanta a sua proteção e da sua família.

    Mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é imprescindível e pode te salvar de vários imprevistos e apertos. 

    No nosso site comparador, Seguros Promo, você tem acesso aos melhores planos com as coberturas essenciais para a sua viagem, além dos menores preços.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar com segurança e pagando pouco? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa