CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem Noruega: como funciona? É obrigatório?

Está pensando em conhecer a terra dos vikings? Então saiba que um seguro viagem Noruega é fundamental para você viajar tranquilo.

Está pensando em conhecer a terra dos vikings? Então saiba que um seguro viagem Noruega é fundamental para você viajar tranquilo.

Mas afinal, você sabe como o seguro funciona, se é obrigatório e quais as principais coberturas? Ainda não?

Não tem problema! Neste post te explicamos tudo que você precisa saber para viajar com segurança e tranquilidade. Vamos começar?

Cote um seguro viagem com um cupom de 15% de desconto neste link!

Seguro viagem Noruega: como funciona

Antes de contratar um seguro viagem para Noruega é importante entender como o serviço funciona.

Existem diversos planos de seguro viagem para atender as necessidades de cada viajante. 

Há planos específicos para gestantes, idosos, para quem vai praticar esportes, aos que têm doenças preexistentes, entre outros.

Por isso, antes de escolher o seu, pesquise bastante e esteja atento às características da sua viagem.

Ah, não esqueça de ler os termos de serviço para conferir a cobertura de cada seguro, ok?

O seguro viagem para  Noruega é obrigatório?

Sim! Além de ser recomendado, o seguro viagem é obrigatório no país.

Isto porque a Noruega faz parte do Tratado de Schengen, que exige que o viajante esteja assegurado para ingressar nos países membros.

Benefícios em contratar o seguro de viagem para a Noruega

Benefícios do Seguro Viagem Noruega
Fonte: Unsplash

Agora que você já sabe que o seguro viagem é obrigatório para viajar à Noruega, chegou a hora de conhecer os vários benefícios de contratar um.

Cada seguro apresenta diferentes vantagens, no entanto, entre as principais estão:

  • Assistência jurídica: importante em casos de despesas em decorrências de problemas jurídicos ocorridos durante a viagem;
  • Repatriação sanitária: essa cobertura é necessária em caso de retorno adiantado ao país de origem por motivos médicos;
  • Cobertura para gestantes: garante atendimento médico em caso de emergência com o bebê ou a mãe. Algumas apólices ainda asseguram parto de emergência, auxílio obstétricos em caso de complicações e atendimento para criança prematura;
  • Orientação em caso de perda de documentos: essa certamente é uma situação delicada, não é mesmo? Com essa garantia, o segurado recebe as orientações necessárias para resolver o imprevisto da melhor maneira. 

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Qual é a cobertura mínima recomendada?

A cobertura mínima para os países que fazem parte do Tratado de  Schengen é de 30 mil euros para despesas médico hospitalares e odontológicas (DMHO).

 O intuito é garantir que o viajante tenha condições de pagar possíveis despesas com gastos médicos.

Também é importante lembrar que a maioria dos países não têm sistema público de saúde e todo atendimento é pago (e costuma ser bem caro).

Qual melhor seguro viagem para Noruega?

Não há uma resposta única para essa pergunta. Para escolher o seguro mais indicado, o ideal é levar em conta as especificações da sua viagem.

Se você planeja praticar esportes busque por um seguro que tenha essa cobertura.

Também é importante analisar se há gestantes ou idosos na viagem. Lembrando que tem uma cobertura específica para a melhor idade!

Cobertura ideal para seguro viagem para a  Noruega

Agora chegou a hora de conhecer algumas coberturas necessárias para viajar para Noruega. Veja só:

1. Assistência médica e odontológica de urgência ou emergência

Já imaginou ter um infortúnio de saúde estando em viagem? Uma intoxicação alimentar, dor de dente, mal estar ou enxaqueca?

Ninguém quer passar por essa situação, mas imprevistos podem acontecer a qualquer momento, por isso é muito importante estar segurado.

Com o seguro viagem você conta com atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de doenças ou acidentes que ocorram na viagem.

Caso você precise do atendimento é só procurar algum hospital credenciado. Caso não encontre um, você pode ir até outra rede de atendimento e solicitar reembolso das despesas posteriormente.

2. Extravio de bagagem

Extravio de Bagagem
Fonte: Pixabay

Viajar para Noruega é uma experiência incrível, mas já imaginou desembarcar e não encontrar suas malas? Isso pode ser um grande problema, não é mesmo?

Mas não se preocupe. Com o seguro viagem você recebe auxílio para localizar suas bagagens. Além disso, alguns seguros cobrem despesas em caso de atraso ou dano às malas.

Ah, e tem mais: caso sua bagagem não seja localizada, a seguradora fará o reembolso.

O valor pago será feito por unidade ou peso das malas extraviadas, sem considerar o valor individual dos objetos que estiverem dentro delas.

3. Atendimento em português

Ninguém quer passar por imprevistos, não é mesmo? Mas fica muito mais fácil resolver quando contamos com atendimento em nosso idioma.

Com o seguro viagem você terá atendimento em português para qualquer imprevisto durante 24 horas por dia.

O atendimento é realizado de maneira rápida, prática e fácil por meio de diversos canais (WhatsApp, telefone, e-mail, entre outros). Viu como é simples? 

4. Cancelamento de viagem

Ter que cancelar a viagem pode ser um grande inconveniente. Mas às vezes é necessário adiar o sonho de conhecer a Noruega por algum tempo.

Se isso acontecer, fique tranquilo: o seguro viagem vai cobrir as taxas e multas cobradas pelas companhias aéreas, hotéis e outros gastos reservados anteriormente à viagem.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Coberturas adicionais de seguro de viagem para Noruega

    Além das coberturas já citadas, é importante estar atento a outros tipos de planos de seguro viagem.

    A dica para escolher o mais indicado para sua viagem é sempre ler os termos de serviço e a apólice dos seguros.

    Ah, alguns planos também oferecem assistência farmacêutica. Outra dica é ficar atento caso vá viajar com idosos.

    Não esqueça de conferir a idade máxima para os segurados. Alguns serviços têm coberturas específicas para diferentes idades.

    Quanto custa o seguro viagem internacional para Noruega?

    Quanto custa o seguro viagem Noruega
    Fonte: Pixabay

    Agora chegou a hora de descobrir quanto custa um seguro viagem para Noruega. A verdade é que não existe uma resposta única para essa pergunta.

    O valor final vai depender do tipo de seguro viagem que você vai preferir e de quantos dias sua viagem vai durar.

    No geral, o preço médio para uma viagem de 10 dias é de 150 reais por pessoa. Já para idosos acima de 70 anos, o valor médio individual é de 220 reais.

    Um boa maneira de economizar, no entanto, é pesquisando em sites comparadores como o Seguros Promo, onde você vai encontrar o melhor seguro com o menor preço.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como contratar seguro de viagem para Noruega? 

    Já sabe quais as principais coberturas e o valor médio do seguro viagem? Então agora só falta contratar um, não é mesmo?

    Fazer o seu seguro é bem fácil. Basta pesquisar e escolher o seu plano e contratar. Tanto a cotação quanto a contratação podem ser feitas online. Simples e rápido!

    Logo após contratar o serviço, você receberá a apólice com todas as informações por portuguese-mail. E se surgir alguma dúvida, basta entrar em contato com a seguradora.

    O que o seguro viagem não cobre?

    Seguro viagem em mãos, é hora de embarcar, não é mesmo? Não é bem assim! Antes de conhecer a Noruega é importante saber o que o seguro não cobre.

    Como dissemos, existem diferentes tipos de seguro com diversas coberturas,. No entanto, algumas especificidades não são asseguradas. Veja só:

    • Próteses e tratamentos dentários/fisioterápicos: tratamentos dentários ou de saúde de rotina não são cobertos pelas seguradoras. Apenas casos de emergência. O mesmo se aplica à necessidade de uso de próteses; 
    • Bens de uso pessoal: em muitos tipos de cobertura, os bens de uso pessoal tais como jóias, dinheiros, cartões de crédito e documentos pessoais não são assegurados. Por isso, tome bastante cuidado com eles, e se possível, guarde-os na bagagem de mão; 
    • Segurados em um plano com viagens variadas: se você tem um plano de seguro viagem empresarial e está viajando a lazer, saiba que ele não cobre sua viagem. É importante estar atento para embarcar com o plano adequado ao seu tipo de passeio, ok?
    • Descumprimento de regras da seguradora: quaisquer eventualidades que não estejam nas normas da seguradora não serão cobertas. Por isso, leia a apólice com atenção.

    Como acionar o seguro viagem para a Noruega em caso de emergência

    Claro que ninguém espera ter que acionar o seguro viagem, mas imprevistos podem acontecer a qualquer momento.

    Se você precisar usar o seu seguro, o primeiro passo é ligar direto para a empresa do seguro. Para isso, tenha a apólice em mãos e os números para acionar o seguro viagem,  ok? 

    Ah, não esqueça: as empresas de seguro recebem ligações a cobrar e o atendimento é realizado em português.

    Caso precise de atendimento médico e tenha dificuldade em conseguir contato com a seguradora,  é possível ir a um hospital ou clínica fora da rede credenciada e depois ser reembolsado.

     Guarde os comprovantes do atendimento médico, juntamente com os documentos e comprovações de que foi atendido. 

    Dicas para aproveitar sua viagem à  Noruega

    Dicas para Seguro Viagem Noruega
    Fonte: Unsplash

    Viajar para Noruega é uma experiência surpreendente. O país é um dos mais desenvolvidos do mundo e é considerado um dos melhores lugares para se viver.

    Além disso, o local tem paisagens exuberantes e ainda é possível ver a aurora boreal. Já imaginou que lindo?

    E para você curtir ainda mais sua viagem, separamos algumas dicas para aproveitar o melhor do país. Veja só:

    • Desfrute da natureza: o turismo no país tem como principais atrações as exuberantes paisagens. No local você vai encontrar belas cachoeiras, praias encantadoras, cidades históricas charmosas e muito mais;
    • Veja o sol da meia-noite: o fenômeno é conhecido também como “o dia sem fim”, quando o sol fica visível por 24 horas;
    • Leve um casaco: as temperaturas na Noruega são bem instáveis, por isso é indicado levar roupas quentes e térmicas. Mas não esqueça as camisetas e roupas mais leves caso o termômetro suba, ok? O ideal é montar uma mala mista;
    • Use transporte público: a melhor maneira de se locomover pela Noruega é de trem, ônibus e barco expresso, que funcionam pontualmente.

    Cotação seguro viagem Noruega

    Agora que você já sabe quais as coberturas do seguro viagem, o valor médio, e como acioná-lo, chegou a hora de fazer o seu e embarcar tranquilo para Noruega.

    Para adquirir os melhores planos com o menor preço, utilize o Seguros Promo, o melhor site comparador de seguros do Brasil.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Ah, não esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar este texto com os amigos e familiares.

    Quer viajar com segurança? De Promo você pode! 

    Veja mais sobre os destinos europeus!

    aaaa