CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer na Áustria: as 10 cidades mais incríveis para você conhecer

Saber o que fazer na Áustria garantirá uma das viagens mais incríveis da sua vida. O destino é dono de paisagens exuberantes e cidades charmosas.

Saber o que fazer na Áustria garantirá uma das viagens mais incríveis da sua vida. Com um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa, o destino é dono de paisagens exuberantes e cidades charmosas.

Prepare a câmera fotográfica para encontrar cenários bucólicos com bosques verdejantes, vilarejos encantadores, montanhas nevadas e lagos de águas cristalina. Deu para imaginar o que te espera?

O que fazer na Áustria: um país de paisagens exuberantes

Este destino esconde muitas histórias e paisagens exuberantes. Ao desembarcar na Áustria, a sensação é de estar dentro de um cenário de filme, tamanha é a beleza do lugar. 

Em cada canto do país, você vai se deparar com uma rica biodiversidade e uma natureza diversificada e encantadora

Ao longo do ano, os cenários vão mudando conforme a chegada das estações. Na primavera, flores e campos verdinhos.

No inverno, a paisagem dá lugar para cidades cobertas de neve, que oferecem ótimas oportunidade para a prática de esportes, como esqui. 

Qual a melhor época para visitar a Áustria?

O que fazer na Áustria melhor época
Fonte: Pixabay

Se pretende fazer turismo na Áustria, saiba que o destino é belíssimo em qualquer época do ano. 

A melhor temporada para conhecer o país dependerá do tipo de paisagem, clima e atrações que quer conhecer.

Para os turistas que desejam ver neve, esquiar e passar dias muito aconchegantes em uma paisagem toda branquinha, certamente o inverno, entre dezembro e março, é a melhor opção.

O outono também é um período bem agradável para quem quer aproveitar o clima frio. Mas se objetivo não é esse, a primavera e verão, que vão de março a setembro, te deixarão fascinado.

Nesse período, o país vive seu esplendor com dias de sol, calor e pessoas perambulando pelas ruas até tarde, já que o sol demora a se pôr durante a temporada.

Uma coisa você pode ter certeza: escolher o que fazer na Áustria no verão vai te deixar com muitas dúvidas, pois atrações não faltam por lá.

Documentos necessários para visitar a Áustria

A boa notícia é que os turistas brasileiros não precisam solicitar o visto de turismo para entrar no país, desde que a sua viagem não ultrapasse 90 dias. Mas no aeroporto, você deverá apresentar outros documentos, como:

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses;
  • Passagem de retorno ao Brasil;
  • Reservas de hospedagem ou carta-convite;
  • Seguro viagem

Se possível, tenha em mãos comprovantes que atestem que você tem condições financeiras de permanecer no país.

Seguro viagem obrigatório com o melhor preço

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como falamos acima, o seguro é obrigatório para desembarcar em território austríaco

Assim como vários países europeus, para fazer turismo na Áustria, a contratação serviço é exigido pelo governo com base no Tratado de Schengen.

O acordo, que regulamenta a livre-circulação dos turistas na Europa, tem como o objetivo a preservação da segurança dos seus visitantes em situações como problemas de saúde, acidentes e muito mais.

Um bom seguro garantirá coberturas como assistência médica, odontológica e farmacêutica, auxílio em casos de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, translados e atendimento 24 horas em português, entre outros.

Para ter acesso aos planos mais recomendados para a sua viagem, conte com a ajuda do nosso buscador, Seguros Promo, que apresenta as opções com os melhores custos-benefícios, promoções e descontos.

Passagens aéreas com desconto

Para conhecer as principais cidades da Áustria, que tal economizar na compra das passagens aéreas?

Se você quer encontrar os descontos mais vantajosos, seu lugar é na nossa plataforma comparadora, Vai de Promo, que reúne as melhores opções com os menores preços do mercado.

Se quer garantir ainda mais economia, não deixe de cadastrar o seu e-mail no nosso site, para ser avisado sempre que as companhias aéreas baixarem os preços ou lançarem promoções e descontos.

Mapa das cidades da Áustria

A Áustria é belíssima de norte a sul, de leste a oeste. Com tantos lugares espetaculares para conhecer, não deixe de ter sempre em mãos um bom roteiro e uma mapa dos atrativos turísticos da Áustria.

Para garantir um tour inesquecível, elaborarmos um guia completo com as cidades mais interessantes do país.

O que fazer na Áustria: cidades que você deve conhecer

Para saber exatamente o que fazer no país, que tal conhecer as cidades e as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro? Listamos aqui os lugares que merecem fazer parte do seu tour.

Viena

O que fazer na Áustria Viena
Fonte: Pixabay

Capital do país, a bela Viena é a nossa primeira sugestão de destino na Áustria. Localizada na parte leste e às margens do Rio Danúbio, suas tradições na área artística, com obras de nomes como Beethoven e Mozart, atraem muitos turistas todos os anos.

Seus suntuosos palácios imperiais também tornam a cidade uma das mais visitadas do país. No seu tour por Viena, conheça os Palácios Schönbrunn, Hofburg e Belvedere.

Na hora de decidir o que fazer na Áustria, visite ainda a Catedral de Santo Estêvão, que é uma das mais antigas igrejas em estilo gótico da Europa, e a Ópera Estatal de Viena, datada do século XIX.

Não deixe de fazer uma parada no Rathaus, que é o prédio da prefeitura, muito interessante. 

Nas suas andanças, Naschmarkt, onde acontecem feiras de diversos produtos como frutas, verduras e legumes, merece uma parada. 

Por ser berço de importantes obras de artes, os museus também jamais podem ficar de fora da sua lista.

Linz

Linz é uma cidade belíssima e atrai turistas por conta da sua arte contemporânea, prédios modernos, alta tecnologia e, claro, um charme único. Mesmo com tanta inovação, ela permanece com um ar bucólico, típico do interior.

Entre os atrativos turísticos da Áustria, os museus são os grandes destaques, já que a cidade já foi considerada a capital da cultura na Europa.

Comece o seu passeio pela The New Cathedral, construída em estilo gótico. Depois, siga para os museus Schlossmuseum Linz e Mauthausen Memorial, com exposições de arte e que também contam a história de cidade.

Faça um passeio pela região Hauptplatz, repleta de edifícios e monumentos antigos. Não deixe de fazer uma parada nos restaurantes para apreciar a gastronomia local.

Innsbruck

O que fazer na Áustria Innsbruck
Fonte: Pixabay

Aos pés dos Alpes, Innsbruck é considerada a cidade mais importante da Áustria e também o destino preferido para a prática de esportes de inverno.

Entre as paisagens da Áustria, o destino é considerado um dos mais belos devido à sua arquitetura, que se mistura entre o moderno e construções imperiais.

Para conhecer o melhor de Innsbruck, não deixe de fazer um passeio até a montanha Nordkette para apreciar a bela paisagem de alto. 

Que tal esquiar nas suas estações? Dá também para praticar montanhismo em dias de sol e calor. 

Não deixe de fazer um passeio para conhecer um pouco da história da cidade. Faça um tour pelo Museu Goldenes Dachl, pelo charmoso Castelo Schloss Ambras e também vá até a Igreja Hofkirche.

Se gosta de aventura, que tal saltar de esqui do alto da colina Bergisel Schanze? Tem que ter coragem!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Hallstatt

    A Hallstatt está entre as mais charmosas e aconchegantes cidades do país. Localizada na região da montanha de Salzkammergut, o destino garante as mais lindas imagens da Áustria.

    Por lá, você encontrará casas que remontam para o século XVI, além de muitas lojas e cafés, que, certamente, você precisa parar para apreciar a culinária local.

    Este encantador vilarejo reúne lagos, montanhas e geleiras que tornam os cenários surreais, como o lago Salzkammergut, a montanha Hoher Dachstein e o observatório Hallstatt Skywalk Welterbeblick.

    Um passeio pela área histórica também não pode faltar. Conheça a Central Square e o Welterbe Museum Hallstatt.

    Salzburgo

    O que fazer na Áustria Salzburg
    Fonte: Pixabay

    Seguindo nossas sugestões de destino, Salzburgo é uma cidade muito interessante para quem aprecia arte e música. Além de ser puro charme, ela é conhecida por ser a cidade natal do famoso compositor Mozart.

    Ao escolher o que fazer na Áustria no inverno ou no verão, Salzburgo precisa fazer parte dos lugares que pretende conhecer.

    Inclua no seu tour uma visita à cidade antiga Altstadt e mergulhe na arquitetura barroca das suas construções.

    Vá até a Fortaleza Medieval de Hohensalzburg e entre nos Palácios Mirabell e Schloss Hellbrunn, que possuem arquitetura impressionante. 

    Não deixe de fazer um tour pela Getreidegasse, um ótimo lugar para compras. O Mozart’s Birthplace também não pode ficar de fora.

    Bregenz

    Situada às margens do Lago Constança e na fronteira entre a Alemanha e Suíça, Bregenz possui paisagens belíssimas com vilarejos encantadores aos pés das montanhas Pfänder.

    A bela cidade, localizada no vale do Reno e no sopé alpino alemão, é conhecida principalmente pelo festival de música de verão Bregenzer Festspiele, que acontece todos os anos, e também pelo festival de dança Bregenzer Spring.

    Na hora de montar o seu roteiro Áustria, a magnífica montanha Pfänder merece uma visita. No alto, há uma estação de esqui, onde você pode passear de trenó e esquiar.

    Visite ainda o Museu Kunsthaus Bregenz, a Ópera Festspielhaus Bregenz e o Mosteiro Territorial Abbey of Wettingen-Mehrerau.

    Alpbach

    Localizada a 1.898 metros de altitude, a Alpbach é uma charmosa estância de férias, que fica no sopé da montanha Gratis Spitz.

    O vilarejo, inclusive, já foi considerado a vila mais bela da Áustria, sendo cenário também da série de TV da Alemanha, Wildbach. No inverno, suas estações de esqui ficam lotadas de turistas locais e de todo o mundo.

    As estações Ski Juwel Alpbachtal Wildschönau, Alpbach, Schatzberg e Wiedersberger Horn são as mais famosas e garantem ótimas experiências aos seus visitantes.

    St. Anton

    O que fazer na Áustria St Anton
    Fonte: Pixabay

    Um dos pontos turísticos Áustria mais visitados é St. Anton, famosa por abrigar um dos melhores pontos de esqui da Europa.

    A cidade está a 1.300 metros de altura, onde há um enorme complexo de esqui com pistas para diferentes níveis de esquiadores. 

    Além das estações de esqui, como a Flexibath e Galzigbahn, uma das grandes atrações do destino é o Museu St. Anton, que conta a história da cidade.

    A região é repleta de lagos, como o Verwallsee e o Maiense, além de muitas áreas naturais que oferecem atividades de lazer como escalada, trekking e caminhadas.

    Zell am See

    Para quem quer ver neve, a Zell am See é um prato cheio. Em temporadas mais frias, toda a cidade fica coberta de neve. 

    Não é por acaso que ela é considerada uma das cidades mais bonitas da Áustria. Às margens do Parque Nacional Hohe Tauern, ela é perfeita para quem busca aventura e diversão com a família.

    Conheça a bela estância de Kitzsteinhorn e não deixe de admirar as paisagens da região de Schmittenhöhe, que abriga o belíssimo lago Zell.

    Ao visitar a região, reserve um tempinho para esquiar nas pistas de gelo de Kitzsteinhorn, que possui ainda um espaço de observação de onde é possível admirar as montanhas cobertas de neve.

    Faça também um passeio de barco pelo Lago Zell para apreciar o cenário, que mais se parece uma pintura.

    Se estiver com dúvida sobre o que fazer na Áustria no verão, que tal jogar golfe? Se quiser praticar o esporte, Zell am See-Kaprun Leading Golf Course precisa estar no seu roteiro.

    Qual a cidade mais linda da Áustria?

    O que fazer na Áustria Cidade mais linda
    Fonte: Pixabay

    Cada cantinho da Áustria é um espetáculo à parte. E não pense que é exagero! Suas cidades são cheias de encantos, paisagens magníficas, construções antigas e diferentes passeios turísticos.

    Escolher a mais bonita é uma tarefa difícil, mas Viena é uma das cidades mais citadas por turistas e pelos próprios moradores quando o assunto é a beleza do lugar.

    Ao chegar ao destino, você entenderá o motivo pelo qual essa cidade ganha o coração de quem a conhece. Parques, ruas charmosas, palácios e igrejas tornam o cenário ainda mais extraordinário.

    Cotação de seguro viagem para a Áustria

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já escolheu o que fazer na Áustria? Independentemente da resposta, saiba que você terá experiências singulares em um dos destinos mais visitados da Europa.

    Mas não se esqueça que, para entrar no país, uma das exigências é contratação do seguro viagem.

    Se quer encontrar as melhores opções, concentre as suas pesquisas no nosso site comparador, Seguros Promo, que reúne os planos das principais seguradoras do Brasil. Que tal viajar seguro e tranquilo? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa