CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Onde fica Porto Rico: uma das mais belas ilhas das Américas

Onde fica Porto Rico é a dúvida de muitas pessoas, afinal é nos Estados Unidos é no Caribe, onde fica? Nós te contamos tudo aqui, vem conferir!

Entender onde fica Porto Rico vai te ajudar a montar um roteiro incrível para uma das ilhas mais bonitas das Américas. 

Banhado pelo belíssimo Mar do Caribe, o arquipélago tem praias exuberantes de águas cristalinas, parques naturais preservados, lugares históricos surpreendentes e um povo receptivo e encantador.  

Se você sonha em turistar por Porto Rico, neste post, você encontrará informações e dicas valiosas para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível. Vamos lá?

Veja os seguros com as melhores garantias para sua viagem! E com cupom de 15% de desconto neste link!

Onde fica Porto Rico: história, cultura e cidades para visitar!

Não tem como negar: Porto Rico é um dos destinos mais esplêndidos do Mar Caribenho. Suas praias de águas cristalinas e areia branca são um verdadeiro deleite para os turistas que estão em busca de dias de sol em cenários paradisíacos.

Além de ser um paraíso em meio ao Oceano Atlântico e Mar do Caribe, o arquipélago também é lugar para muita diversão e aventura. Em suas áreas turísticas, você pode fazer atividades de ecoturismo, como escalada, mergulho, trekking, rapel e muito mais.

Como se não fosse suficiente, a história e cultura de Porto Rico também é muito interessante e, certamente, devem fazer parte do seu roteiro de atrações.

História de Porto Rico

História de Porto Rico
Fonte: Pixabay

Para os turistas que têm interesse em conhecer tudo sobre Porto Rico, saiba que a história da ilha é muito antiga e remonta para 4000 anos atrás, quando a região começou a ser habitada por um povo que migrou de vários lugares da América do Sul.

Com o passar dos anos e com a migração de outros povos, deu início a cultura do povo taino, um grupo de  indígenas pré-colombianos que habitavam as Grandes Antilhas, as Bahamas e as Pequenas Antilhas do Norte, no Caribe.

Quando os colonizadores espanhóis chegaram ao arquipélago, a ilha já tinha uma população considerável com cerca de 30 a 60 mil indígenas, inclusive, muito bem organizados.

Além da colonização por parte dos espanhóis, a ilha também tem uma história triste ligada à exploração de mão de obra e atividades missionárias.

Séculos depois desses episódios de lutas, tentativas de invasão e exploração, em novembro de 1897, a Espanha deu início ao processo de independência ao oficializar a chamada Carta Autonômica.

Com esse acordo, o comércio da ilha com outros países foi liberado, mas com certas limitações. Devido a isso, grupos favoráveis à independência de forma definitiva pediram apoio dos norte-americanos para que o domínio espanhol acabasse.

Porto Rico é um país?

Porto Rico não é um país, mas  sim um estado livre ligado aos Estados Unidos, onde seus habitantes são considerados cidadãos americanos, podendo circular livremente pelo território do Tio Sam, mas sem ter o direito de votar nas eleições presidenciais.

Qual a língua falada em Porto Rico?

Qual lingua se fala em Porto Rico
Fonte: Pixabay

Além de entender onde fica situado Porto Rico, saiba que no país são falados dois idiomas, sendo o castelhano e o inglês, o que torna o turismo ainda mais acessível, já que a comunicação torna-se ainda mais facilitada.

Qual a capital de Porto Rico?

Para os turistas que se perguntam qual é a capital do Porto Rico, é a cidade de San Juan, fundada em 1521 por colonizadores espanhóis, considerada como o município mais antigo criado pelos europeus no território norte-americano.

A capital é uma das portas de entrada para regiões turísticas, além de reunir muitas atrações históricas e paisagens de tirar o fôlego, como praias e parques naturais. 

Onde fica Porto Rico no mapa?

Mesmo sendo um dos destinos mais visitados das Américas, onde fica Porto Rico no mapa, ainda é motivo de curiosidade, principalmente, entre os turistas que pretendem conhecer suas atrações e praias paradisíacas.

Porto Rico é um arquipélago banhado pelo Mar do Caribe e fica bem pertinho de países, como a República Dominicana e também das Ilhas Virgens Americanas e Ilha Virgens Britânicas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como chegar?

    Há voos que partem dos principais aeroportos do Brasil em direção à Porto Rico. É possível encontrar voos que realizam o trajeto direto e também opções, que fazem escaladas em outras cidades, como Bogotá e diferentes destinos nos Estados Unidos, como Nova York.

    Na hora de encontrar as melhores opções de passagens aéreas, não deixe de fazer as suas buscas na nossa plataforma comparadora!

    O Vai de Promo apresenta as melhores promoções e os voos mais baratos do mercado para destinos nacionais e internacionais. Confira:

    Seguro viagem é obrigatório?

    Embora o governo local não exija a contratação de um seguro viagem, muito mais do que saber tudo sobre Porto Rico, você precisará estar protegido para garantir o sucesso da sua viagem.

    Não tem como fugir: imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e comprometer os seus passeios. Mas se tiver um serviço que te dê respaldo em situações de emergência, você não terá dor de cabeça e garantirá auxílio em diferentes situações.

    Um bom seguro oferece coberturas como assistência médica, farmacêutica, odontológica, jurídica, cobertura de despesas médicas, atendimento 24 horas em português, além de auxílio em caso de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, entre outros.

    Se você quer garantir a sua segurança e de toda família com economia, conte com a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne os melhores planos com os menores preços do mercado.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    No nosso site, é possível simular planos de até quatro seguradoras para encontrar aquela opção que se encaixa nas suas necessidades e no seu bolso.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Onde fica Porto Rico: principais atrações e destinos

    Agora que você já descobriu onde fica Porto Rico, que tal conhecer as atrações e destinos imperdíveis dessa ilha caribenha?

    Para te ajudar a ter a viagem dos seus sonhos, selecionamos os lugares que você não pode deixar de conhecer. Dá uma olhadinha e comece agora mesmo a montar o roteiro. 

    Viejo San Juan

    Viejo San Juan, Porto Rico
    Fonte: Pxhere

    Conhecida como Old San Juan, essa região da capital Porto Rico é uma antiga cidade do século XVI, que mantém prédios, casarios e fortalezas bem preservadas. 

    O grande charme do local fica por conta das ruas de paralelepípedo e edifícios coloridos com janelas enormes, que são belos cenários para fotos.

    Entre as principais atrações do local estão o Castillo San Felipe del Morro e Castillo de San Cristóbal, fortalezas suntuosas construídas para proteção da cidade de ataques de invasores. 

    Loíza

    Se você quer descobrir como é a vida em Porto Rico, não deixe de visitar a cidade de Loíza, considerada um dos destinos mais tradicionais da ilha. 

    O município tem cerca de 30 mil habitantes e possui forte tradição afro-caribenha, que pode ser vista em seus prédios antigos e estilo de vida da população local.

    Em Loíza, o Parque Histórico Vuelva María de la Cruz é um dos sítios arqueológicos mais importantes, onde foram encontrados artefatos dos índios Arcaicos, primeiro grupo que habitou a região.

    Visite ainda o ateliê do Samuel Lins, um artista local que apresenta suas obras inspiradas na cultura afro-caribenha. Não deixe também de conhecer a Igreja San Patricio e o Parque Floresta Estadual de Piñones, considerada a maior floresta de mangue do arquipélago.

    Não deixe também de perambular por toda a cidade para entender um pouco sobre  a cultura e tradições do povo local, além de apreciar sua gastronomia, que é deliciosa. 

    Isla Culebra

    Isla Culebra
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Geoff Gallice

    A Isla Culebra é um verdadeiro paraíso das Américas. Ao descobrir onde fica Porto Rico no mapa é fácil encontrar esse belo arquipélago perdido em um imenso mar azul-turquesa. O arquipélago faz parte de um conjunto de ilhas que pertencem ao arquipélago de Porto Rico.

    A ilha de Culebra possui uma pequena cidade, mas as principais atrações, sem dúvida, são suas praias paradisíacas, cercadas de vegetação preservada e com águas cristalinas e areia branquinha.

    Para visitar o local, você precisará fazer o trajeto de barco ou de avião, mas acredite, vale a pena a viagem, principalmente se quiser curtir momentos de paz e tranquilidade em meio à natureza.

    Orocovis

    Para você que quer descobrir tudo sobre Porto Rico e os melhores destinos, a cidade de Orocovis não pode faltar no seu roteiro, principalmente, se você gosta de aventura, contato com a natureza e esportes radicais.

    A cidade fica em meio à Sierra de Cayey, no coração de Porto Rico, que faz dela um verdadeiro paraíso para atividades ao ar livre.

    Uma das suas principais atrações é o Toro Verde Adventure Park, um local que oferece as mais variadas atrações, como tirolesa, trekking por área de mata, rapel, além de passeio de boia por cavernas e muito mais.  

    Fajardo – Laguna Grande

    Onde fica Fajardo, Laguna Grande, Porto Rico
    Fonte: Pixabay

    Ao viajar para Porto Rico, o mapa turístico deve incluir o Fajardo – Laguna Grande, uma baía bioluminescente, uma das atrações mais visitadas de toda a ilha.

    Por conta das suas abundantes algas dinoflageladas, durante à noite, o lago fica todo cintilante, o que torna o cenário surreal. Para admirar esse fenômeno da natureza, você precisa fazer um passeio noturno a bordo de um caiaque.

    Parque Nacional El Yunque

    O Parque Nacional El Yunque faz parte de uma imensa floresta tropical coberta de muito verde e com as mais diversas espécies da fauna e flora. 

    No local, é possível percorrer quase 40 quilômetros de trilhas recreativas com diferentes elevações e níveis de dificuldade. Se você é aquele tipo de turista que gosta de aventura, contato com a natureza e cachoeiras, esse é o lugar certo em Porto Rico.   

    Entre as trilhas mais famosas estão a Coca Trail e Juan Diego, que te levarão para deliciosas piscinas naturais, além da Lã Mina Trail, que conduz seus trilheiros para uma linda cachoeira.

    Ao seguir pela Mt. Britton Trail, é possível chegar ao topo de Mt. Britton, que fica a 941 de altura, onde há uma torre de observação e você pode contemplar a natureza. 

    Onde fica Porto Rico: praias

    Onde ficam as praias de Porto Rico
    Fonte: Pixabay

    Na sua viagem para Porto Rico, mapa de praias do Caribe não pode faltar, não é mesmo? Afinal, elas são as atrações mais aguardadas pelos turistas. Confira as três praias mais bonitas e badaladas da ilha caribenha.

    Condado Beach

    Localizada na capital San Juan, a Condado Beach é considerada uma versão da famosa Miami Beach, nos Estados Unidos. Cercada por prédios e resorts, essa região é o destino perfeito para quem gosta de um clima mais badalado.

    Ao redor da praia, você encontrará bares, restaurantes dos mais diversos tipos e deliciosos cafés. Ao entrar no mar, fique sempre atento com a força das ondas, pois em alguns trechos as águas podem ser bem fortes.

    Playa El Escambrón

    A Playa El Escambrón também fica na cidade de San Juan, mas é bem menos movimentada do que sua vizinha. 

    Essa praia está localizada em uma região mais afastada, o que a torna uma opção perfeita para quem quer desfrutar de momentos de paz e tranquilidade..

    Cercada por palmeiras por toda a sua orla, essa praia tem águas mais calmas, o que permite atividades de mergulho com snorkeling, já que o mar também oferece ótima visibilidade.  

    Se você pretende viajar em família, considere passar algumas horas na tranquila Playa El Escambrón.

    Isla Verde Beach

    Eleita a “Melhor Praia Urbana” pela Revista USA Today, a Isla Verde Beach é uma praia belíssima, com uma longa faixa de areia em tom dourado e coqueiros plantados por toda a sua orla, um verdadeiro destino tropical cheio de encantos e com ótima estrutura.

    Com águas claras e ondas mais calmas, essa região é muito procurada pelos turistas que querem relaxar e tomar um banho de mar com tranquilidade. 

    Em sua orla há também vários resort à beira-mar, que oferecem espreguiçadeiras e guarda-sóis com camas confortáveis para uma massagem e um bronze.

    Cotação online de Seguro Viagem

    Agora que você descobriu onde fica Porto Rico, chegou a hora de dar início aos preparativos para sua viagem. 

    Para elaborar o roteiro que sempre sonhou, não deixe de aproveitar as nossas dicas e, claro, garantir aquele seguro que mais se encaixa no estilo da sua viagem.

    Para encontrar as melhores ofertas e as coberturas ideais, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que apresenta as opções mais vantajosas do mercado e preços imbatíveis. 

    Quer explorar as belezas de Porto Rico com economia e segurança? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Leia também:

    aaaa