Dicas de cuidados no inverno

Dicas de cuidados no inverno Dicas de Viagem
21 março - 3 minutos de leitura.

O inverno no exterior pode ser rigoroso a ponto de fazer um curitibano bater queixo. E mesmo nas regiões mais altas do Brasil é preciso tomar alguns cuidados no inverno para se proteger do frio e driblar as gripes e os resfriados.

Por isso, se você está planejando uma viagem para um lugar que neva ou faz muito frio, não deixe de ler este texto para tomar as devidas precauções.

Proteja sua pele

É indispensável, mas quase ninguém sabe. Isso porque todo mundo associa protetor solar e cremes ao tempo quente, sol, praia e verão. Mas sua pele também precisa de cuidados no inverno, principalmente em destinos com neve.

Confira algumas dicas para curtir a sua viagem:

  • Protetor solar é indispensável na neve – Ninguém pensa em protetor solar quando falamos de cuidados no inverno, não é mesmo? Mas para se ter uma ideia, na altitude de uma estação de esqui, você estará exposto a 20% mais raios UV do que estaria na praia. Além disso, a neve reflete cerca de 85% dos raios UV, enquanto a areia reflete apenas 25%.
  • Abuse dos hidratantes labiais e corporais – Com o frio, a pele e os lábios podem ficar extremamente ressecados. A melhor opção é andar sempre com um hidratante corporal e outro labial, na bolsa ou mesmo no bolso do casaco.

Escolha bem suas roupas

É sempre um dilema fazer as malas para uma viagem. Para um destino muito frio então, pode ser um verdadeiro desafio. Mas você também deve tomar alguns cuidados no inverno para se vestir. E para te ajudar a se organizar, selecionamos algumas dicas do que levar na bagagem.

  • Aposte no sistema de camadas – um casaco enorme não vai te proteger do frio sozinho. Portanto, melhor apostar no sistema de camadas e usar uma das blusas conhecidas como segunda pele, uma blusa para esquentar o corpo (pode até ser uma blusa de lã) e um casaco corta-vento, que atua como camada protetora.
  • Leve gorrinhos, meias e luvas – Todo o corpo deve estar bem aquecido, assim você se protege de um resfriado. Prefira meias e gorros de lã, que costumam esquentar mais. Se possível, leve consigo uma luva touch screen, pois será a melhor opção para mexer no celular sem precisar congelar as mãos.
  • Invista em calçados impermeáveis – Para ficar protegido do frio, da neve e da água, invista em um calçado (de preferência bota) que seja impermeável e tenha forro com pele por dentro para aquecer bem o seu pé. Para sua segurança, também é importante que o calçado seja antiderrapante.

Vai praticar esportes? Não se esqueça do seguro viagem!

Na empolgação de conhecer um destino com neve, você pode querer praticar alguns esportes. Mas de forma alguma faça isso sem o auxílio de um instrutor se for a sua primeira vez. Outra dica indispensável de cuidados no inverno é fazer a contratação de um seguro viagem com cobertura para prática de esporte.

Nem todas as seguradoras possuem cobertura para prática esportiva e NENHUMA seguradora cobre acidentes que possam vir a acontecer em pistas que não são regulamentadas e fiscalizadas. Portanto, fique atento e saiba exatamente onde você vai se aventurar.

cuidados no inverno

Qual o seguro ideal para praticar esportes na neve?

Os seguros da Affinity possuem coberturas mais completas em relação aos esportes de inverno. É recomendável escolher um plano com cobertura mínima de U$ 60.000. A Affinity possui 4 opções de cobertura:

  • Affinity 60 – com cobertura de U$ 60.000 para despesas médicas e U$ 6.000 para práticas de esporte.
  • Affinity 110 – com cobertura de U$ 110.000 para despesas médicas e U$ 10.000 para práticas de esporte.
  • Affinity 330 – com cobertura de U$ 330.000 para despesas médicas e U$ 20.000 para práticas de esporte.
  • Affinity 500 – com cobertura de U$ 500.000 para despesas médicas e U$ 20.000 para práticas de esporte.

E aí? Vai tomar todos os cuidados no inverno?

Toda viagem exige planejamento prévio e tomar todos esses cuidados no inverno é essencial para garantir a tranquilidade da sua viagem.

O seguro viagem também é um dos grandes responsáveis pela sua segurança durante a viagem. E por esse motivo, esse serviço tem se popularizado tanto entre os viajantes. Quer saber o motivo pelo qual cada vez mais pessoas têm contratado o seguro viagem? A gente conta tudo pra você aqui!



Veja também
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram