CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Tudo sobre a França: curiosidades, quando ir e o que visitar!

Quer saber tudo sobre a França e lugares que você não pode deixar de conhecer quando for a cidade. Quer saber tudo? Clique aqui e saiba tudo!

Reunimos tudo sobre a França que você precisa saber em um só lugar, para você começar a planejar agora mesmo uma viagem inesquecível pelo país mais visitado de todo o mundo!

Terra de castelos medievais, das melhores vinícolas do mundo, da gastronomia, de museus icônicos e praias paradisíacas, a França faz parte dos principais roteiros turísticos pela Europa, e não é difícil entender o por quê.

Conheça as principais curiosidades sobre este país que tem diversos roteiros, para todo tipo de turista: vilas charmosas, praias de águas cristalinas, Alpes e muito mais.

Aproveite nosso cupom de 15% de desconto e cote seu seguro viagem no Seguros Promo.

Tudo sobre a França: o país mais visitado do mundo!

Primeiro país do mundo em número de visitantes, a França recebe cerca de 77 milhões de turistas todos os anos, o equivalente a 20% da população do país.

Isso quer dizer que este charmoso país da Europa Central é especialista em receber e entreter visitantes, e não faltam atrações turísticas para isso!

Entre as opções estão roteiros pelo histórico litoral da Normandia, pelos vinhedos de Champagne, pelos castelos do vale do Rio Loire, pelas pistas de esqui de Chamonix, e muito mais. 

Criamos um guia completo com tudo sobre a França para te ajudar a montar o roteiro de viagem ideal! Confira!

Onde fica a França?

Tudo sobre a França onde fica
Fonte: Pixabay

A França fica na Europa Central, dividindo fronteiras com diversos países, como Bélgica, Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Mônaco e Luxemburgo.

Um dos principais destinos europeus, é possível chegar até o país por terra (de ônibus ou carro), de trem, avião ou pelo mar.

Qual é a capital?

Você sabe qual é a capital da França? Também conhecida como Cidade Luz, Paris é considerada uma das cidades mais românticas do planeta.

Tudo sobre a capital da França lembra cultura e entretenimento, desde a requintada gastronomia até os pontos turísticos mais famosos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

Qual o idioma?

Tudo sobre a França Idioma
Fonte: Pixabay

O idioma oficial da França é o francês, mas o país tem diversos dialetos e idiomas não-oficiais espalhados por todo o território, como o provençal, o basco e o bretão, entre outros.

Como a França é um país que recebe muitos turistas, do mundo inteiro, o visitante que fala inglês consegue se virar muito bem.

Mapa da França

Você pode potencializar o seu tempo para turismo reduzindo o gasto de tempo com deslocamentos. Para te ajudar a planejar as melhores rotas, confira a localização da França no mapa!

Tudo sobre a França: o que precisa para entrar no país?

Você já sabe tudo sobre a França, inclusive quais documentos precisa para viajar? Não se preocupe que vamos te ajudar!

Antes de mais nada, certifique-se de que o seu passaporte está dentro da validade mínima de seis meses após a data de embarque.

Também é preciso apresentar uma série de comprovantes, desde passagens de ida e volta até reservas em hotéis ou carta-convite, caso vá se hospedar na casa de um amigo ou parente.

Não se esqueça de reunir documentos que comprovem que você tem recursos financeiros suficientes para se manter durante a viagem, como extratos bancários, cartões de crédito e, é claro, dinheiro em espécie.

Visto e vacinas

Os documentos exigidos pelas autoridades francesas servem como “garantia” do seu status de turista, o que significa que você não precisa se preocupar com visto para ir para a França. 

O país faz parte do Tratado de Schengen e isenta de visto turistas em viagem com duração máxima de 90 dias, mediante apresentação dos documentos exigidos e contratação de seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

A partir de 2021, passará a ser exigido o Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem (ETIAS), que funcionará como uma espécie de visto e poderá ser solicitado e emitido pela internet.

A França não exige nenhuma vacinação em específico para permitir a entrada no país, mas é recomendado que todo viajante esteja sempre com a Certificação Internacional de Vacinação em dia.

O Itamaraty recomenda que os brasileiros com viagem marcada para qualquer destino internacional estejam devidamente imunizados contra difteria, tétano, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e tuberculose.

Seguro viagem obrigatório para a França

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Você não vai precisar de visto, mas deve providenciar um seguro viagem obrigatório com cobertura mínima no valor de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares (DMH) antes de desembarcar na França.

Mais do que obrigatório, o seguro viagem é extremamente importante para qualquer viajante, já que oferece múltiplos serviços, benefícios e coberturas, como seguro bagagem, assistência médica e odontológica, entre outros.

Você pode encontrar o plano ideal para seu perfil e seu bolso em nosso site, Seguros Promo, que apresenta as melhores opções das melhores empresas do mercado, para viajar pela Europa sem se preocupar com imprevistos!

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Como é a cultura da França?

Se você está planejando uma viagem a Paris ou a algum outro destino no país, é melhor ficar por dentro de tudo sobre a França! Dessa forma, vai ser mais fácil montar o roteiro de viagens e se preparar para imprevistos.

A cultura da França é muito rica e bastante diversificada, indo da gastronomia requintada à tradição em esportes coletivos, passando por excelentes vinhos e queijos, participação política e muito mais.

Alguns aspectos, porém, podem ser bem diferentes para os brasileiros, como o hábito dos franceses de cumprimentar outras pessoas com dois beijinhos. 

Eles também fazem questão de alguns hábitos simples de educação, como sempre dizer “bom dia” e “obrigado”.

Se você for convidado por algum francês para fazer uma refeição, prepare-se: os franceses levam a hora da refeição muito a sério, como se fosse um ritual que vai muito além da comida. 

Isso quer dizer que eles fazem refeições longas, com entradas, prato principal, tábua de frios, sobremesas e muito vinho, podendo passar o dia em uma única refeição sem nem perceber!

Curiosidades da França

Tudo sobre a França curiosidades
Fonte: Pixabay

Você sabia que a França faz fronteira com o Brasil? Mais ainda: trata-se da maior fronteira terrestre do país europeu (e uma das menores fronteiras terrestres brasileiras).

A divisa entre os dois países acontece entre o Estado do Amapá, no Norte do Brasil, e a Guiana Francesa, território do país europeu. Considerando-se limites terrestres e fluviais, a fronteira tem extensão de 730 km!

País mais visitado do mundo, a França é, ainda, o maior país europeu em tamanho, com 643.801 km² de área, considerando os territórios anexos, como a própria Guiana Francesa e as ilhas de Guadalupe, Martinica, Mayotte e Reunião.

Enquanto estiver em território francês, aproveite para provar os queijos locais: o país produz quase 1 bilhão de toneladas de queijo todos os anos, em mais de 1.200 variedades.

Transporte 

Qual a melhor maneira de se locomover na França? De carro, bicicleta, a pé? Você pode até recorrer a diferentes meios de locomoção, mas o transporte público francês pode ser a sua melhor opção.

Os visitantes têm diversas alternativas, como metrô, ônibus e trens, que funcionam com eficiência e pontualidade, levando os passageiros até a outros países.

Saúde

Os tratamentos médicos na França não estão entre os mais caros do planeta, mas isso não quer dizer que um simples problema de saúde não possa se transformar em um grande prejuízo.

Para garantir que todo visitante tenha acesso a atendimento de saúde de qualidade, a França faz parte do Tratado de Schengen, que determina a contratação de seguro viagem com cobertura de 30 mil euros por estrangeiros.

Além de cobertura de despesas médico-hospitalares (confira bem a sua apólice para conhecer os valores dos limites), o viajante garante outros serviços e benefícios, como seguro bagagem e auxílio por cancelamento de voo.

Dessa forma, se você passar por algum problema de saúde, poderá acionar a cobertura e conseguir até traslado ou repatriação médica, caso seja necessário.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Tudo sobre os lugares da França para visitar

    A França é um país bastante eclético e multicultural, com diversas opções de roteiros turísticos: vilas medievais, vinhos e queijos, praias paradisíacas e muito mais.

    A grande vantagem é que o turista pode explorar praticamente tudo sobre a França em uma mesma viagem, já que os principais destinos turísticos são relativamente próximos e estão bem conectados por diversos meios de transporte.

    Desde o sul do país, como as multiculturais Nice e Marselha, até os Alpes e as estações de esqui do norte, a França atrai mais de 77 milhões de visitantes todos os anos.

    Sul da França

    Tudo sobre a França sul da frança
    Fonte: Pixabay

    Multicultural e paradisíaca, a região sul da França concentra diversas cidades com grande apelo turístico, como Nice, uma das maiores cidades francesas, e Marselha, cidade mais antiga do país.

    Além de uma agitada vida cultural e cidades repletas de atrações turísticas, a região também é banhada pelas águas do Mar Mediterrâneo e tem excelentes praias, para os mais diversos perfis de viajantes.

    Desde as impressionantes calanques entre Marselha e Cassis, passando por Nice, a capital dos Alpes Marítimos, até os castelos medievais de Avignon, a lista do que fazer na região sul da França é extensa!

    Praias da França

    O litoral da França tem opções para todo tipo de banhista, desde aqueles que procuram o luxo e a ostentação da Riviera Francesa até aqueles que preferem as águas calmas do Mediterrâneo na região de Marselha.

    Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a praia de Paloma, em Saint-Jean-Cap-Ferrat, é um dos segredos mais bem-guardados da Riviera Francesa.

    Destino nacional preferido dos franceses, a praia de Palombaggia, em Córsega, tem água cristalina e areia rosada, bem fininha!

    Pertinho de Toulon, as Ilhas de Hyères têm diversas opções de praias, como Courtade, Notre-Dame e d’Argent, bem como diversos vinhedos abertos a visitação.

    Riviera Francesa

    Tudo sobre a França riveira francesa
    Fonte: Pixabay

    A Riviera Francesa é conhecida também como Côte d’Azur (Costa Azul) e reúne alguns dos mais luxuosos destinos de veraneio da Europa.

    A região se estende por uma área de 200 quilômetros no sul da França e é endereço de cidades com grande potencial turístico, como Cannes, Saint-Tropez e Monaco, com praias paradisíacas.

    Além da costa rica em belezas naturais, a Riviera Francesa também tem uma região montanhosa, onde são produzidos vinhos de excelente qualidade, como as cidades de Saint Paul e Grasse.

    Qual melhor época para ir à França?

    A melhor época para ir à França depende da região que você vai visitar. 

    A capital, Paris, por exemplo, é um destino agradável durante todo o ano, com destaque para o fim da primavera (em meados de junho) e o fim do verão (em setembro).

    Se você vai visitar os Alpes e a região da Alsácia as temperaturas são mais baixas durante o ano inteiro, e a melhor época para visita é maio ou outubro.

    Vai em busca das praias francesas? O auge do calor (e dos preços) acontece em agosto, mas você já consegue curtir temperaturas mais altas a partir de junho até o fim de setembro.

    A alta temporada acontece no verão (de junho a agosto), em períodos de férias e festas de fim de ano. 

    Se você estiver planejando a sua viagem nessas datas, não se esqueça de fazer reservas de hospedagem com antecedência, para não arriscar ficar sem vaga!

    Comprar seguro viagem com desconto

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já sabe tudo sobre a França e está preparado para embarcar rumo ao país mais visitado do mundo? Então não se esqueça de contratar um seguro viagem com cobertura mínima no valor de 30 mil euros.

    Item essencial na mala de qualquer viajante, o seguro viagem garante coberturas para diversas situações, como assistência médica e odontológica, auxílio por cancelamento ou atraso de voo, seguro bagagem e muito mais.

    Os planos mais simples podem ser encontrados por cerca de R$ 10 por dia, enquanto planos mais completos e abrangentes custam entre R$ 20 e R$ 50 por dia de viagem.

    Para encontrar a melhor opção de seguro viagem para o seu perfil e o seu bolso, utilize nosso site, Seguros Promo, para encontrar os melhores planos e as melhores seguradoras do mercado.

    Ao selecionar a opção “Europa” como destino de viagem, nossa plataforma apresenta apenas planos que atendam à exigência da cobertura mínima no valor de 30 mil euros para entrada no Espaço de Schengen.


    Leia também:

    aaaa