CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Boracay: informações gerais, mapa da ilha e dicas de turismo

Boracay é um dos destinos mais visitados da Ásia justamente por conta de suas grandes belezas naturais. Descubra mais sobre a ilha!

A ilha de Boracay reúne algumas das praias mais bonitas de toda a Ásia, com águas turquesas cristalinas e areia branquinha, bem parecidas com as praias caribenhas.

Reduto de grandes hotéis e resorts luxuosos de frente para o mar, a região está entre os principais destinos do arquipélago das Filipinas, com atrações para todos os tipos de viajantes.

Afinal, são apenas 10 km² de área e nada menos que 17 praias em estilos diferentes: desertas ou badaladas, com ondas perfeitas ou praticamente sem ondas, de fácil acesso ou isoladas.

A ilha ficou muito tempo fechada para o público para um árduo processo de revitalização ambiental. Os esforços governamentais funcionaram e o destino voltou à lista das praias mais bonitas do mundo.

Conheça os seguros de viagem e se proteja durante toda sua viagem! E com 15% de desconto neste link!

Boracay: como aproveitar o paraíso filipino!

As Filipinas são um conjunto de ilhas localizado no Oceano Pacífico, onde o viajante pode desfrutar de paisagens naturais exuberantes, gastronomia exótica e praias paradisíacas.

No entanto, nem todas as ilhas que formam o país oferecem boa infraestrutura para turismo: em geral, as regiões são bastante rústicas e simples, sem muito glamour e conforto para o viajante.

A exceção fica por conta da luxuosa Boracay, endereço dos principais hotéis e resorts 5 estrelas do país.

A boa infraestrutura se deve à tradição da região em turismo: muito antes dos viajantes descobrirem lugares como El Nido e Coron, Boracay já recebia um grande número de turistas de toda parte do mundo.

A visitação foi tão intensa ao longo de décadas que a ilha precisou ser completamente fechada para viajantes, em um grande projeto de revitalização ambiental.

Hoje, o turismo já retomou força total e se adaptou para permitir a visita de estrangeiros sem abrir mão dos cuidados com o meio ambiente.

À primeira vista, o brasileiro pode se sentir em casa ao chegar na ilha, que tem uma atmosfera praiana parecida com a de destinos do Nordeste do Brasil, como Jericoacoara (CE) e Barra Grande (BA).

Ideal para quem gosta de curtir a noite, a ilha dispõe de uma excelente rede de restaurantes, bares e casas noturnas: é o melhor lugar do país no quesito entretenimento noturno.

Alguns trechos das praias Puka, Tambisaan, Ilig Iligan, Punta Bunga e Banyugan, que ficam ao norte da ilha, são exclusivos para hóspedes dos resorts da região, mas com um pouco de planejamento você poderá conhecer de tudo um pouco.

Por conta de todos esses motivos, a região pode ser facilmente incluída na lista de principais destinos de praia do mundo, ao lado das badaladas Cancún, Aruba e Punta Cana, com excelentes opções de hospedagem e alimentação.

Onde fica Boracay?

Onde fica Boracay?
Fonte: Natanaelginting / Freepik

Boracay é uma das mais de 7.000 ilhas filipinas, localizada bem no coração do país, em uma região conhecida como Visayas.

A ilha está a cerca de 440 km da capital, Manila, mas fica relativamente distante de outros destinos do país asiático, como Palawan (977 km) e Coron (626 km).

Como ir para Boracay?

Na hora de chegar até a ilha, o viajante não tem muitas opções: a região não tem nenhum aeroporto internacional, o que significa que é preciso desembarcar em Manila ou Cebu e, então, finalizar o trajeto por outros meios.

Algumas companhias aéreas locais, como a Cebu Pacific, a Philippine Airlines e a AirAsia, operam voos até as cidades próximas de Kalibo ou Caticlan. 

Depois, você deve completar a viagem de barco ou, se estiver disposto a ostentar, de helicóptero.

Ao comprar suas passagens, vale a pena considerar um intervalo de algumas horas entre os voos e a viagem de barco. O clima na região é bastante instável e pode mudar de uma hora para outra, gerando atrasos no transporte.

Quando ir para Boracay?

Quando ir para Boracay?
Fonte: Pxhere / CC0

O calendário será o seu melhor amigo na hora de planejar uma viagem para a ilha. Afinal de contas, a data da viagem pode influenciar diretamente a sua experiência na região.

