CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Torre Eiffel: o cartão postal de Paris!

A Torre Eiffel é um ponto turístico característico de Paris e atrai visitantes do mundo inteiro. Saiba mais sobre esse símbolo da cultura parisiense!

Impossível falar de Paris e não lembrar da Torre Eiffel, não é mesmo? 

Além de ser um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, o monumento é o cartão-postal e símbolo mais marcante da “cidade luz”.

Por isso, ao planejar uma viagem à capital francesa, essa atração não pode faltar no seu roteiro de passeios.

No artigo de hoje, contamos para você um pouco da história da Torre Eiffel, onde fica, como chegar, valores e muito mais. Acompanhe!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Torre Eiffel: história, informações e dicas para a sua visita!

Torre Eiffel: história, informações e dicas para a sua visita!
Fonte: Pxhere / CC0

A Torre Eiffel é um dos monumentos pagos mais visitados do mundo, são cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

Por isso, indicamos que a compra dos ingressos seja feita pela internet e com antecedência, através do site oficial da atração. Assim, você evita as filas enormes na bilheteria do local e economiza seu tempo. 

Além disso, aconselhamos ir apreciar o monumento no final da tarde para ver o pôr do sol, e aproveitar o anoitecer, quando ele fica totalmente iluminado. A Torre Eiffel é coberta com revestimento dourado e brilha por 5 minutos no início de cada hora. 

Onde fica a Torre Eiffel?

A Torre Eiffel fica localizada no Champ de Mars, 5 – Avenida Anatole France, no 7º arrondissement (distrito) de Paris, às margens do rio Sena.

Como chegar à Torre Eiffel?

A melhor forma de chegar até a Torre Eiffel é de metrô. 

E você pode desembarcar em uma das três estações mais próximas da atração: Trocadéro, Bir-Hakeim ou École-Militaire, usando as linhas 9, 6 ou 8, respectivamente. Ao descer em qualquer uma delas, é preciso caminhar apenas alguns minutos em direção à Torre. 

Outra possibilidade é ir de ônibus. Então, você pode pegar a linha 42, descer na parada Tour Eiffel (a mais próxima do monumento) e caminhar uns 10 minutos até o local. Ou ainda utilizar as linhas 69, 82 e 87 que te levam até a parada Champ de Mars.

Além disso, existe como alternativa o RER (Réseau Express Régional), rede de trens da cidade. Onde você pode entrar na Linha C, descer na estação Champ de Mars e depois caminhar cerca de 7 minutos até a Torre. 

História da Torre Eiffel

História da Torre Eiffel
Fonte: Pxhere / CC0

A ideia da construção de uma torre com 300 metros de altura nasceu em um concurso lançado durante os preparativos para a Exposição Universal de 1889, data que marcou o centenário da Revolução Francesa. 

Dentre os 107 projetos recebidos, o escolhido foi o do engenheiro Gustave Eiffel, de quem o monumento herdou o nome. 

A edificação da Torre Eiffel teve seu início em 26 de janeiro de 1887 e sua conclusão em 31 de março de 1889, ou seja, ela foi erguida em tempo recorde, para sermos mais exatos, em dois anos, dois meses e cinco dias.

Em junho de 1889, foram colocados cinco elevadores hidráulicos na obra para receber os visitantes, uma verdadeira façanha técnica para a época. E com o decorrer do tempo eles foram modernizados. 

A escadaria do monumento tem ao todo 1665 degraus, sendo 674 degraus até o segundo andar. 

Inicialmente, a Torre Eiffel só poderia ficar montada por 20 anos e logo depois teria que ser desmontada. Mas a ideia de colocar uma antena de transmissão de rádio posicionada em seu topo, acabou salvando e mantendo a construção de pé até hoje. 

Quantos metros tem a Torre Eiffel?

Em março de 2022, com a instalação de uma nova antena, a Torre Eiffel passou a ter 330 metros de altura ao total e 125 metros de diâmetro na base. Isso equivale a um prédio de 100 andares, mas o monumento possui apenas três níveis.  

O primeiro andar tem 57 metros de altura, enquanto o segundo fica a 115 metros do chão. Já o topo possui 276 metros de altitude e 350 m² de área construída.

Até 1930, a Torre Eiffel era considerada a estrutura mais alta do mundo, porém atualmente quem ocupa esse lugar é o prédio Burj Khalifa, em Dubai, com 828 metros de altura.

O que tem dentro da Torre Eiffel?

Como mencionado acima, a Torre Eiffel é dividida em três andares.

O primeiro andar possui um incrível piso de vidro que desperta várias emoções em seus visitantes e também o restaurante Madame Brasserie, um local para experimentar a culinária local.

Além de espaços para descanso e contemplação e um percurso com telas, vitrines, álbuns digitais e reproduções de objetos, sobre aspectos esquecidos da Torre Eiffel.

Tendo ainda um pedaço da escada espiral que conectava o segundo andar ao topo, um buffet para refeições rápidas, loja de lembrancinhas e o salão Gustave Eiffel para realização de eventos. 

No segundo andar, você encontra o restaurante Júlio Verne, buffet para refeições rápidas, bar de macarons, loja La Verrière (especializada em reproduções da Torre Eiffel) e loja do Sena. 

E depois de subir em elevadores de vidro, chega-se ao topo. Nesse andar, há somente o escritório de Gustave Eiffel e o bar de champanhe, que oferece taças de champanhe rosé ou branco e até caviar para melhorar mais ainda a experiência no alto da torre. 

Quanto custa para subir na Torre Eiffel?

Quanto custa para subir na Torre Eiffel?
Fonte: Pxhere / CC0

As principais formas de subir na Torre Eiffel são de elevador ou escada.

Valor do ingresso de elevador: 

Adultos: 17,10 euros 

Jovem: 8,60 euros 

Infantil: 4,30 euros

Pessoas com deficiência: 4,30 euros

Valor do ingresso de escada: 

Adultos: 10,70 euros 

Jovem: 5,40 euros 

Infantil: 2,70 euros

Pessoas com deficiência: 2,70 euros

*Tanto no elevador quanto na escada, crianças menores de 4 anos não pagam.

E o horário de funcionamento é das 9h30 às 22h45, com fechamento/evacuação às 23h45. 

O seguro viagem é obrigatório na França! 

A França faz parte do Tratado de Schengen, um acordo firmado entre alguns países europeus para abertura das fronteiras e a livre circulação de pessoas entre os territórios participantes. 

No entanto, os turistas devem possuir de forma obrigatória um seguro viagem para entrar em seu território. A cobertura deve ter o valor mínimo de 30.000 euros e conseguir cobrir despesas médico-hospitalares que possam acontecer durante a estadia no país.

Como emergências podem acontecer a qualquer momento, é sempre bom garantir que nada atrapalhe sua visita a Paris. E um bom seguro também te oferece indenização em extravio de bagagem, cancelamentos de voos, assistência farmacêutica e odontológica, auxílio jurídico, entre outros. 

Para contratar o seguro viagem ideal, você pode contar com a nossa ajuda. Aqui no Seguros Promo, é possível selecionar até 4 planos diferentes das principais seguradoras para comparar. E assim, procurar a cobertura que mais atende às suas necessidades.

Em nossa plataforma, você encontra o melhor custo-benefício, profissionais prontos para esclarecer suas dúvidas e total segurança no momento da compra.

Quer apreciar a tão sonhada Torre Eiffel com sossego e gastando pouco? De Promo você pode!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Continue sua leitura!

aaaa