Camboja: informação, turismo, templo e praias paradisíacas
Camboja vem despertando o interesse dos turistas do mundo todo, que querem conhecer um lugar exótico, simples, e cheio de atrações interessantes!
O Camboja é um país que vem despertando o interesse dos turistas do mundo inteiro, que querem conhecer um lugar exótico, simples, mas que sabem da importância do turismo para sua economia.
Sua viagem ao Camboja irá te surpreender diante das belezas naturais que sequer são imaginadas pelos turistas que pensam em ir a este país do sudeste asiático.
Templos, monumentos históricos, praias e muitas florestas com cachoeiras e trilhas são alguns locais que esperam pelos visitantes que deixam Camboja com um gostinho de quero mais.
Vem com a gente entender mais sobre este país tão interessante e belo!
Mas antes, que tal conferir alguns planos se seguro viagem com desconto de 15% de desconto? Clique neste link!
Camboja: história e cultura
Uma experiência transformadora. Conhecer o Camboja é viver um pouco da sua história e cultura. Todo o sudeste asiático foi dominado pelo partido comunista Khmer Vermelho, durante os anos 70.
Muitos vestígios dessa guerra civil estão impregnados nos templos e grandes monumentos que há no Camboja. O turismo no país somente se tornou uma realidade promissora a partir do ano 2000.
O turismo no Camboja busca amenizar as dificuldades financeiras que ainda judiam de algumas regiões do país. No entanto, os cambojanos são humildes, simpáticos e hospitaleiros.
Tradicionalmente, o Camboja sobrevive com o cultivo do arroz e do açúcar, principalmente nas zonas rurais do país. Na religião, o budismo é a principal prática da fé dos nativos.
Onde fica o Camboja?
O Camboja fica na Ásia, mais precisamente no sudeste do continente, e é um país pouco menor que o estado do Paraná.
Camboja tem cerca de 15,8 milhões de habitantes e faz fronteira com a Tailândia, Laos e o Vietnã.
Como é o clima no Camboja?
Embora o Camboja seja um país tropical, você irá encontrar dois climas bem marcados e distintos: seco e chuvoso. Entre maio e outubro, por exemplo, acontece a estação das chuvas.
Elas são intensas e caem, geralmente, no período da tarde. Junto com as chuvas vêm os ventos e muita umidade.
Já entre novembro e abril começa a estação seca. As chuvas diminuem e o calor é mais intenso.
Quando ir para o Camboja?
Primeiramente, saiba que o Camboja está fora da mira dos ciclones tropicais. Raramente o país será atingido por eles. Prefira ir nos meses de verão para aproveitar melhor os passeios.
Entre novembro e abril, você verá dias ensolarados, ótimos para conhecer as riquezas de Camboja.
Talvez haja chuva em algumas regiões. Mas ela vai apenas refrescar o calor, nada que atrapalhe sua viagem.
Caso você queira fugir do calorão, a dica é simples. Basta escolher viajar para o Camboja entre os meses de dezembro e janeiro, quando as temperaturas estão menos quentes, mais amenas.
Qual o idioma que se fala no Camboja?
Em Camboja, 90% da população fala a língua oficial que é o khmer. Durante muitos e muitos anos, o francês também era falado no Camboja.
Os cambojanos mais velhos ainda conversam muito em francês. Aos poucos, o inglês foi tomando espaço e, atualmente, é a mais frequente língua falada no Camboja pelos estrangeiros.
Até mesmo os sinais de trânsito pelo país são escritos em khmer e em inglês.
Documentos necessários, visto e vacinas
Para os turistas estrangeiros entrarem no país, o governo do Camboja exige a vacina contra a febre amarela. O visto também é exigido e terá validade de apenas 30 dias e seu passaporte precisa ter validade mínima de seis meses.
Mas aí você deve estar se perguntando: como vou conseguir o visto para o Camboja se o país não tem Embaixada no Brasil e nem o Brasil tem Embaixada lá? Calma! Vamos te explicar tudo!
Há duas maneiras. A primeira é o visa on arrival, um procedimento no qual você solicita o visto ao chegar no Camboja. Corre o risco de você enfrentar fila com outros turistas que também precisam do visto.
A outra maneira é o E-visae, que é um formulário eletrônico que você preencherá eletronicamente com todos os dados e informações que são solicitados, inclusive enviando sua foto digital.
Esse procedimento é seguro, prático e eficiente. Demora, no máximo, três dias para a emissão do visto, que passa a ter validade de três meses.
Em ambas as maneiras, o governo cambojano cobrará taxas para emitir o visto.
Camboja é seguro?
Sim, em linhas gerais, o Camboja é seguro. No entanto, como em qualquer outro lugar do mundo, é preciso ficar atento às aglomerações e ter cuidado com mochilas, bolsas e celulares.
Durante os Festivais das Águas e da Lua, em novembro, por exemplo, milhares de turistas chegam ao Camboja para prestigiarem os eventos.
Com tanta aglomeração, tome cuidado com seus pertences e dinheiro.
Seguro viagem Camboja
Não é obrigatório, já que o país não exige. Mas sempre ressaltamos que contratar o seguro viagem vai te dar mais tranquilidade para curtir sua viagem sem se preocupar com os imprevistos.
O Camboja tem atrações turísticas sensacionais, que vão te deixar de queixo caído ao chegar lá.
Você não quer perder horas e horas tentando solucionar problemas que um bom seguro viagem resolveria para você, não é mesmo?
O Seguros Promo tem as melhores coberturas para sua viagem ao Camboja ser perfeita!
Garanta a tranquilidade da sua viagem e não se preocupe com nada além de ter que escolher qual sua próxima parada nesse país fantástico!
Turismo no Camboja: o que fazer no país?
Agora que você já sabe um pouco sobre o Camboja, chegou o momento de saber o que fazer por lá. Vamos te dar várias dicas sobre as praias e templos para você conhecer.
Siem Reap
Rodeada de templos e monumentos históricos, Siem Reap é a entrada principal para os fantásticos templos de Angkor. Sem dúvidas, a cidade é a mais visitada pelos turistas do mundo inteiro.
O complexo de templos de Angkor foi cenário do famoso filme Tomb Raider. Além disso, a cidade ainda abriga vários templos budistas, hindus e um mercado de rua que é espetacular e movimentado.
Complexos de templos em Angkor
Em Angkor você verá templos de todos os tamanhos e tipos de construção.
Lindos e com clima que mistura história, misticismo e religiosidade, os templos de Angkor são os principais pontos turísticos no Camboja.
O mais famoso deles e também o maior é o templo de Angkor Wat. Ele foi construído no século XII e demorou 30 anos para ser terminado.
Angkor Wat é tão importante para a cultura do país que está estampado na bandeira do Camboja.
O Angkor Wat é o maior templo religioso do mundo e recebe milhares de turistas que vão até lá conhecê-lo de perto. O templo foi dedicado ao Vishnu, que é um dos principais deuses do hinduísmo.
Pub Street
Simplesmente deliciosa! Ao longo de toda a Pub Street há vários bares e restaurantes com todo tipo de cardápio, desde a comida local até a saborosa culinária japonesa.
Na Pub Street, muitos restaurantes servem comidas exóticas como carnes de jacaré e de cobra!
O churrasco no Camboja também é saboroso e a gordura que sai das carnes é usada como base no preparo de sopas.
Phnom Penh
A capital do Camboja já foi considerada a cidade mais linda do sudeste asiático! Embora hoje esse título não seja tão frisado, Phnom Penh ainda guarda belezas de encantar quem a conhece.
Você poderá percorrer a região central de Phnom Penh de tuk tuk e visitar vários pontos turísticos.
Visite o Monumento da Independência e o Mercado Central, onde você poderá experimentar lula no espeto. Que tal?
Palácio Real de Phnom Penh
Um dos principais pontos turísticos da capital do Camboja é o Palácio Real, que reúne vários prédios de arquitetura belíssima. Um desses prédios é o Wat Preah Keo Morokat que tem um piso totalmente prateado e um Buda com esmeraldas nos olhos.
Battambang
A cidade é uma das mais lindas de Camboja com arquitetura toda colonial e abriga muitos templos sagrados.
Você tem curiosidade de conhecer um dos mais tradicionais templos, o famoso White Elephant Pagoda?
Em Battambang, você também pode alugar bicicletas para passear pelas praças e, se tiver coragem, visite o lar de crocodilos. Dá para ficar bem pertinho deles!
Banteay Chhmar
Se você assistiu aos filmes de Indiana Jones, o sítio arqueológico de Banteay Chhmar vai te trazer à mente cenários bem parecidos com os do longa metragem.
Não! Indiana Jones não foi gravado em Banteay Chhmar, mas poderia ter sido.
Banteay Chhmar está no meio de uma floresta no Camboja há centenas de anos sem passar por nenhuma restauração.
É quase uma cidade perdida. Localizada ao norte do país, Banteay irá te impressionar. Prepare-se para momentos de aventura!
Turismo no Camboja: litoral paradisíaco
Mas se Camboja é o reduto dos templos e monumentos históricos, as praias também não deixam a desejar.
Nesse país que sabe bem da importância do turismo, as praias são muito bem cuidadas para receber os estrangeiros.
Sihanoukville
Um mar calmo, lindíssimo e, ao mesmo tempo, simples. As praias de Sihanoukville têm águas mornas e poucas ondas.
Também são pouco movimentadas e esse clima calmo proporciona um ambiente de paz magnífico!
Dona de muita beleza, Sihanoukville oferece uma boa infraestrutura com bares, restaurantes e hotéis.
Também é bacana pontuar que é de Sihanoukville o ponto de partida para a Ilha de Koh Rong.
Ilha de Koh Rong
Uma verdadeira joia que fica no Golfo da Tailândia, a Ilha de Koh Rong é de uma beleza inacreditável!
Embora não haja luxo no lugar, a praia de Koh Rong é uma das paradas obrigatórias da sua viagem ao Camboja.
Na Ilha de Koh Rong você poderá ir de uma extremidade até a outra. Para isso, basta escolher entre o barco e uma trilha com vegetação riquíssima e belos cenários naturais. O passeio é imperdível!
O que comprar no Camboja?
Esqueça artigos de luxo ou roupas de marca. As compras no Camboja se resumem àquelas lembrancinhas bem típicas de viagens, como chaveiros, imãs, quadros, lenços e outros.
Mas também oferece ótimas opções de compras, como camisetas, calças e mochilas para quem gosta de viajar ou quer usá-los na correria do dia a dia.
E o melhor é que os preços no Camboja são baixos e econômicos!
Qual moeda levar?
Leve dólar para o Camboja. A moeda oficial do país é o riel, que tem o código internacional KHR. Mas não tente usar somente a riel para pagamentos, porque você não irá conseguir!
Camboja é um país que opera nas duas moedas: dólar e riel. Mas o dólar é a moeda mais usada o tempo todo.
Quando você pagar por um produto em dólar, o troco poderá ser devolvido nas duas moedas: em dólar e riel misturados.
Gastronomia no Camboja?
Por lá, a culinária cambojana combinou os mais diversos aromas e sabores da cozinha tailandesa e chinesa, principalmente. A influência francesa também é percebida em alguns pratos.
No Camboja o principal alimento é o arroz. Ele está presente nas três refeições principais que se fazem durante o dia no país e vem acompanhado por peixes e frutos do mar.
Uma das comidas mais comuns no Camboja é a Kuy Teav. Trata-se de uma sopa feita com massa de arroz mergulhada num caldo de carne de porco e alguns vegetais. O tempero é feito à base de camarão seco.
O cravo da índia é um dos temperos bem usados na culinária cambojana.
O calor do Camboja pede sempre uma bebida refrescante e saborosa. Uma das melhores pedidas é o Fruit Shake, que é uma batida feita com frutas, gelo, açúcar e um pouco de leite condensado.
Sugestão de roteiro Camboja
Ainda há muitos lugares sensacionais para se conhecer durante sua viagem ao Camboja.
Vamos listar mais alguns nesse artigo para ampliar sua opção de passeios por esse país tão rico em beleza e misticismo!
- Sambor Prei Kuk: é um sítio arqueológico com muitas ruínas seculares e com vários templos que ficam situados no meio da floresta tropical do Camboja.
- Província de Ratanakiri: destino certeiro para os turistas que gostam de ecoturismo. Aproveite as cachoeiras, trilhas no meio das selvas, e muito contato com a natureza.
- Ah, na região há passeios em elefantes. Não estimule este tipo de atividade. Os animais sofrem infinitos maus tratos para serem domados e proporcionar este “prazer” aos humanos. Saiba mais aqui no blog Viajando na janela, do nosso parceiro.
- Kampong Cham: essa província fica no interior de Camboja e é uma área rural onde as famílias vivem de maneira muito simples trabalhando na colheita do arroz e na produção do açúcar.
Cotação seguro viagem Camboja
Ah! O Camboja é um país que certamente estará no seu próximo roteiro de viagens com todas essas atrações turísticas pontuadas para você conhecer e aproveitar!
Então, comece a fazer a cotação do seu seguro viagem e previna qualquer imprevisto ou incidente durante sua estadia no Camboja, desde coberturas médicas, odontológicas até bagagens extraviadas.
O Seguros Promo é o melhor neste segmento e oferece as coberturas ideais para sua viagem. Você poderá comparar até 4 planos das melhores seguradoras em uma só pesquisa.
Viaje com tranquilidade. De Promo você pode!