icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
26 janeiro - 8 minutos de leitura.

Viagem para Moscou: veja os principais pontos turísticos pra não faltar no roteiro! 

Chris standing up holding his daughter Elva Europa

Em uma viagem para Moscou, o turista terá a oportunidade de conhecer muitas atrações pelo caminho. 

Tanto a estação de metrô, quanto os prédios da cidade, fazem da capital da russa um museu a céu aberto e você terá contato com monumentos incríveis durante toda sua estadia.

Moscou já foi palco de muitos eventos importantes para a história, e berço de personalidades mundialmente famosas como o Presidente Putin, a tenista Sharapova, o filósofo Bakhtin e o compositor clássico Tchaicovsky.

Embarque nessa viagem para Moscou com a gente e confira os encantos dessa cidade ainda pouco explorada por turistas brasileiros, e cheia de descobertas a serem feitas. Acompanhe e boa leitura!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Descubra o que fazer em uma viagem para Moscou

Prédios antigos, praças famosas, museus que guardam tesouros da época dos Czares, suntuosos teatros e, para quem aprecia bebidas alcoólicas, as melhores destilarias de vodca do mundo.

São muitas as atrações da capital russa, que foi construída, principalmente enquanto era parte da União Soviética, para ser magnânima e intencionalmente “melhor” que as cidades dos seus rivais capitalistas.

Por isso, a cidade inteira é um convite ao turista que gosta de apreciar a vista dos parques e a arquitetura dos edifícios, passear a pé e de transporte público e conhecer destinos atípicos. Uma viagem para Moscou é simplesmente inesquecível!

Onde fica Moscou?

Onde fica Moscou?
Fonte: Unsplash

A Rússia fica em dois continentes, parte no leste da Europa e parte na Ásia. O lugar onde fica Moscou é no Distrito Federal Central da Rússia, sobre o Rio Moscovo, em sua porção territorial europeia

Trata-se de um importante centro financeiro e político, com quase 12 milhões de habitantes e uma enorme comunidade de cidadãos milionários.

Fica próxima a cidade de Kolomenskoye (17 km), Sergiev Posad (74 km) e Arkhangelskoye (28 km), que são, inclusive, lugares recomendados para quem gosta de destinos repletos de conteúdo histórico.

Moscou, Russia: mapa

Em Moscou, Rússia, o mapa é essencial para passear e não se perder na cidade. 

Principalmente porque o alfabeto usado por lá é o cirílico, muito diferente do método latino utilizado no Brasil.

Com o mapa você terá as marcações dos pontos turísticos que deseja conhecer, e a posição de locais como o seu hotel, restaurantes, ruas, avenidas e também informações sobre como se locomover utilizando o transporte público.

Como ir para Moscou?

Ainda não há voos diretos do Brasil para a Rússia, mas raramente é necessário fazer mais do que uma escala na Europa para chegar ao destino.

Os visitantes podem desembarcar no Aeroporto Internacional Domodedovo, o mais utilizado, ou nos de Sheremetyevo, ou Vnukovo.

Caso o turista já esteja na Europa, existem voos saindo de Amsterdam, da Estônia e de Londres que são de baixo custo. Fica a dica para economizar em sua viagem para Moscou.

Onde encontrar passagem para Moscou barata?

Passagem aérea é um item da viagem que pode ser muito dispendioso, principalmente se o turista não tem muita experiência e não conhece o Passagens Promo, o melhor buscador de passagens aéreas da internet.

Você só precisa acessar o site e fazer a sua pesquisa para comparar os preços das companhias aéreas que fazem o trajeto que você busca e ter acesso a cupons que dão até 35% de desconto! Incrível, não é?

Acesse o Passagens Promo para começar a montar agora mesmo o seu roteiro de viagem para Moscou. 

Dá para parcelar e resolver qualquer assunto relacionado ao seu voo sem sair de casa. Pesquise e viaje com muito mais economia!

Qual a melhor época para ir a Moscou?

Esse tema é muito importante quando se fala em Moscou: temperatura! 

Se engana quem pensa que vai curtir muito a viagem em qualquer época do ano. Na verdade, isso nem passa perto da verdade.

O clima da Rússia é muito influenciado pelas correntes de ar gelado oriundas da região siberiana.

Por isso, o inverno é extremamente rigoroso, principalmente em Moscou, que é a metrópole localizada mais ao norte do planeta. 

A melhor época para conseguir passear pela cidade e conhecer de perto seus pontos turísticos é durante o verão.

Os meses de junho a agosto são os melhores. O sol sempre aparece e as temperaturas chegam a 25ºC.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Moscou, Rússia

    A Rússia não integra o território do Tratado de Schengen, mas se o seu voo faz escala na Europa, vai precisar do seguro viagem obrigatório do mesmo jeito.

    As melhores ofertas desse importante item da viagem para Moscou, você encontra no site do Seguros Promo.

    Nossa plataforma tem a vantagem de comparar os planos de várias empresas diferentes, possibilitando ao cliente escolher o que for melhor para seu orçamento.

    Então, para curtir o clima da Rússia e seus famosos monumentos históricos, acesse o Seguros Promo e pesquise por um seguro viagem adequado para você.

    Seguro Viagem: Ásia
    Affinity 60 Inter COVID-19 QUARENTENA Affinity 60 Inter COVID-19 QUARENTENA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 68/dia*
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 43/dia*

    O que fazer em Moscou

    Essa é uma das melhores partes do planejamento do roteiro turístico, você concorda? 

    A seguir, confira as nossas sugestões de locais imperdíveis para você visitar durante a sua viagem para Moscou.

    Catedral de São Basílio

    Trata-se do ícone de maior orgulho para os russos. Não há nada minimamente parecido com a Catedral de São Basílio no mundo, sequer, entre outros prédios de características bizantinas.

    Construída no século XVI, de 1555 a 1561, é uma Catedral ortodoxa, símbolo da fé predominante no país. Suas torres simulam labaredas, e as cúpulas coloridas são todas diferentes entre si.

    Marca o centro da cidade, em plena Praça Vermelha, bem próxima ao Kremlin.

    Kremlin Moscovo

    Kremlin Moscovo
    Fonte: Pixabay

    Embora esse importante complexo de edifícios históricos seja referido como “o Kremlin”, essa palavra quer dizer “cidadela.”

    É a residência oficial do Presidente da Rússia, abriga quatro catedrais e cinco palácios em seu interior. É totalmente murado e possui torres altas.

    A região da Praça Vermelha, onde fica o Kremlin, é habitada há milênios e as primeiras fundações mais sólidas datam do século XIV. 

    É um dos principais pontos turísticos de Moscou, Rússia, e vale a pena visitá-lo.

    Já foi invadido pelos lituanos, poloneses e pelo próprio povo russo, em sua revolução popular. Foi assolado por Napoleão e teve as reformas das torres concluídas em 1819.

    O turista pode acessar vários prédios e museus no interior do Kremlin, o que torna uma viagem para Moscou ainda mais emocionante, não é mesmo?

    Praça Vermelha

    A Praça Vermelha é um local emblemático para o imaginário de todo turista, e principalmente para os russos. 

    Foi palco de diversos conflitos e ficou ainda mais famosa com os desfiles militares que ali aconteciam na época da União Soviética.

    Dos pontos turísticos em Moscou, Rússia, talvez a Praça Vermelha seja o mais importante historicamente. Ela marca a divisão entre o Kremlin e o bairro de Kitay-gorod.

    Mausoléu de Lenin

    Lenin foi o grande líder revolucionário que ajudou a fundar a URSS, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. 

    Esse movimento encerrou a era dos Czares russos, instaurando uma nova realidade para a população.

    Lenin é cultuado como responsável por levar a Rússia ao grande país que é hoje, unindo gerações e diversas categorias sociais. O Mausoléu fica em plena Praça Vermelha.

    Teatro Bolshoi em Moscou

    Teatro Bolshoi em Moscou
    Fonte: Pxhere / CC0

    Próximo ao Kremlin, o prédio do Teatro foi inaugurado em 1825 em estilo neoclássico e abriga a Academia Estatal de Coreografia de Moscou, o famoso Balé Bolshoi.

    A única filial do Bolshoi fica no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. É considerada a academia de balé mais tradicional do mundo e uma das mais antigas escolas de dança.

    A programação do Teatro Bolshoi é variada. Tem óperas, balés e musicais. Compre seus ingressos com antecedência.

    Passeio de barco pelo Rio Moskva   

    O city tour é uma atividade super prazerosa, de barco pelo Rio Moscou então, é ainda melhor. O lugar onde fica Moscou é cortado pelo rio, e o trajeto dura por volta de 3 horas.

    O passeio parte da marina próxima ao Ukraina Hotel, um imponente prédio da era soviética e o turista verá o Monastério de Novodevichy, o Estádio Luzhniki Stadium e a Universidade de Moscou.

    Parque Zaryadye

    A região de Zaryadye está em funcionamento desde o século XII, quando ainda era um porto e mercado de peixes.

    O espaço foi concebido na década de 50, para receber um congresso da juventude, mas passou por profundas reformas até ser reaberto como um dos locais públicos mais dinâmicos e importantes da capital russa.

    O novo projeto tem uma passarela que vai até o rio, com vista para a cidade, abrigos para escapar da chuva e da neve e muitas outras funções e atrações que o tornam tão especial.

    Catedral de Cristo Salvador

    Catedral de Cristo Salvador
    Fonte: Pxhere / CC0

    Com uma caminhada de algumas centenas de metros, o turista sai do Kremlin e chega na Catedral de Cristo Salvador da Igreja Ortodoxa Russa.

    É um ponto turístico indispensável para quem vai fazer uma viagem para Moscou. As paredes brancas, de linhas retas, contrastam com as cinco cúpulas douradas. Um lugar perfeito para fotos incríveis!

    Parque Gorky

    Trata-se de uma enorme área verde em meio ao intenso movimento urbano de Moscou. Foi aberto ao público em 1928 e fica às margens do Rio Moscou.

    As pessoas o visitam para usar as quadras de vôlei, as mesas de ping pong, a pista de caminhadas e para aproveitar a sombra durante o período de “calor” russo.

    Galeria Tretyakov

    A Galeria Tretyakov abriga o acervo mais importante de obras de artistas russo. São mais de 130 mil peças de nomes como Levitzky, Kandinsky e Malevich, dentre muitos outros.

    É de fácil acesso, localizada na vizinhança da Praça Vermelha. Se você gosta de história e arte, esse é um dos pontos turísticos de Moscou, Rússia, que precisa visitar.

    Shopping GUM

    Shopping GUM
    Fonte: Pixabay

    Como a maioria dos edifícios da Praça Vermelha, o Shopping GUM foi construído para ser imponente. Fica de frente para o Kremlin e tem a fachada trabalhada com detalhes incríveis.

    Foi criado para ser uma loja de departamentos estatal, mas hoje abriga lojas luxuosas e cafés requintados. O teto curvo, todo em vidro, é um atrativo à parte, simplesmente magnífico.

    Quanto custa uma viagem para Moscou?

    Depende muito do tipo de viagem para Moscou que o turista deseja fazer. 

    Viajando de mochilão, por exemplo, o visitante estará mais aberto a se hospedar em albergues, ou lugares com quartos coletivos.

    Existe a possibilidade de comprar pacotes turísticos fechados por um pouco mais do que 5 mil reais, ou montar o seu próprio roteiro comprando todos os itens separadamente.

    O que fazer em Moscou em 5 dias?

    Um passeio que não pode faltar em uma viagem para Moscou é assistir a uma apresentação do Balé Bolshoi

    O passeio pelo Rio Moscou em uma moderna embarcação custa cerca de R$ 569,37 por pessoa e também é imperdível.

    Quem gosta de arte não pode deixar de ir à Galeria Tretyakov para ver obras que, geralmente, só conhecemos dos livros de história como: “Trindade” de Rublev, “O Retrato de Ivan o Terrível” e “O Bolchevique” de Kustodiev.

    Embora os russos sejam muito afeitos à cozinha oriental, sobretudo à culinária japonesa, existem muitos restaurantes para o turista provar a sopa de beterraba (Borscht), as versáteis panquecas Blini e o frango recheado de Kiev.

    O que fazer em Moscou 7 dias?

    O que fazer em Moscou 7 dias?
    Fonte: Pexels

    Em sete dias dá para conhecer todos os pontos turísticos em Moscou, Rússia, e passear pelas estações do metrô, que exibem esculturas, pinturas, lustres e pisos luxuosos.

    Além disso, o turista pode visitar algumas cidades vizinhas da capital, como a charmosa Suzdal, com suas catedrais de cúpulas coloridas ou Sergiev Posad, habitada há séculos, desenvolvida em torno da tradição católica ortodoxa.

    Ambas pertencentes ao conjunto de cidades mais antigas da Rússia, chamado de Anel Dourado.

    Cotação seguro viagem para Moscou, Rússia   

    Ninguém quer passar pela situação de precisar de auxílio médico durante a viagem e depender dos hospitais russos, não é verdade?

    Com o Seguros Promo, você terá acesso a atendimento 24 horas, e em português, para esse tipo de situação.

    O seguro também cobre imprevistos como extravio de bagagens ou perda e cancelamento de voos.

    Acesse o site e faça sua cotação gratuita. É muito simples usar o site do Seguros Promo, e você vai poder aproveitar ao máximo a sua viagem.

    Quer conhecer a Rússia e viajar com tranquilidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem: Ásia
    Affinity 60 Inter COVID-19 QUARENTENA Affinity 60 Inter COVID-19 QUARENTENA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 68/dia*
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 43/dia*

    Continue sua leitura!
    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente