CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Sul da França: informações, dicas de turismo e praias paradisíacas

O sul da França é uma das regiões mais disputadas entre os turistas, depois de Paris. E claro, toda essa preferência se justifica.

O sul da França é uma das regiões mais disputadas entre os turistas, depois de Paris. E claro, toda essa preferência se justifica.

A Costa Azul, como é carinhosamente chamada, possui cidades litorâneas belíssimas, montanhas e belezas naturais espetaculares, além de várias opções de lazer e entretenimento.

Vem conhecer esse cantinho da França, que é puro charme! 

Sul da França: saiba o que fazer na Provence

Essa região da França é belíssima e oferece as mais diferentes experiências aos seus turistas.

Se optar por viajar no verão, as praias precisam estar na sua lista, já que são exuberantes e paradisíacas. A cultura e história das cidades também merecem ter seu espaço no seu roteiro.

Afinal, a região é repleta de castelos, basílicas, igrejas, mosteiros, fortalezas e museus.  Prepare a câmera fotográfica, pois você encontrará as mais impressionantes construções históricas de séculos atrás. 

Com certeza, o tour sul da França será incrível!

Viaje para a França tranquilo. Acesse nosso site Seguros Promo, faça sua cotação de seguro viagem e use o cupom de 15% de desconto. Aproveite!

Como preparar uma viagem para o Sul da França?

Na hora de se preparar para uma viagem como essa, a primeira coisa a fazer é definir a época que pretende viajar com base no seu perfil de viajante.

A partir daí, você poderá iniciar as pesquisas por passagens aéreas, já que, para encontrar os melhores preços, você deve comprá-las com antecedência.

Feito isso, faça as cotações também do seguro viagem para entrar no país. Paralelamente, você pode montar o seu roteiro com as atrações e cidades que quer visitar.

Não deixe também de pesquisar sobre as melhores regiões para se hospedar nas cidades, a forma mais adequada de deslocamento, os preços e também a gastronomia dos lugares.

Afinal, a culinária francesa é deliciosa e precisa fazer parte do seu roteiro. Com tudo em mãos, comece a pensar na bagagem e nas peças ideais de acordo com a estação do ano.

Opte por peças coringas para não levar muito peso na mala, uma vez que possivelmente você percorrerá mais de uma cidade. Agora é só embarcar!

Qual a melhor época para conhecer o Sul da França?

Sul da França melhor época
fonte: Pixabay

É possível conhecer as cidades do sul da França o ano inteiro. Tudo dependerá do estilo de viagem que pretende ter.

Por exemplo: se você quer calor e muito agito, a temporada mais recomendada é entre a primavera e o verão, que acontece de março a setembro.

Nessa época, os pontos turísticos ficam lotados e a animação é garantida, já que é a alta temporada no continente europeu. 

A única desvantagem são os preços, que estão mais salgados, mas nada que um bom planejamento financeiro não possa viabilizar.

Se quer curtir o charme da Costa Azul em um cenário ainda mais charmoso e com preços mais acessíveis, o outono e inverno são ótimas opções.

Para quem curte temperaturas mais geladas, é um prato cheio, inclusive, para apreciar a gastronomia das cidades da França.

Documentação necessária, visto e vacinas

Viajar para a região sul do país é uma delícia, e você ficará encantado! O melhor de tudo é que não há muita burocracia para desembarcar em território francês.

Para os turistas que ficarão no país por menos de 90 dias, não é necessário fazer a solicitação do visto.

No aeroporto, basta apresentar o passaporte válido, comprovantes de reserva de hotel ou carta convite, além do seguro viagem.

É importante ter em mãos também meios que atestem que possui condições de se manter no país durante a sua viagem pelo litoral sul da França.

Passagens aéreas para a França

E por falar na parte burocrática, para garantir os melhores preços, jamais deixe para a última a hora a compra das suas passagens aéreas, pois você correrá o risco de encontrar opções bem caras.

Para quem quer fazer uma viagem mais econômica, outra dica é viajar de segunda a sexta-feira, pois os preços dos voos aos finais de semana são um pouco mais caros.

As opções mais vantajosas você encontra no nosso comparador, Vai de Promo, que traz promoções, descontos e os valores mais baixos do mercado.

Ative o alerta de preços e seja avisado sempre que os preços das passagens para cidades sul da França tiverem alterações.

Seguro viagem obrigatório para a França

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como já falamos, o seguro viagem é item obrigatório para entrar no país

A exigência tem como base o Tratado Schengen, um acordo feito por diversas nações europeias, que trata sobre a livre-circulação dos turistas entre os países signatários.

O objetivo é que os estrangeiros tenham respaldo caso algum imprevisto aconteça durante a viagem.

Na hora de encontrar as opções com os melhores custos-benefícios, seu lugar é no nosso site verificador, Seguros Promo, que apresenta os planos mais recomendados e os preços que cabem no seu bolso.

Quais as cidades do Sul da França?

As cidades do Sul da França são belíssimas e proporcionam experiências diferentes aos seus visitantes.

Por isso, neste artigo, trazemos as melhores cidades para conhecer e as atrações de cada uma delas, para que você possa escolher aquelas que mais combinam com o seu perfil de viajante.

Mapa do Sul da França

Com tantos lugares, nada melhor do que contar com um mapa com as cidades mais interessantes da França. Para te ajudar a se deslocar por lá, preparamos um guia turístico bem bacana. Confira!

Marselha

Entre os lugares mais lindos do sul do país, Marselha figura entre as primeiras posições. Considerada a cidade do sul da França mais antiga, ela é uma mistura de passado e inovação, que pode ser vista na arquitetura moderna dos seus edifícios.

Inclusive, ela é tida entre os franceses como a região mais pluricultural de toda a França, uma vez que teve influência de diversos povos durante séculos.

Prepare-se para encontrar uma cidade belíssima e repleta de atrações. Comece seu tour pelo Porto Velho com construções antigas e barcos atracados no cais, além de cafés e restaurantes.

Não deixe de conhecer a história da região contada por meio dos seus museus, como o Belas Artes e o de História Natural de Marselha, além do Palácio Longchamp, que também possui um espaço destinado à exposições.

Inclua ainda no seu mapa sul da França, uma visita à Basílica de Notre Dame e ao Castelo d’If de Marselha.

Nice

Sul da França Nice
fonte: Pixabay

Nice, capital dos Alpes Marítimos, está situada na Riviera Francesa, e é um dos destinos preferidos dos turistas que viajam para a Costa Azul.

No século 19, ela foi considerada um reduto de luxo da elite europeia, que lotava a região no verão do continente europeu. Mas não são somente as suas belas paisagens ou clima ameno que atraem seus visitantes.

Por estar ao lago da Itália, Nice é cheia de charme e possui ares italianos, o que encanta quem faz um tour sul da França.

Ao visitar a cidade no verão, curtir as praias é uma regra, mas um roteiro cultural também não pode faltar. Visite os museus, como o Marc Chagall e o Matisse, além do Palais Lascaris.

Inclua ainda no seu roteiro um passeio pelo Parque Colina do Castelo, pela Nice Cathedral e também pela Catedral Notre-Dame de Nice.

Avignon

Avignon é cheia de construções antigas, pontes e castelos em estilo medieval, que completam lindamente a paisagem às margens do Rio Ródano. 

A cidade é famosa por ter sido residência de papas católicos entre os anos de 1309 e 1377.

A passagem dos papas pela cidade é vista nos seus edifícios, como o Palácio dos Papas, que está localizado na região central, sendo cercado por muralhas de pedras medievais.

No seu roteiro sul da França, passeie pela Ponte Saint Bénezet com arquitetura românica e visite também a Avignon Cathedral. Conheça ainda o Fort Saint-André, a Basílica Église Saint Pierre e a Fortaleza Avignon City Wall.

Carcassonne

Sul da França Carcassone
fonte: Pixabay

No alto da colina da região de Languedoc, Carcassonne é uma das cidades mais interessantes dessa parte da França. Conhecida pela sua cidadela medieval, ela reserva belas paisagem aos seus visitantes.

Cercada por uma enorme muralha, ela é vista de praticamente toda a cidade por conta das suas altas torres e fortificações de parede dupla.

Além de fazer um tour pela cidadela, visite ainda a Basílica Saint-Nazaire, a vinícola Chateau de Pennautier e a igreja Saint-Germer.

Toulouse

Localizada na fronteira espanhola e cortada pelo Rio Garona, Toulouse também é cheia de história. Na hora de decidir o que visitar no sul da França, ela precisa estar na sua lista

Conhecida como a cidade rosa, suas construções possuem tijolos de terracota, que dão um charme todo especial à paisagem.

Para conhecer as peculiaridades de Toulouse, faça um tour de barco pelo Canal do Midi, datado do século XVII, que liga o Rio Garona e o Mar Mediterrâneo. 

Se preferir, há uma pista de caminhada às margens do canal, onde é possível percorrer de bicicleta ou a pé.

Faça também um passeio pela Pont Neuf e conheça a linda Basílica de Saint-Sernin de Toulouse.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Arles

    Sul da França Arles
    fonte: Pixabay

    Arles se destaca na região de Provence, França, sendo uma das mais visitadas do país. Com construções históricas datadas do século 46 a.C, a cidade é famosa por diversos monumentos românicos e romanos

    Na sua viagem para o sul da França, o seu tour histórico por Arles deve envolver uma visita ao anfiteatro romano datado do ano de 90 a.C., que na época, comportava quase 20 mil pessoas.

    Conheça ainda o Teatro Romano, com enormes colunas de mármore, o Claustro San Trófimo, que abriga galerias românicas e góticas, a Igreja de San Trófimo e as termas de Constantino

    Montpellier

    Montpellier esbanja história, arte e cultura.

    Seus edifícios em estilo medieval, belas avenidas e bairros charmosos deixam os turistas encantados com essa cidade do sul da França, que é conhecida pelas suas ações de ecoturismo.

    Comece o seu passeio pelo centro histórico com prédios que datam do século 12, como a Montpellier Cathedral, a Place de la Comédie e a Porte du Peyrou.

    Não deixe de percorrer as ruelas da região e fazer uma parada nas creperias e lojinhas. Faça um passeio pelo Rue de l’Ancienne Courrier, a via mais antiga da cidade, e conheça o Château d’O, um palácio belíssimo. 

    Quais as melhores praias da França?

    A Costa Azul é famosa por suas praias. Além de belíssimas, elas garantem experiências incríveis aos seus visitantes. 

    De praias mais tranquilas às mais badaladas, o cenário é sempre o mesmo: águas transparentes, areia branca e mar azul. Dá uma olhadinha nas mais famosas da região.

    Praia de Pampelonne, Saint-Tropez

    Sul da França Pampelone
    fonte: Pixabay

    Não é à toa que Saint-Tropez, no litoral sul da França é uma das regiões com as praias mais badaladas do país. Se der sorte, você pode esbarrar com alguma celebridade por lá. 

    A Praia de Pampelonne é uma das mais famosas por ter sido palco do filme “E Deus Criou a Mulher”, estrelado por Brigitte Bardot. Não deixe de conhecer o disputado Club 55, que é pura ostentação. 

    Por lá, você encontrará uma praia de areia fina, águas transparentes, bares e restaurantes à beira-mar, que proporcionam atendimentos exclusivos aos seus clientes. 

    Praia de Rondinara, Bonifacio

    A Praia de Rondinara reserva as paisagens mais lindas da Costa Azul, França. Com águas claras, areia fofa e um mar azul turquesa, ao seu redor áreas verdes e arbustos completam o cenário paradisíaco. 

    Ela atrai a atenção dos seus turistas por ter uma forma circular, que mais se parece uma piscina de água salgada. No verão, ela fica cheia de visitantes e barcos atracados no mar de Rondinara. 

    Praia Calanque D’En-Vau, Cassis

    sul da França Calamque
    fonte: Pixabay

    Um verdadeiro paraíso escondido no litoral francês. Cercada por dois enormes paredões, a pequena Praia Calanque D’En-Vau possui águas claras e mar azul esmeralda, que enchem os olhos dos seus visitantes.

    Há quem diga que ela está entre os melhores destinos do sul da França e se pareça muito com as praias da Grécia. 

    Não deixe de fazer um delicioso mergulho nas suas águas de temperaturas agradáveis. Por lá, é possível ainda andar de caiaque ou fazer stand paddle

    Qual é a região mais bonita da França?

    O sul francês é belíssimo e suas cidades reservam muita história, cultura e belas paisagens aos seu visitantes. 

    Entre as regiões mais bonitas da França, a cidade de Nice ganha destaque por suas paisagens naturais, praias paradisíacas e arquitetura. Sem contar que ela é uma das regiões mais badaladas e luxuosas do país. 

    Dicas de viagem Sul da França

    Sul da França dicas
    fonte: Pixabay

    Para se locomover entre as principais cidades do sul da França, uma dica é alugar um carro para facilitar o seu deslocamento e agilizar a viagem. Porém, se preferir, é possível usar trem, que percorre toda a região. 

    Mesmo sendo um destino luxuoso é possível encontrar opções de hospedagem mais em conta em hostels e até em hotéis mais modestos.

    Não deixe de apreciar a culinária da região de Provença, que é maravilhosa. Experimente o Ratatouille, um prato feito a base de berinjela, perfeito para os dias mais quentes. 

    Se viajar no verão, leve roupas leves e de banho, mas não esqueça de peças mais refinadas, caso queira conhecer alguma balada ou restaurante mais requintado.

    Cotação seguro viagem obrigatório para a França

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já deu para perceber que o turismo no país vai além de Paris, não é mesmo? Então, não deixe de montar um roteiro bem bacana pelo sul da França. Você vai se apaixonar pela região!

    Lembre-se que o seguro viagem é item obrigatório para viajar pelo país. Faça as suas cotações no nosso comparador, Seguros Promo, que garante os menores preços e os melhores planos.

    Quer viajar barato e seguro? De Promo você pode!

    Leia também:

    aaaa