CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Onde fica Filipinas? Mapa, ilhas e informações turísticas

Descubra onde fica Filipinas e encante-se pelas maravilhas das suas ilhas! Saiba como chegar e as dicas mais importantes para o seu roteiro.

Quer descobrir onde fica Filipinas, os principais atrativos turísticos e outras informações essenciais para planejar uma viagem de sucesso? Você chegou ao artigo certo!

Conhecido pelas praias paradisíacas, pelo povo hospitaleiro e por paisagens impressionantes, o arquipélago é formado por mais de 7.000 ilhas e está entre os países mais baratos para viajar.

Se você sempre sonhou em conhecer a Ásia, as Filipinas podem ser um bom ponto de partida: as praias são tão bonitas quanto as da vizinha Tailândia, mas como o fluxo turístico é menor, o viajante pode desfrutar de um clima de exclusividade.

Para te ajudar a montar um bom roteiro de viagem, destacamos tudo o que você precisa saber sobre o país do Sudeste Asiático! Veja só!

Confira todos os benefícios do seguros viagem! E cote com desconto de 15% de desconto neste link!

Onde fica Filipinas? Conheça 7 ilhas imperdíveis no país

Muitas vezes esquecidas em roteiros turísticos pela Ásia, as ilhas das Filipinas estão entrando de vez no radar de viajantes do mundo inteiro interessados em boas praias.

Afinal de contas, são mais de 7.640 ilhas que oferecem águas cristalinas, areia branca, vegetação abundante e preços econômicos!

Caso você não queira disputar o seu lugar ao sol nas lotadas praias tailandesas ou prefira conhecer um destino exótico, as praias filipinas podem ser uma alternativa encantadora para suas férias.

Onde se localizam as Filipinas?

Onde se localizam as Filipinas?
Fonte: Pixabay

Não sabe ainda onde fica Filipinas no mapa mundi? Não se preocupe! Nós vamos te ajudar a localizar o arquipélago!

O país de 92 milhões de habitantes fica em uma região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, no Sudeste Asiático, perto de países como Vietnã, Tailândia, Taiwan, Camboja, Malásia, Laos e Singapura.

Como o destino fica em uma ilha, não faz fronteiras terrestres com nenhum outro país.

Qual é a capital da Filipinas?

Manila, Filipinas, é a capital do país — uma cidade vibrante e cosmopolita, com quase 1,8 milhão de habitantes, onde o viajante encontra alguns dos maiores shoppings do mundo, arranha-céus e edifícios modernos.

A capital é o ponto de partida da maior parte dos passeios de barco e dos voos para as ilhas e praias mais badaladas das Filipinas.

Mapa das Filipinas

O litoral do país tem mais de 36.289 km de extensão, por onde o viajante encontra milhares de praias em diferentes estilos. Confira onde fica Filipinas no mapa!

Documentos necessários para viajar às Filipinas

Se a sua viagem para as Filipinas terá duração máxima de 30 dias, você não precisa de visto para entrar no país.

Neste caso, basta apresentar seu passaporte com validade mínima de seis meses após o embarque e comprovar a vacinação contra febre amarela.

Caso sua viagem tenha duração prevista superior a 30 dias, você deverá solicitar emissão de visto de entrada única, válido por três meses, ou visto de entradas múltiplas, com duração de seis meses a 1 ano.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Ásia: por que contratar?

    A região onde fica Filipinas é conhecida pelos pratos exóticos, bastante condimentados, e pelas atrações de ecoturismo e turismo de aventura, como prática de mergulho e trilhas ecológicas, entre outros.

    Ou seja, em caso de imprevistos ou indisposições, você pode acabar em apuros longe de casa.

    Afinal, acidentes não escolhem quando ou onde acontecem, e podem até mesmo encurtar a sua viagem. 

    Para evitar esse tipo de problema e eventuais prejuízos, a melhor alternativa é contratar um seguro viagem que ofereça diferentes coberturas, como emergências médicas, hospitalares, odontológicas e seguro bagagem.

    Assim, caso ocorra alguma situação inesperada durante a sua estadia, você poderá contar com auxílio ou reembolso por parte da seguradora.

    Para comparar preços e serviços, recomendamos uma visita ao nosso site buscador, Seguros Promo, que te ajuda a encontrar o plano de seguro viagem mais adequado para o seu perfil de viajante.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como viajar para as Filipinas?

    Não existem voos diretos do Brasil para a região onde fica Filipinas, mas o viajante brasileiro encontra várias opções de voos com escalas de diferentes companhias aéreas, como Qatar, Swiss, Air Canada e Turkish Airlines.

    Também é possível embarcar em voos diretos a partir de outros destinos asiáticos, como Japão, China ou Tailândia.

    Em nosso site buscador, Vai de Promo, você encontra as melhores ofertas para as Filipinas ou qualquer outro destino.

    Você pode pesquisar por dias, horários e itinerários de viagem diversos, para identificar o momento mais barato para viajar.

    Não se esqueça de acionar o alerta de preços para se manter informado quando a viagem desejada entrar em promoção!

    Quantas horas de voo do Brasil para as Filipinas?

    Chegar até onde fica Filipinas a partir do Brasil é quase uma volta ao mundo: o viajante precisa percorrer quase 19 mil km para chegar ao arquipélago.

    Em geral, os voos entre os dois países duram, no mínimo, 44 horas. Ou seja, você precisará de mais de um dia de viagem para desembarcar em terras filipinas.

    Qual é a melhor época para ir às Filipinas?

    Melhor época para visitar as Filipinas
    Fonte: Pixabay

    O clima nas Filipinas é sempre quente, o que significa que você não precisa se preocupar em levar casacos quentes na mala. Mas isso não quer dizer que você deva ignorar as condições climáticas antes de marcar sua viagem.

    É extremamente recomendado que o viajante visite o país durante a estação seca, entre os meses de novembro e maio. Assim você poderá conhecer todas as regiões do país sem se preocupar com as famosas monções asiáticas.

    O período mais agradável para conhecer o país é o fim de ano, sobretudo entre novembro e fevereiro, quando as temperaturas não estão tão altas e ficam na marca de “apenas” 30ºC.

    A estação chuvosa, por sua vez, acontece entre junho e outubro: se você quiser economizar, essa é a melhor época para viajar, pois os preços despencam.

    Se puder, evite planejar sua viagem entre setembro e novembro. Nesse período, o país possui mais chances de ser atingido por fortes tempestades tropicais.

    seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

    O que tem para fazer nas Filipinas?

    O país reserva paisagens paradisíacas por todos os cantos, com milhares de praias incríveis esperando pela sua visita.

    Confira o que fazer nas Filipinas!

    1. Manila

    Manila
    Fonte: Pixabay

    A maior cidade de Filipinas é a capital, Manila, onde vivem quase 2 milhões de pessoas. Cosmopolita e agitada, a cidade tem um amplo centro comercial, muitos arranha-céus, lojas modernas e shoppings gigantescos.

    O viajante não encontra praias ou atrativos ao ar livre, mas pode desfrutar de uma vida noturna agitada e um pôr do sol inesquecível. Vale a pena incluir ao menos uma noite na cidade em seu roteiro.

    Aproveite para conhecer a Chinatown mais antiga do mundo e o bairro Intramuros, um centro histórico com ruínas do período de colonização espanhola no país.

    2. Coron

    Já imaginou mergulhar em meio a águas cristalinas e passear por navios naufragados durante a Segunda Guerra Mundial? Então, você precisa incluir Coron em seu roteiro de viagem.

    Considerado um dos melhores lugares na Filipinas para mergulho, a ilha fica na província de Palawan e é um charme só, com diversas praias praticamente desertas em meio a cenários naturais exuberantes.

    A atração mais visitada é o Barracuda Lake, um dos lugares mais fotografados do mundo.

    3. El Nido

    El nido
    Fonte: Pxhere

    Descoberta há pouco tempo pelos turistas estrangeiros, El Nido é um lugar que parece saído das telas de cinema, onde a água cristalina e a vegetação abundante contrastam com imensos paredões rochosos.

    A infraestrutura turística na região está entre as melhores do país, com bons hotéis e restaurantes, agências turísticas e diversos passeios de barco no estilo island hopping, ou seja, “de ilha em ilha”.

    Se você ainda não sabe o que fazer em El Nido, pode ser uma boa ideia explorar as belezas naturais da ilha, como a Small Lagoon e a Big Lagoon, lagoas de água transparente ideais para a prática de mergulho com cilindro ou snorkel.

    4. Cebu

    Região mais urbanizada do país (depois de Manila), a ilha de Cebu tem o mais caótico trânsito entre as cidades das Filipinas, digno de megalópoles. 

    Mas não pense que as belezas da ilha se resumem ao seu lado urbano: em Cebu, você encontra milhares de cachoeiras e praias de água cristalina, onde é possível mergulhar entre tubarões-baleia e imensos cardumes de peixes.

    Um dos maiores destaques é a Kawasan Falls, uma das cachoeiras filipinas mais famosas, com quedas d’água que variam entre 3 e 12 metros.

