CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Sardenha, Itália: quando ir, pontos turísticos e dicas de viagem

Descubra Sardenha, Itália: como ir, quando ir e quais as melhores atrações e dicas para poder aproveitar ao máximo a sua viagem por essa ilha italiana.

A Sardenha, Itália, é um verdadeiro paraíso banhado por um mar azul-esmeralda, praias paradisíacas de areia branca, águas cristalinas, vilarejos charmosos e, claro, muita história.

Essa região do litoral italiano é também muito famosa pela sua gastronomia sofisticada, hotéis luxuosos, sítios arqueológicos e belezas naturais estonteantes. 

Quer saber o que esperar desse destino ao sul do país? Vem com a gente e se apaixone por esse arquipélago belíssimo e surpreendente. 

Ter um seguro viagem é obrigatório para a Europa! Garanta o seu com 15% de desconto neste link!

Sardenha, Itália: mapa, pontos turísticos e curiosidades!

Não é à toa que a ilha de Sardenha na Itália é uma das mais visitadas da Europa, principalmente na alta temporada. 

A região, que fica no litoral oeste, é um verdadeiro misto de belezas naturais de tirar o fôlego, centros históricos e boa culinária. 

No seu roteiro, você poderá conhecer lugares datados do século 16 a. C, igrejas medievais, castelos milenares e bairros lindos, repletos de casinhas coloridas e cheias de charme. 

As praias do arquipélago são os grandes destaques dos roteiros turísticos, já que possuem paisagens surreais, com um belo mar, areia branca e águas transparentes, tornando a paisagem um espetáculo.

Onde fica a Sardenha na Itália?

Onde fica Sardenha, Itália
Fonte: Pxhere

Localizada no Mar Mediterrâneo e no oeste da Itália em uma região insular, a ilha conta com cerca de 2 mil quilômetros de litoral, ficando a cerca de 250 quilômetros, em linha reta, da capital Roma.

Situada a oeste da península Itálica, desde 1996, a ilha de Sardenha tornou-se um Parque Nacional de preservação da flora e fauna.

Mapa 

Para aproveitar tudo que a ilha Sardenha, Itália tem para oferecer e explorar cada cantinho, é sempre bom contar com o auxílio de um mapa

Isso porque, o arquipélago não é tão pequeno como pode parecer e você não vai querer perder tempo procurando as melhores atrações, vai?

Então, dê uma olhadinha nesse guia que preparamos para você com os principais pontos turísticos e as rotas mais acessíveis.

Como ir para Sardenha, Itália

Não existem voos diretos do Brasil para o arquipélago italiano. Você precisará fazer uma escala em outro destino da Europa, como Roma, por exemplo.

Depois, será necessário pegar um voo para um dos três aeroportos da Sardenha, que estão situados nas cidades de Alghero, Olbia e Cagliari. 

Confira os preços das passagens aéreas para a Itália!

Se preferir, é possível fazer o trajeto até a ilha de ferry boats, que partem de várias cidades da Itália

Não esqueça o seguro viagem obrigatório

Para desembarcar em território italiano, você precisará contratar um seguro viagem, já que o serviço é um dos requisitos para a obtenção do visto de turismo.

A exigência está respaldada no Tratado de Schengen, que disciplina a livre-circulação de turistas em alguns países que fazem parte do acordo. 

Mas além da obrigatoriedade, o seguro é importante para garantir mais conforto e tranquilidade durante a sua viagem para Sardenha, Itália, já que oferece diversos serviços para situações de emergência.

Um bom seguro viagem garante coberturas como: assistência médica, jurídica e farmacêutica, além de auxílio em acidentes, atraso e cancelamento de voos, extravio de bagagem e muito mais.

Na hora de contratar o plano ideal para a sua viagem, conte com a ajuda do nosso buscador, Seguros Promo!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Oferecemos as mais diversas coberturas e os preços mais vantajosos do mercado, além dos melhores descontos e promoções.

A vantagem de fazer as cotações no nosso site é que você pode simular planos de diferentes seguradoras para encontrar aquele que mais se encaixa no perfil da sua viagem e também no seu orçamento.

Sardenha Itália: turismo

Em Sardenha, Itália, o que fazer não será um problema na sua viagem de férias. Isso porque, o arquipélago possui praias paradisíacas, vilarejos históricos, edifícios medievais e muito mais. 

Dá uma olhadinha nessa seleção de pontos turísticos que preparamos para que você possa montar o roteiro dos seus sonhos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Ilhas Maddalena

    La Maddalena é uma das ilhas mais bonitas do Mediterrâneo, sendo considerada a principal do arquipélago da Sardenha

    Com um mar verde-esmeralda, belas praias e costas rochosas, o lugar é um verdadeiro deslumbre e fascina seus visitantes pela combinação de belos cenários e vilarejos charmosos.

    Além de lindas praias, o arquipélago é também ponto de partida para passeios de barco para outras ilhas e uma das melhores regiões para se hospedar, já que conta com muitos hotéis.

    Não deixe de fazer um passeio pelo centro histórico e conhecer um pouco do estilo de vida dos seus moradores. 

    No local, você encontrará construções antigas em encostas e também à beira-mar, que dão todo um charme à região. 

    Sassari

    Sardenha, Itália: Sassari
    Fonte: Pxhere

    Na hora de decidir o que fazer em Sardenha, Itália, não deixe de conhecer a província de Sassari, que é puro charme com construções e monumentos históricos. 

    Fundada no início da Idade Média, a cidade ainda mantém vivos verdadeiros monumentos da arquitetura romana e espanhola.

    Ao turistar por essa região, não deixe de conhecer lugares, como Basílica de Saccargia, datada do 1116 e construída em arquitetura românica.

    A Saint Nicholas Cathedral também é uma atração muito visitada pelos turistas, principalmente, por conta da sua história, que data do século XI. 

    Não deixe de ir ao Monte d’Accoddi, um sítio arqueológico do período neolítico, chamado também de Nova Idade da Pedra. 

    Alghero

    Deslumbrante! Alghero é uma cidade da ilha da Sardenha na Itália perfeita para quem gosta da combinação de belas paisagens e história.

    Cercada por muralhas centenárias, ela é famosa pelo seu centro histórico calcetado com edifícios em estilo gótico bem preservados.

    Entre as atrações mais interessantes da cidade está a Catedral de Santa Maria, dona de um imponente campanário e dedicada à Virgem Maria. 

    O Palazzo Guillot e a Chiesa di San Francesco, templos católicos construídos no século XIV, que valem uma visita. 

    A Chiesa San Michele também é uma atração que merece estar na sua lista. Além do seu interior belíssimo, ela tem uma cúpula colorida em mosaico muito interessante. 

    Para conhecer um pouco da vida marinha desse lugar, faça um passeio pelo Museo del Corallo di Alghero com exposições de diversas espécies de coral vermelho.

    Cagliari

    Sardenha, Itália: Cagliari
    Fonte: Pixabay

    Capital de Sardenha, Itália, a cidade de Cagliari também não deixa nada a desejar quando o assunto são belas paisagens e bairros históricos. 

    Com vista para o mar, ela é repleta de terraços panorâmicos, ruas comerciais cheias de charmes e edifícios muito antigos. 

    Um dos locais mais interessantes de Cagliari é o bairro Castello, que fica no alto de uma colina com bastiões, que são a alma da cidade. 

    Por lá, você encontrará ruas ladeadas e construções milenares como a Sé Catedral de Santa Maria, o Palazzo di Città e o Palazzo Regio.

    Não deixe de conhecer também as torres medievais Dell’Elefante e San Pancrazio, a Igreja de San Saturnio e a Basílica di Nostra Signora di Bonaria.

    Ilha de Caprera

    A Ilha de Caprera em Sardenha na Itália é um destino repleto de belas praias preservadas de águas claras, mar azul e areia cintilante. Se o seu objetivo é curtir lugares paradisíacos, essa região é uma boa escolha.

    A Praia de Cala Ciccio, que fica na região leste, é um dos lugares considerados mais bonitos de toda a ilha

    O apelido do local é praia Tahiti em razão da coloração das suas águas, que são bem semelhantes com o mar da Polinésia Francesa.

    Mas as belezas da ilha não param por aí. No seu roteiro pelo arquipélago de Caprera, não deixe de conhecer as praias de Cala Napoletana, Capraresa, Garibaldi e a Serena, que são espetaculares.

    Nurague de Barumini

    Nuraghe de Barumini
    Fonte: Pixabay

    Na viagem para Sardenha, Itália, história e cultura têm presença garantida nos roteiros turísticos. 

    Um dos lugares mais interessantes da ilha é o sítio arqueológico, Nurague de Barumini, considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

    O complexo histórico é todo centralizado em uma torre de pedra, erguida por volta do século 16 a.C. 

    Nessa região foi encontrado um antigo vilarejo que foi coberto por uma enorme quantidade de poeira e acabou se transformando em uma colina.

    No local, é possível visualizar ainda muros enormes erguidos com técnicas de construção megalíticas clássicas, além de escadas, algumas bem íngremes. Há ainda pátios e câmeras em formato de colmeia e poço.

    Bosa

    Para finalizar o seu roteiro pela ilha da Sardenha na Itália, faça uma parada na pequena cidade de Bosa com apenas 8 mil habitantes e muita história para contar aos seus visitantes.

    Entre as construções mais significativas está o Castelo Malaspina, construído no século XIII em estilo medieval, e também o Castelo de Serravalle, que fica no alto de uma colina de mesmo nome.

    O centro histórico da cidade é incrível e encanta por conta das suas ruas de pedra, casas coloridas, pontes, edifícios antigos e becos com casarões milenares.

    Conheça ainda lugares como a igreja Chiesa di Santa Maria e também a Igreja Concattedrale dell’Immacolata Concezione.

    Além de passear pelas áreas históricas da cidade, as praias também são atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro. 

    Visite as praias de Spiaggia Completude e a Cala de Cumpoltittu, rodeadas por encostas rochosas e vegetação.

    Quando ir para Sardenha?

    Quando ir para Sardenha, Itália
    Fonte: Pixabay

    Por ser um arquipélago paradisíaco, Sardenha é um destino para ser visitado durante o verão europeu, que ocorre entre os meses de junho e setembro, quando as temperaturas estão elevadas e o sol brilha forte praticamente em toda a estação.

    Nessa época, prepare-se para encontrar uma ilha movimentada com muitas festas, gente bonita e hotéis, geralmente, já com a capacidade máxima de ocupação. 

    Por isso, se quer aproveitar ao máximo a ilha da Sardenha, na Itália, é bom fazer as suas reservas com bastante antecedência.

    Se preferir, a primavera, entre abril e junho, também é uma opção interessante, já que a ilha não está tão cheia e a paisagem é igualmente belíssima e muito florida. 

    O importante é ter em mente que a melhor época para viajar é sempre aquela que combina com seus objetivos, interesses e disponibilidade financeira. 

    Dicas para aproveitar Sardenha, Itália

    Na hora de escolher as melhores hospedagens, as regiões de Alghero, La Maddalena, Cagliari são ótimos lugares e contam com uma rede hoteleira com diferentes opções de acomodação.

    Como já falamos, há três opções de aeroporto, mas o de Olbia é considerado a porta de entrada e de saída mais interessante na ilha, por ter ótima localização e ficar perto de muitos atrativos.

    Para se locomover dentro das ilhas, é possível alugar um carro que garante mais autonomia ou, para quem busca economia, fazer os trajetos de ônibus com passagens bem em conta.

    Não deixe de aproveitar a sua viagem para Sardenha, Itália, para saborear a gastronomia da região, que faz parte da cozinha mediterrânea, considerada Patrimônio Imaterial pela Unesco

    Como ir de Roma para a Sardenha?

    Como ir de Roma a Sardenha?
    Fonte: Pxhere

    Muitas pessoas se perguntam como ir de Roma para a Sardenha. Se essa também for a sua dúvida, saiba que a forma mais comum de viagem é de avião, trem ou ônibus.

    Os valores, tanto das passagens de ônibus quanto de trem, podem variar de 18 a 100 euros e a viagem pode durar pouco mais de quatro horas

    Essas são as opções mais baratas para quem não quer ficar com o orçamento apertado. 

    Qual é melhor: Sardenha ou Sicília?

    A verdade é que não existe uma resposta para isso, pois tudo dependerá de quais são as suas intenções e preferências. 

    Sicília, por exemplo, é um destino para quem gosta de conhecer atrações históricas.

    Já a ilha da Sardenha é um lugar perfeito para os turistas que desejam curtir belas praias e ilhas paradisíacas, mas sem deixar de lado um pouco de história. 

    Faça cotação do seguro viagem

    Agora que você já sabe tudo que te espera em Sardenha, Itália, está na hora de garantir a tranquilidade da sua viagem. 

    Lembre-se que, além da sua proteção, o seguro é também um item obrigatório para entrar no país.

    Os melhores planos de seguro, pelo menor preço, você encontra no nosso site buscador, Seguros Promo, que reúne as opções mais vantajosas do mercado.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Com cerca de R$ 10,00 por dia, é possível garantir um plano simples, que pode te auxiliar em situações de emergência. Quer viajar em segurança para a Itália? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa