CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Lugares para lua de mel: os melhores destinos internacionais

Procurando lugares para lua de mel no exterior? Saiba quais são os melhores na Europa, América do Sul e os países mais baratos para celebrar o momento!

Escolher bons lugares para lua de mel faz parte de um dos momentos mais esperados por qualquer casal: o planejamento do casamento. Afinal, essa viagem toda especial serve para recarregar as forças e começar uma vida nova, a dois!

Isso quer dizer que o destino da viagem precisa ser escolhido com cautela e bastante planejamento, a fim de que seja não apenas um lugar romântico, mas que tenha o estilo adequado para o casal.

Se você está com dificuldades para bater o martelo sobre o lugar ideal para passar a lua de mel, não se preocupe! Reunimos dicas para te ajudar na escolha. Confira!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Lugares para lua de mel: ideias de destinos pelo mundo

Depois de meses planejando cada detalhe da cerimônia de casamento, nada mais natural do que aproveitar a lua de mel para descansar e repor as forças perdidas durante o processo.

No entanto, escolher os melhores lugares para lua de mel internacional pode ser uma tarefa complicada: é preciso levar em consideração detalhes como condições climáticas, alta ou baixa temporada e orçamento de viagem, entre outros.

Para que você possa dedicar seu tempo apenas a ficar com a pessoa amada em um momento tão especial, confira as nossas sugestões!

Onde passar a lua de mel?

Está na dúvida sobre onde passar sua lua de mel? Então, o primeiro passo é sentar-se com seu futuro marido ou esposa e avaliar lugares que vocês sempre quiseram conhecer.

Seja América Latina, Europa ou até Ásia, existem excelentes opções para viagens para lua de mel, com hotéis charmosos e cheios de romantismo, paisagens inesquecíveis e boa infraestrutura, além de atrações turísticas imperdíveis.

É preciso avaliar o gosto pessoal do casal, o orçamento dedicado à lua de mel e até a época do ano em que pretendem viajar.

Locais para lua de mel: para onde ir em cada época?

Lugares para lua de Mel locais
Fonte: Pixabay

Cada destino tem as melhores datas para ser visitado, para que o viajante possa curtir plenamente cada atração, passeio ou cenário. Isso não muda quando estamos falando de lua de mel. 

Afinal, você não vai querer conhecer destinos de praia durante a estação chuvosa ou visitar estações de esqui durante o verão, certo?

Vamos supor que você sonhe em viajar para o Caribe, mas sua lua de mel está prevista para entre os meses de junho e novembro. Nesse caso, você corre o risco de chegar a seu destino caribenho em uma temporada de furacões.

Na mesma época do ano, a região da Sardenha, na Itália, tem temperaturas altíssimas e águas quentes no Mediterrâneo. Ou seja, os melhores lugares para lua de mel em setembro podem estar na Europa, e não na América Central.

A melhor maneira de descobrir para onde ir em cada mês do ano é pesquisando com atenção e cautela para conhecer os melhores destinos nas datas mais adequadas.

Onde passar a lua de mel em julho?

Se você está procurando locais para lua de mel na Europa em julho, é melhor optar por destinos litorâneos: as temperaturas ficam altíssimas e simples passeios pelas cidades podem se tornar uma missão quase impossível.

O meio do ano também é uma boa ocasião para conhecer alguns destinos na África: é o período de secas na região, o que leva animais a se deslocarem por todo o continente em busca de água, melhor oportunidade para fazer safári.

Os casais que não gostam de frio, mas querem conhecer o Leste Europeu, também devem apostar no meio do ano para viajar: as temperaturas estão mais amenas por conta do verão, e vocês poderão aproveitar dias mais longos.

Se vocês preferem um destino gelado, pode ser uma boa considerar alguns países da América do Sul, como Argentina e Chile (que têm boas estações de esqui), ou até mesmo o interior do Brasil, como Gramado e Campos do Jordão.

Destinos para lua de mel em dezembro

Vai se casar no último mês do ano? Na hora de escolher o local da sua lua de mel, os melhores destinos serão aqueles menos convencionais, com menor fluxo de turistas, para que você possa aproveitar a viagem intensamente.

Uma opção legal é Ruanda, na África, com imensos parques ecológicos e reservas naturais onde é possível ver animais raros, como gorilas das montanhas, de pertinho!

O Sudeste Asiático também surge como uma boa alternativa, como Tailândia, Mianmar, Filipinas e Laos. As Ilhas Maldivas também entram no radar de dezembro, por suas condições climáticas favoráveis.

Proteja a sua viagem: contrate o seguro!

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem é um item importantíssimo para qualquer viajante, não importa a época da sua lua de mel ou o destino da viagem! 

Afinal, é a única forma de garantir cobertura e assistência nos mais diversos cenários, como emergências médicas ou cancelamento de voo, impedindo que você precise encerrar a sua viagem antes da hora por eventuais imprevistos.

Para encontrar o seguro viagem mais barato para qualquer lugar do mundo, visite o nosso site, Seguros Promo, que disponibiliza a apresentação de até quatro planos por vez.

Desse jeito vai ficar fácil encontrar a melhor oferta entre as seguradoras mais confiáveis do mercado, com a ajuda de uma equipe altamente qualificada e dedicada a te atender sempre bem!

Melhores lugares para lua de mel no mundo

Escolher os melhores lugares para passar lua de mel é uma tarefa bastante pessoal: o melhor lugar vai depender diretamente do gosto pessoal do casal.

A melhor maneira de fazer a escolha é levando em consideração o orçamento disponível para a viagem, o período do ano e o tipo de viagem desejada, entre outros.

Para ajudar os pombinhos a escolherem para onde viajar em lua de mel, reunimos os melhores destinos em cada continente e apontamos seus principais atrativos. Confira!

Lugares para lua de mel na América do Sul

Procura um destino sul-americano para sua lua de mel? Sugestões não vão faltar, com opções para todos os gostos. Veja só!

1. Buenos Aires e Mendoza, Argentina

Lugares para lua de Mel Buenos Aires
Fonte: Pixabay

Com câmbio favorável e localizada pertinho do Brasil, a Argentina é uma boa opção para os recém-casados, com diversas cidades com grande apelo turístico.

Na capital, Buenos Aires, os viajantes encontram boa gastronomia na região de Puerto Madero, arquitetura clássica em diversos bairros, como Recoleta e Palermo, e bons bares e lojas na região de Caminito.

Se você prefere um destino de campo, pode ser uma boa ideia considerar Mendoza, principal região produtora de vinho no país, onde será possível conhecer vinhedos e curtir o clima das montanhas.

2. Colônia do Sacramento, Uruguai

A pouco mais de 170 quilômetros da capital, Montevidéu, a cidade de Colônia do Sacramento é a mais antiga do Uruguai, tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

O pequeno município parece ter congelado o tempo, com ruas de paralelepípedos à luz de lamparinas, conservando o charme do passado e completando o cenário romântico.

Não deixe de fazer o Walking Tour pelo centro de Colônia do Sacramento e visite o Farol, onde existe um belo mirante e as ruínas do Convento San Francisco.

3. Cusco, Peru

Lugares para lua de Mel Cusco
Fonte: Pixabay

Berço da cultura inca, a cidade de Cusco pode ser uma boa pedida para sua lua de mel a uma extraordinária altura de quase 3.300 metros acima do nível do mar.

Endereço da lendária cidade de Machu Picchu, Cusco tem um número impressionante de ruínas históricas e sítios arqueológicos, bem como museus, lojas de artesanato e muito mais, cercada pela Cordilheira dos Andes.

Aproveite a sua estadia para visitar o excelente Mercado Central de Cusco, onde é possível comer bem pagando pouco!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    4. Santiago, Chile

    Santiago, Chile, é um destino imperdível para casais que querem conhecer novas paisagens e, de quebra, curtir tudo que uma metrópole pode oferecer.

    A cidade tem vários museus, bons restaurantes, vinícolas com paisagem bucólica e muito vinho para degustar, além de inúmeras atrações românticas, como o Cerro San Cristóbal, com vista panorâmica de toda a capital chilena.

    Em relação à vida noturna, Santiago tem animados bares, com boas opções para comer e beber ao lado da pessoa amada, bem como várias baladas se vocês resolverem “esticar” a noite.

    Lugares para lua de mel na Europa

    Os roteiros mais clássicos para recém-casados acontecem pela Europa: o Velho Continente tem alguns dos melhores destinos para lua de mel, com muito romantismo para vocês curtirem o começo da vida de casados. Veja só!

    1. Paris, França

    Lugares para lua de Mel paris
    Fonte: Pixabay

    Um dos principais destinos para lua de mel, Paris é um lugar imperdível para os casais românticos. A Cidade Luz tem um cenário inesquecível, com iluminação especial ideal para quem busca romantismo!

    Que tal fazer um piquenique com a pessoa amada no belíssimo Jardim de Luxemburgo, ou fazer um cruzeiro pelo Rio Sena, com direito a jantar a luz de velas?

    Não finalizem a viagem sem uma visita à Torre Eiffel, um dos cenários mais românticos do mundo!

    2. Santorini, Mykonos e Atenas, Grécia

    O azul do Mediterrâneo e as construções clássicas garantem à Grécia todo o charme que você busca para a sua lua de mel. Destinos como Santorini, Mykonos e a capital, Atenas, estão entre os mais procurados por recém-casados!

    Terra de deuses mitológicos e ilhas paradisíacas, o país combina uma riquíssima história a cenários naturais exuberantes, como as praias de Santorini, com suas casinhas brancas, e da badalada Mykonos.

    Além disso, o casal pode desfrutar de refeições em excelentes restaurantes especializados na gastronomia mediterrânea, com pescados, pães, grãos, azeite, carne e muito vinho na base da alimentação!

    3. Rota Romântica, Alemanha

    O próprio nome já indica: a Rota Romântica, na Alemanha, é um dos melhores lugares para lua de mel na Europa!

    O roteiro de 400 km inclui cidades e vilarejos medievais cheios de charme, como Würzburg e Rothenburg ob der Tauber, que inspiraram contos de fadas clássicos, como Rapunzel e Pinóquio.

    Se a viagem está marcada para o inverno, não deixe de visitar a cidade de Schwangau, que tem boas estações de esqui, castelos medievais e cervejarias artesanais!

    4. Veneza, Florença e Roma, Itália

    Lugares para lua de Mel Veneza
    Fonte: Pixabay

    Já imaginou navegar com a pessoa amada durante o pôr do sol em uma das charmosas gôndolas de Veneza, ou curtir a paisagem da Toscana, na bela Florença? A Itália tem boas opções de destinos para lua de mel!

    Além das opções pelo interior do país, os visitantes podem desfrutar da Cidade Eterna, Roma, com seus cenários milenares, praças e igrejas — incluindo o Vaticano, onde os pombinhos podem tentar a bênção do papa.

    Para completar o roteiro, a Itália tem uma das mais saborosas e populares gastronomias de todo o mundo, com massas fresquinhas e muito vinho!

    5. Ilhas Lofoten, Noruega

    Se os recém-casados gostam de estar em contato constante com a natureza, as Ilhas Lofoten, na Noruega, são um dos mais indicados destinos românticos para lua de mel!

    A cidade tem a paisagem clássica norueguesa, com vilarejos rodeados por imensas cadeias de montanhas e imponentes fiordes que recortam a costa.

    Os casais também podem ver a aurora boreal e o sol da meia noite, praticar esqui, caiaque, mergulho e trekking, entre outras atividades ao ar livre!

    6. St. Moritz e Zermatt, Suíça

    Existe lugar mais indicado para uma viagem romântica do que os charmosos Alpes, com seus vilarejos ao pé da montanha, fondue em frente à lareira, lagos glaciais e excelentes estações de esqui?

    A romântica Suíça é um destino badalado entre recém-casados, com destaque para a estância de inverno St. Moritz, na fronteira com a Itália, e a belíssima Zermatt, a mais de 1.600 metros acima do nível do mar.

    Lugares para lua de mel internacionais e baratos

    Planejar um casamento pode sair bem caro, restando um orçamento mais limitado para a lua de mel. Isso não significa, porém, que os recém-casados não podem viajar para excelentes destinos em outros países!

    Confira onde passar a lua de mel com pouco dinheiro!

    1. Bariloche, Argentina

    Lugares para lua de Mel Bariloche
    Fonte: Pixabay

    “Encravada” na Cordilheira dos Andes, Bariloche é um destino perfeito para os casais que gostam de cenários cercados por belezas naturais e, de quebra, ainda podem esquiar pela montanha!

    A cidade argentina recebe voos a partir de várias cidades brasileiras e tem excelente custo-benefício para casais com orçamento limitado.

    2. Puerto Varas, Chile

    No norte da Patagônia Chilena, Puerto Varas é a melhor opção de cidade-base da região, pertinho de vários pontos turísticos imperdíveis, como o Lago llanquihue, segundo maior do país, e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

    O destino tem bons hotéis três estrelas com diárias que podem caber no bolso de casais com pouco orçamento para a viagem, além de ser um cenário inesquecível, aos pés dos Andes.

    3. Aruba e Curaçao, Caribe

    Quer um lugar barato para a lua de mel com praias paradisíacas? Então, inclua o Caribe em seus planos!

    Países como Aruba e Curaçao têm praias que parecem cenários de filme, com areia bem branquinha e mar de águas cristalinas em um inconfundível azul-turquesa.

    E não se engane sobre o preço: Aruba e Curaçao estão entre os destinos internacionais mais baratos do mundo!

    4. Hanói, Vietnã

    Lugares para lua de Mel Hanoi
    Fonte: Pixabay

    Os casais que preferem destinos menos convencionais devem considerar o Vietnã para a lua de mel, já que este pequeno país asiático tem atrações bastante românticas para os recém-casados a baixo custo!

    Um dos cenários mais apaixonantes do Vietnã é a Baía de Ha Long, com milhares de ilhas cobertas por florestas e excelentes pontos para a prática de mergulho. O trajeto até a baía pode ser feito a partir de Hanói, a vibrante capital do país.

    5. Phuket, Tailândia

    À parte das passagens aéreas, a Tailândia é um destino bem barato para viajar, com opções econômicas de hospedagem que cabem no bolso dos casais com orçamento limitado.

    Um dos lugares mais lindos para lua de mel, o país tem diversas praias paradisíacas rodeadas por matas quase selvagens e excelente infraestrutura turística, como Phuket.

    O plano ideal para a sua viagem pelo menor preço!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como pôde perceber, há uma ampla gama de opções de belos lugares para lua de mel ao redor do mundo. Para viajar sem se preocupar com eventuais imprevistos e poder curtir com a pessoa amada sem pausas, não deixe de contratar um seguro viagem.

    Requisito obrigatório para visitar vários países de nossa lista, o seguro viagem resguarda o viajante diante de diversos cenários, como emergências médicas, extravio de bagagem ou cancelamento de voo, entre outros.

    Você encontra o seguro viagem mais barato em nosso site, Seguros Promo, que trabalha com as melhores seguradoras do mercado! 

    Compare até quatro planos por vez em nossa plataforma exclusiva e conte com o auxílio de uma equipe altamente qualificada em qualquer etapa do processo!

    Curtir uma viagem romântica com a pessoa que você ama sem se preocupar com imprevistos? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa