CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Bogotá: dicas para roteiro de 1, 2, 3 ou mais dias

Procurando dicas sobre o que fazer em Bogotá? Confira sugestões completas para roteiros longos ou curtos, e saiba como aproveitar a capital da Colômbia!

Vai viajar e precisa saber o que fazer em Bogotá? Saiba que a capital da Colômbia é um verdadeiro misto de modernidade e história.

Com 8 milhões de habitantes, a cidade é considerada uma das mais cosmopolita do país, sendo inclusive um polo industrial, cultural e comercial muito importante da Colômbia.

Quer se surpreender com Bogotá ? Então, vem com a gente!

Viaje com tranquilidade! Faça sua cotação de seguro viagem com 15% de desconto aqui!

O que fazer em Bogotá: melhores dicas para sua viagem

O que fazer em Bogotá: melhores dicas
Fonte: Pexels

Em Bogotá, os pontos turísticos são os mais variados. Por isso, prepare roupas e calçados bem confortáveis para conhecer tudo que a cidade tem para oferecer. Aliás, a melhor forma de conhecer as atrações é caminhando!  

Ao desembarcar por lá, a imigração exige o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. Então, não esqueça de se imunizar antes de sair do seu país. 

Outro fator muito importante que você precisa saber é que a cidade está localizada em uma das regiões mais altas do país

Então, se você não está acostumado com altitude, leve sempre uma garrafinha de água e ande devagar — assim, você evitará problemas como falta de ar ou dor de cabeça, por exemplo.

Na hora de experimentar as comidas típicas, não deixe de provar as obleas colombianas, que são deliciosos waffles com recheio de leite condensado, frutas ou queijos. Em Bogotá, há muitas barraquinhas nas ruas que vendem essa delícia. Experimente!

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Onde fica Bogotá?

A altitude da cidade já é um grande indicativo sobre a sua localização na Colômbia. Situada no centro do país, na Savana de Bogotá, o local está na Cordilheira Oriental dos Andes, a aproximadamente 2.640 metros acima do nível do mar.

Como é o clima de Bogotá?

O clima na cidade de Bogotá sofre influência da altitude. Por conta disso, o tempo da capital tem como característica temperaturas mais amenas quase que o ano todo.

Por lá, a média anual das temperaturas é de 18°C e 20°C. No inverno, a temperatura média é de 9°C, e no verão, é de 20°C.

Quando viajar para Bogotá?

Quando viajar para Bogotá
Fonte: Pexels

Devido ao clima ameno, é possível conhecer Bogotá, na Colômbia, em qualquer época do ano. 

Porém, a temporada mais recomendada é o verão, entre os meses de dezembro e fevereiro, quando a incidência de chuva é bem baixa. Esse período também é o mais indicado caso queira aliar sua viagem para Bogotá com as praias da Colômbia

Os meses entre junho e setembro, durante o inverno, também são considerados ótimos períodos para fazer uma viagem pelas terras colombianas. Basta apenas usar roupas bem quentinhas e aproveitar tudo que a cidade oferece.

Precisa de visto para a Colômbia?

A boa notícia é que, para viajar para o país, os turistas brasileiros não precisam da obtenção do visto

Para desembarcar na Colômbia, basta apresentar o passaporte ou carteira de identidade. Lembrando que a apresentação do passaporte não é obrigatória, já que a Colômbia é um Estado Associado do Mercosul. 

Como pôde ver, o processo para entrada e turismo em Bogotá é bem tranquilo!

Seguro viagem para Bogotá

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Na capital Bogotá, o que não faltam são pontos turísticos interessantes e históricos. Além de escolher as atrações mais legais, é preciso se preocupar também com a segurança durante a sua viagem. 

Podemos enfrentar situações adversas em qualquer viagem, e por isso, uma dica muito importante é contratar um seguro viagem para a Colômbia que garanta respaldo em caso de imprevistos. 

Um bom seguro oferece coberturas contra acidentes e atraso ou cancelamento de voo, além de assistência médica e odontológica e auxílio em caso de extravio de bagagem, entre outros.

Na hora de encontrar as melhores opções, não deixe de fazer as suas pesquisas no site comparador, Seguros Promo. Ele garante os preços mais baixos, além de descontos e promoções.

Roteiro em Bogotá: sugestão de 3 dias

Em Bogotá, o turismo vai te surpreender. Por lá, não deixe de conhecer os principais locais históricos. 

Vá ao Bairro La Candelaria, que abriga atrações como a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária e o Capitólio, além da residência oficial da Presidência.

Na hora de definir o que fazer em Bogotá em 3 dias, faça um tour cultural pelo Museo Botero, o Museu Nacional da Colômbia e também pelo Centro Cultural Gabriel García Márquez

A Casa da Moeda da Colômbia, assim como a Plaza de Bolivar, devem fazer parte do itinerário. Reserve um dia também para visitar o Cerro Monserrate, um mirante que fica no local mais alto da cidade. 

Claro que a gastronomia também tem lugar garantido. Por isso, visite a Zona T, que é repleta de bares e restaurantes. 

Faça uma boa refeição no restaurante La Puerta Falsa, e também não deixe de visitar o famoso bar Andrés Carne de Rés. Você vai amar!

Veja agora o que acrescentar em um roteiro de 1, 2 ou 3 dias para aproveitar ao máximo o turismo na Colômbia!

O que fazer em Bogotá em 1 dia

O que fazer em Bogotá em 1 dia
Fonte: Pixabay

Mesmo que a sua passagem na capital seja curtinha, ainda é possível montar um roteiro bacana para conhecer os principais pontos turísticos. Para saber o que fazer em Bogotá em 1 dia, confira as nossas dicas!

Conhecer o bairro La Candelaria

Este é um bairro muito interessante da cidade de Bogotá. O La Candelaria é o centro histórico da capital e reúne muitas atrações turísticas. 

No La Candelaria estão algumas construções célebres, como a espetacular Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, datada da era colonial, além do Capitólio, que é a sede do governo colombiano.

Na região, está localizada também a residência oficial da Presidência da República e o Museu do Ouro, que abriga muitas peças da era pré-colombiana. Por lá, também está o Museu Botero. 

Não deixe de caminhar pelas ruas estreitas do bairro e fazer uma refeição nos restaurantes tradicionais que existem por lá.

Visitar o Museo Botero

Museo Botero
Fonte: Pxhere

O Museu Botero é mais um dos lugares que devem estar no seu roteiro sobre o que fazer em Bogotá em 1 dia. 

O local é muito elegante e abriga obras de arte do artista colombiano Fernando Botero, que foram doadas ao governo. 

Além de apreciar as obras, não deixe de fazer um tour pelo jardim no prédio, que é lindo e muito florido.

Visitar a Casa da Moeda da Colômbia

Fundada em 1621, a Casa da Moeda da Colômbia é muito importante na história da cidade. Foi ela a responsável por cunhar as primeiras moedas de ouro de toda a América, no ano de 1622.   

Hoje em dia, o museu abriga moedas de ouro e prata que foram usadas na Colômbia há muitos anos, mais precisamente na época colonial. 

O que chama a atenção por lá não são apenas as moedas. O prédio, datado do século XVII e construído em estilo colonial, também acaba sendo uma atração.

Conhecer a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária

Com uma arquitetura exótica, a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária desperta interesse pela diversidade de cores e também por sua importância histórica para a Colômbia. 

Localizada no bairro da La Candelaria, o interior da igreja é belíssimo e conta com pinturas impressionantes, além de um altar-mor com cerca de 12 metros de altura, feito todo em madeira e revestido de ouro. No alto, está a imagem da Virgem da Candelária.

O que fazer em Bogotá em 2 dias

O que fazer em Bogotá em 2 dias
Fonte: Pixabay

Se a sua estada na cidade for de 2 dias, conseguirá conhecer ainda mais atrativos muito interessantes na capital colombiana. Separamos alguns para você. Confira!

Passear pela Plaza de Bolivar

Ela é o centro de muitas atrações históricas de Bogotá. No passado, a Plaza de Bolívar já foi chamada de Plaza Mayor e Plaza de La Constitución. 

Ao passear pelo local, certamente a sua imensidão chamará a sua atenção, assim como a estátua de Simón Bolívar, que foi construída em 1846. 

Ao seu redor, está a belíssima Catedral e o Capitólio, além da residência oficial da Presidência da República.

Contemplar a vista no Cerro Monserrate

Cerro Monserrate
Fonte: Pixabay

Em Bogotá, Colômbia, uma visita ao Cerro Monserrate é quase uma regra! Em uma altitude de mais de 3 mil metros, ele faz parte da Cordilheira Oriental, que pertence à Cordilheira dos Andes.

Do alto do Cerro Monserrate, é possível avistar a capital e conhecer a Basílica Santuário del Señor Caído de Monserrate, construída em 1640. 

Para subir, é possível usar o teleférico e o funicular. Se preferir, dá para chegar ao local a pé.

Conhecer a Zona T

Quer badalação e boas refeições? Então, reserve um tempinho para conhecer a Zona T em Bogotá, uma área fechada para o trânsito de veículos e que é muito movimentada. 

Por lá, há muitos bares, restaurantes, lojas de grifes, shoppings e hotéis. A vida noturna na região é extremamente agitada e atrai muitos turistas, assim como os moradores locais.

O que fazer em Bogotá em 3 dias

O que fazer em Bogotá em 3 dias
Fonte: Pixabay

Vai ficar na cidade por três dias? Então, dá uma olhada nos pontos turísticos que você também poderá acrescentar na sua viagem à Bogotá!

Conhecer o Museu do Ouro

Para quem aprecia história e cultura, não deixe de conhecer o Museu do Ouro. Fundado em 1939, ele é um dos mais importantes da capital Bogotá.  

O local abriga quase 55 mil peças, sendo mais de 30 mil objetos de ouro — como o “poporo quimbaya”, que foi um recipiente usado pelo povo indígena para armazenar produtos usados em rituais.  

É possível visitar o local de terça-feira a sábado, de 9h00 às 18h00, e aos domingos, sempre das 10h00 às 16h00.

Ir ao bar Andrés Carne de Rés

Obviamente, o agito e a diversão também estão na sua lista, não é mesmo? Então, uma dica é conhecer o bar Andrés Carne de Rés. 

O ponto é famoso em toda capital por servir pratos deliciosos, ótimos drinks e por oferecer uma boa música.

Além de tudo isso, a decoração exótica do local chama a atenção dos turistas, com muitas peças decorativas, cores e luzes.

Conhecer o Museu Nacional da Colômbia

Museu Nacional da Colômbia
Fonte: Wikimedia Commons

Com certeza, o Museu Nacional da Colômbia é um daqueles lugares que precisam estar no seu roteiro sobre o que fazer em Bogotá. Fundado em 1823, ele é um dos museus mais antigos da América

O local abriga um amplo acervo — inclusive, com objetos datados de 10 mil anos —, além de outras peças, como cestas, colares, armas, ferramentas, instrumentos musicais e objetos de ouro.  

O museu está instalado no antigo presídio da cidade. Vale a pena conhecer!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Visitar o Centro Cultural Gabriel García Márquez

    O Centro Cultural Gabriel García Márquez é um dos locais considerados mais jovens da capital colombiana. 

    Ao chegar lá, você vai se impressionar com a arquitetura moderna do prédio, projetado por Rogelio Salmona.

    Não deixe de fazer um tour para conhecer todas as dependências do Centro Cultural. O local é um charme, com muitos espaços livres e caminhos cheios de curvas.

    Comer no restaurante La Puerta Falsa

    Viajar e não apreciar a gastronomia local será um engano. Por isso, na sua passagem pela cidade, não deixe de fazer uma parada no restaurante La Puerta Falsa.

    O pequeno boteco fica no centro histórico de Bogotá. Aprecie os pratos típicos, como as famosas tamales e as almojabanas. Você vai se encantar pelo ambiente!

    Dicas para sua viagem a Bogotá

    O que fazer em Bogotá: dicas para sua viagem
    Fonte: Pexels

    Ao viajar para Bogotá, saiba que percorrer a cidade é muito tranquilo. O destino conta com um sistema de ônibus chamado TransMilenio, que possui muitos veículos que operam em uma via expressa exclusiva. Então, os trajetos são sempre ágeis e facilitados. 

    Além disso, também é possível conhecer a cidade de táxi, Uber e de bicicleta, como a grande maioria das capitais. 

    Outra dica bem importante é sobre hospedagem. Para aproveitar ao máximo a sua viagem, uma dica é ficar na região de La Candelaria.

    Isso porque o bairro fica mais próximo da região central, facilitando o acesso aos pontos turísticos, além de contar com muitas atrações e restaurantes.

    A moeda oficial do país é o peso colombiano. Para trocar a moeda nas casas de câmbio, uma dica é levar euro ou dólar, que são bem aceitas.

    Anote mais algumas dicas finais para programar a sua viagem para Bogotá e fechar o seu roteiro Colômbia com sucesso!

    O que fazer em Bogotá à noite?

    Definitivamente, uma das melhores coisas para fazer em Bogotá é explorar a inebriante vida noturna da cidade.

    A já mencionada Zona T é onde encontrará a maior concentração de points mais almejados. A região faz parte da Zona Rosa, onde há mais boates e pubs movimentados.

    Um desses locais é o La Villa, que atrai especialmente os visitantes estrangeiros. Às terças-feiras, o espaço promove o Gringo Tuesday: um momento para conhecer pessoas de outras nacionalidades, das 16h às 20h. Depois disso, começa a rumba.

    Quer um lugar para curtir um happy-hour descontraído, por um bom preço? Experimente o Bogotá Beer Company, também próximo à Zona T. 

    Por lá, os fregueses possuem a oportunidade de degustar cervejas produzidas localmente. Por ser bem movimentado, a dica é chegar cedo.

    Além disso, fora da Zona Rosa, ainda há diversos outros clubes e bares para fazer a festa na capital colombiana — como a Theatron, a maior boate do continente sul-americano.

    No bairro La Candelaria, inclua o restaurante Candelario, que durante à noite, se torna uma verdadeira atração para os turistas que se hospedam nos hostels da região. O local tem uma atmosfera mais alternativa, oferecendo diversidade e bons preços na área turística.

    O que fazer em Bogotá em 4 dias?

    O roteiro de 3 dias não foi o suficiente para preencher o seu tempo na capital da Colômbia? Nesse caso, ainda temos muitos outras sugestões de lugares para visitar em Bogotá! 

    Depois de explorar os pontos já citados, aproveite para ir até o município de Zipaquirá e visitar a curiosa Catedral de Sal. A igreja foi construída por mineradores que trabalhavam com a extração do mineral, e é um dos principais pontos turísticos de Bogotá, Colômbia.

    Uma ótima opção para acrescentar aos domingos é a Feira de Usaquén, onde poderá explorar mais da gastronomia e do artesanato colombiano enquanto aproveita o charme das ruas coloniais.

    Para continuar o seu tour pela cultura local, tente jogar uma partida de Tejo: o esporte nacional que envolve arremessos, pólvora e cerveja. Intrigante, não é mesmo?

    O que fazer em Bogotá em 7 dias?

    Com ainda mais tempo na capital, é possível fazer um roteiro Bogotá bem completo, passando por todas as maiores atrações da cidade.

    Aproveite a oportunidade para conhecer ainda mais igrejas e observar suas belezas arquitetônicas. 

    Na lista, acrescente o Santuario Nuestra Señora del Carmen, construida em estilo gótico florentino, e a Iglesia Museo Santa Clara — que, como o nome indica, hoje é um museu.

    E falando de museus em Bogotá, ainda há mais para adicionar ao seu itinerário: no Museo Histórico de la Policía Nacional, os visitantes poderão observar itens apreendidos pela força policial durante as caçadas à Pablo Escobar.

    O que fazer perto do aeroporto de Bogotá?

    Se a cidade será uma conexão durante o seu roteiro, saiba que ainda assim é possível encontrar o que fazer em Bogotá em algumas horas, desde que você tenha tempo suficiente para isso.

    Lembre-se que, para voos internacionais, é necessário estar no aeroporto com antecedência, para evitar problemas.

    Uma alternativa interessante para o turismo é optar por um city tour especialmente voltado para os turistas que estão de passagem pela capital, como o Colombia4U. Caso queira fazer os passeios por conta própria, escolha transitar de táxi — assim, irá garantir rapidez e segurança.

    Com 5 a 7 horas disponíveis entre as conexões, poderá ir até o bairro La Candelaria (de táxi, o trajeto dura cerca de 30 minutos). Se estiver pela cidade durante a noite, opte por ir até a Zona Rosa.

    Com mais tempo entre os voos, de 7 a 9 horas, é possível incluir também uma visita ao Santuário de Monserrate.

    Cotação seguro viagem para Bogotá

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Se já definiu o que fazer em Bogotá, que tal iniciar as suas pesquisas para comprar o seguro viagem ideal para a sua jornada pela Colômbia?

    Se quer encontrar as melhores opções, utilize a nossa plataforma de busca, Seguros Promo.

    Em nosso site, você pode comparar até quatro tipos de planos das principais seguradoras do mercado, de forma simultânea e com os menores preços!

    Quer viajar com um seguro de qualidade e confiança? De Promo você pode!


    Descubra mais sobre os destinos da América do Sul!

    aaaa