CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Paris à noite: 7 lugares para curtir a noite na capital francesa

Paris à noite é ainda mais deslumbrante. Não é à toa que é chamada de Cidade Luz! Venha se encantar com os destinos noturnos mais interessantes!

Não é à toa que a capital francesa é chamada de Cidade Luz. Paris à noite é ainda mais deslumbrante. 

À medida em que o sol vai dando lugar para a lua e luzes artificiais, a cidade ganha um clima romântico e belo! 

Se está de viagem marcada para este incrível destino, prepare-se para ficar ainda mais apaixonado pela noite parisiense. Venha se encantar com os destinos noturnos mais interessantes!

Não perca a chance de contratar um seguro viagem na promoção!

Paris à noite: vida noturna na Cidade Luz

Durante o dia, Paris é um verdadeiro centro de lazer e badalação. Mas conhecer a bela capital francesa durante a noite deve ser um dos principais objetivos da sua viagem.

A cidade ganha ainda mais vida com seus prédios e monumentos iluminados. 

Na hora de montar o seu roteiro, as baladas, bares e restaurantes precisam ter lugar garantido, pois o que não faltam por lá são opções para os mais diversos gostos e bolsos.

O mais legal é que a cidade mantém também muitas atrações turísticas em funcionamento à noite, como a Torre Eiffel e o passeio de barco pelo Rio Sena

Os espetáculos teatrais e de arte também devem fazer parte do seu passeio noturno. 

Ao desembarcar na Cidade Luz, prepare-se para dias e noites de muito agito e badalação. Você vai se encantar com tantas atrações!

Qual a melhor época para visitar Paris?

Qual a melhor época para ir a Paris à noite
Fonte: Pexels

A capital francesa é um lugar tão incrível que dá para conhecê-la em qualquer época do ano. 

Isso porque, o que visitar em Paris à noite não será um problema independente do período que escolher para viajar.

Mas para saber quando visitar a cidade, é preciso levar em consideração o tipo de viagem que pretende ter. 

O verão, por exemplo, é a alta temporada e todo país fica repleto de turistas. Nesta época, a luz do sol ilumina o continente por um período maior e a cidade vive seu esplendor.

Durante toda a estação, você verá pessoas nas ruas, parques e gramados lotados, cafés e restaurantes ainda mais animados. É uma época iluminada!

Já no inverno em Paris, a cidade não perde o seu charme, embora as temperaturas por lá sejam bem frias, mas nada que um bom agasalho não torne os passeios ao ar livre incríveis.

Neste período o sol vai embora mais cedo, por volta das 17 horas, e Paris fica ainda mais linda com as luzes artificiais dos seus edifícios e monumentos.

As estações intermediárias, como a primavera e verão, também são perfeitas, já que as temperaturas estão mais amenas, ou seja, nem calor forte e nem frio rigoroso. Dá para aproveitar muito!

Quer tornar a sua viagem ainda mais proveitosa? Uma boa dica é verificar o custo-benefício para alugar um automóvel. Assim, além de conhecer tudo o que Paris tem para oferecer, você ainda pode considerar visitar outras cidades próximas!

Como chegar em Paris?

Se você está no Brasil, sem dúvida, a maneira mais rápida e comum é pegar um voo até o continente europeu. Você pode escolher entre voos diretos ou voos que fazem conexão em alguma cidade europeia.

Há muitos companhias aéreas que fazem esse trecho e saem diariamente das principais capitais do país em direção à capital francesa.

Passagens aéreas para Paris

E por falar em como chegar em Paris, que tal encontrar passagens aéreas baratas para conhecer a romântica cidade?

Se quer fazer uma viagem mais econômica, uma dica é pesquisar com bastante antecedência e concentrar as suas buscas na melhor plataforma de pesquisas, Vai de Promo.

O nosso site tem feito muito sucesso entre os viajantes por garantir ótima navegação, além de apresentar sempre os preços mais baixos das principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Para não perder nenhuma promoção ou desconto, uma dica é se cadastrar no alerta de preços para ser avisado quando o trecho escolhido estiver com com valor mais baixo! 

É perigoso andar em Paris à noite?

Para quem está se perguntando se sair à noite em Paris é seguro, saiba que é sim. Na capital francesa, os crimes, principalmente os violentos têm índices baixíssimos.

Ao viajar para a cidade, é comum ver muitas pessoas pelas ruas durante a noite, mas é bom tomar precauções como em qualquer lugar do mundo.

Mesmo sendo seguro, evite lugares muito ermos e não ande com muito dinheiro na carteira, afinal, pequenos furtos e roubos podem acontecer em qualquer lugar.

Não deixe de ficar sempre de olho aberto em locais muito turísticos e também em metrôs e trens, por exemplo. Nada que merece preocupação, mas é sempre bom tomar cuidado.

Seguro viagem Paris é obrigatório

Para conhecer e fazer um tour noturno por Paris, é obrigatório contratar um seguro viagem para Paris. Não pense que basta apenas adquirir suas passagens para desembarcar em terras francesas. 

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A França é um dos países signatários do Tratado de Schengen, que dá livre acesso aos visitantes a quase todo o continente europeu. 

Para tanto, uma das exigências do acordo para os turistas é a contratação do seguro viagem. 

O seguro garante coberturas como assistência médica e odontológica, auxílio em casos de cancelamento ou atraso de voo, extravio de bagagens, acidentes, entre outros.

Na hora de pesquisar a opção que cabe no seu bolso, utilize nosso site Seguros Promo, que traz ótimas opções de planos das empresas mais conceituadas do mercado. 

Além do seguro, também é muito importante levar um chip de viagem internacional com você. Com ele, você garante seu acesso à Internet em qualquer lugar de Paris!

Onde sair à noite em Paris: bares, baladas e passeios

Certamente uma das cidades mais visitadas do mundo teria uma vida noturna muito agitada. Ao viajar para Paris, tenha certeza que lugares para sair à noite não faltarão. 

Como uma grande metrópole, a capital francesa tem bares e baladas para todos os perfis de viajantes, que vão de locais mais alternativos aos estabelecimentos mais sofisticados e luxuosos.

Além de badalação, Paris oferece passeios turísticos incríveis durante a noite como visitas noturnas à Torre Eiffel e aos museus, entre outros. 

Conheça os bares e restaurantes mais famosos, como o Chez Prune, o L’Arc Paris, Moulin Rouge, Point Éphémère, o Le Rex Club e o Le Caveau de la Huchette. 

Não deixe de andar de bicicleta pelas ruas da capital e, claro, sentar às mesas que ficam na calçada dos restaurantes. Aprecie o cenário!

Mapa de Paris

Já deu para perceber que um tour noturno Paris será incrível, não é mesmo?

Então, para te ajudar a se locomover pela Cidade Luz, preparamos um mapa com as principais atrações. Confira!

1. Chez Prune

Muito charmoso e encantador. O restaurante Chez Prune está situado na esquina da Rue Beaurepaire e possui uma atmosfera toda simpática, com precinhos bem acessíveis.

No local, você vai apreciar a tradicional culinária francesa em um bistrô com características peculiares de Paris. 

Uma dica é experimentar pratos como uma deliciosa carne vermelha com batata frita, purê de batata e saladas. Você vai amar!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    2. L’Arc Paris

    Paris à noite: L'arc Paris
    Fonte: Pexels

    Com uma decoração moderna e sofisticada, o L’Arc-Paris é um dos preferidos entre os turistas que visitam a capital francesa. 

    Na hora de decidir onde comer em Paris à noite, não deixe de colocar esse gracioso restaurante na sua listinha.

    Além de servir pratos tradicionais da culinária francesa, o L’Arc-Paris é famosos também pelo seu design projetado pelo cantor Lenny Kravitz

    O local conta com um ambiente interno e um lindo terraço com muitas mesas.

    3. Moulin Rouge

    Com certeza, Moulin Rouge é um dos cabarés mais famosos do mundo. Construído em 1889, ele também faz parte do roteiro turísticos da capital francesa. 

    Além de toda a sua fama, ele está localizado no charmoso bairro de Montmartre, uma das regiões mais boêmias da cidade. 

    Se puder, não deixe de conferir espetáculos teatrais e de dança. À noite, o local fica ainda mais charmoso com suas luzes vermelhas iluminando o grande moinho vermelho.

    4. Point Éphémère

    Point Ephemere
    Fonte: Laurent Guedon

    Para quem quer apreciar a arte parisiense, o Point Ephémère é o lugar certo. Muito badalado, ele está sempre repleto de turistas e moradores locais.

    O Point Ephémère é uma espécie de bar em um armazém antigo, localizado no Canal Saint-Martin. A programação do local é sempre repleta de espetáculos artísticos e shows ao vivo.

    5. Le Rex Club

    Entre as baladas de Paris, não deixe de conhecer o Le Rex Club, uma casa noturna muito animada e famosa na cidade. Se você gosta de música eletrônica, house e techno, este é o seu lugar.

    Uma das mais antigas da capital francesa, a Le Rex Club não é muito grande, por isso, é bom chegar cedo para garantir a sua entrada.

    6. Le Caveau de la Huchette

    Le Caveau de la Huchette
    Fonte: Richardprins, via Wikimedia Commons

    A Caveau de la Huchette é muito famosa entre os amantes de jazz. Localizado no Quartier Latin, a sua decoração semelhante a uma caverna chama a atenção dos visitantes. 

    Há quem diga que no passado, o local datado do século XVI, foi usado pela Maçonaria e também pelos rosacruzes. Imperdível! 

    Outros passeios em Paris à noite

    Pelas ruas de Paris à noite há muita animação e atrações para todos os gostos. Para quem não quer perder o que a capital francesa tem para oferecer, preparamos outros passeios imperdíveis.

    Passeio noturno de barco em Paris pelo Rio Sena

    Passeio noturno pelo rio Sena
    Fonte: Public domain pictures

    Ao visitar a Cidade Luz, não deixe de fazer um passeio noturno de barco pelo Rio Sena. O embarque acontece todos os dias em frente à Torre Eiffel.

    O percurso passa pelos principais pontos turísticos, como o Musée d’Orsay, o Grand Palais, o Invalides, a Igreja de Notre Dame, o Museu do Louvre, além da Place de la Concorde Conciergerie, entre outros.

    Tour de bicicleta em Paris

    Na cidade há empresas que oferecem um passeio de bicicleta para conhecer os principais pontos turísticos. 

    O percurso tem duração aproximada de 3 horas e passa por mais de 15 monumentos entre igrejas, praças, restaurantes e edifícios históricos.

    Entre uma atração e outra, não deixe de parar para fazer aquelas fotos! Mas não pense que será cansativo. O passeio é tranquilo e em ritmo calmo. 

    Vista de Paris à noite

    Visitar Paris à noite
    Fonte: Pexels

    Entre os lugares para ir em Paris à noite, certamente o observatório panorâmico da Tour Montparnasse deve estar no seu roteiro. 

    Ele garante uma das vistas mais lindas da cidade, que está toda iluminada. Um espetáculo!

    Para apreciar a vista de Paris, a Torre Eiffel também é uma boa opção. O monumento oferece dois níveis para observação.

    Noite dos Museus em Paris

    Para quem pensa que é possível visitar os museus apenas durante o dia está enganado. Em várias cidades do mundo, em datas pré-determinadas, os museus abrem as portas a partir das 18 horas para visitas.

    A Nuit des Musées é muito conhecida em todo continente europeu. Se der sorte, será um belo passeio. 

    O que fazer em Paris durante a noite: inverno e verão

    Paris à noite inverno e verão
    Fonte: Pexels

    A cidade de Paris à noite é um espetáculo em qualquer época do ano. O certo é que você jamais vai se decepcionar com as atrações e os passeios que a capital oferece.

    Durante o verão, a cidade está ainda mais animada. As temperaturas estão bem quentes e ficam entre 14°C e 26°C, o que agrada a maioria dos turistas e moradores, afinal, o inverno é bem frio por lá.

    Por falar no inverno, não pense que ao viajar neste período, a sua viagem fica comprometida. 

    Mesmo com temperaturas baixas em torno de 3°C, a cidade oferece ótimas opções aos s em ambientes climatizados. 

    Os passeios ao ar livre são uma delícia também, basta usar roupas bem quentinhas e curtir Paris. Confira a seguir! 

    O que fazer em Paris à noite no inverno?

    A noite em Paris durante o inverno é regada também de muito agito e passeios turísticos clássicos. 

    Ao viajar para a Cidade Luz durante essa temporada, conhecer os bares, restaurantes e baladas da cidade são ótimas opções, afinal, os ambientes estão sempre quentinhos e agradáveis.

    Nesta época, nada melhor do que apreciar a deliciosa gastronomia francesa. Se quer apreciar pratos tradicionais, faça uma visitinha ao restaurante Les Crêpes de Louis-Marie, que você vai ficar encantado. 

    Mas não pense que a noite parisiense no inverno limita os passeios. Mesmo durante o inverno, é possível fazer um tour noturno pela Torre Eiffel e um passeio de barco pelo Rio Sena.

    Mas na noite fria da cidade francesa, a grande atração fica por conta dos espetáculos teatrais, como no Moulin Rouge e no Paradis Latin. Se puder, assista a um concerto na Ópera Bastille.

    O que fazer em Paris à noite no verão?

    A cidade de Paris à noite vive seu ápice no verão. É nessa época que a capital fica ainda mais movimentada de turistas, deixando a atmosfera ainda mais vibrante.

    O verão parisiense favorece passeios ao ar livre para conhecer cada cantinho da cidade. Uma dica é sentar às mesas dos cafés em Paris e restaurantes espalhados pela capital. 

    Não deixe de passear pelas regiões boêmias de Paris como Montmartre, Pigalle e o Quartier Latin. Você vai amar!

    Cotação seguro viagem para Paris

    Com seu roteiro pronto para aproveitar Paris à noite, chegou a hora de encontrar o seguro viagem com o melhor custo-benefício.

    Para encontrar o plano com as coberturas ideais para sua viagem, faça as suas pesquisas em nosso site Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Ele traz os melhores planos das principais seguradoras do Brasil, além de promoções e descontos. Se quer conhecer Paris de forma segura e tranquila, saiba que de Promo você pode!

    Saiba de tudo sobre a Europa e seus destinos!

    aaaa