CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Alberta, Canadá: conheça 8 cidades imperdíveis

Conheça a região de Alberta, Canadá e 8 cidades que valem a pena conhecer e até morar para aperfeiçoar o inglês.

Alberta, Canadá, é um uma das regiões mais espetaculares do país, considerada, inclusive, com uma das mais diversificadas do planeta quando o assunto são paisagens naturais.

Os cenários dessa região são compostos de lagos cristalinos, montanhas nevadas, savanas, rios, cachoeiras, cânions e florestas com uma rica biodiversidade.

Se você é um turista que ama a natureza e está sempre em busca de aventura, não pode deixar de incluir esse destino no seu roteiro de férias. Confira as 8 cidades mais imperdíveis de Alberta.

Compre os melhores seguros de viagem com um cupom de 15% de desconto neste link!

Alberta, Canadá: mapa, clima e turismo pela província

A província de Alberta é o destino perfeito para os turistas que apreciam contato com a natureza e atividades de ecoturismo.

Suas cidades são repletas de montanhas cobertas de neve, lagos e parques naturais, que vão alterando seus cenários conforme a mudança das estações. 

Para quem gosta de atividades radicais, que tal fazer uma escada ou rafting em rios repletos de corredeiras? Os lagos aos pés das montanhas e cercados por vegetação tornam as trilhas ainda mais magníficas. 

Mas saiba que essa região não vive apenas de cenários espetaculares, suas cidades são repletas de pontos turísticos, museus, parques aquáticos, festivais e muito mais.

Onde fica Alberta no Canadá?

Onde fica Alberta, Canadá
Fonte: Pexels

A província de Alberta no Canadá está localizada na parte oeste do país, sendo considerada a quarta maior região depois de destinos, como Ontario, Colúmbia Britânica e Quebec, bem perto da fronteira com os Estados Unidos.

Com uma área de mais de quase 700 mil metros quadrados, ela é a casa de 4 milhões de habitantes, que se concentram, em sua maioria, nas cidades de Edmonton e Calgary, capital dessa região.

Mapa de Alberta, Canadá

Pretende conhecer Alberta, Canadá? Mapa é item primordial para que você possa percorrer toda a província sem dificuldade, podendo conhecer as atrações mais bacanas. 

Pensando em te ajudar a definir as rotas de viagem ideais, montamos esse guia turístico completo da região. Confira!

Como chegar em Alberta?

Para quem está no Brasil, saiba que não há voos diretos até a região de Alberta, sendo necessário fazer conexões em outras cidades canadenses, como Toronto ou Vancouver, por exemplo.  

A partir desses destinos, você pode pegar outro voo até aos aeroportos das cidades de Calgary e Edmonton, de onde é possível percorrer toda a região tanto de ônibus, trem ou carro alugado.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Conheça Alberta com segurança e tranquilidade

    Ao planejar uma viagem para as cidades de Alberta, a contratação de um seguro é item indispensável para garantir a sua proteção durante a estada no país, mesmo não sendo uma exigência do governo canadense.

    Isso porque, um bom seguro para o Canadá permite que você faça seus passeios com muito mais tranquilidade, já que terá a segurança de um serviço especializado em situações de emergência.

    Com a contratação de um seguro, você tem acesso às mais diversas coberturas, como assistência médica, odontológica, farmacêutica, jurídica, auxílio em caso de atraso ou cancelamento de voos, extravio de bagagem e muitos outros imprevistos.  

    Para não ter dor de cabeça durante a sua viagem, acesse a nossa plataforma buscadora, Seguros Promo para encontrar o seguro ideal para a sua viagem para Alberta, CN com os menores preços e as opções mais vantajosas do mercado. 

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Clima em Alberta, Canadá

    A província de Alberta possui um clima continental úmido com invernos rigorosos, já que recebem sistemas frios provenientes do Ártico com temperaturas negativas ao longo dos meses invernais.

    Em contrapartida, os verões são bem quentes com temperaturas que variam de 32 °C a 40 °C. Se você quer se aventurar na neve e curtir o frio canadense, opte por viajar entre os meses de dezembro e março.

    Mas se deseja fugir das temperaturas baixas, a temporada entre os meses de junho e setembro – durante o verão  – é a mais recomendada.

    Pprincipalmente para os turistas que desejam explorar os parques e áreas naturais, já que as temperaturas em Alberta estão agradáveis.

    É nessa época também que é mais propícia para ver a Aurora Boreal, o famoso show de luzes que acontece no céu noturno. 

    Quais são as principais cidades de Alberta, Canadá?

    Principais cidades de Alberta, Canadá
    Fonte: Pxhere

    Com tanta diversidade e belezas naturais, os turistas que viajam para a região querem aproveitar ao máximo suas atrações turísticas.

    Por isso, selecionamos aqui os destinos mais incríveis que você não pode deixar de visitar na sua viagem para esse cantinho do Canadá. Confira!

    Veja também algumas informações sobre o intercâmbio no Canadá!

    1. Banff

    Banff é uma das cidades mais bonitas do Canadá e, ao desembarcar no destino, você entenderá o porquê ela é a queridinha da região de Alberta.

    A grande atração fica por conta do Parque Nacional de Banff Alberta, Canadá, que abriga lagos, florestas, montanhas cobertas por neve no inverno, cachoeiras, além de uma vida selvagem singular, como urso-pardo e uapitis.

    Se você curte uma vida ao ar livre e desbravar a natureza, Banff é um destino que jamais pode ficar de fora do seu roteiro.

    Na hora de planejar a sua viagem, inclua o Bow Falls, um rio belíssimo que corta as montanhas, a Cave and Basin National Historic Site, além do Lake Louise, um lago com coloração verde-azulada, que muda de cor de acordo com a luz.

    Visite ainda o Museu Banff Park com exposições de animais empalhados e o Whyte Museu, que conta a história da cidade. 

    2. Jasper

    Jasper
    Fonte: Pxhere

    Não tem como negar que na província de Alberta paisagens naturais espetaculares serão sua companhia durante toda a sua viagem, independentemente do destino que escolher conhecer.

    Uma das cidades mais espetaculares é Jasper, encravada em meio a montanhas rochosas que, no inverno, ganham um tapete branco, tornando os cenários ainda mais encantadores.

    O destino é também muito procurado, principalmente, por conta do seu parque nacional, que abriga geleiras, rios e florestas.

    Entre as atrações mais procuradas pelos visitantes está a Maligne Canyon, uma cachoeira de águas cristalinas erodido da formação Palliser, com mais de  50 metros de profundidade. 

    Outra cachoeira que é destaque no parque é a Athabasca Falls, que permite que os visitantes possam praticar rafting. Não deixe de visitar a Mount Edith Cavell e os lagos Maligne e o Beauverd Lake.

    Para quem tem coragem, que tal descer o rio e fazer rafting na gigante Sunwapta Falls? Sem dúvida, uma aventura e tanto!

    Não deixe de conhecer ainda o Jasper Yellowhead Museum & Archives, que oferece exposições sobre a exploração inicial do parque, o comércio de peles e as ferrovias da região. 

    3. Calgary

    Localizada entre as montanhas rochosas e pradarias, Calgary é a maior e a mais cosmopolita da província.  Mesmo sendo repleta de arranha-céus e com atmosfera de metrópole, o destino preserva ainda um ar interiorano, que encanta seus visitantes.

    Conhecida como a cidade dos cowboys, Calgary, Canadá, possui muitas atrações ligadas ao tema, como a Festa de Rodeio “Stampede”, sendo conhecida mundialmente. O evento acontece no verão com atrações para toda família, como um enorme parque de diversão. 

    Além da festa que acontece no verão, você encontrará ainda vários parques belíssimos, na cidade como o Nose Hill Park, o Prince’s Island, o Fish Creek Provincial Park e os Jardins Devonian, onde é possível fazer trilhas, rafting, pescar e praticar muitas atividades ao ar livre.

    A cidade abriga ainda um parque olímpico, uma atração indicada para quem não dispensa uma boa prática esportiva durante a viagem. Para quem gosta de badalação, a vida noturna de Calgary também é muito agitada.

    4. Edmonton

    Edmonton, Alberta, Canadá
    Fonte: Pixabay

    A cidade de Edmonton, Alberta, Canadá não foge à regra e também é dona de paisagens naturais de tirar o fôlego. 

    Conhecida por seus rios e vales belíssimos, o destino ganha destaque por conta dos seus festivais de música, que acontecem ao longo de todo o ano. 

    Repleta de áreas verdes e ruas arborizadas, a grande atração do destino é o West Edmonton Mall, um enorme complexo com mais de 800 lojas, parque de diversão, campo de golfe, pista de patinação, além de um parque aquático com praia e ondas artificiais.

    No seu roteiro, não deixe de visitar ainda o Royal Albert Museum, que abriga exposições sobre a história humana e natural da região com mais de 7.600 metros quadrados de espaço para exposições.

    Para quem pretende conhecer os parques naturais da região, o Elk Island, com lagos e uma vida selvagem espetacular não pode ficar de fora da sua lista.

    5. Lethbridge

    Em Alberta, no Canadá, a cidade de Lethbridge é, sem dúvida, um dos destinos mais interessantes de toda a província. 

    Conhecida como cidade jardim, a região atrai muitos turistas devido a sua grande quantidade de trilhas, campos verdejantes, jardins coloridos, desfiladeiros, parques e sítios históricos.

    Entre os locais mais procurados na região está o Parque Indian Battle, que oferece trilhas que atravessam florestas, margens de rio, reservas naturais e sítios históricos. 

    Durante os passeios, é possível fazer piqueniques e observar pássaros coloridos na Reserva Natural Helen Schuler.

    Não deixe de conhecer o Jardim Japonês Nikka Yuko, com inúmeros jardins de pedra, lagos ornamentais bonsais e arquitetura asiática. Os visitantes podem ainda se divertir em passeios de caiaque ou em seus campos de golfe  

    No seu tour por Lethbridge, conheça o Fort Whoop-Up Interpretive Centre, um posto de troca construído no século XIX, que tem muita história para contar aos seus visitantes. 

    Para quem não dispensa uma dose de história e cultura, inclua ainda no seu roteiro o Centro de artes Bowman, o Galt Museum & Archives, a CASA Lethbridge e a Alberta Art Gallery.

    6. Red Deer

    Red Deer
    Fonte: Pxhere

    A cidade de Red Deer, na província de Alberta, tem um clima mais vibrante e descontraído, já que a sua população é bem jovem e sempre animada. O local oferece atrações variadas aos seus visitantes, como parques naturais e edifícios históricos.

    Além disso, o destino possui mais de 100 quilômetros de trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bike, uma experiência deliciosa pelas áreas de mata e florestas.

    Para quem gosta de conhecer sobre a flora e fauna local, o Kerry Wood Nature Centre é um local bem interessante, onde você também pode fazer trilhas para observar pássaros e conhecer a natureza do lugar.

    Conheça o Fort Normandeau, um local histórico que marca o surgimento de Red Deer, com réplicas de prédios da época e cabanas de indígenas.  A cidade tem ainda campos de golfe e lagos belíssimos, perfeitos para natação e passeios de barco.

    7. Drumheller

    Uma cidade de Alberta muito interessante é Drumheller, que reúne a maior concentração de fósseis de dinossauros do planeta e possui uma paisagem desértica, que é impressionante.

    Entre as atrações mais famosas está a réplica de um Tyrannosaurus Rex, considerado o maior do mundo, que mede mais de 26 metros de altura, que fica na Rodovia 9.

    Não deixe de conhecer a Star Mine Suspension Bridge, uma ponte suspensa para pedestres com mais de 100 metros de comprimento sobre o rio Red Deer. 

    A Atlas Coal Mine é uma atração muito procurada, já que oferece um tour por uma mina de carvão inativa, que operou entre os anos de 1936 e 1979.

    Jamais vá embora sem antes visitar o Horseshoe Canyon com formações rochosas de ferradura e o Horse Thief Canyon com uma imensidão de rochas em um terreno seco, que tornam a paisagem surreal.  

    8. Bonnyville

    Bonnyville
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Rural Health Professions Action Plan

    Em Alberta, a cidade de Bonnyville é também um lugar que vale a pena conhecer. Entre as atrações mais interessantes estão o Lago Jessie, o Moose Lake e o Muriel Lake, que compõem um cenário de tirar o fôlego.

    Ambos os lagos ficam aos pés de montanhas e cercadas por vegetação, onde os visitantes podem fazer passeios de caiaque e barco, além de acampar em suas margens.

    O Centro Centenário, uma área multifuncional de esportes, recreação e entretenimento, com área para atividade física, cinema, parede de escalada e muito mais. Não deixe de conhecer esse lugar e se divertir em suas atrações. 

    Ofertas de seguro viagem para a Alberta, Canadá

    A província de Alberta, Canadá, é uma região recheada de cidades incríveis e paisagens deslumbrantes. Mas para explorar cada cantinho canadense no melhor estilo, não esqueça de contratar um seguro viagem.

    Dessa forma, você pode conhecer o Canadá sem se preocupar com imprevistos, que sabemos que não tem hora e nem lugar para acontecer.

    Para encontrar os seguros mais baratos e os planos ideais para o estilo da sua viagem, conte com o nosso site comparador, Seguros Promo, que apresenta opções das melhores empresas seguradoras do Brasil e com os preços mais vantajosos. 

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Faça agora mesmo a sua cotação e desbrave um dos países mais espetaculares do mundo. Quer turistar pelo Canadá com segurança e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa