Verão nos Estados Unidos: 8 cidades para aproveitar a estação!
Saiba mais sobre o verão nos Estados Unidos. Conheça as melhores cidades para passar a estação, além de outras dicas para a sua viagem.
Se você está pensando em curtir o verão nos Estados Unidos, este artigo é para você.
Preparamos o guia definitivo do verão americano, com tudo que você precisa saber para planejar a sua visita ao país da América do Norte na estação mais quente do ano
Quando o verão toma conta do Hemisfério Norte, os Estados Unidos se tornam uma vitrine de possibilidades para quem deseja curtir os dias de sol e calor com estilo, diversão e uma boa dose de descobertas culturais.
O país, queridinho dos brasileiros em todas as épocas do ano, fica ainda mais convidativo entre junho e setembro, com praias paradisíacas, parques nacionais espetaculares e cidades repletas de entretenimento. Veja só!
O seguro viagem te protege contra gastos com saúde nos EUA. Contrate o seu com 20% de desconto!
Quais são os meses de verão nos Estados Unidos?
O período de verão nos Estados Unidos tem início com o solstício de verão, que normalmente acontece em 21 de junho, e se estende até o equinócio de outono, por volta de 22 ou 23 de setembro.
Ao longo desse período, os dias são mais longos e as temperaturas sobem, embora a intensidade do calor varie conforme a região. Na prática, isso torna a estação especialmente rica em possibilidades: das praias ensolaradas da Flórida às trilhas frescas dos parques nacionais no norte, não faltam atrações para todos os gostos.
Quando começam as férias de verão nos Estados Unidos?
As férias de verão nos EUA, chamadas de “Summer Vacation” ou “Summer Break”, geralmente têm início entre o final de maio e o começo de junho, estendendo-se até o início de agosto.
Isso significa que o intervalo de descanso pode durar de dois a três meses, sendo um dos períodos mais aguardados do ano pelos estudantes e suas famílias, sendo um momento em que muitas pessoas aproveitam para viajar, fazer intercâmbios, participar de acampamentos ou conhecer novas regiões do país.
Na prática, essa pausa prolongada do calendário escolar contribui para o aumento no turismo interno e externo, já que é quando os destinos mais famosos ficam ainda mais movimentados e repletos de atividades especiais.
Quais cidades visitar durante o verão nos Estados Unidos?
De costa a costa, os Estados Unidos são um destino especialmente generoso no verão, com opções para viajantes interessados em relaxar à beira-mar, curtir a atmosfera animada em centros urbanos modernos ou imergir em cenários naturais paradisíacos, como os lindos parques nacionais espalhados por todo o país.
A seguir, vamos te apresentar algumas das melhores cidades para visitar durante o verão nos Estados Unidos, onde o calor, a animação e a beleza natural se encontram para criar memórias inesquecíveis.
1. San Diego, Califórnia
Não dá para falar do verão americano sem mencionar San Diego, na ensolarada Califórnia.
A cidade, que fica na fronteira com o México, é um destino consagrado de veraneio por conta de suas praias paradisíacas, como La Jolla Shores e Ocean Beach, onde é possível surfar, relaxar na areia ou recarregar as energias nas piscinas naturais.
A cidade não oferece apenas seu litoral para os visitantes: há também muitos espaços verdes, como o parque urbano Balboa Park, o famoso Zoológico de San Diego, o charmoso distrito Gaslamp Quarter e o animado calçadão Embarcadero, com lojas, restaurantes e museus instalados em antigos navios.
O melhor de tudo é que o acesso é fácil, seja por meio do Aeroporto Internacional de San Diego ou por via terrestre a partir de cidades próximas, como Los Angeles.
2. Chicago, Illinois
Famosa pelo inverno rigoroso, Chicago prova que também pode ser um destino perfeito no no verão, revelando seu lado mais animado e colorido à medida que o sol invade o Lago Michigan.
Com calor que pode chegar a 30°C e dias ensolarados, a cidade fica ainda mais agradável para passeios ao ar livre, com muitos parques e museus para conhecer, como o imperdível Millennium Park, parada obrigatória por abrigar a escultura “Bean”, considerada símbolo da cidade, e muitas áreas para lazer em família.
Você também vai amar o Navy Pier, com roda-gigante, parque de diversões e shows de fogos de artifício, e museus como o Field Museum e o Planetário Adler, que costumam agradar crianças e adultos.
E como resistir a um passeio de barco pelo rio Chicago e pelo lago Michigan, que oferecem vistas incríveis da arquitetura da cidade?
A “cereja no bolo” são as praias urbanas de Chicago, como North Avenue Beach, onde você pode espantar o calor com mergulhos refrescantes, praticar esportes e conhecer a gastronomia local.
E lembre-se de que Chicago também realiza famosos festivais de verão, como o Lollapalooza e o Chicago Blues Festival.
3. Miami, Flórida
Miami é sinônimo de verão eterno graças a sua combinação de praias paradisíacas, cultura latina e vida noturna animada.
Durante os meses mais quentes, as temperaturas chegam a superar a marca dos 32°C, com condições perfeitas para curtir o sol e o mar.
O ponto alto da cidade, sem dúvidas, são suas praias como South Beach, Mid Beach e Sunny Isles, que oferecem mar cristalino em lindos tons de verde e azul, areia branca e estrutura completa para os banhistas.
Você também poderá conhecer mais sobre a rica cultura de Miami em lugares como Little Havana e Wynwood, que surpreende com seus murais e galerias a céu aberto.
Outra possibilidade é aproveitar a visita para ir às compras nos famosos outlets e shoppings da cidade.
4. Honolulu, Havaí
Honolulu, capital do Havaí, é um destino de verão que dispensa apresentações. O clima por lá é sempre quente e ensolarado, como um convite perene para quem quer se desconectar e aproveitar a natureza exuberante das ilhas.
Não há nada melhor que espantar o calor de até 30°C com um banho nas águas cristalinas de Waikiki Beach ou aproveitar o sol para percorrer trilhas com vistas deslumbrantes, como a do Diamond Head.
Mas não pense que as atrações se resumem às praias e montanhas: o centro histórico de Honolulu, com o Palácio ʻIolani e o Museu Bishop, conta a rica história do arquipélago, enquanto Pearl Harbor é uma parada importante para quem quer conhecer mais sobre a participação dos EUA na Segunda Guerra Mundial.
Vai passar o verão nos EUA? Não se esqueça do seguro viagem!
Um item que não pode faltar na sua mala para curtir o verão nos Estados Unidos é o seguro viagem, que, embora não seja obrigatório para entrar no país, é altamente recomendado para todos os viajantes.
Imprevistos podem acontecer, e isso pode ser catastrófico se você não estiver protegido, dado os altíssimos custos do sistema de saúde americano. Dessa forma, estar protegido faz toda a diferença.
Além de garantir atendimento médico em caso de emergência — algo que pode custar muito caro no exterior — o seguro viagem também oferece assistência odontológica, cobertura para extravio de bagagem, auxílio em casos de cancelamento de voo e suporte 24h, tudo isso com um valor por dia bastante acessível.
Se você faz questão de confiança e praticidade na hora de contratar, o Seguros Promo é a melhor escolha, reunindo os melhores planos das seguradoras mais renomadas do mercado, com cobertura personalizável e contratação 100% online, em português, com suporte completo e seguro.
5. Los Angeles, Califórnia
Outro destino da Califórnia que não decepciona no verão é Los Angeles, com seu mix irresistível de clima ensolarado, praias incríveis, vida cultural agitada e o glamour do cinema, atraindo milhões de turistas todos os anos.
O verão é o auge da temporada turística, com turistas de todos os cantos interessados em curtir as badaladas praias de Malibu, Venice Beach e Santa Monica, ou mesmo as vizinhas Santa Bárbara, Long Beach e Huntington Beach.
Na parte urbana, você não vai se arrepender de visitar a Calçada da Fama, o letreiro de Hollywood, o Observatório Griffith e os estúdios de cinema, como a Universal e a Warner Bros.
A lista de atrativos da Cidade dos Anjos também inclui destaques como o Getty Center e o LACMA.
6. Seattle, Washington
Berço do grunge e um destino simultaneamente urbano e cheio de belezas naturais, Seattle tem despontado cada vez mais como queridinha do verão americano, sobretudo por oferecer temperaturas mais amenas em comparação a outros cantos do país, com máximas que não ultrapassam os 23°C.
Isso significa que você não vai precisar se preocupar com o calor intenso ao visitar atrações como a Space Needle, o Seattle Aquarium, o Museum of Pop Culture (MoPOP), o Chihuly Garden and Glass, o Seattle Art Museum e o divertido Underground Tour, que revela histórias subterrâneas da cidade.
O verão é também a época perfeita para conhecer os lindos parques na cidade e nos arredores, caminhar na orla da baía de Puget Sound, andar na roda-gigante Seattle Great Wheel, ir às compras no Pike Place Market e até visitar o famoso muro de chicletes (Gum Wall).
7. San Francisco, Califórnia
São Francisco encanta logo de cara com seu visual cinematográfico, no coração da Califórnia, onde os visitantes encontram arquitetura charmosa, muitas colinas e o inconfundível cartão-postal: a Golden Gate Bridge.
Mesmo durante o verão, o clima costuma ser ameno, com máximas em torno de 23°C, o que torna os passeios ao ar livre ainda mais agradáveis, como visitas à Union Square e ao Asian Art Museum, passeios de teleférico e funicular pelas ladeiras, caminhadas pelos bairros de Chinatown e Haight-Ashbury, entre outros.
A cidade, mundialmente conhecida por ser um tradicional destino de turismo LGBTQIA+, também fica a apenas 60 km do famoso Vale do Silício, berço de algumas das maiores empresas de tecnologia do planeta, como Google, Meta e Apple, além de ser um ponto de partida para passeios até a Ilha de Alcatraz, que revela vistas incríveis da baía.
8. Key West, Flórida
Key West é a última ilha do arquipélago de Florida Keys, no sul da Flórida, e um paraíso para viajantes interessados em praias deslumbrantes, história e cultura, com direito a um inegável toque caribenho.
O verão em Key West é animado, com muitos jovens em busca da badalação em praias de águas cristalinas como Smathers Beach, South Beach e Higgs Beach. O pôr do sol é um espetáculo à parte e pode ser curtido com música ao vivo no Mallory Square.
Os visitantes também encontram boas opções boêmias em regiões como a Duval Street, cheia de bares, lojas e restaurantes, além de atrativos para toda a família, incluindo o Aquário de Key West e o Fort Zachary Taylor.
Outro destaque é a Casa de Ernest Hemingway, onde o escritor viveu e que hoje abriga um interessante museu.
Qual a temperatura durante o verão nos Estados Unidos?

O verão nos Estados Unidos tem temperaturas muito variadas conforme a região do país, o que significa que você pode encontrar desde destinos para curtir o calor intenso a outros que oferecem um refresco distante das altas temperaturas.
No nordeste, em cidades como Nova York, os termômetros geralmente marcam até 30°C, enquanto em estados do sul, como Flórida, Texas e Arizona, por exemplo, é comum os termômetros ultrapassarem os 40°C.
No noroeste americano, em estados como Washington e Oregon, o clima de verão é mais ameno e com baixa umidade, mas na Costa Oeste, como na Califórnia, as brisas constantes ajudam a suavizar as altas temperaturas.
Há até espaço para surpresas: regiões tradicionalmente mais frias, como o meio-oeste e a área das Montanhas Rochosas, como o Colorado, têm verões surpreendentemente quentes, com máximas de até 35°C em baixa altitude.
Por outro lado, nas partes montanhosas, como Yellowstone, o clima é bem mais fresco, com noites até mesmo frias.
Em outras palavras, há destinos para todos os gostos, com características muito variadas e uma coisa em comum: muitas atrações divertidas para conhecer!
É mais caro viajar durante o verão nos Estados Unidos?
Sim, viajar durante o verão nos Estados Unidos costuma ser mais caro, já que esse período coincide com as férias escolares e o auge da temporada turística.
Especialmente entre junho e agosto, a procura por passagens aéreas, hotéis, aluguel de veículos e ingressos para atrações aumenta consideravelmente, o que eleva os preços e torna necessário reservar tudo com antecedência.
E não é só no bolso que a alta demanda deve impactar a sua experiência de viagem: o verão também é sinônimo de atrações mais cheias e maior tempo de espera, especialmente nos parques de Orlando e nas maiores cidades do país, como Nova York, Miami, Los Angeles e Chicago.
Qual a melhor época para ir aos EUA?
A melhor época para visitar os Estados Unidos, levando em conta tanto o clima quanto o fluxo de turistas, costuma ser durante a primavera (março a maio) e o outono (setembro ao início de novembro), quando o clima é mais ameno na maior parte do país.
As condições climáticas nesses períodos favorecem passeios a pé, visitas a parques e roteiros nas cidades sem o desconforto do calor extremo.
Além disso, essas datas escapam dos períodos das férias escolares americanas, o que resulta em movimento turístico bem menor, atrações menos lotadas e preços mais acessíveis.
Se você prefere aproveitar a energia do verão sem enfrentar o pico da alta temporada, tente agendar a sua viagem em períodos como o final de maio ou o começo de setembro.
Seguro viagem com até 30% de desconto é no Seguros Promo!
Já decidiu qual será o seu destino de verão nos Estados Unidos? Conte com o Seguros Promo para tornar essa experiência ainda mais acessível e protegida!
Em nossa página, você encontra seguro viagem completo, com assistência médica em caso de emergências de saúde e ajuda em caso de imprevistos, como acidentes ou doenças, para que você volte para casa sem prejuízos financeiros.
Referência no setor, o Seguros Promo reúne as melhores seguradoras do mercado, oferece planos completos e preços competitivos, além de uma ferramenta de comparação exclusiva, que permite analisar as opções disponíveis gratuitamente e contratar o plano ideal em até 12 vezes
Continue sua leitura!
- Verão nos Estados Unidos: 8 cidades para aproveitar a estação!
- Tampa, Flórida: o que fazer e onde ficar na cidade americana
- Inverno em Nova York: o que fazer na cidade durante o frio?
- O que fazer em Nova York: dicas de roteiro, cultura e gastronomia
- Visto americano: como tirar, passo a passo e dicas importantes