    5. Bohol

    Bohol
    Fonte: Pixabay

    Um dos cenários mais bucólicos das Filipinas está em Bohol. A ilha, que reúne centenas de cachoeiras, é famosa pela paisagem rural, com terraços de arroz a se perder de vista e formações rochosas curiosas, como o Chocolate Hills.

    Quem gosta de conhecer a fauna dos lugares que visita vai curtir a visita ao Santuário de Tarsiers, onde vive o menor primata do mundo.

    6. Siargao

    Uma das ilhas menos conhecidas (e mais baratas) do país, Siargao é queridinha entre os surfistas por oferecer ondas perfeitas durante o ano inteiro.

    A região é mais rústica, no estilo “pé no chão” — mas o viajante encontra boas pousadas, restaurantes charmosos e festas animadas que viram a noite.

    Não deixe de incluir a Sugba Lagoon em seu roteiro: a lagoa de águas esmeraldas fica em meio à floresta, em uma região deslumbrante!

    7. Boracay

    A ilha mais famosa do país é tão compacta quanto paradisíaca. São apenas 10 km², e nada menos que 17 praias de águas cristalinas e areia branca.

    As praias atendem aos mais diferentes estilos de viajantes: a Diniwid e a White Beach Station 1, por exemplo, estão entre as preferidas dos casais e das famílias. Já Bulabog e White Beach Station 2 são as queridinhas do público jovem.

    Para chegar até a ilha, você pode pegar um voo de Manila até o Aeroporto de Caticlan.

    Qual é o idioma das Filipinas?

    Onde fica Filipinas: Idioma
    Fonte: Pixabay

    O idioma falado nas Filipinas é o filipino, uma língua derivada do idioma tagalo, falado por povos de ilhas vizinhas por milhares de anos.

    O inglês também é uma língua oficial das Filipinas, falado com fluência por boa parte dos moradores locais, nas escolas, no comércio e até mesmo em documentos oficiais.

    Qual é a moeda das Filipinas?

    Antes de embarcar para conhecer o arquipélago onde fica Filipinas, fique atento ao câmbio para não passar perrengues!

    A moeda oficial do país é o peso filipino (₱), disponível em notas de 10, 20, 50, 100, 200, 500 e 1.000.

    Na cotação mais recente (em fevereiro/2021), 1 dólar equivale a 48 pesos filipinos.

    Quanto custa uma viagem para as Filipinas?

    Quanto custa viajar para as Filipinas?
    Fonte: Pexels

    Um dos principais atrativos do país é quanto custa viajar para Filipinas: estamos falando de um destino extremamente barato para os padrões internacionais, onde você consegue comer e beber bem por pouco dinheiro.

    Em média, um viajante gasta entre US$ 55 e US$ 100 por dia de viagem, a depender do estilo de experiência desejado, mais modesto ou mais confortável. 

    Esse valor corresponde a gastos com hospedagem, alimentação, transporte e passeios (pesquisa feita em fevereiro de 2021).

    Dicas finais para roteiro nas Filipinas

    Durante o seu roteiro Filipinas, esteja preparado para lidar com sinal fraco de Internet: você só conseguirá uma boa velocidade nos aeroportos, e olhe lá!

    Você não precisa se preocupar com o padrão das tomadas: as antigas tomadas brasileiras de dois pinos e as tomadas americanas mais modernas podem ser utilizadas sem problemas em todos os lugares.

    Vale a pena, também, manter-se preparado para imprevistos, pois o clima pode ser instável, o que pode gerar problemas como atraso e cancelamento de voos. Ou seja, evite programações que deixem seu tempo contado.

    Fique atento a golpes de taxistas, sobretudo nas proximidades do aeroporto. Nunca negocie as viagens de táxi por fora e exija o cumprimento do valor cobrado no taxímetro. O motorista é obrigado a emitir recibo ao fim da viagem.

    Para conhecer pelo menos três ilhas (das mais de 7.600 do país), reserve no mínimo entre 10 e 15 dias de viagem.

    Descubra as belezas filipinas com o Seguros Promo!

    Agora que você já sabe onde fica Filipinas, é o momento de garantir o seu plano de seguro viagem pelo menor custo, para viajar sem se preocupar com imprevistos.

    Faça sua cotação em nosso site de buscas, Seguros Promo, e encontre as melhores ofertas e os planos mais completos do mercado

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Assim, você garante as coberturas que precisa para explorar o mundo com segurança, como cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio em caso de voos atrasados ou cancelados, e muito mais.

    Conhecer o Sudeste Asiático com tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa