CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Miami, Flórida: conheça onde se hospedar, onde comer e o que fazer na cidade

A cidade de Miami, Flórida, é um dos destinos mais visitados do país e oferece muitas atrações incríveis para os seus visitantes. Confira!

Multifacetada e diversa, Miami, Flórida, é um destino que caiu no gosto dos brasileiros para turismo internacional.

Mais de meio milhão de turistas desembarcam na ensolarada cidade dos Estados Unidos todos os anos.

Os motivos para tanto interesse são vários, desde praias badaladas a enormes centros comerciais e vida noturna animada.

Já está morrendo de vontade de conhecer esse destino encantador no extremo sul dos EUA? Então este é o artigo certo para você! 

Montamos um guia com todas as informações que você precisa saber sobre essa cidade incrível, veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Miami, Flórida: dicas para planejar sua viagem!

Capital norte-americana das compras, Miami é uma das maiores metrópoles do país, com mais de 5 milhões de habitantes, 70% deles de origem estrangeira.

Com tanta diversidade, não é de se espantar que a cidade seja também uma das mais badaladas para o turismo, com belas praias, hotéis luxuosos, muitas lojas, baladas e opções gastronômicas.

O destino é mundialmente famoso por suas lojas, especialmente de enxoval de bebê, que têm preços mais acessíveis em comparação a outros destinos de compras no exterior.

Se você não pretende ir às compras, então talvez as belas praias de mar azul sejam suficientes para te encantar, rodeadas por coqueiros, beach clubs e bares badalados.

Prefere uma atmosfera mais artística? Não faltam museus e galerias de arte espalhados pelos quatro cantos da cidade

Se você der sorte, pode até esbarrar em uma ou outra celebridade durante suas caminhadas por Miami!

Como você já deve ter percebido, a cidade é generosa em oferecer atrações inesquecíveis a seus visitantes. 

Para desfrutar de tudo que a metrópole da Flórida tem a oferecer com conforto e economia, o segredo é um bom roteiro de viagem.

Desse modo, será possível antecipar as atrações que você deseja visitar, escolher a melhor região para ficar de acordo com o seu interesse e até planejar rotas de deslocamento entre pontos turísticos.

Por isso, vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a Cidade Mágica, como é carinhosamente conhecida: onde ficar, onde comer, como chegar, o que fazer e muito mais! Vamos lá!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como chegar?

    Como chegar em Miami, Florida?
    Fonte: Mrsiraphol / Freepik

    A principal porta de entrada para a cidade é o Aeroporto Internacional de Miami, localizado a 10 km de Downtown Miami e a 15 km das praias da região de Miami Beach.

    O aeroporto recebe voos diretos e com escalas a partir do Brasil operados por diversas companhias aéreas, como Latam, Gol, American Airlines, Copa, Delta e Canada Airlines, entre outras.

    Caso você já esteja nos Estados Unidos, é possível chegar à cidade por meio das excelentes estradas da Flórida.

    O trajeto de 380 km a partir de Orlando, por exemplo, pode ser feito pela rodovia Florida’s Turnpike.

    Você pode encontrar passagem para Miami a preços promocionais no buscador Vai de Promo.

    É só digitar as cidades de origem e destino, incluir as datas da viagem e escolher a oferta mais adequada para o seu bolso e a sua conveniência.

    Não se esqueça de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino dos seus sonhos!

    Mapa

    Miami, Flórida, é uma metrópole cosmopolita, que reúne atrações para todos os gostos, como reservas naturais, praias, shoppings e muito mais. 

    Para te ajudar a montar o seu roteiro de viagem, destacamos no mapa as principais atrações da Cidade Mágica, confira!

    Qual a diferença entre ficar em Miami e Miami Beach?

    Muitas pessoas se confundem ao se deparar com os termos Miami e Miami Beach, acreditando que estamos falando do mesmo lugar. 

    No entanto, tratam-se de duas cidades diferentes que pertencem ao mesmo condado, o de Miami-Dale, veja só!

    Miami

    Miami, Flórida, é uma cidade costeira do estado, formada por regiões continentais às margens do Oceano Atlântico, como Downtown,  Wynwood e Brickell, onde estão os centros financeiro e comercial.

    É nesta região que fica o aeroporto da cidade, bem como as atrações de Coconut Grove e Coral Gables.

    Miami Beach

    A região de Miami Beach, Flórida, por sua vez, é uma cidade litorânea dividida em várias ilhas, incluindo North Beach, Mid Beach e South Beach, além de ser o endereço da Ocean Drive e da Lincoln Road.

    Ou seja, é o lugar que você deve visitar se quiser curtir as melhores praias da Cidade Mágica!

    No fim das contas, apesar de estarmos falando de duas cidades diferentes, é bastante fácil se deslocar entre Miami e Miami Beach, pois as regiões estão conectadas por várias pontes e uma rede interligada de transporte público.

    Seguro viagem: por que é importante?

    Se você já está cheio de expectativa para sua viagem para Miami, Flórida, não deixe de contratar um bom seguro viagem para se resguardar em caso de imprevistos.

    O item não é obrigatório para quem vai visitar os Estados Unidos, mas é extremamente recomendado, pois pode fazer a diferença no bolso do turista diante de situações desagradáveis.

    Imagine precisar recorrer a atendimento médico durante sua estadia na Flórida. O sistema de saúde nos EUA não é gratuito, e você pode voltar para casa com uma grande dívida.

    O seguro viagem garante não apenas o atendimento médico-hospitalar, mas também assistência jurídica, seguro bagagem e até auxílio em caso de cancelamento ou atraso de voo.

    O viajante pode escolher as coberturas que deseja incluir em seu seguro viagem, garantindo uma proteção praticamente personalizada para sua experiência nos Estados Unidos!

    Para isso, basta fazer a cotação do seu seguro viagem com o site buscador Seguros Promo, que te ajuda a comparar ofertas e coberturas para encontrar a melhor opção para a sua viagem.

    Além de avaliar até quatro planos de uma só vez, o viajante pode contar com atendimento 24h por dia e 100% em português, seja via telefone, e-mail, WhatsApp ou chat em tempo real!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que tem para fazer em Miami, Flórida?

    Decidir o que fazer em Miami pode ser uma tarefa desafiadora para os turistas que vão passar pouco tempo na cidade ou são indecisos. Afinal, não faltam atrações interessantes, que merecem um lugar em seu roteiro de viagem.

    Mas não se preocupe, pois vamos te ajudar a montar um roteiro inesquecível pela Cidade Mágica, com os lugares que você não pode perder! Veja só!

    Praias de Miami Beach

    Praias de Miami Beach
    Fonte: Unsplash

    As praias da região de Miami Beach estão entre as mais badaladas dos Estados Unidos e são paradas obrigatórias em qualquer roteiro pela cidade.

    Afinal, quem não gostaria de relaxar diante do mar azul turquesa, que não perde em beleza para as águas caribenhas, com areia fininha e clara, belas palmeiras a enfeitar a costa e excelente infraestrutura para banhistas?

    Todas as praias contam com salva-vidas e calçadões animados, cheios de opções gastronômicas e de lazer. 

    Além disso, tenha em mente que cada praia está nomeada de acordo com o bairro em que está localizada, o que pode te ajudar a se localizar na cidade. 

    South Beach, o charmoso reduto art-déco de Miami, é o ponto mais animado do litoral da cidade, onde é difícil escapar do clima de festa. 

    A região de Lummus Park também é famosa pelo agito, que se estende durante a noite e o dia!

    Quem prefere um dia de praia mais tranquilo deve optar entre as regiões de Mid-Beach e North Beach: quanto mais ao norte, mais sossegada tende a ser a praia.

    Os trechos de Haulover Park e Key Biscayne estão entre os melhores para banho, com mar calmo e ampla faixa de areia, o que significa que você não precisará se espremer entre banhistas para garantir seu lugar ao sol.

    Se você deseja “esbarrar” em alguma celebridade, não deixe de incluir a Hollywood Beach em seu roteiro, região preferida entre famosos da música e do cinema que visitam a cidade!

    Wynwood Walls

    Antes de ser a capital das compras, Miami pode ser considerada uma capital das artes, repleta de opções culturais para quem curte passeios alternativos! 

    O melhor bairro para conhecer um pouco mais sobre a veia artística da cidade é o colorido Wynwood Walls, uma das regiões mais fotogênicas da região.

    Os muros e as paredes do bairro são cobertos de grafites, pinturas e colagens artísticas, entre galerias e ateliês de renome mundial.

    O bairro ainda abriga vários cafés e restaurantes charmosos, com intensa programação cultural, para que você não deixe de desfrutar do clima artístico nem mesmo durante uma agradável refeição.

    Se você estiver em Miami durante o segundo sábado do mês, aproveite para visitar o Second Saturday Art Walk, um evento que reúne milhares de pessoas, com food trucks, galerias abertas até mais tarde e várias apresentações de DJs e artistas de rua.

    Ilha de Key West

    Ilha de Key West
    Fonte: Roger4336 / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Localizada a apenas 260 km de Miami, Flórida (ou 3h30 de viagem pela rodovia US-1 N), a ilha de Key West abriga algumas das mais belas praias de toda a América do Norte.

    A região tem águas azul-turquesa e areia bem branquinha, que geram um interessante contraste com o verde da vegetação abundante.

    Você pode incluir uma visita a Key West em um roteiro mais longo por Miami. Várias agências oferecem o passeio bate-volta entre as duas cidades.

    Outlets

    Verdadeiro paraíso para quem gosta de ir às compras, Miami abriga diversos outlets que atraem viajantes do mundo inteiro por seus preços acessíveis.

    O mais famoso é Sawgrass Mills, que ostenta o título de maior outlet dos Estados Unidos, mas não é o único. 

    Você ainda pode explorar as lojas do Dolphin Mall e do The Shops at Midtown Miami.

    Vale a pena alugar um carro para conhecer os outlets, que não ficam no centro da cidade. Assim, você economiza em táxi e tem mais autonomia para o seu passeio de compras!

    Ocean Drive Miami

    A principal avenida de Miami, Flórida, fica na região de Miami Beach. A Ocean Drive é conhecida em todo o globo por suas palmeiras, construções em estilo art-déco, lojas, opções gastronômicas e baladas.

    Na prática, isso significa que o viajante encontra muito o que fazer na região tanto durante o dia quanto à noite.

    Ou seja, você pode passear de bicicleta pela área, ir às compras em uma das muitas lojas da avenida ou desfrutar de saborosas refeições em um dos restaurantes locais.

    À noite, a região se transforma em uma grande festa. O Mango’s Tropical Miami é o melhor lugar para dançar salsa, enquanto o Nikki Beach Miami organiza baladas em plena praia, de frente para o mar!

    Lincoln Road

    Lincoln Road
    Fonte: Marc Averette / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Se a Ocean Drive é a principal avenida de Miami Beach, a Lincoln Road é a via mais importante da parte continental da cidade!

    A região abriga muitas lojas, shoppings, bares, restaurantes e baladas que duram até o raiar do dia. 

    Além disso, a avenida é o endereço das melhores galerias de arte da cidade: na Britto Central Art Gallery, por exemplo, você pode ver de perto o trabalho do brasileiro Romero Britto.

    Coral Gables

    Coral Gables é o distrito histórico de Miami, onde o viajante encontra muitos edifícios em estilo mediterrâneo, mansões multimilionárias, hotéis de luxo, museus e galerias de arte.

    É nesta região que fica a maior piscina artificial dos EUA, a Venetian Pool Miami, um dos atrativos turísticos mais badalados da cidade!

    Assim como quase todos os bairros de Miami, a região também abriga excelentes shoppings e outlets, como o Shopping Coconut Grove e o complexo comercial de Miracle Mile.

    Matheson Hammock Park

    Nem só de compras e praia vive Miami! O Matheson Hammock Park é uma alternativa interessante de passeio na cidade!

    O parque é uma espécie de joia escondida no coração de Miami, onde os viajantes podem se divertir em uma piscina natural com água do mar em meio à vegetação exuberante.

    O local ainda oferece uma excelente infraestrutura aos visitantes, com banheiros, vestiários com chuveiro, lanchonete e várias mesinhas para piquenique.

    Everglades Park

    Everglades Park
    Fonte: Reinhard Link / Flickr / CC BY-SA 2.0

    Miami foi construída sobre um terreno pantanoso, muito comparado ao Pantanal brasileiro, e você pode conhecer mais sobre a região no Everglades Park.

    O parque protege cinco biomas diferentes, com rica fauna e flora. Vivem na reserva onças, jacarés, tartarugas, crocodilos e diversas espécies de aves.

    Durante sua visita, não deixe de fazer o passeio de barco, que te leva até bem perto dos crocodilos.

    Os ingressos custam US$ 15 para pedestres, US$ 25 para motos e US$ 30 para veículos (preços em junho/2021). 

    Um ingresso garante sete dias de visita ao parque, e você pode comprá-lo online.

    Baladas

    Você sabia que Miami, Flórida, é um verdadeiro paraíso para quem curte baladas? Não faltam opções para a vida noturna na cidade!

    Se você gosta de agito, o Nikki Beach Club é uma parada obrigatória, com festas animadas de frente para o mar.

    Em South Beach, as regiões da Collins Avenue e da Ocean Drive, especialmente entre a 7th e 12th street, concentram a maior quantidade de boates, casas noturnas e bares da cidade, onde a festa só acaba quando amanhece o dia.

    Já em Miami, você pode gostar das alternativas boêmias da Lincoln Road e de Downtown, onde fica o Bayside Marketplace, um dos principais polos gastronômicos da cidade.

    O que fazer em Miami, Flórida em 7 dias

    Para conhecer os principais atrativos de Miami, Flórida, recomenda-se que o viajante reserve ao menos uma semana na cidade.

    Comece o passeio com um dia em South Beach para entrar no clima de festa da cidade. 

    No dia seguinte, nada melhor que ir às compras em um dos outlets locais, como o Sawgrass Mills.

    No terceiro dia da viagem, explore a região de Downtown. Se você estiver viajando entre outubro e junho, aproveite para assistir um jogo do Miami Heat pela NBA na American Airlines Arena.

    O quarto dia de viagem pode ser dedicado a conhecer a região de Lincoln Road e o impressionante Miami Seaquarium. O dia seguinte, por sua vez, pode ser ideal para visitar o Everglades Park.

    No dia 6, conheça as agradáveis praias do Matheson Hammock Park. No último dia de viagem, vale a pena conhecer alguma atração nos arredores da cidade, como a tropical Key West!

    Qual melhor região para se hospedar?

    Qual melhor região para se hospedar?
    Fonte: Elquarto / Four Seasons Hotel, Miami

    Decidir onde ficar em Miami, Flórida, não é tarefa das mais fáceis. As atrações locais não ficam necessariamente próximas umas das outras, por isso a melhor região para ficar vai depender do seu objetivo de viagem.

    Quem quer curtir a praia deve optar por um dos hotéis de Miami Beach, como a badalada South Beach ou as regiões de Mid-Beach e North Beach.

    A região de Downtown Miami, por sua vez, só é recomendada se a sua viagem tem finalidade profissional, pois fica pertinho de edifícios comerciais e escritórios.

    Se você deseja economizar, os hotéis de Miami Beach podem não ser a melhor opção. Considere ficar em Downtown Miami e Brickell.

    Você pode reservar seu hotel em Miami ou qualquer outro destino no site de buscas ElQuarto, onde você encontra os melhores preços, cancelamento exclusivo e pagamento em reais, sem incidência de IOF

    Onde comer em Miami, Flórida?

    A cosmopolita Miami é uma cidade “foodie”, repleta de opções para todos os paladares.

    A cidade abriga unidades dos restaurantes mais tradicionais dos Estados Unidos, como o Hard Rock Cafe, o Bubba Gump Shrimp, o Cheesecake Factory e o Red Lobster.

    Gosta de um toque latino? Você vai curtir o Versailles ou o Perricone’s, que servem pratos típicos de Cuba.

    As avenidas Ocean Drive e Lincoln Road concentram uma boa oferta de restaurantes, e você também não terá dificuldades para encontrar onde comer em um dos shoppings da cidade.

    Seguro viagem para férias tranquilas

    Descobrir o que fazer em Miami, Flórida, é só o primeiro passo do seu planejamento de viagem. 

    A seguir, vale a pena contratar um bom seguro para se resguardar quando estiver nos Estados Unidos.

    Visite nosso site de buscas, Seguros Promo, para comparar preços e encontrar as melhores opções para o seu seguro viagem em poucos cliques.

    Dessa forma, em caso de imprevisto, basta contar com a cobertura contratada, de acordo com a sua necessidade: assistência médica, odontológica, jurídica, retorno antecipado, seguro bagagem e muito mais.

    Conhecer a Cidade Mágica com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa