CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Verão em Portugal: dicas e pontos turísticos para curtir a estação

O verão em Portugal é apreciado por turistas de todo mundo, além dos europeus, que fazem de tudo para curtir dias de sol e calor.

O verão em Portugal é apreciado por turistas de todo mundo, além dos europeus, que fazem de tudo para curtir dias de sol e calor.

Além da gastronomia deliciosa e da facilidade do idioma, os brasileiros adoram viajar nesta temporada por conta das temperaturas agradáveis e lugares paradisíacos que o país oferece.

Está planejando uma viagem para o verão português? Então, não perca dicas incríveis neste artigo.

E se pensa em viajar, já pegue seu seguro viagem com um desconto de 15%:

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Verão em Portugal: sol, praias e cachoeiras

Sol e praias no Verão em Portugal
Fonte: Pixabay

O clima em Portugal no verão é muito agradável. As temperaturas atraem turistas que lotam suas belas praias portuguesas espalhadas pelo país, como Dona Ana, em Algarve, com um mar azul turquesa e areia branquinha. 

Aliás, quando assunto são belas paisagens, a Praia do Camilo não decepciona. O local é perfeito para os que buscam calor, sol e ainda podem fazer um delicioso mergulho.

A Praia da Marinha oferece também os mais lindos cenários, repletos de falésias de tom dourado e um mar azul lindo, que completa a bela paisagem.

Mas não são somente as praias que fazem do verão a melhor época para ir para Portugal. O país é dono também de imponentes cachoeiras, como a Frecha da Mizarela.

Uma impressionante cascata em um rochedo granítico, com cerca de 100 metros de altura. É um incrível espetáculo da natureza!

Como é o clima de Portugal?

Em Portugal, a temperatura varia de acordo, claro, com a estação. Mas para você entender, o país conta com um clima mediterrâneo, com o tempo mais ameno da Europa, variando de 6 a 24 graus durante o ano. 

No inverno em Portugal, dificilmente a temperatura será inferior a 1 grau e, no verão, acima de de 30 graus, por exemplo.

Portugal é um destino bem interessante, independente da estação que pretende viajar. 

Quais os meses de verão em Portugal?

Meses do Verão em Portugal
Fonte: Pixabay

No continente europeu, o verão acontece entre de junho e setembro, atraindo milhares de turistas por conta das temperaturas mais quentes.

Aliás, nesta temporada os portugueses perambulam pelas ruas, pelos parques e praticando atividades ao ar livre.

As praias portuguesas também ficam lotadas de europeus que querem curtir ao máximo a estação.

Temporada em Portugal

Portugal é visitada durante todo o ano. É possível aproveitar os pontos turísticos em todas estações. 

Para passeios ao ar livre e praias, o ideal é viajar na primavera e verão. Para quem vai apreciar museus e restaurantes, locais fechados, não importa a época! 

Veja nossas dicas e decida em que temporada vai embarcar para o país europeu. 

Qual é a baixa temporada em Portugal?

Baixa temporada em Portugal
Fonte: Pxhere

Se você quer passar dias deliciosos nas praias de Portugal, viajar na baixa temporada com esta finalidade não é o mais recomendado. 

Isso porque, durante o outono e inverno, que vai de setembro e março, os dias são mais frios e chuvosos em todo o continente.

Dificilmente, conseguirá pegar uma praia neste período. Por isso, se quer calor, a melhor época para ir para Portugal, com certeza, não é na baixa temporada.

Qual é a alta temporada em Portugal?

Mas se o seu objetivo é passar longos dias curtindo o verão português, a alta temporada acontece entres os meses de junho e agosto, quando as temperaturas estão elevadas e o clima em Portugal fica delicioso.

Se está em dúvida sobre qual o período mais barato para viajar para Portugal, saiba que isso dependerá muito do estilo de viagem que pretende ter.

Por exemplo, se quer viajar barato mesmo na alta temporada, comece a fazer pesquisas de passagens no site comparador Vai de Promo, que traz sempre as opções mais baratas do mercado.

Aliás, por lá, o que não faltam são acomodações bem baratas, como hostels ou albergues. As refeições também não representarão um custo alto na sua viagem. Repetimos: planeje tudo com antecedência! 

A locomoção por lá é bem facilitada e barata também. Dá para conhecer as praias de carro e transporte público.

Qual o período mais barato para viajar para Portugal?

De uma forma geral, na baixa temporada, que acontece no inverno europeu, os preços de hospedagens e hotéis estão bem mais em conta. 

Por isso, se a sua intenção não é curtir o verão no país, viajar entre o outono e inverno certamente podem ser as épocas mais baratas para fazer um tour por Portugal. 

Afinal, qual melhor época para ir para Portugal

Melhor época para passar em Portugal
Fonte: Pixabay

Como dissemos, a melhor época depende de qual é o objetivo da sua viagem. Se for para curtir as praias e belezas naturais, será o verão!

Mas se a sua intenção é passar um pouco de frio e conhecer as paisagens de inverno, este, sem dúvida, é o melhor período para conhecer Portugal.

Documentação para viajar para Portugal

Independente de quando começa o verão em Portugal, saiba que ao decidir viajar ao país a turismo não é preciso apresentar o visto na imigração, desde que sua permanência não ultrapasse três meses. 

Aliás, na hora de desembarcar, é preciso apresentar o seguro viagem, que, inclusive, é obrigatório, uma vez que Portugal faz parte do Tratado de Schengen, que exige a contratação do seguro viagem.

Na imigração, é preciso apresentar ainda passagens de ida e volta, comprovante de hospedagem e que possui condições financeiras de permanecer no país.

Passagens aéreas para Portugal

Depois de saber quais os documentos que precisa para viajar para Portugal, as passagens aéreas estão entre os itens mais importantes no seu planejamento.

Se o seu objetivo é viajar barato, uma dica é fazer buscas de passagens aéreas no site comparador Vai de Promo, onde você encontra os melhores preços, promoções e descontos. Confira:

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Agora que você sabe que precisa contratar um seguro viagem Portugal para desembarcar no país, que tal conhecer o melhor site comparador de seguros do Brasil?

No site Seguros Promo, você tem acesso aos melhores planos de seguros do Brasil com os preços mais em conta.

Se precisar de auxílio na contratação do seu seguro, temos uma equipe sempre pronta para te ajudar na escolha do plano que mais se adequa a sua viagem.

Verão em Portugal: 10 destinos para conhecer na estação

O país é surpreendente e possui os mais lindos e incríveis destinos.

Mas para escolher os melhores, separamos uma lista sobre o que fazer no verão em Portugal. 

1. Dona Ana, Algarve

Praia Dona Ana
Fonte: Wikimedia Commons

Na hora de definir o seu roteiro, a Praia Dona Ana, em Algarve, deve fazer parte da sua viagem. Ela fica no sul de Lagos e é considerada uma das praias mais diferentes, por estar localizada entre falésias calcárias.

O mar de tonalidade turquesa, a areia branquinha e os lindos penhascos deixam o local ainda mais perfeito para quem quer pegar uma praia e curtir as paisagens. Por lá, você encontrará lojas, bares e restaurantes.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    2. Praia do Camilo, Algarve

    Nesta temporada, o clima em Portugal é perfeito para conhecer a Praia do Camilo. Aliás, ela é considerada uma das mais bonitas do país por muitos turistas.

    Por lá, você encontrará lindas paisagens e um mar com águas tranquilas para curtir um mergulho. O lindo cenário fica ainda mais completo com as lindas falésias e rochedos que existem por lá.

    3. Praia da Marinha, Algarve

    Praia da Marinha
    Fonte: Pexels

    Linda e deslumbrante. Esse é o cenário que encontrará na Praia da Marinha. O verão é a época certa para curtir o verão português. O local também é cheio de falésias de cor dourada e conta com um lindo mar azul.

    Na Praia da Marinha, as águas são tão cristalinas que é possível ver o fundo do mar e apreciar espécies como estrelas do mar, cavalos marinhos e muito mais.

    4. Praia do Carvoeira, Algarve

    Além de curtir uma belíssima praia e fazer deliciosos mergulhos em águas cristalinas, a Praia do Carvoeiro precisa estar no seu roteiro de verão em Portugal.

    Não deixe de fazer um incrível passeio de barco e conhecer o encantador vilarejo de pescadores, repleto de casas coloridas, que deixa o lugar ainda mais charmoso.

    5. Praia de São Pedro do Estoril, Cascais

    Praia São Pedro do Estoril
    Fonte: Wikimedia Commons

    Nem precisa falar que as belas paisagens dão o toque especial para a Praia de São Pedro do Estoril. O local recebe muitos turistas, principalmente no verão por contar com uma infraestrutura bem legal.

    Mas não é só a praia que atrai visitantes. O local conta com uma via de trem muito charmosa, que faz a ligação entre Cascais e Lisboa. Por isso, é muito fácil chegar até lá.

    6. Praia da Cresmina, Cascais

    Sem dúvida um dos locais mais visitados quando começa o verão em Portugal. Isso porque, além de deslumbrante, a Praia da Cresmina conta com falésias bem altas, que são usadas para proteger os banhistas do sol e dos ventos fortes.

    O local é muito frequentado, principalmente por famílias que procuram um lugar mais reservado e tranquilo. 

    7. Praia da Conceição, Cascais

    Praia da Conceição
    Fonte: Pixabay

    Se você está com dúvida sobre o que fazer no verão em Portugal, inclua a Praia da Conceição no seu roteiro.

    Ela fica bem pertinho de Lisboa e conta com uma infraestrutura bem bacana para receber os turistas, com hotéis, bares e restaurantes. Por lá, você encontrará uma praia com águas bem calmas e um ambiente descontraído.

    8. Frecha da Mizarela, Albergaria da Serra

    Não são só de praias que vive Portugal. Em Albergaria da Serra, você pode conferir a Frecha da Mizarela, uma linda queda de água que atrai muitos turistas por sua beleza singular em meio à natureza.

    Por lá, você pode admirar uma impressionante cascata em um rochedo granítico a quase 100 metros de altura. 

    9. Praia de São Jacinto – Aveiro

    Praia João Jacinto
    Fonte: Pixabay

    Depois de todos esses locais, você já deve saber qual a melhor época para viajar para Portugal e conhecer as lindas praias que existem por lá, não é mesmo?

    Por isso, para fechar o roteiro, a belíssima Praia de São Jacinto não pode faltar. Ela está localizada próximo ao Canal da Barra e possui uma extensa área de terra, que faz uma separação da Ria de Aveiro do mar.

    Prepare-se para ver uma atmosfera calma e tranquila, sendo, inclusive, um reduto de surfistas. 

    10. Cascata da Cabreia, Silva Escura

    Curtir o clima em Portugal não significa conhecer apenas as praias. A Cascata da Cabreia é um lindo lugar para conhecer na sua passagem pelo país.

    Localizada na Serra da Cabreira, a cascata é originária do Rio Mau e tem mais de 25 metros de altura. 

    Com uma linda vegetação ao seu redor, ela também atrai casais apaixonados que fazem dela um lindo cenário de fotos. Aproveite para mergulhar e apreciar a linda paisagem.

    Outras atrações para curtir o verão em Portugal

    Outras atrações do Verão em Portugal

    Lisboa – a capital de Portugal também deve compor seu roteiro de verão. Cheia de lugares turísticos. 

    Você vai conhecer a história dos nossos colonizadores por meio de prédios históricos, museus e monumentos. Aprecie também a culinária lisboeta, que é maravilhosa.

    Dornes – ela até pode não estar no roteiro de verão, mas é uma cidade belíssima e com lindas praias.

    Por lá, além de curtir o mar, conheça a vila que fica às margens do rio Zêzere e as encantadoras paisagens formadas pelas montanhas.

    Cacela Velha – uma vila charmosa que te deixará encantado. Por lá, a praia é linda, deserta, com águas agradáveis e areia branquinha. 

    Perfeita para quem quer curtir dias de tranquilidade, com um pouco de privacidade.

    Descubra os melhores festivais de verão em Portugal

    Claro que ao viajar para o país nesta temporada, festival de verão em Portugal não pode faltar, não é mesmo?

    Por isso, inclua no seu roteiro, o Festival de Vilar Mouros, o primeiro grande festival do país ocorreu em 1971 e continua maravilhoso e famoso. 

    Aliás, falando em antigo, o festival de música Paredes de Coura, que acontece em agosto, também não pode faltar, assim como o Festival Nos Primavera Sound, um dos mais recentes do país.

    Dicas para aproveitar sua viagem de verão em Portugal

    O verão em terras portuguesas é bem quente. Então, para aproveitar dias deliciosos, leve roupas frescas, um tênis confortável para transitar pelas praias, roupas de banho e, claro, protetor solar. 

    Ah, não esqueça de levar sempre uma garrafa de água para se hidratar. Se conseguir, uma dica é alugar um carro para facilitar o trajeto entre uma praia e outra.

    Não deixe de colocar na mala também um adaptador universal de tomada, pois o padrão europeu conta com os tipos C e F, diferentes do Brasil. 

    Cotação Seguro Viagem para Portugal

    Encontrar a melhor opção de seguro viagem para curtir o verão em Portugal nem sempre é fácil, uma vez que o mercado oferece inúmeras opções.

    Por isso, na hora de pesquisar, o site Seguros Promo é o lugar ideal para você. Em nossa plataforma de buscas é possível comparar até quatro tipo de planos simultaneamente de forma rápida, segura e confiável. 

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar seguro? De Promo você pode!

    Muito mais sobre os destinos europeus nos posts a seguir:

    aaaa