CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem para Noruega: dicas para aproveitar o melhor do país

Uma viagem para Noruega é um verdadeiro sonho para muitos. Lá, se misturam montanhas, lagos, rochedos, fiordes, quedas d’água e a espetacular aurora boreal.

Fazer uma viagem para Noruega é um verdadeiro sonho para muitas pessoas. Afinal, o destino é conhecido por sua natureza exuberante, paisagens que se misturam entre montanhas, lagos, rochedos, fiordes, quedas d’água e a espetacular aurora boreal.

Como se não bastasse, a Noruega ocupa o ranking dos países mais desenvolvidos do mundo, sendo inclusive, considerada um dos melhores lugares para se viver do planeta.

Dá para imaginar a riqueza natural, a infraestrutura e as histórias que esse magnífico país tem para contar? Neste artigo vamos te contar o motivo do turismo na Noruega ter atraído cada vez mais turistas de todo o mundo.

Cote um seguro viagem com um cupom de 15% de desconto clicando neste link!

Viagem para Noruega: belezas naturais exuberantes

Belezas naturais em viagem para Noruega
Fonte: Unsplash

Prepare as malas e o coração! A Noruega é um local surpreendente em todos os aspectos.

Considerado um país de primeiro mundo, ele está no topo da lista quando o assunto é desenvolvimento sustentável, economia estável, qualidade de vida, educação e segurança.

Somente com esses atributos a Noruega já seria um belo destino. Mas todas essas características são apenas o pano de fundo para um dos países com as paisagens mais impressionantes do mundo.

O turismo na Noruega tem como pilar as suas belezas naturais exuberantes. Montanhas rochosas cheias de verde, lagos com águas cristalinas, cachoeiras belíssimas, fiordes de tirar o fôlego, praias encantadoras, cidades charmosas e históricas.

Mas se tudo isso não bastasse, o país norueguês é agraciado com dois dos mais lindos fenômenos da natureza: a aurora boreal – um fantástico jogo de luzes no céu – e o sol da meia-noite – quando ele fica visível por 24 horas. Preparado para o seu próximo destino?

O que é preciso para viajar para a Noruega?

Se você está se perguntando: viagem para Noruega precisa de visto? A resposta é não.

Para entrar no país, é preciso apresentar o passaporte com validade mínima de seis meses, além do seguro viagem, que inclusive, é obrigatório para viajar para quase toda a Europa, por conta do Tratado de Schengen. Não esqueça o colocar o seguro no topo da lista!

Qual a melhor época do ano para visitar a Noruega?

Melhor época para viagem para Noruega
Fonte: Pixabay

A Noruega é o tipo de destino que dá para viajar em qualquer época do ano, dependendo do estilo da sua viagem.

Por isso, qual a melhor época do ano para visitar a Noruega é o tipo de pergunta que você mesmo pode responder.

Por exemplo, se quiser ver um dos fenômenos mais lindos do mundo, a aurora boreal, a melhor época é no inverno, quando o fenômeno pode ser visto em várias regiões do país.

Claro que você vai pegar muito frio, mas com as roupas e os calçados ideais, será muito tranquilo. 

Se quer fugir do frio, o verão é ótima opção. Nesta época, as temperaturas estão mais amenas e as atividades ao ar livre são bem proveitosas.

O que fazer na Noruega no verão?

Fazer turismo na Noruega durante e o verão é uma delícia. Neste período as temperaturas no país giram em torno de 25 e 30 graus e a umidade é extremamente baixa.

O que não faltam são moradores e turistas perambulando pelas ruas, curtindo as praias e os parques.

É um clima caloroso e alegre. Praticar caminhadas ao ar livre, trilhas, passeios de caiaque e pesca estão no topo das atrações.

O que fazer na Noruega no inverno?

O inverno é também é uma temporada boa para fazer passeios na Noruega. Embora os dias sejam mais curtos, as atrações ao ar livre, como esqui, trilhas e passeios para observar as baleias e as auroras boreais estão entre as atividades mais populares.

O inverno é bem rigoroso por lá, podendo variar entre 0 e 20 graus negativos, dependendo do lugar. Mas é o tipo de destino que vale a pena sentir um pouco de frio para apreciar as belas paisagens. 

Quando ver a aurora boreal na Noruega?

Aurora Boreal
Fonte: Pexels

Quando ver a aurora boreal na Noruega é a pergunta que está se fazendo? Saiba que, se quer apreciar esse magnífico jogo de luzes, é preciso viajar para Noruega entre os meses de outubro até março, quando o fenômeno aparece no céu norueguês. 

Para você entender, a aurora boreal se forma nos céus em razão da colisão de partículas elétricas do sol com a atmosfera da Terra. É um espetáculo que apenas alguns lugares do mundo oferece. É incrível!

Como se locomover pelo país?

A Noruega possui uma ótima infraestrutura de transporte público. É possível se locomover por todo o país de trem, ônibus e barco expresso.

Não são todas as cidades que possuem um sistema de metrô. Por isso, é importante checar.

Mas não se preocupe, porque tudo no país funciona muito bem. A pontualidade por lá é prioridade e o transporte a segue corretamente!

Todas as informações de linhas e horários são informadas em sites das empresas que operam em cada cidade.

Se optar por alugar um veículo, saiba que é uma boa opção, uma vez que as estradas são ótimas.

Passagens aéreas para Noruega

Depois de definir o roteiro, as passagens aéreas certamente estão entre as prioridades, não é mesmo?

Se você quer encontrar os melhores preços, o site Vai de Promo pode te ajudar. Isso porque, o nosso site comparador de passagens vai indicar as opções mais vantajosas!

O processo de pesquisa e de compra no site é fácil e rápido. Para não perder nenhuma promoção ou oportunidade, cadastre-se no alerta de preços, pois assim que tiver novidades, você será informado.

Seguro viagem para a Noruega

Além de ser obrigatório pelo Tratado de Schengen, para viajar para a Noruega, a contratação um seguro viagem é imprescindível. Por mais que o destino seja incrível, a segurança da sua viagem depende de você também.

Um seguro viagem vai te auxiliar em diversas situações, como problema de saúde, atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, entre outros:

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além de tudo isso, você pode contar com atendimento 24 horas em português de uma equipe especializada, que estará sempre pronta para te ajudar.

Torne a sua viagem ainda mais segura. Na hora de encontrar as melhores opções, conte com o Seguros Promo, nosso site comparador de seguros que indica os melhores planos para você. 

Viagem para Noruega: lugares imperdíveis

Viajar para Noruega será uma experiência incrível, pois você ficará impressionado com a capacidade da natureza de criar os mais impressionantes cenários. Para te ajudar a montar um roteiro incrível, separamos os lugares mais impressionantes. Vem com a gente!

Oslo    

Oslo
Fonte: Pexels

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Uma cidade encantadora, moderna e repleta de lindas e belas paisagens. Oslo combina aventura, esportes e um centro comercial antenados nas principais tendências internacionais.

    Se você quer fazer uma viagem para Oslo, Noruega, saiba que por lá, o que não faltam são atrações. Em Oslo dá para praticar esportes radicais no Oslo Summer Park, conhecer muita história no Akershus Fortress, uma fortaleza muito antiga da cidade.

    Você também pode se divertir nos parques temáticos e fazer longas caminhadas nos jardins espalhados pela cidade. As atividades marítimas também são muito procuradas.

    Bergen

    Com um conjunto de casinhas coloridas no estilo medieval, Bergen é uma cidade toda simpática e charmosa, sendo ainda o local perfeito para conhecer os mais lindos fiordes do país.

    Por isso, inclua na sua lista os fiordes Hardangerfjord e Sognefjord, que vão te surpreender com seus lindos campos floridos e repletos de penhascos.

    Além da paisagem magnifica, a região oferece um clima alegre e descontraído com muitos restaurantes e bares.

    Tromsø

    Tromso
    Fonte: Pexels

    Na hora de montar seu roteiro sobre o que visitar na Noruega, Tromsø não deve faltar. Se um dos objetivos da sua viagem para o país é ver a aurora boreal, você estará no lugar certo.

    Ela fica na região do Ártico e oferece atividades ao ar livre, como caminhadas pelas montanhas, passeios de trenó, safaris com baleias, pesca, além de visitas bem interessantes nos museus. 

    Por lá, quem deseja conhecer tanto a aurora boreal quanto o sol da meia-noite, há excursões para apreciar estes belos fenômenos.

    Flåm

    Ao viajar para Noruega você vai se apaixonar pela Flåm, uma cidade localizada no fiorde Aurlandsfjord, o segundo mais longo do mundo. A paisagem de montanhas grandiosas com vales e cachoeiras te deixará literalmente de boca aberta.

    Além de conhecer o fiorde, a cidade conta com a Ferrovia de Flåm, que oferece uma das viagens de trem mais espetaculares do mundo. 

    Trondheim

    Trondheim
    Fonte: Pixabay

    Ela também é repleta de casinhas coloridas, dando um toque todo especial para a cidade. Além de ser graciosa, Trondheim oferece muitos pontos turísticos. 

    Por lá, as grandes atrações ficam por conta da Catedral de Nidaros, erguida sobre o túmulo de São Olavo, em 1070.

    A cidade abriga vários museus de arte, castelo e um centro comercial com muitas lojas. Em Trondheim, não deixe de apreciar a culinária local, que é magnífica.

    Ilhas Lofoten

    Para quem gosta de pescar e contemplar a natureza, as Ilhas Lofoten devem estar no roteiro de turismo na Noruega.

    A cidade também possui o cenário clássico do país: vilarejos com montanhas imponentes e fiordes ao seu redor, além do mar, que completa a paisagem.

    O arquipélago oferece ainda as visões mais surreais do sol da meia-noite e das auroras boreais. As atrações incluem passeios de caiaque, esqui, rafting, mergulho e caminhadas pelas montanhas.

    Stavanger

    A cidade é considerada a capital cultural na Europa. Como se não bastasse, as paisagens revelam ainda uma Stavanger surpreendentemente linda com belíssimas praias de areia branca, montanhas grandiosas e fiordes de tirar fôlego.

    Ela é uma cidade universitária e conta com muitas instituições de ensino. Sem contar que Stavanger também é conhecida como a capital do petróleo e da energia. 

    Por lá, lazer é o que não falta. Aproveite a paisagem e não deixe de conhecer as atrações culturais e históricas da cidade.

    Viagem para Noruega: fiordes noruegueses mais famosos

    Viagem para Noruega: Fiorde
    Fonte: Pexels

    Claro que no roteiro de viagem à Noruega, os fiordes estão no topo da lista. Mas na hora de escolher os mais lindos, certamente dará aquela dúvida. Por isso, separamos as mais incríveis opções. 

    Fiorde de Geiranger

    Um cenário mágico situado entre imponentes penhascos cobertos por neve, planícies verdes e lindas cascatas. Sem dúvida, a descrição do Fiorde de Geiranger não chega aos pés do que você encontrará.

    Por lá, os grandes protagonistas são as montanhas, Brudesløret (Véu da Noiva), a Syv Søstrene (Sete Irmãs) e a Friaren (Pretendente). Uma mais linda que a outra!

    Fiorde de Nærøy

    Ele dá continuidade ao impressionante Fiorde de Sogn. Lindo e imponente, o Fiorde de Nærøy é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Na região, pequenos povoados fazem parte das lindas paisagens.

    Fiorde de Lyse

    Fiorde Lyse
    Fonte: Pixabay

    Há quem diga que o Fiorde de Lyse é o mais lindo do mundo, pois oferece um cenário surpreendente do mar que invade as montanhas rochosas, formando lindas lagoas de água salgada. É possível subir nos rochedos e apreciar as belas paisagens do alto. É incrível!

    Fiorde de Sogn

    Ele é o maior do mundo em termos de extensão, além de ser o mais profundo do país.

    Com 204 quilômetros, Fiorde de Sogn garante uma paisagem inesquecível com montanhas, muito verde e vilarejos. É um cenário inesquecível!

    Qual a melhor cidade da Noruega?

    Viagem para Noruega: melhor cidade
    Fonte: Pexels

    O país possui cidades incríveis, com excelente infraestrutura, além de serem extremamente desenvolvidas. Com tantas qualidades, é muito difícil eleger a melhor cidade do país.

    Oslo, Noruega, está no topo da lista das cidades mais completas da Noruega. A capital conta com mais de 600 mil habitantes e ganhou o título de Capital Verde do continente europeu em 2019.

    Isso é devido a Oslo possuir políticas muito eficazes no sentido de contribuir com o meio ambiente. A cidade não se preocupa apenas com o turismo, mas trabalha para garantir um desenvolvimento sustentável para o futuro.

    Viagem para a Noruega: dicas para aproveitar o destino

    Água potável: ao fazer uma viagem para Noruega, não se preocupe em comprar água. A água da torneira é potável, podendo ser ingerida normalmente! 

    Roupas: por lá, o clima pode mudar a qualquer hora. Por isso, dependendo da época que vai viajar, leve roupas térmicas e opções para usar de forma sobreposta. No verão, dá para levar roupas mais leves. Mesmo assim, coloque na mala algumas roupas mais grossas.

    Fumo: no país não é permitido fumar em ambientes fechados, como restaurantes, bares e hotéis. Inclusive, somente maiores de 18 anos podem comprar tabaco no país.

    Cotação Seguro viagem para a Noruega

    Agora que você já sabe o que fazer em sua viagem para Noruega, que tal fazer a cotação do seguro de viagem? 

    Uma dica é contar com a ajuda do site comparador Seguros Promo, que traz sempre planos com as melhores coberturas e excelentes preços. Quer economizar na sua viagem? De Promo você pode!

    Confira os posts mais recentes do nosso blog!

    aaaa