CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Roupas para neve: como se preparar para viajar no inverno

Saber como preparar a mala com roupas para neve nem sempre é fácil, sobretudo, se você é marinheiro de primeira viagem vamos explicar tudo para você aqui.

Saber como preparar a mala com roupas para neve nem sempre é fácil, sobretudo, se você é marinheiro de primeira viagem.

Mas pode ficar tranquilo, pois neste artigo, você encontrará as melhores dicas e as roupas mais apropriadas para curtir dias incríveis em meio a uma paisagem branquinha.

Roupas para neve: como preparar a mala?

Para nós, brasileiros, que convivemos com temperaturas altas quase que o ano todo, ver, brincar ou esquiar na neve é uma das experiências mais incríveis, já que aqui no Brasil são pouquíssimos os lugares que neva.

Mas, além da diversão e de toda a ansiedade para a viagem, é preciso preparar a mala de forma adequada, com as roupas para usar na neve certas, para que você possa curtir ao máximo a sua viagem.  

Um item crucial para viajantes é um seguro viagem. Cote seu seguro no Seguros Promo e viaje com tranquilidade e segurança.

Primeira camada: roupas térmicas

Roupas para neve primeira camada
Fonte: Pixabay

Caso você não tenha nenhuma peça para usar em destinos gelados, saiba que é preciso usar várias camadas de roupas, sendo que a primeira delas são as térmicas.

Essa etapa é fundamental, pois são elas que serão as responsáveis por te deixar aquecido no frio intenso.

Esse tipo de roupa é confeccionado com dupla camada de proteção, sendo que uma delas é desenvolvida para possibilitar a absorção do suor da pele, e outra para fazer o isolamento térmico, para que o corpo não perca o calor natural.

Há roupas térmicas para neve que possuem sistema anti bactericida, o que possibilita que seja usada por vários dias consecutivos sem causar odores. 

Segunda camada: blusa de frio, calça e botas

Depois das peças térmicas, chegou a vez da segunda camada, que é composta por blusas de frio, calça e botas, que serão responsáveis por garantir o aquecimento corporal.

No caso da calça, o ideal é usar um modelo fleece térmico ou uma calça tipo corta-vento térmica e à prova d’água, dependendo do estilo da sua viagem.

Se preferir, você consegue colocar uma calça jeans por cima, pois esses modelos não são tão grossos assim.

Na hora de escolher a blusa para neve, o recomendado é usar peças de lã, fleece, tricô ou crochê, que são materiais quentinhos.

As botas também são peças importantíssimas em temperaturas baixas. Compre modelos impermeáveis, para evitar que seus pés fiquem encharcados.

Terceira camada: casaco, acessórios e luvas

Roupas para neve terceira camada
Fonte: Pxhere

Chegamos à terceira camada, que vai te proteger contra a chuva, neve e o vento. Na hora de comprar o casaco, opte pelo modelo corta-vento impermeável e com bloqueio térmico.

Se possível, adquira casacos de inverno para neve com capuz para proteger o pescoço e bolsos para que você possa guardar os acessórios, como gorros, cachecol e luva.

Já para as luvas, o material fleece também entra em cena, pois ele vai manter as suas mãos aquecidas e proteger contra as intempéries. Se possível, adquira luvas com touchscreen, que facilita o manuseio de objetos e celulares.

Não esqueça que os pés também precisam estar bem aquecidos. Opte por comprar meias de lã térmica.

Contrate seu seguro viagem com desconto

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além de se preocupar com as roupas adequadas para a sua viagem, a parte burocrática também merece a sua atenção.

Não se preocupe apenas em encontrar as melhores marcas de roupas de inverno, faça a contratação de um bom seguro e garanta uma viagem tranquila.

Muitos países exigem que os turistas façam a contratação desse serviço como critério de entrada. Mas não é só isso!

Em uma viagem, estamos sujeitos a passar por as mais diversas situações, como acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagem e muito mais.

Já imaginou estar em uma viagem de férias e passar por algum desses problemas sem ter respaldo? Certamente teria muita dor de cabeça, não é mesmo?

Comece agora a fazer as cotações no nosso site comparador, Seguros Promo, e encontre planos com os melhores descontos e promoções.

Looks para usar no frio: o que usar?

Claro que tudo que queremos é ficar quentinho e não passar frio, mas saber qual o look para viajar no inverno, de acordo com cada destino, e ocasião é fundamental.

Além de usar as peças adequadas, nada melhor do que ficar elegante em uma das temporadas mais charmosas. Para te ajudar a montar produções bacanas, separamos as roupas para usar na cidade e na montanha.

Roupas para neve na cidade

Roupas para neve na cidade
Fonte: Pixabay

As roupas para serem usadas na cidade basicamente são botas e casacos impermeáveis, pois mesmo em grandes centros urbanos ou até mesmo em vilarejos, o frio pode ser bem rigoroso e a neve pode cair de forma intensa.

Sabe aqueles casacos de lã pesados? Eles são lindos e elegantes, mas em dias de chuva ou até de nevascas leves, eles ficarão encharcados e não te ajudarão em nada.  

Você precisa de roupas para neve e frio intenso. O mesmo serve para as botas, que precisam ser impermeáveis para evitar que seus pés fiquem ensopados em dias mais molhados.

Dependendo do destino, se o acúmulo de neve no solo for muito intenso, botas com sola de garrinhas podem ser necessárias. Luvas, gorros, toucas e cachecóis também devem ser usados.

Roupas para neve na montanha

Na montanha, a regra é a mesma, mas diferente da cidade, blusas e calças térmicas são imprescindíveis, uma vez que você não suportará o vento frio da montanha.

Se for fazer trekking pela montanha ou até esquiar, as botas com garras são extremamente necessárias, pois você não conseguirá se locomover sem elas. A neve é escorregadia, principalmente quando ela começa a derreter.

Se puder, até a luva deve ser impermeável para não correr o risco de se molhar durante os passeios.

Para quem vai esquiar, você pode alugar ou comprar roupas de neve que são próprias para a atividade.

Dicas de destinos para aproveitar o frio

Para quem quer ver neve ou esquiar, saiba que destinos incríveis não faltam tanto na Europa, no continente norte-americano ou na América do Sul. 

Separamos aqui os melhores lugares para você escolher aquele que mais combina com o estilo da sua viagem.

Europa

Roupas para neve Europa
Fonte: Pixabay

O inverno no continente europeu é bem rigoroso, e muitos destinos proporcionam paisagens e experiências incríveis na neve. Dependendo do país que escolher, você pode esquiar ou apenas curtir os cenários branquinhos.

Se quer paisagens cobertas de neve, viaje para a Suiça, com cidades belíssimas. Rússia e o Reino Unido também são ótimos lugares para quem quer esquiar e praticar esportes de inverno.

Para quem quer comprar roupas de ski e snowboard, o Vale de Aosta, no noroeste da Itália, oferece várias lojas, já que é um verdadeiro complexo de atividades de neve. 

Alemanha, Portugal e Espanha também possuem estações de esqui para todos os níveis de esquiadores, além de cenários impressionantes.

Canadá

O Canadá é um dos lugares preferidos quando o assunto é neve. O país possui cidades encantadoras e com temperaturas que podem ficar a menos de 0 grau.

Por conta da sua localização, o período de inverno é longo — os centros de esqui abrem suas portas em novembro, seguindo até maio.

Para quem pretende viajar para o Canadá, conheça as cidades de Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec, que oferecem muitas atrações de inverno e esportes de neve.

Em várias cidades, você encontrará canais congelados — como o Rideau Canal, que vira o maior complexo de patinação do planeta, com 7,8 quilômetros de extensão.

Estados Unidos

Roupas para neve Estados Unidos
Fonte: Pixabay

Assim como o Canadá, os Estados Unidos também têm grande tradição em atividades que envolvem neve.

Além de escolher o que comprar de roupa de frio, definir o destino que mais combina com o seu estilo de viajante é ideal. 

No país, você encontra cidades belíssimas e que oferecem muitas opções de entretenimento em meio a paisagens branquinhas.

Aspen é uma das regiões mais procuradas pelos turistas, pois possui estações de esqui, montanhas cobertas de neve e um clima aconchegante.

Nova York também fica coberta de neve e garante muitas opções de entretenimento para seus moradores e turistas. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Argentina

    Mas se você não quer ir muito longe, saiba que a Argentina possui destinos incríveis para os turistas que estão em busca de belas paisagens e aventuras na neve.

    No país, você encontra também muitos lugares para fazer o aluguel de roupa para neve, o que facilita ainda mais a sua viagem para a terra dos nossos hermanos.

    Entre os destinos mais populares está Bariloche, com estações de esqui famosas, e Ushuaia, conhecida como a cidade do fim do mundo, que oferece opções de esportes de aventura na neve.

    Se quer associar belas paisagens, neves e vinho, Mendoza deve estar na sua lista.

    Chile

    Roupas para neve Chile
    Fonte: Pixabay

    Bem pertinho do Brasil, o Chile também faz muito sucesso entre os destinos de neve no continente sul-americano.

    Ao viajar para a região, o Los Andes, na região de Valparaíso, é uma ótima opção para ver e esquiar na neve.

    Embora não muito famosa, Chillán é uma cidade aconchegante e que oferece ótimas experiências aos seus visitantes. 

    A capital Santiago também deve entrar na rota dos lugares mais incríveis no inverno. Por lá, você também consegue alugar roupa para esquiar com ótimos preços.

    Passagens aéreas baratas para viajar no inverno

    Já escolheu qual será o destino da sua próxima viagem de férias pela neve? Então, nada de deixar a compra da sua passagem aérea para a última hora.

    Para encontrar preços baixos, comece a fazer as suas pesquisas com bastante antecedência, pois as chances de garantir ofertas e promoções são muito maiores.

    Concentre as suas buscas no nosso site comparador, Vai de Promo, onde você encontra passagens aéreas baratas e descontos.

    Comprar roupas para neve no Brasil vale a pena?

    Muitas pessoas se perguntam se vale a pena alugar ou comprar roupa de neve aqui no Brasil. A resposta é sim, mas no caso das compras.

    Hoje em dia, há muitas lojas de departamento que oferecerem diversas opções e bons preços.

    A vantagem é que no Brasil você tem a chance de parcelar a sua compra, o que não acontece em outros lugares.

    Mas se optar por comprar as roupas no destino que vai viajar, saiba que você encontrará preços bem vantajosos, mas precisará pagar à vista ou em uma única parcela. Tudo dependerá do seu planejamento financeiro.

    Checklist: dicas essenciais para montar sua mala

    Roupas para neve checklist
    Fonte: Pixabay

    Na hora de montar a sua mala, é preciso saber como organizá-la para acomodar as peças, já que roupas para neve e frio costumam ocupar muito espaço da mala. Confira as nossas dicas!

    1. Leve somente o necessário

    Essa é a regra número para quem vai viajar para um destino com neve. Isso porque, as peças costumam ser bem pesadas, ocupando boa parte do espaço da mala.

    Sem contar que o peso da sua bagagem também pode refletir no seu bolso. Então, leve apenas o que for necessário e procure optar por peças coringas, com as quais poderá fazer várias composições.

    Dependendo da quantidade de dias que ficará no destino, um casaco impermeável é suficiente, assim como apenas uma bota. Se for esquiar, opte por alugar roupa de neve para não deixar sua mala tão pesada.

    2. Peças para trekking

    Roupas para neve trekking
    Fonte: Pixabay

    Se a sua viagem envolver trekking por montanhas, você precisará de peças específicas, como botas e casacos. 

    No caso dos casacos e calças, é imprescindível que sejam impermeáveis, assim como as toucas ou gorros.

    Na hora de comprar ou alugar as botas, opte por modelos que tenha solado de borracha e com cravos, que proporciona maior estabilidade.

    Se puder, escolha botas que sejam forradas, com cano alto e acolchoamento para os tornozelos.

    A boa notícia é que roupas impermeáveis são mais leves, adaptadas para manter o corpo aquecido e permitem que a pele respire sem causar transpiração.

    3. Mantenha as extremidades aquecidas e protegidas

    Você já deve ter visto muitas pessoas que tiveram as pontas do dedo congeladas, não é mesmo?

    Em destinos com invernos muito rigorosos, proteger as extremidades e mantê-las aquecidas é fundamental, pois são os lugares que acabam ficando mais expostos ao frio intenso.

    Na hora de comprar roupas para neve e frio intenso, escolha luvas e meias térmicas e impermeáveis, para que suas mãos e pés fiquem aquecidos adequadamente.

    4. Invista em palmilhas térmicas

    Roupas para neve palmilhas térmicas
    Fonte: Pixabay

    As palmilhas térmicas também são itens recomendados para o seu kit de neve. Mesmo com botas apropriadas, é sempre bom contar com esse recurso para deixar seus pés quentinhos.

    Caso você não vá para um destino que está nevando muito, talvez uma bota comum possa ser suficiente. Nesse caso, as palmilhas térmicas não podem ser esquecidas.

    5. Protetor solar, labial e óculos escuros

    Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o frio e o sol também podem queimar nessa época. 

    As temperaturas muito baixas também podem causar queimaduras tanto na pele quanto nos lábios. 

    Inclua também os óculos escuros no seu checklist de roupas para inverno rigoroso, para proteger os olhos da alta incidência de raios UV, causada pelo reflexo da neve.

    6. Escolha cores mais neutras

    Roupas para neve cores neutras
    Fonte: Pixabay

    De forma geral, as malas para quem vai fazer uma viagem para destinos que nevam costumam ficar mais pesadas.

    Por isso, na hora de escolher os looks, opte por cores neutras e peças que consiga combinar para diversas ocasiões e produções. Isso vai evitar que tenha que levar muitas roupas para a viagem.

    Cotação de seguro viagem para viajar no inverno

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe quais são as roupas para neve mais adequadas para a sua viagem, não esqueça que contratar o seguro, que é um item que precisa estar no topo da lista.

    Afinal, nada melhor do que contar com a ajuda de um serviço especializado caso você precise.

    Para encontrar as opções com os melhores custos-benefícios e os preços mais vantajosos, conte com o nosso site, Seguros Promo, que apresenta as coberturas mais recomendadas de acordo com o estilo da sua viagem.

    Quer viajar barato e seguro? De Promo você pode!

    Leia também:

    aaaa