A alta temporada acontece entre os meses de novembro e maio, quando chove menos na ilha e os dias de praia estão sempre garantidos.

Se você quer mergulhar, é melhor viajar no período mais favorável de visibilidade, especialmente entre dezembro e abril.

Embora a alta temporada seja conhecida pelos preços inflacionados, é difícil fugir desse período para turismo. Entre os meses de junho e outubro pode chover bastante na ilha, sendo comum a ocorrência de tempestades tropicais e até tufões.

Quais documentos levar na sua viagem?

As Filipinas fazem parte do rol de países em que o visto não é exigido para turistas brasileiros. Mesmo assim, os viajantes do Brasil devem apresentar dois documentos básicos para passar pela imigração.

O primeiro deles é o passaporte, com validade mínima de um semestre, contado a partir da data de partida.

Além disso, você deverá apresentar o Certificação Internacional de Vacinação contra febre amarela, e a vacina deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 dias antes da viagem.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Boracay, Filipinas

    Por mais cuidado que um viajante tome, imprevistos não escolhem quando ou onde acontecer e podem, inclusive, ameaçar o sucesso da sua viagem, não importa o destino. 

    Já imaginou ter suas bagagens extraviadas ao desembarcar em um país diferente, passar mal depois de comer um prato exótico ou ter um voo cancelado e perder sua conexão?

    Para evitar dor de cabeça e prejuízos, é extremamente recomendada a contratação de um seguro viagem Filipinas.

    Assim, você poderá recorrer à seguradora em caso de emergências médicas ou odontológicas, atraso ou cancelamento de voo e muito mais.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode encontrar seguro viagem barato e completo para viajar protegido e sem abrir mão da economia.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Basta selecionar o destino e as datas de ida e volta para acessar as principais ofertas e comparar os preços e serviços de até quatro planos de seguro viagem por vez.

    Mapa de Boracay

    Carinhosamente chamada de “Ibiza das Filipinas”, a ilha fica na região mais central do país, conhecida como Visayas. Confira no mapa!

    O que fazer em Boracay

    Um verdadeiro paraíso tropical em pleno Sudeste Asiático, Boracay, Filipinas, oferece atrações para todos os públicos, desde casais em lua de mel a famílias em férias e jovens em busca de festa e badalação.

    Confira o que fazer na ilha!

    Estação 2

    A White Beach Station 2, também conhecida como Estação 2, é a praia ideal para quem quer ficar perto do agito, mas não necessariamente no meio da muvuca.

    Os quiosques da região são bem espaçados, mas isso não impede que o viajante curta música alta em qualquer hora do dia em plena areia.

    Os principais eventos noturnos da ilha acontecem em White Beach Station 2 após o pôr do sol, como luaus, shows e festas temáticas.

    A praia tem areia branquinha e mar em diferentes tons de verde, com ondas calmas, e merece a sua visita. A região só não é recomendada para os viajantes que procuram sossego e querem distância de festas!

    Bulabog Beach

    Bulabog Beach
    Fonte: Alexey Komarov / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

    Uma das maiores praias da ilha, Bulabog Beach tem mais de 2,5 km de faixa de areia no ponto oposto em relação a White Beach.

    A região tem ondas mais fortes, motivo pelo qual é bastante popular entre surfistas e praticantes de outros esportes aquáticos.

    Como a faixa de areia é grande, o banhista pode optar por ficar próximo aos quiosques mais animados, que tocam música alta o dia inteiro, ou se afastar da muvuca, em um dos pontos mais isolados da praia.

    White Beach

    Fica em White Beach um dos cenários mais paradisíacos de Boracay. A praia de areia branquinha, como o próprio nome indica, tem mar calmo, quase como uma piscina, em diferentes tons de azul. 

    Ali, as águas são muito transparentes, recomendadas para mergulhos com snorkel, especialmente na região de Coral Garden, um dos corais da ilha.

    As opções de lazer são diversas, desde banana boat a passeios de barco e parasail, com alternativas para toda a família!

    Puka Shell

    Puka Shell
    Fonte: Cyril4494 / Flickr / CC BY 2.0

    Se você gosta de praias desertas, Puka Shell não pode ficar fora do seu roteiro de viagem! 

    A diversão começa ainda no deslocamento: a melhor maneira de chegar até a praia é de triciclo motorizado, que custa em média US$ 2 por pessoa (preço em março/2021) e dura 15 minutos.

    No local, o viajante encontra uma longa faixa de areia praticamente deserta, com águas cristalinas que refletem as cores vivas dos corais submarinos.

    Ou seja, estamos falando de um dos melhores pontos de mergulho em toda a ilha, seja com cilindro ou snorkel!

    O cenário é simplesmente paradisíaco e você vai querer passar o dia inteiro contemplando o mar calmo e quentinho da região.

    Adrenaline Park

    O viajante que gosta de adrenalina nas alturas vai curtir o Adrenaline Park, um paraíso do turismo de aventura que oferece diferentes atrações de lazer e esportes radicais!

    O parque dispõe de excelente infraestrutura, bem como atividades como tirolesa, escalada, trilhas ecológicas, bungee jump e muito mais!

    Dicas para visitar Boracay

    Dicas para visitar Boracay
    Fonte: Unsplash

    Apesar de as Filipinas serem um país seguro, Boracay é um destino turístico badalado, o que acaba por gerar o interesse de alguns criminosos.

    Evite deixar suas coisas “dando sopa” por aí e não circule por lugares muito movimentados sem guardar sua carteira em um lugar seguro.

    Você conseguirá utilizar seus cartões de crédito e débito sem dificuldades nos principais hotéis, bares e restaurantes da ilha. Quando precisar de dinheiro vivo, é só recorrer a um dos vários caixas eletrônicos espalhados por todo lado.

    A moeda local é o peso filipino, cuja cotação em março/2021 era de US$ 1 = ₱ 48,50.

    O principal idioma falado no país é a língua filipina, mas o viajante também encontra atendimento e sinalização em inglês.

    Como se locomover pela ilha?

    A ilha é bem pequena, com apenas 10 km², o que significa que você pode dispensar o aluguel de carro.

    Para circular, você pode simplesmente caminhar entre o hotel e os pontos turísticos, pedalar ou recorrer aos simpáticos tricycles, moto-táxis que circulam pela ilha.

    Esses tricycles não são exatamente confortáveis, pois trafegam em vias precárias, sem asfalto e bastante esburacadas. Mesmo assim, é uma maneira barata e rápida de chegar aonde você precisa.

    Onde ficar em Boracay?

    Onde ficar em Boracay?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Vai visitar a ilha e não sabe onde se hospedar? Você pode optar entre um dos resorts do centro, que ficam mais próximos a comércio e opções gastronômicas, ou os hotéis nas praias.

    Nas regiões de Puka, Tambisaan, Ilig Iligan, Punta Bunga e Banyugan existem diversos resorts autossuficientes, com praias privativas e acomodações luxuosas, como o Movenpick Resort & Spa ou o Hennan Crystal Sands Resort.

    Prefere hospedagem econômica? Vale a pena considerar o Boracay Balcony Inn ou o Sundown Resort and Austrian Pension House.

    No La Isla Bonita Resort and Spa você encontra tratamentos de beleza e bem-estar por um excelente custo-benefício.

    Em nosso site parceiro, ElQuarto, você encontra as melhores alternativas de hospedagem nas Filipinas e em qualquer lugar do mundo!

    Boracay ou El Nido? Qual é melhor?

    É relativamente difícil comparar a ilha a qualquer outra região filipina. A ilha tem, de longe, a melhor infraestrutura para turismo no país e pode oferecer uma experiência de hospedagem cheia de conforto e glamour.

    Se você gosta de comodidades, bons hotéis e restaurantes mais turísticos, Boracay é o melhor destino para sua viagem.

    Prefere ambientes mais rústicos, sem badalação e com mais simplicidade, onde o contato com a natureza é o grande protagonista? Talvez você goste mais de El Nido.

    Cotação de seguro viagem para Boracay

    Agora que você já sabe tudo sobre Boracay, está na hora de fazer a cotação de seguro viagem Ásia mais barato! 

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra as coberturas mais completas pelo melhor preço do mercado.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dessa forma, você poderá desfrutar da sua estadia nas Filipinas sem se preocupar com imprevistos ou problemas burocráticos.

    Afinal, o seguro viagem oferece coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio jurídico, traslado médico ou funerário e até assistência em caso de atraso ou cancelamento de voo.

    Conhecer o Sudeste Asiático com economia e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa