CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

O que fazer em Zermatt? Dicas dos principais pontos turísticos!

Localizado na Suíça, o vilarejo de Zermatt encanta os seus visitantes com suas belezas naturais. Confira o que fazer pela região!

Ao viajar para a Suíça, jamais deixe de fora Zermatt, um encantador vilarejo nos alpes que recebe turistas do mundo inteiro para praticar atividades na neve, ver belas paisagens, descansar e aproveitar boa gastronomia.

Uma das grandes atrações do destino é a Matterhorn, uma montanha de formato peculiar, que presenteia a vila com um cenário digno de filmes. 

Se você quer viver uma boa experiência naqueles típicos vilarejos aos pés das montanhas e com paisagens belíssimas, este é o seu lugar!

Contrate seguros de viagem com cupom de 15% de desconto neste link!

Zermatt: onde fica, quando ir e o que fazer

Em Zermatt, na Suíça, carros são proibidos para auxiliar na preservação da região. O vilarejo parece ter saído de cenários de filmes e a intenção do local é cuidar dos seus cenários, história e tradições

Considerado um dos resorts alpinos mais famosos do mundo, o local, com típicos chalés de madeira, é dono de belezas naturais surpreendentes, que mudam conforme as estações do ano. 

No inverno, a paisagem branquinha encanta seus turistas, principalmente, aqueles que querem ver neve.

No verão, o destino não decepciona e você poderá contemplar campos verdejantes e floridos aos pés dos Alpes Suíços, que compõem uma das vistas mais bonitas do país.

Onde fica?

Zermatt Onde fica?
Fonte: Pxhere / CC0

Não é à toa que fazer turismo na Suíça é fruto do desejo de viajantes de todo o mundo, afinal, por todo o país, você encontra cidadezinhas charmosas aos pés das montanhas e que oferecem muitas opções de lazer. 

A cidade de Zermatt, Suíça, fica no Cantão Valais, na fronteira com a Itália, em uma área de cerca de 240 m².

Como chegar a Zermatt, Suíça?

Para quem se pergunta como chegar a Zermatt, Suíça, saiba que há várias rotas que você pode escolher, dependendo do local que desembarcar.

Se você estiver em Zurique, a distância entre as cidades é de cerca de 160 km, sendo que a viagem pode ser feita de trem ou de carro em um percurso de 3 horas.

Se optar por alugar um carro, lembre-se que a circulação de veículos é proibida no vilarejo, portanto, será necessário parar em Täsch, a 15 minutos, e pegar um trem até o destino.

É possível ainda desembarcar em Genebra, que fica a cerca de 230 km, podendo optar também por fazer uma viagem de carro ou trem.

Outra opção é desembarcar no Aeroporto de Basel, em Basileia. O percurso até o destino dura entre três ou quatro horas, dependendo do meio de transporte escolhido: trem ou carro.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa

    Para viajar para Zermatt, Suíça, entender onde ela fica no mapa é importante para que você possa escolher onde desembarcar e as rotas mais viáveis para chegar ao destino de forma tranquila e sem complicações.

    Dá uma olhadinha nesse guia turístico que preparamos para você compreender melhor a localização do destino!

    Sempre faça seguro viagem antes de viajar!

    Ao preparar uma viagem para o país, você não pode se preocupar apenas com os lugares que deseja conhecer, já que a parte burocrática também exige muito da sua atenção. 

    O governo suíço exige que seus turistas contratem um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para cobrir despesas em situações de emergência.

    Inclusive, essa é uma exigência do Tratado de Schengen, no qual a Suíça e diversos outros países europeus fazem parte.

    Além da obrigatoriedade, se você quer aproveitar tudo que Zermatt, na Suíça tem de melhor, o seguro viagem vai garantir sua total proteção, já que imprevistos podem prejudicar a sua estada no país.

    Um bom seguro oferece cobertura em casos de acidentes, problemas de saúde, perda de documentos e bagagem e muito mais. 

    A melhor maneira de garantir o seguro viagem mais barato do mercado é utilizando nossa plataforma de busca, Seguros Promo, que permite que os viajantes possam comparar preços e planos das melhores seguradoras do mercado.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Zermatt?

    Com tanta beleza e atrações, o que fazer em Zermatt precisa ser muito bem definido para que você possa aproveitar o melhor desse destino, que é um verdadeiro sonho.

    Pensando em te ajudar nesta tarefa de escolher os pontos turísticos mais legais, montamos uma lista cheia de dicas para você. Confira tudo o que tem para fazer na Suíça!

    Gornergrat

    Gornergrat Zermatt
    Fonte: Pixabay

    Todo roteiro turístico pelo vilarejo deve começar pelo passeio até a montanha de Gornergrat, um dos mais populares entre os turistas.

    O tour a bordo de um trem até o alto da montanha dura pouco mais de meia hora e durante todo o trajeto é possível observar paisagens impressionantes, que ora estão cobertas de neve durante o inverno, ora apenas com alguns pontinhos brancos em seu pico.

    Prepare a câmera fotográfica, pois essa região é dona das imagens de Zermatt, na Suíça, mais espetaculares do mundo. 

    Você chegará ao topo de Gornergrat, a 3000 metros de altitude, onde existe uma plataforma, que proporciona um visual belíssimo de Matterhorn. No percurso até lá, há estações, onde você pode descer para apreciar a paisagem.

    Sunnegga & Rothorn

    Outro passeio que te levará para ver as belezas de Matterhorn de pertinho é o Sunnegga & Rothorn. O trajeto até lá é feito a bordo de uma espécie de trem inclinado em um percurso de apenas 4,5 metros até a estação Sunnegga.

    De lá, você pode escolher os passeios que deseja fazer para observar a montanha e, claro, as mais belas paisagens montanhosas de Zermatt. 

    Um dos passeios mais famosos é a trilha dos 5 lagos com 10 quilômetros, onde é possível contemplar belas paisagens, que estão entre as mais fotografadas do país.

    Matterhorn Glacier Paradise e Schwarzsee

    Matterhorn Glacier
    Fonte: Aliberat / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Não deixe de visitar o Matterhorn Glacier Paradise e Schwarzsee em um passeio que leva os seus visitantes para o topo da estação de bondinho mais alta do continente europeu

    A viagem de teleférico proporciona uma vista das montanhas e também do rio que corta todo o vilarejo. Ao longo do trajeto há várias estações para que os turistas possam apreciar o cenário.

    Você pode descer na estação Furi e subir de gôndola até a estação de Trockener Steg. Se preferir, é possível pegar um teleférico até as estações de Schwarzsee ou Riffelberg e continuar subindo até Matterhorn Glacier Paradise, a 3.883 metros de altura.

    O mais legal é que a gôndola é panorâmica e o trajeto por si só já é um presente de Zermatt, na Suíça, para seus visitantes

    Ao chegar na parte mais alta, a imagem da montanha de Matterhorn é um espetáculo e será possível avistar ainda outras montanhas, que embelezam ainda mais o cenário.

    Além da paisagem, não pense que acabou, pois, a região tem muitas atrações, como Cinema Lounge, Viewing Platform, um palácio de geleira, restaurantes e lojas.

    Centro da cidade

    O centrinho do vilarejo, embora bem pequeno, concentrado basicamente em uma rua comercial, é cheio de encantos, afinal, ele fica aos pés das montanhas e o cenário também é puro charme.

    Não deixe de andar pela região e observar as construções típicas de madeira ou entrar nas lojas que vendem lembrancinhas. 

    Nesta rua, há também muitos restaurantes e você não pode deixar de apreciar a gastronomia da cidade de Zermatt, Suíça.

    Praticar esportes de inverno

    Praticar esportes de inverno em Zermatt
    Fonte: Pressfoto / Freepik

    Ao viajar no inverno, os esportes na neve não podem ficar de fora do seu roteiro, afinal, eles são as grandes atrações do vilarejo.

    Nas estações que ficam no alto das montanhas existem complexos de ski e snowboard, e você pode se aventurar por mais de 300 km de pistas cobertas de neve. Dá para imaginar?

    O mais legal é que a atração está disponível tanto para iniciantes quanto para os mais experientes. O Glacier Paradise tem pistas bem legais para se divertir no alto das montanhas nevadas.

    Cemitério dos Alpinistas

    Ao viajar para Zermatt, Suíça, o que fazer deve incluir também o Cemitério dos Alpinistas, que fica ao lado da igreja da cidade. 

    No local foram enterrados 50 montanhistas que morreram entre o século XIX e início do XX, tentando escalar o Matterhorn e também outras montanhas, como o Monte Rosa, com 4.634 metros de altitude e o Breithorn, que chega a 4.164 metros de altura. 

    Um dos túmulos mais significativos pertence à montanhista Eleonore Noll-Hasenclever, que morreu em uma avalanche no monte Bishorn, em 1925.

    Gorner Schlucht

    Gornerschlucht
    Fonte: Walter Schärer / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Nem só de neve vive Zermatt, durante a primavera e o verão, o vilarejo oferece atividades ao ar livre cercadas de muita beleza, como a Gorner Schlucht, formações rochosas naturais com mais de 220 milhões de anos.

    O local é uma espécie de desfiladeiro com rochas cobertas de vegetação, belíssimas cachoeiras de águas cristalinas e um lago azul bem claro.

    O mais legal é que para contemplar essa beleza da natureza foram instaladas passarelas de madeiras fixadas nas rochas, de onde é possível caminhar e observar as quedas d’águas.

    Matterhorn Museum

    Ao escolher o que visitar em Zermatt, Suíça, inclua o Matterhorn Museum no seu roteiro. O espaço revela a história do vilarejo e também a conquista da montanha mais fotografada da Europa.

    Localizado bem na região central, o museu fica no subsolo, abaixo do nível da rua e apresenta aos seus visitantes objetos originais, documentos, mapas e espaços interativos, que contam toda a trajetória da cidade até se tornar um verdadeiro resort alpino.

    É possível ainda observar exposições que contam um pouco do estilo de vida dos seus moradores com casas e mobiliário originais da sua arquitetura.

    Dicas para aproveitar Zermatt

    Dicas para aproveitar Zermatt
    Fonte: Unsplash

    Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos em Zermatt, Suíça, dá uma olhadinha nas dicas que preparamos para você curtir o destino com tudo que tem direito.

    Quando ir?

    Se o seu objetivo de viagem é ver a cidade coberta de neve e se divertir nas estações de esqui, claro que o inverno, entre os meses de dezembro e março, é o período certo para conhecer o vilarejo suíço.

    Nesta época, a cidade está ainda mais charmosa e a paisagem deixa seus visitantes deslumbrados. As estações de esqui ficam lotadas e dá para se divertir muito na neve. 

    Mas se você não conseguir viajar para a cidade de Zermatt no inverno, não se preocupe, dá para curtir o destino em outras épocas do ano, que são ideais para quem busca economia.

    Em dias mais quentes, como na primavera e no verão, entre março e setembro, você não deve ter a companhia de uma paisagem branca, mas o destino continua lindo, com um cenário verde e colorido.

    Nesses dias, as atividades ao ar livre como trekking, são as que ganham a preferência dos turistas. Em abril, você pode participar do famoso festival de música Zermatt Unplugged, que faz o maior sucesso por lá.

    Qual o clima?

    O clima em Zermatt, Suíça, nem sempre é caracterizado por temperaturas abaixo de zero. Ao longo do ano, o vilarejo tem um clima agradável e seco que dura até o outono.

    Com mais de 1.600 metros de altura, as temperaturas mínimas no inverno ficam abaixo de zero, principalmente, nos meses entre novembro e abril, podendo chegar a -8°C em janeiro.

    No verão, a temperatura varia entre 15°C e 19°C, ou seja, para muitos brasileiros, esse clima é bem gelado. Então, ao viajar para a Suíça, agasalho na mala é sempre uma regra.

    Culinária

    A culinária Suíça é famosa em todo o mundo, fazendo com que a gastronomia em Zermatt seja uma atração turística à parte. 

    O vilarejo alpino oferece uma seleção de diferentes cozinhas, com opções que variam desde as receitas mais simples até a alta gastronomia.

    E não precisa se preocupar, pois há restaurantes deliciosos por toda a parte. Um dos mais prestigiados da região é o Chez Heini, que fica instalado em um típico chalé do Alpes, mas com decorações bem pitorescas e curiosas.

    Outra opção bem interessante para conhecer é o restaurante Findlerhof, instalado em um chalé típico de madeira e que serve um menu variado de pratos com peixes e carnes.

    Ao viajar para a Suíça, o fondue é um prato que jamais pode ficar de fora do seu tour gastronômico. 

    Sendo assim, se você quer apreciar essa comida deliciosa, vá até o Zermatt Staubli, considerado por muitos como o melhor restaurante para comer o prato.

    Zermatt: hotéis para hospedar

    Além da culinária, saiba que onde se hospedar em Zermatt, Suíça não será um problema para você, pois há muitas opções de hotéis no vilarejo.

    Entre as melhores está o Mountain Boutique Cervo, um hotel 5 estrelas, sendo considerado um dos mais modernos da região e com excelentes serviços de quarto. 

    O Matterhorn Focus Superior tem uma ótima localização e também oferece uma linda vista para a Matterhorn, perfeito para quem gosta de apreciar a paisagem. 

    Para os turistas que gostam de luxo e sofisticação, o Mont Cervin Palace é sua melhor opção. Com 5 estrelas, este luxuoso complexo hoteleiro fica na rua principal da cidade, favorecendo os seus passeios. 

    Na hora de encontrar as melhores acomodações e os preços mais vantajosos do mercado, faça as suas pesquisas no nosso site de buscas, ElQuarto, que oferece opções para diferentes perfis de viajantes. 

    Simule o preço do seguro viagem online!

    Já imaginou curtir Zermatt com tranquilidade e sem se preocupar com imprevistos? 

    Lembre-se que, além do roteiro de viagem, o seguro também é um item que precisa estar no seu planejamento, pois a contratação do serviço é obrigatória para entrar no país.

    O seguro viagem oferece cobertura e serviços essenciais para garantir uma estada totalmente protegida, como assistência médica ou odontológica, traslado sanitário, seguro de bagagem e até auxílio para cancelamento ou atraso de voo.

    Para garantir os melhores planos e os preços que cabem no seu bolso, faça as pesquisas no nosso site buscador, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    É possível comparar ofertas e serviços das melhores seguradoras do mercado, garantindo economia e segurança que você precisa.

    Quer viajar para a Europa seguro e com economia? De Promo você pode!

    aaaa