CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Santa Bárbara, Califórnia: informações, mapa e dicas de viagem

A cidade de Santa Bárbara, Califórnia, é incrível e oferece muitas atrações para os seus visitantes! Confira o que fazer e como aproveitá-la.

Localizada entre o mar e as montanhas, Santa Bárbara, Califórnia, é uma pequena cidade da Costa Oeste dos Estados Unidos que costuma conquistar seus visitantes por diversos fatores.

Quem não gosta de desfrutar de dias agradáveis à beira-mar, comer em bons restaurantes, conhecer edifícios históricos e saborear bons vinhos?

Carinhosamente conhecida como Riviera Americana, a cidade faz parte da rota de baleias, abriga uma das missões jesuítas mais bonitas da América e fica pertinho de Los Angeles.

Para que você não perca nada durante a sua viagem por esse paraíso às margens do Pacífico, montamos um guia com todas as informações que você precisa para criar o seu próprio roteiro. Vamos lá!

Verifique os melhores seguros de viagem e compare vários com 15% de desconto neste link!

Santa Bárbara, Califórnia: história, cultura e belezas naturais!

A paisagem da cidade de Santa Bárbara, EUA, é marcada pelas coloridas bougainvilleas, telhados em tijolos vermelhos e o azul do Pacífico: cartões de visita de um destino que conquistou o coração de famosos como Brad Pitt e Oprah Winfrey.

Com pouco mais de 90 mil habitantes, a cidade é cortada por um trecho da famosa Highway 101, que fica às margens do oceano, entre as montanhas da cordilheira Santa Ynez e belas praias.

As atrações à espera do viajante são parques como o Summerland County, o Cabrillo Park e o Shoreline Park, as opções gastronômicas do Stearns Wharf e os edifícios históricos, incluindo o complexo Old Mission Santa Barbara.

Quer mais? Então considere incluir o El Presidio State Historic Park e o riquíssimo Natural History Museum em seu roteiro de viagem!

Neste artigo, vamos te contar tudo sobre essas atrações e muitas outras, além da melhor data para viajar, onde ficar, onde comer e outras dicas incríveis! Veja só!

Em que estado fica Santa Bárbara, EUA?

Em que estado fica Santa Bárbara, EUA?
Fonte: Stocksnap / CC0

A cidade de Santa Bárbara fica na Costa Oeste dos Estados Unidos, na Califórnia, o “estado dourado” do país.

O destino está localizado a apenas 150 km ao norte da cidade de Los Angeles e a 350 km de San Diego, em uma região de reserva da vida marinha.

Além disso, as vinícolas de Santa Ynez Valley estão a menos de 55 km de distância e podem ser uma boa alternativa turística além das praias locais.

Como chegar em Santa Bárbara?

Não é difícil chegar a Santa Bárbara, Califórnia. A cidade tem seu próprio aeroporto, que recebe voos com escalas a partir do Brasil.

A distância do aeroporto até o centro da cidade é de apenas 16 km, percurso que pode ser feito de carro, transfer ou ônibus (Linha 11, com passagem a US$ 1,75, em junho/2021).

Se você está viajando de carro a partir de Los Angeles, o acesso é feito pela rodovia US-101 N em menos de 2 horas. 

Caso você tenha desembarcado no Aeroporto de Los Angeles (LAX), basta embarcar no shuttle que parte em vários horários diariamente rumo ao condado de Santa Bárbara, com passagens a US$ 50 (preço em junho/2021).

A estação ferroviária de Santa Bárbara também pode ser uma boa porta de entrada na cidade. 

O terminal recebe trens diários a partir de diversos destinos norte-americanos, incluindo Los Angeles, San Diego e Seattle.

Quando ir para Santa Bárbara?

Quando ir para Santa Bárbara?
Fonte: Stocksnap / CC0

O clima é bastante ameno em Santa Bárbara, Califórnia, e as temperaturas tendem a ficar abaixo de 25ºC mesmo no verão.

O destino californiano tem mais de 300 dias de sol por ano, então você não precisará se preocupar em levar guarda-chuva na mala. 

Caso você esteja viajando no inverno, de dezembro a fevereiro, vale a pena colocar um bom agasalho na bagagem para suportar temperaturas mínimas em torno de 7ºC.

Na hipótese de você planejar uma viagem para o verão, prepare-se para encontrar a cidade cheia de turistas do mundo inteiro e hotéis mais caros.

A primavera, entre maio e abril, e o outono, de setembro a novembro, podem ser boas datas para a sua viagem. Nessas épocas, a cidade não está tão cheia e o clima ainda está bastante agradável.

Como é morar em Santa Bárbara?

Santa Bárbara é um badalado destino para intercâmbio nos Estados Unidos, pois combina boa infraestrutura com belas paisagens naturais, praias incríveis e boas escolas.

O custo de vida, por sua vez, não é tão elevado quanto em outras cidades da Califórnia, incluindo Los Angeles, San Francisco e San Diego.

Por fim, a cidade tem clima agradável o ano inteiro, fácil acesso a famosos destinos norte-americanos e vários shoppings, além de galerias de arte, museus e cinemas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Santa Bárbara, Califórnia

    Você não pode deixar de incluir um bom seguro em seu planejamento de viagem para Santa Bárbara, Califórnia. Apesar de não ser obrigatório, o item é extremamente recomendado para qualquer viajante.

    Lembre-se de que os Estados Unidos não dispõem de um sistema de saúde gratuito e você precisará arcar com todos os eventuais gastos em caso de hospitalização ou atendimento médico.

    O seguro viagem pode te resguardar em diferentes cenários, incluindo acidentes, problemas de saúde, imprevistos com cancelamento de voo e até extravio de bagagem, protegendo o seu bolso de prejuízos em dólar.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode fazer a cotação de seguro viagem mais completo e mais barato em poucos minutos. Basta digitar o destino, selecionar as datas da sua estadia e escolher a melhor oferta.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A plataforma do Seguros Promo te ajuda a comparar até quatro planos de uma só vez e ainda garante atendimento 24 horas, 100% em português.

    Mapa de Santa Bárbara, Califórnia

    Essa pequena cidade oferece uma grande quantidade de atrações e belezas, por isso não deixe de montar um roteiro com os lugares que faz questão de conhecer para não deixar nada para trás!

    Confira o mapa de Santa Bárbara, Califórnia, com os principais pontos turísticos!

    O que fazer Santa Bárbara, Califórnia

    Para te ajudar a planejar um roteiro de viagem, fizemos uma seleção das atrações mais imperdíveis da cidade. Confira em Santa Bárbara, Califórnia: o que fazer!

    Stearns Wharf 

    Stearns Wharf
    Fonte: Jllm06 / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Pode-se dizer que o coração pulsante da cidade está no Stearns Wharf, ou Cais de Stearns, situado no ponto em que a State Street encontra a praia.

    Principal ponto de referência da cidade, o tradicional cais de madeira foi inaugurado em 1872 e separa as praias East e West Beach.

    É a partir de Stearns Wharf, por exemplo, que partem passeios de barco pela costa da cidade. 

    O cais ainda abriga lojas, restaurantes, sorveterias, bares e até um museu, o Centro Marítimo do Museu de História Natural de Santa Bárbara.

    O local é pet friendly, desde que você coloque seu pet em uma coleira, e oferece o pôr do sol mais bonito de toda a cidade!

    Funk Zone 

    O Funk Zone é o distrito boêmio de Santa Bárbara, situado no centro da cidade, entre a State Street e a Garden Street.

    A região é o endereço de bares, restaurantes, antiquários, lojas e galerias de arte, o que atrai o público alternativo e os amantes do agito.

    As ruas da Funk Zone podem até ser comparadas a galerias de arte a céu aberto, cobertas por grafites, murais e obras contemporâneas.

    Além disso, a região é a mais indicada para saborear os vinhos de Santa Ynez Valley, degustar cervejas artesanais e conhecer um pouco mais sobre a cultura gastronômica da cidade.

    Não deixe de percorrer a trilha autoguiada Urban Wine Trail, que leva o viajante a mais de 20 salas de degustação de vinho!

    State Street 

    A State Street é a principal rua da cidade e endereço de lojas, restaurantes, cervejarias e do shopping Paseo Novo, mas, mais do que isso, é um verdadeiro ponto de encontro em Santa Bárbara.

    A região é o ponto de partida para alguns dos pontos turísticos mais badalados da cidade, como o relógio vintage Old Town Clock e a animada feirinha State Street Promenade Market, que acontece às quintas-feiras, entre novembro e dezembro.

    El Presidio State Historic Park 

    El presidio State Historic Park
    Fonte: Prayitnophotography / Flickr / CC BY 2.0

    Fundado no século XVIII, o El Presidio State Historic Park é um lugar imperdível em qualquer roteiro pela cidade, pois remonta ao período de dominação espanhola na região.

    O forte é o último dos postos militares que a Coroa Espanhola construiu na região conhecida como Alta Califórnia, com o propósito de proteger os colonos e a terra de ataques estrangeiros.

    El Presidio servia de quartel-general e sede do governo da Alta Califórnia, essencial para os planos espanhóis na região.

    No local, os viajantes podem conhecer a Plaza de Armas e a capela do forte, primeira igreja construída em Santa Bárbara.

    Todos os edifícios do complexo foram recentemente restaurados, mas o local ainda é um sítio arqueológico muito estudado por pesquisadores americanos e mexicanos.

    Santa Barbara County Courthouse 

    Durante seu passeio pelo centro da cidade, não deixe de visitar o Santa Barbara County Courthouse, que fica aberto à visitação diariamente, com entrada gratuita.

    O edifício da primeira metade do século XX é encantador e tem um agradável jardim, mas seu principal atrativo é a torre do relógio, de onde você poderá contemplar uma vista panorâmica de Santa Bárbara.

    Old Mission Santa Barbara 

    A Old Mission Santa Barbara é a antiga missão jesuítica da cidade, construída em 1786 por padres franciscanos espanhóis e em funcionamento até a atualidade.

    Parte da estrutura original foi destruída ao longo dos séculos por terremotos, mas ainda é possível conhecer boa parte da antiga missão em visitas autoguiadas que levam a um museu, a um cemitério de jesuítas e ao Jardim Sagrado.

    O ingresso para visitar a Old Mission Santa Barbara sai a US$ 15 (preço em junho/2021) e pode ser comprado na bilheteria do complexo.

    Cabrillo Park 

    O Cabrillo Park é um pequeno parque urbano em formato triangular que se estende por parte da orla da cidade, com ciclovia, palmeiras e estrutura para exercícios físicos.

    Seu maior atrativo é o Chromatic Gate, uma estrutura multicolorida com mais de 12,5 toneladas que se tornou um dos pontos mais fotografados de toda a cidade.

    Chase Palm Park 

    Continuando seu passeio pela orla de Santa Bárbara, Califórnia, logo depois do Cabrillo Park fica o Chase Palm Park and Recreation Center.

    A atração é bastante frequentada por moradores da cidade por abrigar uma pista de skate, playground e área para piqueniques.

    Natural History Museum 

    Natural History Museum
    Fonte: Vahe Martirosyan / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Passeio imperdível para quem está viajando com crianças, o Natural History Museum oferece exposições interativas sobre história e ciência, além de abrigar um riquíssimo acervo de história natural.

    Ali, os visitantes podem ver fósseis e esqueletos de diversos animais, incluindo o de uma baleia azul, visitar um borboletário ou simplesmente relaxar às margens de um calmo riacho.

    O Natural History Museum funciona diariamente, das 9h às 16h15 (ou até 17h15, no verão), com ingressos a US$ 17 (preço em junho/2021).

    The Moxi 

    O The Moxi é um museu tão divertido que “transforma” adultos em crianças, misturando exposições científicas com tecnologia e arte.

    Você pode imprimir objetos em uma moderna impressora 3D, se divertir em experimentos com luz e som, utilizar telescópios e até construir seu próprio carro de corrida.

    O museu abre todos os dias, das 10h às 17h, com entrada a US$ 16 (preço em junho/2021).

    Shoreline Park 

    Construído no alto de uma colina com vista da Leadbetter Beach, o Shoreline Park é um lugar bastante agradável, com bancos em formato de baleia para observação do mar e um playground bem equipado.

    No local, você poderá observar baleias através de telescópios, contemplar um jardim japonês e assistir ao pôr do sol.

    Santa Bárbara, Califórnia: praias

    Para os padrões brasileiros, as praias de Santa Bárbara, Califórnia, podem parecer pouco convidativas à primeira vista. Afinal, o Oceano Pacífico tem águas mais geladas em comparação ao Atlântico. 

    Mas basta uma visita às famosas West Beach e East Beach para descobrir que elas têm seus próprios encantos e podem render agradáveis dias em frente ao mar!

    West Beach fica perto do porto e, por isso, nem sempre tem bons níveis de balneabilidade, mas é um dos melhores lugares da cidade para praticar esportes e desfrutar de passeios de barco.

    East Beach, por sua vez, tem uma larga faixa de areia e mar mais limpo, além de oferecer aos banhistas quadras de vôlei de areia, área com mesas de piquenique, restaurantes e até mesmo um centro cultural.

    Se você gosta de praticar esportes náuticos, incluindo surfe, windsurf e kitesurf, inclua uma visita à Mesa Lane Beach e à praia artificial de Leadbetter Beach em seu roteiro.

    A Butterfly Beach é a queridinha dos moradores da cidade, enquanto a More Mesa Beach é indicada para naturistas, com roupa de banho opcional.

    Procurando praias pet friendly? Você pode gostar da Summerland Beach ou da Hendry’s Beach.

    Onde se hospedar em Santa Bárbara?

    Onde se hospedar em Santa Bárbara?
    Fonte: Hotel Hilton Santa Barbara

    Definir onde ficar em Santa Bárbara, Califórnia, não é uma tarefa muito difícil. A cidade tem três polos hoteleiros que reúnem opções em diversas faixas de preço: a State Street e as praias East e a West Beach.

    Mas qual o melhor lugar para ficar? Depende do seu gosto pessoal.

    Se você quer ficar perto dos melhores restaurantes da cidade e não se incomoda de não se hospedar à beira-mar, a região da State Street pode ser a melhor escolha.

    Quer acordar de frente para o mar e conhecer galerias de arte a uma caminhada de distância? Tanto East quanto West Beach são boas opções para sua estadia.

    Quem deseja viajar durante o verão californiano não pode deixar o planejamento para a última hora. 

    Faça suas reservas de hospedagem com antecedência para garantir sua acomodação e preços mais camaradas.

    Recomendamos uma visita ao site buscador ElQuarto para comparar ofertas exclusivas, reservar seu hotel e pagar suas diárias em reais, sem incidência de IOF. Tudo em um só lugar, para sua total comodidade!

    O que fazer em Santa Bárbara, Califórnia em 1 dia?

    Muitos viajantes incluem uma passagem rápida por Santa Bárbara em seus roteiros pela Califórnia. 

    Afinal, basta um bate-volta a partir de Los Angeles para conhecer essa charmosa cidade litorânea.

    Se este é o seu caso e você quer saber o que fazer em um dia pela região, uma boa dica é começar o seu passeio pelo centrinho da cidade, nos arredores da State Street.

    Depois de conhecer o animado calçadão arborizado que rendeu à cidade o apelido de Riviera Americana, visite o Santa Barbara County Courthouse para ter uma vista privilegiada da cidade, em 360 graus.

    Em seguida, chegou a hora de visitar o El Presidio State Historic Park para aprender um pouco sobre a história de Santa Bárbara.

    O roteiro continua com um passeio pelo calçadão até chegar a uma das boas praias locais, East Beach e West Beach

    Se você estiver viajando em grupo ou família, não deixe de alugar um quadriciclo, muito comum na região, o que pode render um passeio muito divertido!

    Inclua uma passadinha no interativo museu The Moxi e no charmoso Stearns Wharf, e não deixe de visitar o Chase Palm Park, especialmente se você estiver viajando com crianças.

    Antes de ir embora, visite a Funk Zone para experimentar os vinhos e queijos da região de Santa Ynez Valley!

    Cotação de seguro viagem para Santa Bárbara, Califórnia

    A lista de atrações de Santa Bárbara, Califórnia, é extensa e com opções para todos os gostos. 

    Para desfrutar de tudo que a cidade tem a oferecer sem se preocupar com imprevistos, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem.

    O item pode proteger o viajante em diferentes cenários, desde acidentes a extravio de bagagem, incluindo problemas de saúde, retorno antecipado e muito mais.

    Você pode garantir o seguro viagem mais completo pelo menor preço do mercado em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar coberturas e ofertas para encontrar o melhor seguro para o seu perfil de viajante.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Faça uma cotação gratuita e garanta essa tranquilidade para a sua viagem californiana! 

    Conhecer as belezas de Santa Bárbara com segurança e economia? De Promo você pode!

    aaaa