CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Santa Monica, Califórnia: tudo sobre a típica cidade californiana

Santa Monica, Califórnia, é o lugar certo para curtir o alto-astral e as boas vibes californianas. Veja o que visitar, quando viajar, onde comer e mais!

Santa Monica, Califórnia, é a típica cidade da Costa Oeste dos Estados Unidos, onde a vibe praiana está sempre presente e o verão parece nunca ter fim.

Famoso pelo seu píer — que reúne boas lojas, restaurantes e até um parque de diversões com vista para o mar —, este destino tem atrações para os mais diferentes perfis de turistas, a menos de 30 km do centro de Los Angeles.

Confira o nosso guia com tudo sobre Santa Monica para começar a planejar uma viagem inesquecível por uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos!

Cote seu seguro viagem para os Estados Unidos no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Santa Monica, Califórnia: diversão, alto astral e arte

A cidade de Santa Monica, Califórnia, é o endereço de uma das melhores praias dos Estados Unidos, com diversas atrações concentradas em uma área relativamente pequena.

Por isso, não é raro que os visitantes se sintam mais em um bairro da grande Los Angeles do que uma cidade propriamente dita.

Na prática, isso é uma boa notícia para os turistas, que não precisam gastar muito tempo ou dinheiro com deslocamentos para visitar as principais atrações da região.

Além de ser um badalado destino de verão, a cidade é o lugar ideal para comprar produtos de grifes internacionais, como Nike, Sephora, MAC e Apple, ou simplesmente relaxar durante um dia de praia.

Onde fica Santa Monica?

Santa Monica California onde fica
Fonte: Pixabay

Uma das principais cidades da Califórnia, Santa Monica fica na Costa Oeste dos Estados Unidos, a 30 minutos de Los Angeles.

A cidade fica próxima a outras praias californianas badaladas, como Malibu e San Diego. A distância de Venice Beach a Santa Monica, por exemplo, é de apenas 5 km.

Ou seja, estamos falando de um destino turístico em que é possível circular sem alugar carro, pois você pode pedalar até atrações próximas ou simplesmente contratar um passeio para te levar até lá por um bom custo-benefício.

Mapa de Santa Monica, Califórnia

As curtas distâncias e os calçadões amplos e repletos de atrações deste destino, que é metade-cidade, metade-balneário, facilitam a vida do turista que gosta de fazer tudo a pé. Confira o mapa de Santa Monica, Califórnia!

Viaje protegido: melhores planos de seguro para os EUA

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para conhecer Santa Monica, Califórnia, ou qualquer outro destino turístico nos Estados Unidos, recomenda-se que o viajante contrate um bom seguro viagem.

Afinal, a terra do Tio Sam é famosa pelos preços elevados do sistema de saúde: um “simples” braço quebrado pode virar milhares de dólares de prejuízo.

Além de oferecer cobertura médica e odontológica para proteger o turista no caso de eventuais imprevistos, o seguro viagem garante uma série de serviços, como seguro bagagem e auxílio por cancelamento de voo, entre outros.

Dessa forma, você pode conhecer os principais destinos norte-americanos com a tranquilidade de quem pode usar o seguro viagem para cobrir possíveis prejuízos financeiros após uma situação inesperada.

O seguro viagem mais barato do mercado está no nosso buscador, Seguros Promo, que permite a comparação de até quatro planos por vez para que você encontre o formato e o preço mais adequado para a sua necessidade.

Clima em Santa Monica, Califórnia

Em Santa Monica, Califórnia, o sol brilha durante 300 dias no ano, garantindo o clima ideal para curtir vários quilômetros de praia com águas cristalinas, ondas perfeitas e um amplo calçadão, ideal para prática de esportes.

Durante o inverno, entre novembro e fevereiro, os termômetros ficam entre 8°C e 20°C, com bastante vento. No verão, de junho a setembro, a temperatura chega facilmente a 30°C.

O auge da temporada turística ocorre no meio de ano, de julho a agosto: no período das férias escolares nos Estados Unidos, Santa Monica fica abarrotada de turistas e o preço de tudo sobe.

Para encontrar estadia mais econômica e menos filas nas principais atrações, o recomendado é viajar entre março e junho ou de setembro a novembro.

O que fazer em Santa Monica?

A sua viagem para Santa Monica, Califórnia, não será tediosa, já que não faltam atrações interessantes em diversos pontos da cidade, principalmente à beira-mar.

Confira os principais pontos turísticos!

1. Santa Monica Beach

Santa Monica California santa monica beach
Fonte: Pixabay

O coração da cidade é a praia de Santa Monica, uma das mais famosas praias na Califórnia, onde se concentram boa parte das atrações locais, como o píer e o aquário.

Com ondas consideradas perfeitas, a região é ponto de encontro de surfistas durante o ano inteiro. Se você tem vontade de subir em uma prancha, aproveite para fazer aulas de surfe em vários pontos ao longo da orla.

A faixa de areia dourada bem fininha se estende de Malibu à Venice Beach, com 5,6 km de extensão e diversas atividades de lazer, como pista de corrida e ciclismo, uma academia a céu aberto (a The Strand) e muito mais.

Aproveite para renovar o bronzeado ou simplesmente contemplar o pôr do sol e as crianças construindo seus castelinhos de areia à beira do Pacífico.

Não apenas a Santa Monica Beach, mas todas as praias da cidade são consideradas excelentes, com nota máxima no Heal the Bay Report Card — um relatório que aponta as praias da Costa Oeste mais adequadas para banho.

Mas lembre-se de que as praias norte-americanas são diferentes das brasileiras, o que significa que não existem quiosques ou barracas à beira-mar. Então, leve seu próprio guarda-sol, além de petiscos e bebidas.

2. Píer de Santa Monica

Principal cartão-postal da cidade e ponto final da histórica Rota 66, o Píer de Santa Monica foi construído em 1909 e logo se tornou um dos principais atrativos da Costa Oeste dos Estados Unidos, com 4 milhões de visitantes por ano.

Fica ali o famoso parque de Santa Monica, Califórnia, o Pacific Park, que pode ser pequeno em comparação à Disney, mas concentra diversos atrativos.

Entre os destaques estão uma mini montanha-russa e até um setor de videogames, além da primeira roda-gigante movida a energia solar, com mais de 15 metros de altura, de frente para o mar.

O píer também é um bom lugar para tomar um café ou fazer um lanche rápido em uma das diversas lojas da região, além de ser um palco para diversos artistas de rua.

Se você vai visitar o local de carro, será necessário deixar o veículo em um estacionamento, com diária de US$ 6 a US$ 15 (valores em novembro/2020), dependendo do dia da semana.

O melhor horário para visitar o Píer de Santa Monica é no fim de tarde, quando o poente colore o horizonte de tons avermelhados enquanto o sol se esconde no oceano.

3. Aquário de Santa Monica

Santa Monica California áquario
Fonte: Pixabay

Um dos principais aquários dos Estados Unidos, o Aquário de Santa Monica reúne centenas de animais de mais de 100 espécies, sobretudo provenientes do Pacífico.

Atração bastante popular entre as crianças, o aquário apresenta exibições interativas multimídia para ensinar sobre a vida marinha e como preservar a Baía de Santa Monica.

4. Annenberg Community Beach House

O Oceano Pacífico é famoso pelas águas congelantes, mas você pode escapar do frio nas piscinas comunitárias do Annenberg Community Beach House, de frente para a Praia de Santa Monica.

O visitante pode adquirir os ingressos na porta para desfrutar da piscina de frente para o mar ou de áreas como parquinho infantil e espaços para a prática de esportes, como vôlei, yoga, frescobol, entre outros.

Se você decidir passar o dia no complexo, aproveite para experimentar um sanduíche na cafeteria anexa.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Third Street Promenade

    Se você quer fazer compras em Santa Monica, a Third Street Promenade é o seu lugar. A rua funciona como um shopping a céu aberto, com diversas lojas, cafés e restaurantes para todos os gostos.

    Na região é possível encontrar lojas de marcas famosas, como Victoria’s Secrets, GAP e Gucci, além dos tradicionais restaurantes orgânicos que têm ganhado cada vez mais popularidade na Califórnia.

    Seu dia de compras não precisa terminar na Third Street Promenade: no final da rua fica o Santa Monica Place, um dos maiores shoppings da cidade, com dezenas de lojas e uma ampla praça de alimentação.

    6. Santa Monica’s Farmers Market

    Santa Monica California farmers Market
    Fonte: Pixabay

    Duas vezes por semana, quartas e sábados, o Santa Monica’s Farmers Market reúne produtores locais especializados em produtos orgânicos e artesanais em uma tradicional feira a céu aberto, na região de Promenade.

    Das 8h às 13h, quatro quarteirões são ocupados por mais de 75 produtores que vendem frutas, vegetais, pães, produtos de origem animal e até iguarias internacionais, na Arizona Avenue.

    Além de comprar ingredientes frescos e saborosos, o visitante pode experimentar pratos exclusivos em um dos diversos restaurantes espalhados entre a 4th Street e a Ocean Street.

    7. Bergamot Station

    Um dos maiores centros de arte e cultura da Califórnia e de toda a Costa Oeste dos Estados Unidos, a Bergamot Station é um complexo com diversas galerias de arte que fica na Michigan Avenue.

    Parada obrigatória para quem gosta de arte, o acervo é tão grande que é possível passar um dia inteiro no complexo, que funciona em uma antiga fábrica, sem conseguir ver todas as obras.

    8. Montana Avenue

    O point dos moradores de Santa Monica, Califórnia, é a Montana Avenue, um segredo bem guardado fora da principal rota turística da cidade.

    Na região, é possível encontrar as famosas casas de sucos orgânicos e restaurantes especializados em comida saudável, além de boutiques chiquérrimas e até spas.

    Intercâmbio em Santa Monica, Califórnia

    Santa Monica California intercambio
    Fonte: Pixabay

    A Universidade de Santa Monica, Califórnia, é uma das instituições de ensino dos Estados Unidos que mais recebe estudantes de outras partes do mundo em intercâmbio para aprender inglês.

    Ponto final da histórica Rota 66, a cidade tem um clima agradável o ano todo, com excelente infraestrutura para que o estudante se sinta em casa mesmo longe de casa.

    Hotéis em Santa Monica

    Como é uma cidade que recebe muitos turistas todos os anos, não é difícil escolher onde ficar em Santa Monica, Califórnia. 

    A rede hoteleira é ampla e tem estabelecimentos em diferentes faixas de preço nas proximidades da praia e do píer.

    Para uma experiência luxuosa no estilo “pé na areia”, de frente para o mar, o Fairmont Miramar Hotel & Bungalows é uma boa pedida, com diárias a partir de US$ 490.

    Na mesma linha, o Shuterrs on the Beach simula casas de alto padrão na região de Cape Cod, na Costa Leste norte-americana, com diárias a partir de US$ 582.

    Se você está viajando com o orçamento mais limitado, o SeaView Hotel é uma alternativa econômica, com diárias a partir de US$ 150 a poucos metros do famoso Píer Santa Monica.

    Restaurantes em Santa Monica

    Santa Monica California restaurantes
    Fonte: Pixabay

    Nos arredores da Third Street Promenade é possível encontrar inúmeros restaurantes, lanchonetes de grandes redes de fast-food e as tradicionais diners, onde dá para comer bem por um preço justo.

    Mas, afinal, onde comer barato em Santa Monica?

    Se você gosta de sucos e smoothies para se refrescar em dias quentes, você vai gostar do Nekter Juice Bar, na 2nd Street, e do Kreation Kafe and Juicery, especialista em cafés orgânicos na Montana Avenue.

    O Seaside on the Pier é um restaurante moderninho, que serve frutos do mar e saladas frescas em um rooftop charmoso, com vista para o Pacífico, no píer.

    Quem gosta de comida internacional pode curtir o indiano TUMBI ou o Sushi Roku, que faz releituras modernas de pratos tradicionais.

    Dentro do luxuoso Fairmont Miramar Hotel & Bungalows, o Fig Restaurant serve pratos no estilo farm to table, com produtos orgânicos de qualidade.

    Os amantes de ambientes animados, com clima de festa em qualquer época do ano, devem conferir o The Bungalow e o Elephante, que têm estilo beach house para que você tome bons drinks de frente para o mar.

    Economize na compra do seu seguro viagem para os EUA!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Para aproveitar sem preocupações todos os atrativos de Santa Monica, Califórnia, não se esqueça de contratar um seguro viagem EUA!

    O sistema de saúde dos Estados Unidos não é acessível para estrangeiros, e um mal-estar pode gerar milhares de dólares em despesas hospitalares.

    O viajante encontra os preços mais econômicos e os planos mais completos em nossa plataforma de buscas, o Seguros Promo, que te apresenta as melhores ofertas do mercado!

    Conhecer as melhores praias dos Estados Unidos com economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa